Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Palermices

As últimas horas têm sido férteis em palermices... o infindável filão Lagarto, é mesmo infinito!!!
As patéticas declarações de Pedro Sousa - director de comunicação Lagarto, que ambiciona trabalho nas Produções Fictícias!!! -, exigindo um adiamento de um jogo, com base num regulamento inexistente, conseguiram mesmo abafar mais um marco na triste história dos viscondes: relvado transformado em piscina!!! Sinceramente não me recordo de tal coisa na UEFA, nem na Rússia, nem na Escócia, nem na Finlândia  nem em qualquer lado...
Um clube que nem um relvado consegue ter em condições - neste Estádio nunca teve... -, quer ser levado a sério?!!! Um clubezeco de incendiários que foge às responsabilidades, evitando a todo o custo o pagamento de danos causados pelos seus adeptos - indiscutivelmente -, no Estádio dos adversários, não merece ser levado a sério... Um grupozeco de traumatizados que esta época quando defrontaram os Corruptos A, e Corruptos B, jogaram para a UEFA à Quinta, e para a Liga ao Domingo, e nunca se ouviu um único pio, quer agora ser levado a sério?!!!

Mas como a fonte de anedotas não seca, mal me liguei a Net esta noite, logo apareceu, mais um exemplar deste fenómeno Lagartóide: chama-se Valdemar, e escreveu um post - reflexão diz ele!!! - no Cabelo do Aimar, numa lenga-lenga que começou a caixa de comentários do Simão Escuta...:
Em primeiro lugar confirma o estado ilusório em que vive, julgando que os actuais problemas do Sporting são passageiros, e que por arte mágicas tudo vai passar... É um sintoma, desculpável, a cegueira resultante da clubite explica - em parte... -, mas depois não se contém, e retoma um argumento já clássico por aqueles lados: «...só o Barcelona se pode comparar ao Sporting...»!!! Este sintoma é mais grave, até porque já foi desmontado - facilmente - em muitos fóruns. Não faço ideia de quantos títulos Europeus, em diferentes modalidades, foram ganhos por equipas Soviéticas, Gregas, Espanholas, ou de outro qualquer País, mas o Benfica - o meu clube -, tem 4 modalidades com títulos Europeus - Futebol (2 títulos máximos), Futsal (1 título máximo), Atletismo Estrada (5 títulos máximos), e Hóquei (2 taças Cers), os Lagartos curiosamente só no Hóquei e no Atletismo têm títulos de Campeões Europeus, já que no Futebol e no Andebol foram títulos em competições secundárias!!! Quando alguém ingenuamente - ou não - chega a uma conclusão errada, no mínimo deveria deixar de utilizar o argumento - além de pedir desculpa, mas para isso é preciso ter espinha...!!! -, a continuada e repetida utilização deste suposto ecletismo iluminado - único!!! - com a intenção de fazer os paspalhos esquecer os péssimos resultados no Futebol - aquele, que no fundo, mais interessa... -, já cansa.
Mas o Valdemar entre a reflexão e os comentários, ainda relevou mais um sintoma gravíssimo: defende este paladino da verdade que o Sporting ainda não foi condenado no caso do incêndio, e que ele pensa mesmo, que não deve pagar nada, porque nestes casos quem costuma ser castigado é a equipa da casa, porque é a responsável pela organização do jogo!!! Praticamente ao mesmo tempo que escreve uma palermice destas, ainda conseguiu atirar mais uma daquelas 'bocas' tradicionais, que todos os Lagartos atiram aos Benfiquistas sempre que são apertados: «...e o very-light? O Benfica pagou ao Sporting...», «...e os jogos interrompidos à pedrada...»!!!
Vamos lá explicar devagarinho: o infeliz caso de very-light, destruiu propriedade alheia?!!! E já agora o tal jogo da pedrada, foi organizado por quem?!!! Então não é a equipa da casa, que organiza o jogo, que deve ser responsabilizada?!!! E neste caso específico, até foram os adeptos da casa, a invadirem o relvado, e a interromperem o jogo...!!!
Esta é uma pequena amostra - muita pequena -, pelo qual não sinto nenhuma, nenhuma pena pelo fim anunciado do clube, que entrega anualmente os prémios Stromp - que parece ter tido um fim premonitório!!!

