Últimas indefectivações

sábado, 24 de abril de 2010

Surpresa! Porto afastado do título!


RECORDAR é viver:


«Ao fim da 2.ª jornada da I Liga, podem tirar-se já algumas conclusões. Uma: que o FC Porto é, dos três grandes, a equipa mais consistente. (…) Outra: que, perante equipas mesmo inferiores à sua no papel, o Benfica de Jorge Jesus não vai lá. (...) Aimar, Saviola e Di María não são, como já o vêm demonstrando há muito, jogadores (digamos assim) de campeonato.»
António Tavares-Teles, 25 de Agosto de 2009.


«(…) parece que (…) vira o disco e toca o mesmo: o FC Porto continua a ser o grande favorito a dominar a nova época que aí vem, a nível interno.»
Miguel Sousa Tavares, 21 de Julho de 2009.


«Eu sei que ainda é cedo para tirar conclusões, e não é meu timbre embandeirar em arco, mas gosto da nova equipa do FC Porto. Quer-me parecer que temos uma equipa muito lutadora, e na boa tradição das velhas equipas portistas, com jogadores que dão tudo o que podem e que se esfarrapam para conseguirem ganhar cada bola, cada duelo. (…) pelo que me foi dado ver, chegou mais um lote de jogadores com essas características. Teremos, pois, nesta nova época, uma equipa de combate, com diversas alternativas (…)»
Rui Moreira, A Bola, 31 de Julho de 2009.


«O Porto conseguiu três vitórias e (…) a equipa dá sinais de ter amadurecido e começa-se a esquecer Lucho e Lisandro».
Rui Moreira, 9 de Outubro de 2010.


«Ao contrário do que alguns dão a entender, o grande adversário do FC Porto no campeonato é o Braga e não o Benfica»
Pinto da Costa, Outubro de 2009.


«(…) o facto de o Porto estar mais forte, ter tantas opções e parecer mais à vontade fora de casa é muito animador (…).»
Rui Moreira, 11 de Dezembro de 2010.


«Nós vamos a partir de hoje aqui solenemente dizer-lhe, interpretando o pensar dos treinadores aqui presentes, dos jogadores aqui presentes, que nós queremos este ano dedicar a vitória do campeonato a si. A si, que vai ser campeão.»
Pinto da Costa, dirigindo-se a uma fotografia de José Maria Pedroto, e interpretando vários pensares, 7 de Janeiro de 2010.


«Caiu bem a promessa de Pinto da Costa de oferecer este campeonato a Pedroto.»
Miguel Sousa Tavares, 12 de Janeiro de 2010.


«Todos os anos têm-me dado gozo ganhar, mas este ano vai dar ainda mais. Confesso que esta época vai dar-me claramente mais gozo ganhar.»
Jesualdo Ferreira, 13 de Fevereiro de 2010.


«Somos Porto e vamos continuar a ganhar.»
Nuno Espírito Santo, 20 de Fevereiro de 2010. Oito dias antes de ganhar 3 do Sporting, 17 dias antes de ganhar 5 do Arsenal e um mês antes de ganhar 3 do Benfica.


«(…) o autoproclamado maior candidato ao título deste ano (…)»
Miguel Sousa Tavares, 16 de Dezembro de 2009. Referindo-se, surpreendentemente, ao Benfica.


«Na sequência das negociações encetadas, a Futebol Clube do Porto — Futebol, SAD vem comunicar (…) ter finalmente chegado a um princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Kleber.»
Comunicado oficial do Porto, 29 de Janeiro de 2010.


«Hulk (…) não sabe jogar de costas para a área (…). Além disso, parece ter entendido mal os recados do treinador e o mais que dele se viu foi que se entreteve a adornar as jogadas, a tentar 'quaresmices' e a simular faltas.»
Rui Moreira, 25 de Setembro de 2009. Cerca de três meses antes de Hulk passar a ser o melhor jogador do mundo, depois de galardoado com a expulsão na Luz.


