Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Liga da Vergonha...

Como travar a Super Champions League de que se fala?

"Como travar a Super Champions League de que se fala? A democratização da prova com a assinatura de Michel Platini deu visibilidade a clubes de origens pouco abastadas, mas poucas audiências às televisões que pagam milhões pelos direitos de transmissão. No fundo, todos acham bem estender a Champions, mas no fim as receitas não são aquilo que esperam.
Por isso, há mais de três anos começou a ouvir-se falar da Super Champions League.
Os clubes mais poderosos querem mais dinheiro. Querem verdadeiramente garantir que, mesmo que o campeonato nacional corra mal, estarão sempre garantidos na nova competição.
Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália comandam a ideia de uma reforma no modelo actual da Liga dos Campeões. A Associação Europeia de Clubes, presidida por Andrea Agnelli, o homem forte da Juventus, afirma que o processo está no início, mas assegura que no final a nova competição será aberta a todos.
Há muitas dúvidas que assim seja. Pelo menos para já.
As fugas de informação dão conta da ideia de super jogos ao fim de semana, o que a verificar-se vai prejudicar gravemente os campeonatos nacionais, remetendo jogos para o meio da semana. Significaria que, por exemplo, para Portugal, desportivamente seria um desastre, mas a compensação chegaria através da vida económica.
Portugal estaria numa espécie de Pote 2, ao lado da França e da Rússia, com dois clubes com entrada directa. Dos 32 clubes participantes na fase de grupos, 16 seriam ingleses, espanhóis, alemães e italianos.
Esta é a ideia dos grandes da Europa, mas é difícil que no fim seja exactamente assim como foi desenhado por eles.
A Associação das Ligas Europeias, por exemplo, não dá tréguas à ideia de uma Super Champions League dos clubes mais ricos. O calendário dos campeonatos não é negociável e não admitem transferências dos jogos para outros dias da semana.
Neste momento a confusão é grande e a indefinição também. Não há consensos. Como travar esta Super Champions League de que se fala? Ninguém sabe."

Benfiqusmo (MCXLVII)

Até ao fim...!!!

Lanças... Polvos!!!

Lista de crimes...!!!


"08.12.2017: Pinto da Costa dá uma entrevista em que explica que o conteúdo dos emails tinha de ser divulgado pois “não podiam estar calados e assistir àquelas bandalheiras”.
29.03.2019: Diogo Faria confessa em tribunal que o FC Porto o contratou para este “tratar dos emails do Benfica, de forma a gerir a grande quantidade de informação que o Futebol Clube do Porto tinha em mãos”.
10.04.2019: Francisco J. Marques refere que o Futebol Clube do Porto não tinha conhecimento do conteúdo dos emails, e que SAD do Futebol Clube do Porto não autorizou a publicação dos mesmos, mas nem era preciso.
10.04.2019: Futre diz explicitamente que soubera através de um “passarinho” que existia mala para o Feirense ganhar ao Benfica. O valor eram 400 mil euros.
A justiça aproxima-se e nem precisamos de comentar absolutamente nada sobre a sucessão dos acontecimentos, a não ser o factor claro de Francisco J. Marques estar já a tentar safar a SAD do Futebol Clube do Porto de ir a tribunal, pois sente o cu cada vez mais apertado.
E nós podemos constatar, pois já sentimos o cheiro.
Em anexo vão imagens que comprovam tudo aquilo que escrevemos anteriormente."


Como Eusébio vibrava com o Benfica Europeu!



"Todos sabemos que Eusébio foi o maior jogador do Benfica de todos os tempos. Dentro de campo construiu a sua lenda de águia ao peito e tornou-se imortal. Em mais de 100 anos, é o único jogador que merece uma estátua e que o clube o trata como o seu filho preferido. Mas o Pantera Negra escreveu a sua História também fora dos relvados, mantendo-se sempre perto do clube do coração. Durante muitos anos foi membro das diversas equipas técnicas que foram passando na Luz, até ter ido para as bancadas ver o seu Glorioso como adepto, por uma questão de idade.
A sua passagem no banco permitiu gravar algumas das imagens que mostro e que revelam bem como vibrava o nosso Eusébio com o Benfica Europeu. Como ele queria o Benfica a vencer na Europa! E que isto sirva de inspiração para amanhã. A grandeza do nosso clube não se faz e não se fez só com campeonatos. Estamos a quatro jogos de atingir uma 11ª final Europeia na História do clube e a memória de Eusébio proíbe-nos de não pensar nisso, de não acreditar nisso! Que amanhã se sinta na Luz a mística de Eusébio e do seu Benfica Europeu!"