Barcelona foi uma lástima

"A equipa inicial apresentada na quarta-feira é uma lástima (e não está em causa o calor daqueles que jogaram). Aquele onze, foi uma falta de respeito pelo Benfica e pela verdade da Liga dos Campeões. Uma mentira tão grande, como o penalty inventado em Celtic Park para qualificar o Celtic já perto do fim. Bem sei que Man. United e outros grandes emblemas fazem o mesmo, mas não concordo, nunca concordei com esta gestão que influencia o resultado de terceiros.
O Benfica que também não apresentou a sua melhor equipa, jogou com miúdos como o André Almeida e André Gomes, fez um excelente jogo e só não goleou porque quem tanto desperdiça não pode aspirar a mais. Mas o ponto conquistado em Barcelona fez do Benfica cabeça de série no sorteio da Liga Europa (quatro melhores terceiros da Liga dos Campeões).
Aimar e Carlos Martins e sobretudo Enzo Pérez precisam de recuperar. Este ano com tantas provas e com ambição de vencer Liga, Taça e Taça da Liga são precisos os recursos todos aptos.
Jorge Jesus terá que ressuscitar uma equipa para o jogo de segunda-feira, esse sim decisivo para os nossos principais objectivos.
O FC Porto foi poupar a equipa a Braga e poupou também a vitória na Taça, percebo bem a irritação dos adeptos portistas. Com a equipa apurada na Liga dos Campeões (onde também viria a perder), aquela gestão do plantel foi patética.
Se fosse no Benfica estaria com uma revolta enorme, e por isso acompanho os muitos adeptos do FC Porto que publicamente tentaram explicar que o SC Braga não é o Sta. Eulália, e que se sentiram gozados pelo seu próprio treinador.
A Taça tem as três equipas de topo da Segunda Liga e boas equipas da Primeira, mas o objectivo de recuperar a Taça de Portugal no Jamor ficou mais perto para o Benfica graças a Vítor Pereira. O Benfica tem que fazer a sua parte, respeitar os adversários e tentar vencê-los. É este o único caminho sério para o êxito."

Sílvio Cervan, in A Bola

Caro?

"Segundo o estudo de uma empresa brasileira, Jorge Jesus é o 15º treinador com maior salário no mundo do futebol. Não sei nem discuto a validade do estudo, mas fiquei deveras impressionado com o destaque e as reacções que o mesmo provocou.
Foi confrangedor ver debates televisivos e artigos inflamados em que gente de verbo largo e redondo demonstrava um pensamento pequenino e bem quadrado. Assim, rapidamente se transformou a informação “15º maior salário do mundo” na opinião “15º mais caro do mundo”. Esta aparente pequena mudança expressa algo entre a miopia de espírito e a tacanhez. Confundir um salário elevado com um salário caro é, preconceituosamente, partir da premissa errada de que toda a remuneração elevada é, obrigatoriamente, excessiva. Desde a chegada do actual treinador, o Benfica realizou algumas das mais elevadas transferências de futebolistas de que há memória no nosso historial (Di Maria, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Ramires, Axel Witsel…). Estas transferências garantiram ao Benfica mais-valias financeiras essenciais para a sustentabilidade do Clube. A diferença entre o investimento inicial nestes futebolistas e o retorno financeiro obtido é apresentada por várias entidades conceituadas como exemplo de gestão a seguir no mundo do futebol. O papel de um treinador que ajude a potenciar futebolistas para este patamar financeiro é, nos dias que correm, algo de extremamente valioso e raro. Ou seja, um treinador “caro” é um treinador que não ajuda a oferecer ao clube um retorno financeiro que compense o investimento que o clube faz no seu salário.
“Caro” é aquele tipo de treinadores que aconselham a contratação de futebolistas que custam largos milhões e que, uns meses depois de os treinarem, nem por tostões os conseguem pôr no mercado. Esses treinadores, normalmente, apresentam um riso apalermado e nervoso quando confrontados nas conferências de imprensa com os salários dos mais bem pagos do mundo."

Pedro F. Ferreira, in O Benfica

Vamos jogar ao 'suponhamos'?

"Suponhamos que na terça-feira, no PSG tinham alinhado quatro campeões da Europa e do Mundo em Selecções, 1 campeão Olímpico e do Mundo de sub-20, 4 tri-campeões Europeus de clubes, 4 bicampeões Mundias de clubes, 3 campeões europeus de clubes e 2 campeões mundiais de clubes para além de dois jovens campeões europeus de sub-21.
Suponhamos, agora, que os andruptos se tinham apresentado em Paris sem o Moutinho, o Lucho Gonzalez, o James Rodrigues e o Fernando e ainda deixavam o Jackson no banco.
Supondo isto tudo acham mesmo que alguém diria que o Porto tinha defrontado o PSG-B?"


PS: E o Carlos nem se deu ao trabalho, de ir procurar os títulos Europeus e Mundiais de Selecções em sub-16, sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20...!!!