«Gostei de ver Hulk sentado no banco. (…) talvez lhe devessem ter explicado que fora preterido por causa dos seus tiques e individualismo, das suas inócuas simulações. Talvez assim tivesse optado por uma outra atitude, logo que surgisse a oportunidade de jogar. Em vez disso, e como tem sido costume, Hulk foi de pequena utilidade quando entrou.»
Rui Moreira, 27 de Novembro de 2009. 23 dias antes de Hulk passar a ser absolutamente indispensável e decisivo na equipa do Porto.


«Uma desilusão. (…) Desconcentrado, desconsolado, conflituoso.»


«(…) esperava-se (…) que criasse embaraços à defesa benfiquista.»


«(…) a inspiração jamais foi a desejada, sendo que, aqui e ali, até abusou do individualismo.»
A Bola, O Jogo e Record, respectivamente, apreciam a prestação de Hulk no dia em que foi castigado e passou a ser uma espécie de mistura entre Ronaldo e Messi, mas para melhor. 21 de Dezembro de 2010.


«Sempre achei e sempre o disse que, em minha opinião, as equipas verdadeiramente vencedoras não perdem tempo a discutir árbitros nem a queixar-se de arbitragens.»
Miguel Sousa Tavares, 3 de Novembro de 2009.


« (…) atentem no golo que todos concordam ter sido mal anulado ao FC Porto (…)»
Miguel Sousa Tavares, 3 de Novembro de 2009.


«O que valeu ao Benfica em Olhão foi (…) um fiscal de linha desatento à posição de Nuno Gomes no golo do empate e um árbitro atento ao facto de domingo haver um Benfica-Porto, quando se encaminhou para Cardozo, depois de expulsar Djalmir, e pelo caminho mudou o vermelho a Cardozo para amarelo.»
Miguel Sousa Tavares, 15 de Dezembro de 2009.


«(…) antes haviam sido anulados dois golos ao FC Porto, um dos quais duvidoso e o outro claramente mal anulado (…); havia sido validado o primeiro golo do Leiria, também em posição duvidosa, mas com diferente critério de apreciação». Miguel Sousa Tavares, 19 de Janeiro de 2010.


«Façam o choradinho que quiserem, esta é a minha opinião: futebol assim, com (…) árbitros que protegem o anti-jogo e os sarrafeiros, não vale a pena esperar por público nas bancadas.»
Miguel Sousa Tavares, 16 de Fevereiro de 2010.


«Segundo 'A Bola', o Benfica ganhou no Funchal 'à campeão'. (…) sinceramente, não sei se o teria conseguido sem o que me pareceram dois erros de arbitragem em dois minutos (…).»
Miguel Sousa Tavares, 16 de Março de 2010.


«(…) já lá vão quatro golos limpinhos anulados ao Falcão.»
Miguel Sousa Tavares, 16 de Março de 2010.


P.S. Mesmo correndo o risco de, em termos humorísticos, não conseguir fazer melhor do que os intervenientes anteriores, gostaria de acrescentar o seguinte: ao que parece, Jesualdo Ferreira obteve grandes vitórias no Porto, foi importantíssimo na história do clube, mas este ano demonstrou que o seu tempo no Dragão chegou ao fim. Já Pinto da Costa obteve grandes vitórias no Porto, foi importantíssimo na história do clube, e este ano demonstrou que o seu tempo no Dragão ainda agora está a começar. O anúncio da sua recandidatura à presidência deve, por isso, ser saudado com entusiasmo. Por um lado, permite-lhe acabar de cumprir o castigo de dois anos de suspensão por tentativa de corrupção, que seria uma pena não levar até ao fim na posse das funções nas quais foi castigado; por outro, é evidente que o máximo responsável por ter apetrechado o plantel do Porto com Prediger, Guarín, Tomás Costa ou Valeri, e o plantel do Braga com Luís Aguiar, Alan e Renteria, é o portista mais bem colocado para liderar o clube nos próximos anos. Além disso, o Porto ainda pode fazer história nesta época: a manter o terceiro lugar, é a primeira vez que um tetracampeão acaba o campeonato atrás do Braga. A boa gestão dá muitas alegrias.


Por Ricardo Araújo Pereira, edição 24 de Abril 2010 - Jornal "A Bola"

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ambição Total





Pedia-se no mínimo a presença na final, e os jogadores não desiludiram...
Parabéns aos jogadores, mas não podemos esquecer o André, a época não tem sido fácil...!!!