A paixão de Lage

"No lançamento do jogo com o Feirense, Bruno Lage afirmou: "Das melhores coisas que vou levar neste início de carreira é o apoio dos adeptos. As nossas chegadas aos estádios são das coisas mais indescritíveis". Para depois confessar que quase começa "a ter inveja dos jogadores", acrescentando que é "de ficar com a garganta seca, arrepiadíssimo e com enorme vontade de os representar dentro do campo". No estado em que se encontra o ambiente em torno do futebol português, talvez valha mesmo a pena regressar ao essencial, à paixão pelo jogo, que junta adeptos a jogadores e treinadores e que tem nas camisolas dos clubes o elo de ligação.
Há, é certo, muitos motivos que explicam o ambiente doentio que envolve o futebol: dos recursos crescentes em torno do negócio (que aumentam a obrigação de vencer, custe o que custar), passando pelos departamentos de comunicação que propagam narrativas que contaminam as redes sociais, aos media tradicionais que, em nome do que resta das audiências, reproduzem "ad nauseam" debates inconclusivos. A encimar tudo isto, a introdução do VAR que, enquanto aponta no bom caminho, tem tido dores de crescimento, tornando mais visível a mediocridade de muitas arbitragens. Como dizia, há semanas, o presidente do Atlético de Madrid, "antes do VAR tínhamos um problema, agora temos dois".
Mas, da mesma forma que há várias explicações para o ambiente insustentável, só há uma forma de o combater. Concentrar toda a atenção no futebol jogado e dar mais espaço aos verdadeiros protagonistas. Exactamente o que não é feito nem pelos clubes, nem pela comunicação social. 
Regresso a Bruno Lage e à conferência de imprensa após a vitória do Benfica com o Feirense. No meio do ruído, terá passado despercebida a referência do treinador a um episódio ocorrido num aflito Swansea e que se repetiu, agora, num Benfica que lidera - uma criança ofereceu um desenho com a mesma garantia: aconteça o que acontecer, na próxima época estará, de novo, a apoiar o clube. Como benfiquista, fico contente por uma vez mais ter um treinador que é um adepto como nós - que fica com a garganta seca quando os cânticos celebram as nossas camisolas e que, passam os anos, não supera a inveja face a todos os que tiveram a fortuna de defender em campo as cores do Glorioso. E, acima de tudo, um treinador que partilha a memória infantil que alimenta a paixão pelo jogo...
Aliás, pergunto-me mesmo, se todos aqueles que publicam frames de jogadas e que, semana a semana, discutem arbitragens, mobilizando os mesmos argumentos da semana anterior, mas agora em sentido contrário, gostam de futebol ou, sequer, se merecem o jogo fascinante que, pese embora tudo em seu redor, o futebol continua a oferecer."

É só Lampiões !!!!!!

Benfica Podcast #318 - Usual Suspect

Dimensão mundial

"A apresentação das obras de ampliação do Caixa Futebol Campus (CFC) serviu para se revelar publicamente a verdadeira dimensão do projecto que o Benfica inaugurou no Seixal, em 2006, e que é hoje uma referência mundial.
O CFC é mais do que um mero centro de treino e de estágio. E até mais do que um centro de formação de jovens futebolistas. O CFC é uma obra que busca o aperfeiçoamento de uma forma tão rigorosa que poderia até servir de modelo para qualquer área da sociedade.
Os números do CFC impressionam pela sua grandeza: 9 equipas em actividade permanente, 172 jogadores e 42 treinadores com presença diária, 350 refeições a cada 24 horas, 28 balneários, 19 toneladas de roupa lavadas por mês, 73 atletas residentes, 86 funcionários do clube em actividade, 442 internacionais desde 2006/07, entre outros.
A última fase de ampliação contempla mais 27 quartos e o aumento de espaços como o ginásio, o refeitório e o departamento médico. Não ficará por aqui. O Presidente do Benfica aproveitou a ocasião para anunciar a aquisição de mais 42 hectares, estando projectado para esse terreno (próximo do CFC) a edificação de uma nova unidade hoteleira e a construção de mais 6 campos relvados.
Está em preparação, entretanto, o Colégio Internacional do Benfica, que numa primeira fase estará pronto para receber 650 alunos numa primeira fase, número que chegará, mais à frente, a 1.200.
Por tudo isto, o CFC já ganhou o direito a ser considerado a tal “referência mundial” que ontem Luís Filipe Vieira sublinhou. A ‘Fábrica do Talento’ irá continuar a crescer nos próximos anos e a assegurar, dessa forma, o futuro do Benfica e do futebol português. Foi essa a promessa. É esta a realidade.

