Últimas indefectivações

domingo, 13 de setembro de 2020

Everton...

Grimaldo...

Clube está de luto por Pedro Rocha


"Faleceu neste domingo, no Hospital da Luz, em Lisboa, Pedro Rocha, 54 anos, treinador de atletismo do Sport Lisboa e Benfica e antigo atleta do Clube.

Profissional incansável, com espírito formador e muito activo, teve grande impacto na última década na secção de Atletismo, a treinar alguns dos melhores valores no fundo e meio fundo nacional, estando associado a praticamente todas as conquistas seniores, por equipas, mais recentes do Benfica. Na formação, particular destaque para dois títulos europeus em juniores de corta-mato.
Pedro Rocha era presentemente o Coordenador das equipas de meio fundo e fundo do SL Benfica. Referência de grande carácter, perseverança e tranquilidade, sentia o Clube e ambicionava alcançar todo o potencial dos seus atletas. Partiu, aos 54 anos, vítima de doença prolongada, deixando um enorme vazio no Atletismo português e em todos os amigos e adeptos que acompanhavam o seu percurso sereno e marcante na modalidade.
O Sport Lisboa e Benfica, que neste dia triste coloca a sua bandeira a meia haste, enaltece o exemplo em vida deste grande profissional que sempre dignificou o emblema do Clube e associa-se à dor e pesar, de forma particular, da família e amigos, expressando sentidas condolências pela partida de um homem bom."

O desporto profissional americano


"O desporto e a sua imagem estão omnipresentes na sociedade americana. Três quartos da população praticam, veem e discutem “desporto” quotidianamente; e sabemos que as ideias, os valores e as crenças acabam por ter o poder de originar transformações.
Segundo dados mais gerais, um em cada dois americanos possuem uma peça de vestuário com um emblema de um clube. Numa perspectiva de acção social, os seres humanos necessitam de símbolos partilhados e de entendimentos comuns nas suas interacções uns com os outros. O campeão, assim, personifica os valores liberais, a procura da performance, o culto elitista e do herói e a ascensão social. O confronto, a competição, a intensidade dos exercícios, a medição das performances, a procura do rendimento máximo, o treino racional e regular, a noção do progresso, etc. são alguns dos principais traços do desporto que, segundo Coubertin, difere totalmente da ginástica e dos jogos. Na verdade, ele fornece uma representação simbólica da sociedade civil face ao Estado federal, cuja intervenção, na ausência de um ministério dos desportos, se limita a lutar contra as apostas ilegais e a dopagem. 
Contrariamente à configuração europeia, o desporto amador nos Estados Unidos da América é da responsabilidade das escolas e universidades, privadas e públicas, e não dos clubes e das federações, cujo papel consiste essencialmente em ocupar-se das selecções nacionais e do seu enquadramento. O organismo que tutela os campeonatos universitários, a National Collegiate Athletic Association (NCAA), gere as competições das ligas profissionais, tanto do ponto de vista da qualidade da competição, como da mediatização, nomeadamente do basquetebol e do futebol americano.
No domínio dos desportos colectivos existem quatro grandes ligas (a Major Baseball League, a National Basketball Association, a National Hockey League e a National Football League) e funcionam sobre os mesmos princípios. Os clubes são, no fundo, empresas franchisadas, tendo adquirido o direito de entrada que varia segundo a modalidade desportiva, os negócios da liga e a demografia, onde o clube se insere. Este modelo de gestão acaba por reforçar o financiamento dos mais variados projectos, sobretudo quando os proprietários dos clubes e dos estádios são os mesmos. Se é eficaz do ponto de vista económico, o modelo americano não poderá ser transporto, devido às questões culturais e jurídicas, integralmente na Europa."

Vitória...

Benfica 26 - 22 Águas Santas
(9-11)

Vitória difícil, com uma 2.ª parte mais agradável, mas ainda sem convencer! Contra um adversário reforçado (vários ex-Benfica...), com o Seabra em destaque... mas que não aguentou o ritmo até ao final da partida...
Quando o nosso melhor jogador foi o guarda-redes, é mau sinal...!!!

Empate...

 
Benfica 0 - 0 B Sad


Empate na primeira jornada da época, com uma equipa muito novinha comparada com o adversário... mas é para isto que os sub-23 servem: para dar competitividade aos melhores Juniores e fazer a transição para a equipa B, dos seniores de 1.º ano...
Os azuis entraram muito pressionantes, tivemos muito dificuldade em construir o jogo, o Araújo ficou muito sozinho lá na frente, mas com o passar dos minutos os adversários foram perdendo gás, e nós fomos subindo...

Como pode o Benfica explorar o jogar do PAOK?


"No “Futebol Total” do Canal 11, o Pedro Bouças mostrou a excelente Organização Tática da equipa Grega orientada por Abel Ferreira, e sugeriu possibilidades a explorar para tirar vantagem do jogo."