O Interviu é a nossa besta negra, por aquilo que vi na outra meia-final os Espanhóis continuam mortíferos, se calhar mais lentos do que no passado, mas não se pode dar o mínimo de espaço, e apesar do factor casa continuam a ser os favoritos.
Estive no Pavilhão da Luz na Final da UEFA Cup quando se disputava a duas mãos, vencemos o jogo, mas perdemos a final para o Interviu, agora não me importava nada de repetir o resultado, uma vitória por 4-3, e desta vez ficar com o Caneco...!!!

Sem Tréguas - XIX

32 ?!!!


Ainda não vencemos nada !!!
Podem colocar Reservado no Marquês, e Reserbado na Boavista, mas a verdade é que ainda não vencemos o Campeonato!!! O futebol Português desafia as probablidades à muitos anos, não devemos festejar antecipadamente, é necessário concentração máxima até à vitória final...
Amanhã na Catedral temos que apoiar sempre, mas sem criar ainda mais ansiedade na equipa, o crédito que esta equipa merece é inesgotável...

CJ da FPF esclarece cabalmente, a quem obedece !!!


Ao revogar a decisão do CD da Liga(castigo de 3 meses, ao Padrinho), o CJ confirmou (mais uma vez!!!) quais as suas orientações...

Dizer que o Padrinho fala como Presidente do Clube Corrupto, e não como Presidente da SAD, é a desculpa mais esfarrapada que pode ser usada...

Não têm um único pingo de vergonha!!!

Rúben, este sim é benfiquista

Fala-se hoje novamente de Eduardo do Braga para o Benfica. 
Inclusivé entrevista-se um (pseudo?) amigo que diz que ele é benfiquista desde pequenino.
Bom, mas este post é sobre o nosso suplente de luxo, Rúben Amorim.
O Rúben já era benfiquista e sócio antes de jogar no clube, por isso deste não dá para desconfiar. E fora esse pormenor (importante) ele na entrevista ao Jornal do Benfica, diz:
"Vai ser incrível. Tenho dito aos meus colegas que eles não fazem ideia daquilo que vai acontecer por todo o País. Vão ficar de boca aberta. Quanto a mim, sou um rapaz que não chora com facilidade, mas acho que vou soltar uma lágrima".

No norte também jà está "reserbado"...




B E N F I I I I I C A ! ! ! ! !

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Grande Bronze para a nossa Telma...

Depois da atribulada viagem para o Europeu devido ao cancelamento das ligações aéreas (abertura posterior que obrigou os atletas a voltarem para trás, quando já estavam em Estremoz...!!!) a nossa atleta Olímpica conquistou mais uma medalha, o Bronze pode saber a pouco para alguns, mas recordo que este ano é uma época de transição, já que as regras foram alteradas, prejudicando bastante a habitual estratégia de combate da Telma...!!!

Queiroz(cagãozinho) Dixit


«Ao cabo de 45 minutos de treino na Selecção B, dei indicação para apostarmos no Fábio como lateral esquerdo, pois vi que havia ali potencialidades e características para servir bem o futebol português. Acima de tudo é importante saber que o clube está satisfeito com uma visão que a equipa técnica da Selecção teve há cerca de um ano e meio»


Desconfio

A Liga a partir do dia 1 de Julho, ficará somente com responsabilidades na marcação das datas dos jogos, e fazer alguns acordos comerciais, e de publicidade, isto se não acontecer mais um 'golpe de estado' no futebol Português!!!
Por isso a importância da Liga no futuro é relativa, o Poder Disciplinar, e o Poder da Arbitragem vão passar para a FPF. A luta pelo controle do famoso Sistema, vai acontecer nas futuras eleições da FPF...

Dito isto, e após o apoio do Benfica ao ex-administrador da SAD Corrupta, desconfio muito da boa vontade do Sr. Fernando Gomes, continuo a pensar que o desentendimento com o Padrinho foi encenado, espero estar errado, e que o nosso Presidente saiba mais alguma coisa, que eu não sei...!!!

Parabéns David Luiz!


MUITOS PARABÉNS DAVID, NESTES TEUS 23 ANOS!!!