PS: É cada vez mais firme e generalizada a ideia de que há um competidor nesta Liga que tem muitos mais pontos do que aqueles que deveria ter. A observação detalhada daquilo que tem sido o percurso do FC Porto permite chegar à conclusão de que são, na realidade, 10 pontos a mais! Quanto ao último jogo do Benfica, em Santa Maria da Feira, a polémica estéril que se tentou criar à volta de alegados lances polémicos está desfeita: o recurso à mais fina tecnologia confirma que o golo anulado ao Feirense foi uma decisão acertada. Exactamente o mesmo que defenderam os três árbitros estrangeiros (todos eles antigos internacionais) que analisaram na Sport TV as incidências do Feirense-Benfica e que não tiveram quaisquer dúvidas: penálti sobre Pizzi bem assinalado, golo do Feirense bem anulado e não existiu qualquer penálti cometido por Florentino. Mais: os mesmos três árbitros internacionais entendem que o penálti sobre Brahimi, no FC Porto-Boavista, foi mal assinalado. O tempo apura sempre a verdade e desmascara os mentirosos."

A geração Instagram nos estádios de futebol

""Zé Manel" está presente no Estádio da Luz #blessed #carregaBenfica. Quantas vezes já não vimos este tipo de publicações nas redes sociais? É o novo público que vai aos estádios de futebol. Que passa o jogo de telemóvel na mão atento às mensagens no whatsapp, que olha de soslaio ao tipo que está a cantar ao lado, que manda sentar o tipo em baixo que se levantou, que aos 5 minutos já está atento a ver quando a "onda" começa e que adora a nova moda que se criou no Estádio da Luz de acender as luzes dos telemóveis no estádio inteiro, porque dá uma foto sensacional para colocar no Instagram e receber vários likes. Que até chega um pouco mais cedo ao Estádio (a águia a voar e os cachecóis esticados no hino também resultam normalmente em fotos recheadas de likes), mas vai embora aos 80 minutos porque senão depois apanha trânsito e isso é uma chatice.
O Benfica tem muitos adeptos, mas a sensação que me dá é que cada vez tem menos "índios". Aquela gente que sofre, que agoniza, que chora e canta de alegria pelo clube. Será um sinal dos tempos modernos e do facto de hoje em dia haver tantas alternativas ao futebol, mas não deixo de me sentir cada vez mais deslocado quando reparo que estou a roer unhas, gritar sobre a mãe do árbitro ou lançar pragas ao VAR por não poder festejar a 100% o golo que o Benfica acabou de marcar, e o colega do lado está a fazer um "live" no skype para mostrar ao amigo que está no Estádio da Luz.
Sou demasiado novo para me armar em "velho do Restelo" mas mais de 20 anos a ver o Benfica na Luz permitiu-me assistir à transformação do tipo de adepto que vai ao estádio. Tendo coisas positivas, como o acréscimo de mulheres e crianças presentes, quando antes os homens deviam compor 95% da lotação, há coisas que se têm perdido e o ambiente "infernal" é uma delas. A famosa expressão "Inferno da Luz" já pouco sentido faz nos dias de hoje. A Luz é hoje um estádio com um ambiente brando em que as claques cantam e o resto do público ocasionalmente acompanha. Sai o "SLB Glorioso SLB" no início do jogo, acompanha-se a "Seven Nation Army" quando o Benfica marca e grita-se "SE-FE-RO-VIC" a pedido do speaker. É pouco para merecer o elogio de "Inferno".
Outro pormenor revelador é o facto da Luz (e falo na Luz porque é o meu estádio, que eu frequento, mas isto se calhar aplica-se a todos os outros portugueses) estar frequentemente bem engalanada para os jogos do campeonato, mas jogos para as taças e até para as competições europeias raramente levam os 50.000 habituais. Porque será? A venda dos Red Pass terão algo a ver com isso, mas também é sintomático da falta de cultura futebolística em Portugal. As pessoas gostam de vitórias e não de futebol. As pessoas querem o Benfica a ser campeão, porque isso sim é o objectivo supremo para se poder entrar no escritório/escola/café com ar superior e um certo escárnio. As outras competições dificilmente farão isso, até porque a Europa é um sonho quase inalcançável.
Amanhã o Benfica jogará com o Eintracht Frankfurt para os 1/4 de final da Liga Europa e arrisco já que o estádio não estará cheio. Arrisco também que, de todos os jogos da Champions e Liga Europa desta semana, será o único estádio a não estar a abarrotar. Quando o clube está a apenas quatro jogos de atingir a sua 11ª final Europeia. Imagine-se isto nos anos 80? A Luz estaria a rebentar pelas costuras com 120.000 pessoas. Agora ficar-se-á pelos 40.000. Urge reflexão do próprio Benfica sobre esta situação.
Quanto ao resto, caímos sem honra nem glória da Taça de Portugal (e outra reflexão que o clube precisa de fazer é perceber porque só vencemos três vezes a prova Rainha nos últimos 20 anos), Luís Filipe Vieira continua a comprar mais e mais hectares para a sua Academia (os habitantes do Seixal que se cuidem que qualquer dia a sua terra é um relvado gigante) e o clube continua a sua caminhada triunfal no campeonato. Desde que Lage tomou conta da equipa vencemos 12 jornadas e empatámos uma. Fomos vencer a Alvalade e ao Dragão e recuperámos uma desvantagem de 7 pontos. O meu Benfica não pode falhar agora! Faltam 6 finais, sendo 4 delas em casa. Não podemos falhar! Mesmo sabendo que estes jogos finais são sempre impróprios para cardíacos e que chego ao final com a sensação que corri uma maratona. É uma linha ténue a que o Benfica está a viver...tanto pode vencer o seu 5º campeonato nos últimos 6 anos, como fazer a 2ª época consecutiva sem títulos. A glória ou a tragédia estão perto de conhecer o seu epílogo e acho isto bem mais entusiasmante que a última temporada do Game of Thrones, mesmo que a "geração Instagram" não concorde comigo."

