Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Podia ter sido melhor, mas também podia ter sido pior !!!



Twente 2 - 2 Benfica



Ao 'intervalo' o resultado da eliminatória não é nada mau, mas não se esperem facilidades para a semana, estes Holandeses, são rápidos, têm remate fácil e certeiro, os avançados são muito fortes no ar, e os médios ofensivos ganham quase sempre a 'segunda bola'. É na defesa que o Twente é mais fraco, o Benfica tem demonstrado dificuldades em gerir resultados, mas é quase obrigatório no segundo jogo, jogar para marcar, porque eles dão 'espaços'...


É verdade que o Artur 'fechou' a baliza várias vezes, mas o Benfica em contra-ataque teve várias oportunidades, aliás foi o Nolito que desperdiçou a última, já nos descontos... se em vez de 2-2, o jogo tivesse acabado 7-7, talvez fosse mais justo!!!

O Maxi devido a todos os condicionantes conhecidos é claramente o jogador em pior momento de forma; a equipa sem o Aimar está com dificuldades em manter a posse de bola (talvez no plantel, o David Simão seja o jogador mais 'parecido', digo eu!!! Mas o Matic, apesar de ser um jogador diferente, tem ajudado muito em 'agarrar' os jogos)...


A falta no segundo golo do Twente é clara, o erro é ainda mais grave, porque poucos minutos antes, a equipa de arbitragem marcou uma falta do Javi sobre um adversário, praticamente igual, com uma diferença grande: O Javi não usou os braços, saltou somente nas costas do adversário. Sendo que do livre nasceu uma jogada de bastante perigo para o Twente.

No primeiro golo do Benfica, o Aimar não faz falta e a repetição da câmara do lado oposto na zona central do campo, mostrou isso. Apesar da realização Holandesa ter 'escondido' esse ângulo!!! Não é só por cá...!!!


Curiosamente repetimos o resultado de Barcelos(infeliz), mas também repetimos o resultado contra o PSV na Holanda!!! Para manter o espírito podíamos voltar a repetir o resultado do PSV na Luz, a época passada!!! Como não sou ganancioso, metade já me chegava!!! E se o Nolito mantiver o faro pelo golo apurado, tudo será mais fácil...!!!


A utopia

"O escândalo da combinação de resultados para ganhar prémios chorudos nas apostas on-line em Itália - igual a outros que se verificaram no mesmo tempo na Bulgária, Grécia, Roménia e não só - chegou ao fim. As sanções atingiram 8 clubes ao fim. As sanções atingiram 8 clubes (2 da Série A) e 26 filiados, entre dirigentes, técnicos e jogadores. Além das sete irradiações (4 futebolisticas e 3 técnicos) de figura de menor nomeada, causaram algum alvoroço os castigos infligidos à Atalanta: a equipa inicia o campeonato com seis pontos negativos e os seus dois jogadores mais carismáticos (o capitão Manfredini e Doni) foram suspensos, respectivamente, por 3 e 3,5 anos. Alguém me saberá dizer quando e como terminarão os processos nos outros países?

O prazo para o fair play financeiro decretado pela UEFA começou a contar no passado 1 de Julho e, nesta 1.ª fase, acabará em 30 de Junho de 2013. Nessa data, o défice máximo para os clubes poderem competir nas provas europeias será de 45 milhões de euros e Platini garantiu «tolerância zero». Alguém acredita nisso? Os xeques árabes não param, as contas a vermelho são cada vez mais e maiores, os salários não baixam, as loucuras no mercado disparam... Para que o sonho de Platini se concretizasse («não se pode gastar mais do que aquilo que se recebe») seria necessário que os presidentes dos grandes clubes assinassem um pacto de cavalheiros em que se comprometessem a respeitar as normas e a reduzir os salários entre 30 a 40 por cento! Uma utopia. Neste momento, se as regras já estivessem em prática, sete clubes (Manchester City, Inter, Chelsea, Man. United, Milan, Barcelona e Valência) ficariam de fora. Apesar dos mecenas Moratti e Berlusconi terem queimado nos últimos cinco anos, 523 milhões da sua algibeira."


Manuel Martins de Sá, in A Bola