Que contes muitos mais, especialmente com o Manto Sagrado!!!

Sócio nº 211 378 ?!!!

Eu sei que o nosso Presidente não gosta de 'papagaios' no nosso clube, mas este até merecia ser Sócio do Glorioso a titulo honorário !!!

Manobras, até no Volei !!!

"O presidente da secção de voleibol do Sport Lisboa e Benfica, Rui Mourinha, criticou esta quarta-feira, em declarações ao Site Oficial do Clube, a mudança do local do terceiro jogo do play-off da Divisão A1. A partida passou da Nave Desportiva de Espinho para o Pavilhão do SC Espinho, anunciou a Federação Portuguesa de Voleibol.

Depois de perdido os dois primeiros jogos da final do campeonato, o SC Espinho decidiu alterar o local do terceiro encontro. Os regulamentos permitem essa situação e os “tigres” aproveitaram isso para mudarem o sítio da partida.

Acontece que o Pavilhão do SC Espinho não tem condições para receber um jogo da envergadura de uma final da Divisão A1. “Está impróprio para a prática desportiva, ainda mais para uma final do campeonato nacional”, defendeu Rui Mourinha, especificando que o recinto “está completamente degradado, não tendo controlo de entradas.”

Para o presidente da secção de voleibol do Benfica, o adversário está a tentar vencer por outros meios. “Como não conseguem ganhar num campo com condições, arranjam estas estratégias”, afirmou.

Rui Mourinha referiu mesmo que a partida pode nem sequer ter lugar devido às condições do recinto. “Se acontecer alguma coisa quero ver quem é o responsável. Corre-se o risco de não se realizar se o clima não estiver de feição”, considerou o presidente da secção, lembrando a humidade que existe devido à proximidade do mar.

O jogo entre o SC Espinho e o Benfica vai ter lugar no domingo, dia 25 de Abril, pelas 15 horas."


in Site do Sport Lisboa e Benfica

O nosso futuro...

O Presidente Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, Luís Filipe Vieira, discursou esta quarta-feira na sessão especial de Mercado regulamentado. Leia a intervenção.

"A dinâmica de crescimento do Benfica e de todo o seu universo empresarial vê-se – entre outras variáveis possíveis – pela inovação que conseguimos impor, pelo pioneirismo que temos conseguido implementar na gestão dos nossos activos e, finalmente, pelo desenvolvimento de projectos únicos a nível dos clubes portugueses.

Com rigor e com parceiros financeiros que acreditaram em nós, temos vindo a conseguir erguer um projecto forte, de bases sólidas. Um projecto de presente, mas principalmente, um projecto de futuro!

Temos vindo a inovar, quer em termos de valorização da marca, quer em novos instrumentos de investimento como seja o Fundo de Jogadores, ou, ainda, recorrendo a meios mais tradicionais de financiamento, como é o caso deste empréstimo obrigacionista.

O resultado da subscrição que aqui foi apresentado revela – pelos números que envolve, mas principalmente pela procura que motivou – o elevado grau de confiança que esta operação financeira mereceu. Algo que nos motiva, mas que naturalmente nos responsabiliza.

O sucesso – verdadeiramente impressionante – desta operação corresponde a uma prova de confiança dos mercados na gestão e nos caminhos que temos desenhado para a SAD e para o próprio Clube.

Mas esta operação não teria alcançado o sucesso que teve, sem o suporte e o acompanhamento de algumas instituições, às quais devo uma palavra de agradecimento.

À CMVM, à Euronext, ao BES – Investimento, e ao Millenium – Investimento, obrigado por todo o apoio que nos foi dado!

Estes 40 milhões subscritos vão servir para reestruturar a nossa dívida até 2013, altura em que se vencem vários contratos de patrocínio e expira o presente contrato que vincula os nossos direitos televisivos.

Temos naturalmente uma expectativa elevada em relação à renegociação de todos esses contratos e da enorme valorização que pode ser obtida em cada um deles.
Depois de um período que foi marcado pela necessidade de recuperar e credibilizar o Benfica enquanto instituição, depois de investir mais de 300 milhões de euros – mais de metade em infra-estruturas - estamos, finalmente, a chegar à fase em que podemos dedicar-nos a pensar apenas na vertente desportiva e os resultados começam a aparecer.