Touro

"1. Jogada-tipo do Sporting: Bruno Fernandes recupera a bola, tabela com BF e faz passe a rasgar para a desmarcação de BF que cruza tenso para BF finalizar.
2. Alguma coisa Bruno Gaspar disse a Rafa no final do dérbi para este se transformar num anão guerreiro dos contos de Tolkien. Não sejamos inocentes.
3. Agora já acredito que a entrada do Gil Vicente na Liga vai acontecer primeiro que a saída do Reino Unido da União Europeia. Mas tem sido renhido.
4. Quem passa os dias a falar de arbitragem tem um problema quando é beneficiado, não é Benfica? Aí ataca-se de forma reles e vergonhosa quem se queixa com razão, no caso do Feirense.
5. FC Porto também devia estar calado. Tivessem os dragões de Komodo (Indonésia) tanta protecção quanto os dragões de cá têm tido com as arbitragens e não estariam em risco de extinção.
6. Quanto ao SC Braga, não havia criminosos infiltrados e na arbitragem quando não assinalaram um penálti descarado para o Rio Ave que lhe podia ter dado a vitória na pedreira?
7. Disse Vieira a Boaventura: «Não vás para o futebol, é só vigaristas» E Boaventura foi.
8. Jesus foi a Inglaterra aprender a dizer hello no caso de Abel dizer bye bye?
9. Decisões revertidas do VAR em ecrã gigante, em Inglaterra, são sinónimo de transparência. EM Portugal seria incitação pública à violência.
10. O Benfica comprou Chiquinho por €600 mil, deu-o ao Moreirense e um ano depois tem de pagar €4,5 milhões para o reaver. Mais ruinoso do que tudo isto só mesmo perder um talento assim.
11. Svilar tem tanta elegância a sofrer golos com falta de eficácia para os evitar. É hora de ser emprestado.
12. A tecnologia da linha de golo pode chegar à Liga. Não é melhor acabarmos de dar cabo do VAR primeiro?
13. «Apresento-vos o homem com os maiores tomates do planeta... És um touro», escreveu a mulher de Acuña. Lá dizia Vítor Catão: «Põe a música da tourada! Põe aí a música da tourada!»"

