Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Os bons sinais que a (injusta) expulsão não esconde

"O arranque da Liga dos Campeões não foi propriamente feliz para as equipas portuguesas, com um empate e uma derrota no duplo confronto com adversários germânicos, mas isso não quer dizer que o talento português não tenha saído valorizado da primeira ronda da prova.
E nem o impacto mediático da (injusta) expulsão de Cristiano Ronaldo deve minimizar os sinais positivos, em particular na quarta-feira. A começar pelo próprio duelo entre Valência e Juventus e pela fantástica exibição de João Cancelo no regresso ao Mestalla.
O lateral da «vecchia signora» está em fase de afirmação também na Selecção, mas a concorrência continua a aumentar. Basta ver a exibição assinada por Diogo Dalot na estreia pelo Manchester United, com apenas 19 anos. Logo na Liga dos Campeões, e depois de uma lesão. Se a admiração de José Mourinho já seria expectável (caso contrário não o teria contratado), registem-se os elogios provenientes até de quem conhece o peso daquela camisola.
Renato Sanches também aproveitou o regresso à Luz para dar um passo importante rumo à sua afirmação. Não só pelo golo marcado - com pedido de perdão aceite em forma de ovação – mas também por uma performance que fez lembrar a fase da explosão.
Já num patamar diferente está Bernardo Silva. O Manchester City até estabeleceu um recorde negativo com mais uma derrota europeia, mas o português voltou a justificar os elogios repetidos do treinador. «Encontre alguém que fale de você como Guardiola fala de Bernardo Silva», lê-se nas redes sociais.
No dia em que Cristiano Ronaldo viu-se impossibilitado de brilhar, outros talentos portugueses deram nas vistas. Um pouco à imagem do que já tinha acontecido nos últimos jogos da Selecção, sem a presença do capitão. Não para mostrar que devemos olhar menos para Ronaldo, mas para nos convencer de que vale a pena ver mais além."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!