A história destes últimos nove anos, mostram que conseguimos atacar problemas difíceis, mostram que conseguimos aprender com eles e que ao supera-los conseguimos transforma-los em oportunidades!

Continuamos a ter novos desafios pela frente, mas são desafios de natureza bem diferente daqueles que tivemos de superar no passado.

São desafios que estamos preparados para enfrentar, porque o rigor e o empenho que reclamo em cada dia a todos os que servem o Benfica, são marcas que se vão manter no futuro!

A terminar quero deixar uma palavra de agradecimento aos benfiquistas, mas também a todos os que não sendo benfiquistas, subscreveram este empréstimo. Sinal da confiança que merecemos e vamos saber honrar!

OBRIGADO A TODOS!"





O Administrador Executivo da SAD do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Soares de Oliveira, esteve esta quarta-feira na sessão especial de Mercado regulamentado e explicou o sucesso da operação.

“Acho que se analisarmos os últimos dados e se nos posicionarmos no último empréstimo obrigacionista, nós tínhamos colocado 20 milhões de euros e a procura foi de 40 milhões. Portanto, quando se consegue alcançar 140 milhões de procura, relativamente a uma emissão de 40 milhões, qualquer que seja a empresa, é um êxito que tem de ser assinalado. Sem falsas modéstias, só podemos estar orgulhosos”, concluiu Domingos Soares de Oliveira.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Alerta Vermelho!!!!

Caros amigos, venho aqui para alertar que poderá acontecer no próximo fim de semana um sismo de proporções planetárias!!!

Na terça-feira, dia 13 assistimos a um abalo premonitório de escala 2.0 com epicentro na Luz. No último Domingo foi sentido um novo abalo de escala 3.2 na zona de Coimbra.

Alerto a todos os benfiquistas que se poderá formar um tsunami com epicentro na Figueira da Foz, formando uma onda gigantesca que percorrerá todos os recantos do planeta.

Segundo os especialistas, já ocorreram 31 fenómenos deste tipo até hoje, sendo o último em 2005, com epicentro no Porto.

Pessoal de Lisboa, o melhor sitio para se refugiarem será no Marquês de Pombal. Aos meus conterrâneos de Coimbra, aconselho a Praça da República.

Até Domingo, pelo menos, o país estará todo em alerta VERMELHO esperando pelo 32 sismo de nível planetário!!!

Mais Escutas...



Outra montagem

terça-feira, 20 de abril de 2010

Uefa Futsal Cup


Entramos na semana em que se realiza a maior prova internacional de Futsal, a Final Four da UEFA Futsal CUP, que corresponde em termos “futebolististicos” à actual Liga dos Campeões.

Em jogo vão estar as quatro melhores equipas de Futsal da Europa e aquela que ganhar a prova, vai ganhar o título de campeã europeia de Futsal.

Este ano a prova é organizada pelo nosso Benfica e é em nossa casa, além de já ser histórico na modalidade uma equipa portuguesa marcar presença nesta final, é bem verdades que com a ajuda dos nossos adeptos teremos muitas possibilidades de garantir o título.

Assim sendo, 23 e 25 de Abril, todos ao Pavilhão Atlântico apoiar o Benfica rumo ao titulo de Campeão Europeu de Futsal.

Podem obter aqui toda a informação relativa à prova:
http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/UefaFutsalCup/hpfinalfour2010.asp

Um abraço,

Luís Neves, Director de Futsal do Sport Lisboa e Benfica

Nada está ganho.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lixívia take#27

Nem o Xistrema nos derrota, a partir de agora acredito em tudo...!!!

