Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A reconquista chega aos Açores

"A forma lapidar como, no dia da sua estreia, Bruno Lage definiu o principal objectivo para este momento da temporada do Benfica foi um tiro em cheio: “Reconquistar os adeptos!”
Não Reconquistar a sua paixão pelo clube ou o seu benfiquismo. Esses são valores inalteráveis, que nem a maior das tempestades poderá abalar. É a história que o diz.
O amor pelo Benfica – em forma de devoção, disponibilidade e compromisso – nunca esteve em causa. Nem mesmo nas horas mais difíceis. A Reconquista, neste caso, tinha outro alcance.
Foi dado um primeiro passo com a categórica vitória frente ao Rio Ave, mas há ainda muito caminho a percorrer. A começar já hoje, ao final da tarde, pelo importante jogo nos Açores – onde nos últimos dias se pôde ver nova demonstração da força única do Benfica e da capacidade de mobilização dos seus adeptos.
É aqui que vale a pena lembrar Clarice Lispector: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.”

PS: O FC Porto irá sentar-se no banco dos réus na sequência do processo cível movido pelo Benfica pela divulgação criminosa da sua correspondência privada no Porto Canal. Em sede própria, o Sport Lisboa e Benfica e o Sport Lisboa e Benfica, SAD reclamam uma indemnização de 17.784.579,56 euros. Segue-se o julgamento e importa recordar que a este processo cível juntam-se outros processos interpostos contra o FCP no âmbito criminal. A hora é da justiça!"

... milagre da multiplicação dos insolventes?! Será?!!!

"Venha então uma audiência de julgamento conduzida de modo imparcial, com gravação de prova, aberta aos interessados e com uma cobertura mediática objectiva e factual. Que seja feita Justiça por uma magistratura digna do nome. Que estes pedidos não sejam encarados como uma descida ao "Inferno da Luz". Trata-se de aplicar a lei fora das artimanhas de certas tramitações do processo penal. No final se verá se houve actos ilícitos e culposos, se houve dano, quem foi lesado e quem o lesou. O que desejo, porque desejar é legítimo, é que se prove tudo o que foi considerado indiciariamente provado pelo Tribunal da Relação do Porto, no processo cautelar a que corresponde esta acção principal, e que as "caras de pau" das terças feiras fiquem brancas como a cal. Não tenham muitas ilusões, meus amigos… Seria imensa a coragem de uma decisão em 1.ª instância que condenasse os réus em valores próximos do pedido. Isso significaria que seriam executados por tal valor, ou teriam de prestar caução, nesse montante, até trânsito em julgado. Seria o milagre da multiplicação dos insolventes."

FC Porto no banco dos réus

"Tribunal do Juízo Central Cível do Porto decidiu que o caso da divulgação dos emails vai para julgamento.

O Tribunal do Juízo Central Cível do Porto deliberou nesta sexta-feira, após audiência preliminar, que o processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica ao FC Porto segue para julgamento. 
Em causa está uma queixa interposta pelo Sport Lisboa e Benfica ao FC Porto após a divulgação de emails (correspondência privada) no Porto Canal. No âmbito deste processo, o Clube reclama uma indemnização superior a 17,7 milhões de euros (€17.784.579,56)."

Benfiquismo (MLXI)

Saint-Étienne, 1957