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: Aqui está mais um exemplo de como um Benfiquista, tem que vender a alma para ter emprego nos pasquins!!!
Diga-lá sr. Gonçalo Reles onde é que o Benfica foi beneficiado na Feira?!
Então o 'comunicado' vergonhoso do Feirense, que deixou os verdadeiros adeptos do Feirense envergonhados, escrito por um ex-jornaleiro do Rascord, adepto fanático dos Corruptos, tinha 'razão'?!!!
E já agora o Chiquinho não foi para o Moreirense de 'graça', foi uma compensação pelo 'regresso' do Alfa Semedo... Tal como o Benfica não vai pagar os €4,5 M, o valor será no máximo de €3 M, e muito provavelmente envolverá jogadores...
Entre a incompetência e a ignorância, gente como esta devia ter vergonha de receber o salário no final do mês, pois são uma autêntica fraude... quando se faz afirmações falsas, facilmente desmontadas como estas, devia dar direito a despedimento com justa causa!

Quem é o Eintracht Frankfurt?

"Em Frankfurt mora uma das equipas sensação da temporada. Depois de no ano passado terem ganho a Taça da Alemanha ao Bayern por 3-1, o Eintracht apurou-se para a Liga Europa apesar do 8º lugar. Este ano, a Taça da Alemanha não correu bem e foi logo eliminado na primeira ronda por uma equipa da Distrital, mas está neste momento na luta pelo 3º lugar da Bundesliga a três pontos do Leipzig.
Na Liga Europa venceu um grupo com Lazio, Apollon Limassol e Marseille com 6 vitórias em 6 jogos, 17 golos marcados e 5 sofridos. No playoff apanhou o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca e o Inter Milão. Bateu o Shakhtar com um 2-2 na Ucrânia seguido de uma vitória por 4-1 em Alemanha. Já o Inter Milão, sem Icardi, Nainggolan, João Mário, Brozovic e Lautaro Martínez (na 2º mão), empatou na Alemanha 0-0 e foi a Itália ganhar 0-1.
Frankfurt joga num 3-5-2. Tem uma boa reacção à perda da bola. Fazem pressão a campo inteiro, chegando ao ponto de ter o lateral direito a pressionar a 90 metros. São uma equipa de ataque rápido e boa parte dos golos surgem na sequência da pressão alta, seguida de um contra-ataque. O seu onze inicial tipicamente é assim:
1. Na baliza têm Kevin Trapp, guarda-redes alemão que esteve 3 épocas no PSG. Tem 35 jogos esta época e sofreu 38 golos. Tem três clean sheets na Liga Europa. Duas delas foram agora contra o Inter. Trapp é um guarda-redes bastante completo. Sai bem a cruzamentos, é seguro entre os postes e coloca bem a bola com os pés. Dos melhores jogadores do Frankfurt.
2. Uma linha de três centrais. Normalmente jogam com o veterano japonês Makoto Hasebe no centro, Martin Hinteregger na esquerda e o homem da direita vai rodando. Pode jogar Almamy Toure, Evan N'Dicka, David Abraham ou Simon Falette. Nenhum é propriamente um fora de série. Mas no geral arriscam pouco. Hinteregger tem alguma facilidade a colocar a bola num dos alas.
3. Jogam com um ala em cada lado. Kostic, médio esquerdo de raiz, faz a ala esquerda. Danny da Costa, lateral direito de raiz, faz a ala direita (é o jogador mais utilizado nesta época). Estão sempre em largura máxima. Dão muita profundidade, chegando a jogar ao lado dos dois pontas de lança boa parte do jogo. São os melhores marcadores da equipa a seguir aos três pontas de lança. Kostic tem 8 golos. Danny da Costa tem 4. Ambos estão a ter uma época extraordinária. Muito do jogo do Frankfurt passa pelos dois jogadores.
4. No meio têm um trio de médios. Um mais defensivo, normalmente é o Gelson Fernandes que jogou no Sporting, que faz as dobras aos alas que sobem. À frente do suíço jogam Sebastian Rode, emprestado pelo Dortmund em Janeiro, e normalmente jogaria Gacinovic, mas o sérvio lesionou-se diante a selecção portuguesa. É uma boa notícia para o Benfica. Gacinovic é o jogador mais virtuoso do Frankfurt. Consegue desequilibrar e tem um bom remate. Na sua posição irá jogar Jonathan de Guzman ou Jetro Willems.
5. À frente estão os dois melhores jogadores da equipa. Luka Jovic que leva 38 jogos e 24 golos e Sebastien Haller com 38 jogos e 19 golos. Haller joga um pouco mais atrás, mas Jovic também pode baixar para ajudar a construir, tendo a capacidade de colocar a bola no espaço por nas costas dos laterais para da Costa ou Kostic entrarem na área e finalizarem ou cruzarem para Haller e um dos médios. Pode ainda jogar Ante Rebic que tem 29 jogos e 10 golos. Estes três jogadores contabilizam 65.4% dos golos do Frankfurt.
Em suma é uma das equipas mais bem organizadas do momento no Futebol Mundial. O conjunto supera a soma das partes. Há vários jogadores a fazer career-years. Por exemplo, o suíço Gelson Fernandes que passou no Sporting há uns anos sem nunca despertar grande interesse e agora é uma peça fundamental daqui. Kostic que ainda o ano passado estava numa equipa que desceu de divisão. Danny da Costa que andou durante muitos anos na Bundesliga 2. Há depois três jogadores de qualidade acima da média que podem decidir a eliminatória (na verdade são quatro, mas Gacinovic deve falhar os jogos por lesão). São eles Kevin Trapp, Luka Jovic e Sebastien Haller. São eles que fazem do Frankfurt um das equipas do momento. Dão aquela qualidade extra que lhes permite enfrentar qualquer equipa de cabeça erguida."