De todos os erros cometidos pelo Bardaxistra os mais esclarecedores quanto à vontade do 'bicho' foram as faltas mal marcadas ao Maxi !!! Aquelas duas faltas laterais mal assinaladas, nos últimos minutos, tiram quaisquer dúvidas quanto às suas intenções...
-Vermelho perdoado ao Luís Nunes, o Weldon ficava isolado, o Pedrinha estava ao lado, não estava à frente...
-Golo irregular da Académica. O mais escandaloso deste lance é que o árbitro está muitíssimo bem colocado!!!
-O Maxi podia ter levado Amarelo quando deu o pontapé ao João Ribeiro, mas nunca o Vermelho. Não o pisou, nem lhe deu uma biqueirada, a bola estava presa, lance a evitar...
-Segundo amarelo perdoado ao Sougou, por Mão na bola!!!(adenda: Esqueci-me de referir um lance onde o Sougou agarra um jogador do Benfica, imediatamente após o Amorim ter levado um Amarelo em circunstâncias iguais!!!)
-Para mim, e contrariamente à maioria das opiniões, acho que o Sidnei fez penalty sobre o Éder. Não existe rasteira, mas o Sidnei com o corpo empurra o adversário nas costas, impedindo o remate.
-Não existe falta do Amorim no início da jogada do terceiro golo do Benfica, aliás a existir falta é do Diego Gomes!!!

Vergonhosa a atitude do Presidente da Académica, que depois de andar a beijar o cu aos Corruptos, vem dizer que em Coimbra é ele que manda, quando nem sequer os treinadores são escolhidos por ele...!!! Sermões dados por corruptos têm um valor relativo, humildemente aconselho o senhor Simões a dedicar-se às negociatas com Empreiteiros no Município de Coimbra...!!!



Na Pedreira mesmo com bilhetes de graça, e mesmo a lutar pelo titulo, continuam com menos assistência do que os vizinhos de Guimarães...!!! Desta vez nem houve 'empurrão', a única dúvida aconteceu no primeiro golo, mas o Alan está em linha...!!!



No Dragay o jogo foi movimentado, e até deu para o pseudo-super herói igualar o numero de golos do 'nosso' Weldon !!!
-O Falcao está em linha no primeiro golo, portanto o lance foi legal.
-Existe penalty sobre o Guarin no final da primeira parte, que não foi assinalado.
-A Mão do Álvaro Pereira foi fora da área, apesar de achar que não foi deliberada...
-O Amarelo ao Burro Alves até foi justo, o Vermelho era exagerado...
-Agressão do Beto ao Nuno Assis. Era Vermelho para o Beto, e penalty contra os Corruptos!!! Será que é agora que vamos ter um Sumarissimo a um jogador que não faz parte do plantel do Benfica?!!!
-Penalty sobre o Falcao bem assinalado.



No Alvalixo os Calimeros ganharam com um remate(assistência) falhado, também já ninguém aguenta as carpideiras Lagartas, talvez com esta vitória eles voltem a pensar que são os melhores do Mundo !!!
O árbitro que teve em Alvalade foi uma versão evoluída do Jorge Sousa, desta vez até conseguiu ver um penalty clarissimo do Colin(!!!), por falta sobre o Saleiro(não se chama Di Maria senão tinha levado Amarelo!!!). O Matias mergulhou tão bem, que até me enganou, pois pensei que não havia penalty mas depois de ver a repetição, vê-se que o Sandro toca mesmo no Chileno, portanto era penalty. Mesmo no final do jogo, o Carriço fez um penalty sobre o Rui Fonte !!!


Uma nota para a escolha das imagens no Dia Seguinte: Simplesmente asqueroso, nojento, porco, etc... Penso ter sido claro !!!
-Esqueceram-se da Mão do Sougou!!!
-Esqueceram-se da agressão do Beto ao Nuno Assis!!!
-Esqueceram-se do penalty do Carriço sobre o Rui Fonte!!!



Tabela Anti-Lixívia:

Em Coimbra o golo ilegal compensa o penalty que ficou por marcar. Disciplinarmente ficaram 2 Academistas por expulsar, como o Glorioso ganhou o Xistrema voltou a casa frustrado...!!!

Nada a assinalar em Braga.

Os Corruptos desta vez até começaram por ser prejudicados, com um penalty, mas para não estragar a media, lá tiveram uma expulsão, e um penalty perdoados !!!

Ainda estou à espera da comunicação do Costinha, indignado com o penalty não assinalado do Carriço sobre o Rui Fonte(jogador emprestado pelo Lagartos!!!) nos últimos minutos da partida, que até dava o empate ao Setúbal !!! Mas para ser justo também tinha havido penalty sobre o Matias...!!!





