Twente 2 - 2 Benfica
Ao 'intervalo' o resultado da eliminatória não é nada mau, mas não se esperem facilidades para a semana, estes Holandeses, são rápidos, têm remate fácil e certeiro, os avançados são muito fortes no ar, e os médios ofensivos ganham quase sempre a 'segunda bola'. É na defesa que o Twente é mais fraco, o Benfica tem demonstrado dificuldades em gerir resultados, mas é quase obrigatório no segundo jogo, jogar para marcar, porque eles dão 'espaços'...
É verdade que o Artur 'fechou' a baliza várias vezes, mas o Benfica em contra-ataque teve várias oportunidades, aliás foi o Nolito que desperdiçou a última, já nos descontos... se em vez de 2-2, o jogo tivesse acabado 7-7, talvez fosse mais justo!!!
O Maxi devido a todos os condicionantes conhecidos é claramente o jogador em pior momento de forma; a equipa sem o Aimar está com dificuldades em manter a posse de bola (talvez no plantel, o David Simão seja o jogador mais 'parecido', digo eu!!! Mas o Matic, apesar de ser um jogador diferente, tem ajudado muito em 'agarrar' os jogos)...
A falta no segundo golo do Twente é clara, o erro é ainda mais grave, porque poucos minutos antes, a equipa de arbitragem marcou uma falta do Javi sobre um adversário, praticamente igual, com uma diferença grande: O Javi não usou os braços, saltou somente nas costas do adversário. Sendo que do livre nasceu uma jogada de bastante perigo para o Twente.
No primeiro golo do Benfica, o Aimar não faz falta e a repetição da câmara do lado oposto na zona central do campo, mostrou isso. Apesar da realização Holandesa ter 'escondido' esse ângulo!!! Não é só por cá...!!!
Curiosamente repetimos o resultado de Barcelos(infeliz), mas também repetimos o resultado contra o PSV na Holanda!!! Para manter o espírito podíamos voltar a repetir o resultado do PSV na Luz, a época passada!!! Como não sou ganancioso, metade já me chegava!!! E se o Nolito mantiver o faro pelo golo apurado, tudo será mais fácil...!!!