Já foste !!!!

"A ser fiel o relato do repórter, é caso para dizer: já foste, Chico Marques! Ou melhor, já foram! 
Apesar do voluntarismo do "funcionário do ano" e do ajuda em ilibarem o amo e a casa mãe, não conseguem esconder que eram funcionários do Grupo, agiram como tal, conceberam e implementaram uma estratégia ilícita de ataque à imagem de uma entidade concorrente. Visaram prejudicar desportiva e economicamente através do acesso a fontes ilícitas. A relação comitente/comissários gera responsabilidade civil para ambos. Bem pode a SAD portista dizer que desconhecia o que faziam os dois estarolas que as regras da lógica e da experiência, que parametrizam a prova, não deixam margem para dúvidas. Também ninguém acredita que um Director de Comunicação não certificasse a fonte. Tanto mais que no Grupo portista foi criada toda uma acção específica de comunicação daqueles conteúdos que mobilizou os recursos que apenas a SAD geria. Nenhuma organização profissional arriscaria tanto no escuro. Os seus administradores responderiam por negligência grosseira. Foram semanas de visibilidade que a SAD conheceu e pretendeu.
O Chico foi o profeta de uma crença forjada por outros. No plano criminal, poderá ser mais difícil... Mas no civil, começo a acreditar que foram agarrados."

"Comentários" acertados !!!

"Ontem, Rui Santos, no tempo Extra, avançou uma vez mais aquilo que está à vista de todos e referiu que se existisse justiça e verdade desportiva, o Futebol Clube do Porto estaria com menos 10 pontos no campeonato. De realçar que já anteriormente, o painel de arbitragem da Sport TV composto por árbitros estrangeiros, havia referido que a arbitragem do Feirense - Benfica tinha sido praticamente perfeita e todos os lances tinham sido bem ajuizados.
Pessoalmente, não conseguimos acreditar nestas opiniões e isto só pode ser mais uma cabala montada por parte do Benfica, porque como todos sabem, “os lampiões mandam nisto tudo” e o Porto tem sido sistematicamente prejudicado, sendo que andamos todos a ser manipulados e enganados pelos nossos próprios olhos. Nós, aliás, sugerimos que todos passem a usar capacetes feitos de papel de alumínio, de forma a impedir que Estado Lampiânico entre nas nossas cabeças.
Não obstante, como nós fazemos sempre o trabalho de casa, anexámos algumas imagens altamente manipuladas, porque como todos sabem, jamais o Futebol Clube do Porto seria beneficiado na Liga Portuguesa.
Deliciem-se com as imagens acompanhados dos comentários provenientes dos baluartes da verdade."


Denuncias...

"Depois da eurodeputada Ana Gomes , em 2015, ter denunciado o investimento da Guiné-Equatorial no Sporting CP, convidamo-la a denunciar brevemente a mesma tentativa de financiamento da Guiné-Equatorial, mas agora no FC Porto."