Benfica.......70 (-5)=75
Corruptos...59 (+7)=52
Braga.........64 (+15)=49
Sporting.....44 (+2)=42



Anexos:



Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15ª-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18ª-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
20ª-Leiria, Nada a assinalar
21ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
22ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
23ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
24ª-Braga, Prejudicados, Sem influência no resultado
25ª-Naval, Nada a assinalar
26ª-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
27ª-Académica, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Sporting, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15ª-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16ª-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18ª-Naval, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19ª-Leixões, Prejudicados, Com 2 pontos
20ª-Braga, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
21ª-Sporting, Nada a assinalar
22ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Com 1 ponto
23ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
24ª-Belenenses, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
25ª-Marítimo, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
26ª-Rio Ave, Nada a assinalar
27ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15ª-Nacional, Nada a assinalar
16ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17ª-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
18ª-Belenenses, Nada a assinalar
19ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
20ª-Corruptos, Prejudicados, Mas impossível contabilizar no resultado
21ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
22ª-Setúbal, Nada a assinalar
23ª-Rio Ave, Nada a assinalar
24ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
25ª-Guimarães, Beneficiados, Com 3 pontos
26ª-Leiria, Nada a assinalar
27ª-Leixões, Nada a assinalar



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16ª-Nacional, Nada a assinalar
17ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
18ª-Académica, Prejudicados, Com 1 ponto
19ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
20ª-Olhanense, Nada a assinalar
21ª-Corruptos, Nada a assinalar
22ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
23ª-Guimarães, Beneficiados, Com 2 pontos
24ª-Marítimo, Nada a assinalar
25ª-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
26ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
27ª-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado

Restauradores ?!!!


Em Outubro escrevi o meu Manifesto anti-Marquês, aparentemente nas próximas semanas vamos ter festa, é óbvio que independentemente do local o mais importante é sermos Campeões para podermos festejar o titulo em qualquer lugar...!!!

Mas volto a relembrar o meu desagrado pela escolha do Marquês, como o lugar mais simbólico para os festejos dos títulos do Benfica. A excelente iniciativa que alguns fundamentalistas Benfiquistas tiveram esta noite, ao Reservar o Marquês, serviu para toda a Gloriosaesfera anuir sem réplica...!!! Não deve ser a lógica logística das televisões a ditar a localização dos festejos, não devemos nada a Ditadores, a Túneis, e muito menos a Pseudo-Felinos...!!!

Sei que estou numa 'batalha' perdida à partida, pessoalmente preferia os Restauradores (o Javi não se importava!!!), mas como disse no início, o mais importante é a Vitória Final !!!

E se antes dos jogos a festa é assim, imagine-se com as Faixas ao peito !!!

domingo, 18 de abril de 2010

Cada vez mais perto!!!

Ó Jorge Jesus...
Quantos pontos é que nos falta para sermos campeões?

Exactamente! Pertissímo do título!

( Académica 2 / S.L.Benfica 3 )
( Weldon aos '3 e 42' e Ruben Amorin aos '80 )


BEEENFIIIIICAAA!!!



EU ACREDITO!!!!!

WEmanLDtorrasON



No reino do King David tudo calmo, podem vir todos os Golias mascarados com Capas Negras escondendo Malas com Dinheiro, Monstros com Peitos nos Braços, Alquimistas que transformam Vermelhos em Amarelos (cartões), Frutados, Chocolateiros, Corruptos condenados tentando dar lições de moral, que nada perturba o nosso destino divino, vamos ser Campeões !!!


PS: É de louvar o esforço que a equipa do Benfica demonstra em ganhar todos os jogos, isto tudo só para poupar dinheiro ao Salvador !!! Se ele tivesse que pagar todos os incentivos que prometeu, já estava na falência!!! Além de grandes jogadores, demonstram um enorme espírito altruísta...!!!






Em gestão...




Espero que a noticia da saída do João Santos não seja verdadeira.

Num momento difícil, muita força ao Elvis.

5ª Corrida do Benfica


Apesar da chuva, mais uma iniciativa de sucesso do SL Benfica, é também com organizações populares abertas à participação de todos, que se ganha adeptos...