Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de junho de 2017

As Regras dos Jogos... tim-tim por tim-tim !!!



Especulando: se outros podem 'especular' sem qualquer fundamento, eu também posso tentar especular com 'algum' fundamento (mas sem acusar os outros de crimes graves...)!!!

- Curiosamente (ou não), a CMTV (e respectivo jornal) e a SIC têm sido os órgãos de comunicação social mais 'agressivos' a tratar deste assunto (além como é óbvio da Controlinveste... por outras razões...!!!), transmitido vários 'especiais de (des)informação'!!! Sendo que nestes últimos dias, o Pedro Guerra tem sido o alvo mais 'apetecido', com vários apelos para ele ser 'despedido' da BTV ou deixar de participar em debates televisivos: será que o facto do Prolongamento, ser quase sempre o programa líder de audiências à Segunda-feira à noite - com a presença do Pedro Guerra -, levou as redacções da SIC e da CMTV a 'atacarem' o Guerra, com o objectivo de 'fechar' o Prolongamento?!!!
O contraste tem sido gritante: A Bola, desta vez, tem tido um comportamento 'digno'; a RTP mesmo assim conteve-se... mesmo com a redacção desportiva, sediada a Norte, cheia de 'ganas' para largar cá para fora o 'grito de Ipiranga'; a TVI tem estado 'mais ou menos' silenciosa, sobre este aspecto... Só o Pina ontem, atacou pessoalmente o Guerra, mas isso é normal, afinal o Pina só foi 'nomeado' para aquele lugar, exactamente com o objectivo de 'anular' o Guerra!!!!
Existe nas redacções da SIC e da CMTV vários anti-Benfiquistas primários, todos os dias temos provas disso... sendo que o espécime antropológico chamado Octávio Lopes, é talvez o exemplar mais espampanante!!! Mas o que se tem passado, vai um pouco mais longe... Por mais tablóides que sejam, qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, e o mínimo de brio profissional, ao ler os tais e-mail's... 'acabava' com o assunto!!!
Dito isto, se por caso a TVI 'despedisse' o Guerra (algo que nunca vai acontecer); ou o Guerra saísse da TVI, a SIC e a CMTV seriam as primeiras a oferecer 'trabalho' ao Guerra... aliás suspeito, que o Guerra já tenha recebido propostas para 'trocar' de camisola!!! Para o bem ou para o mal, se tivesse o Jorge Mendes como agente, o Guerra, já estava a 'ganhar' muito mais!!!!!

- Outro aspecto que tem passado ao lado das analises sobre este caso (e outros 'casos' anteriores) é a extraordinária coincidência, dos funcionários dos departamentos de comunicação dos Corruptos e dos Lagartos, serem praticamente todos, ex-colegas no grupo Controlinveste!!!!!
E outra coincidência extraordinária, é terem sido 'apanhados' - literalmente às escondidas... -, a participarem em reuniões secretas... onde foram obrigados a procurar atabalhoadamente por desculpas esfarrapadas, para explicar tais encontros!!!
Sendo também coincidência, que os 'escândalos' anti-Benfica divulgados nos últimos tempos, por esta pandilha (os dois lados.... que afinal são um!!!), envolver quase sempre crimes informáticos ou documentos forjados.


Já agora, pessoalmente, julgo que os e-mail's são verdadeiros! Por uma simples razão:
- nenhum forjador, teria tanta 'imaginação' - numa tentativa de incriminar o Benfica -, para usar um texto tão inócuo (completamente pífio!!!), como aquele que está nos e-mail's!!!
Agora, existem aqui duas hipóteses:
- ou os e-mail's foram forjados... e nesse caso existem aqui vários crimes...
- ou os e-mail's são verdadeiros... e nesse caso, existe um claro óbvio crime informático e um crime de divulgação de correspondência privada, tudo com molduras penais significativas!!!

ADENDA: Aconselho a leitura destes três artigos: E Pluribus Unum; e dois no Vedeta da Bola, (II).

A lei do mercado

"O futebol português pode não ser (bem, não é mesmo) o mais competitivo da Europa. Podemos até dizer muitas vezes que os jogos são fracos. Pouco emotivos. Que se joga muito mais fora das quatro linhas o que lá dentro. Talvez seja tudo verdade. Mas lá fora o futebol português é visto de outra forma. Graças sobretudo aos jogadores, que de cá continuam a sair por números estratosféricos. Ontem foi André Silva (FC Porto), antes Ederson e Lindelof (Benfica, amanhã, muito provavelmente, Gelson Martins (Sporting). E muitos outros, mais ou menos jovens, se seguirão nas próximas semanas. Enquanto andamos distraídos com fait-divers, os tubarões da Europa rondam, atentos, à espera de se alimentarem com o talento que por cá desponta. Deixam muito dinheiro. Valha-nos isso. Porque não podemos fazer nada para lhes fugir.
É esta a realidade dos clubes portugueses - mesmo os chamados grandes -, incapazes de ombrear a nível financeiro com os - esses sim verdadeiramente grandes - gigantes do futebol europeu. Será altura de todos, mesmo os mais românticos, sermos realistas: aos principais emblemas lusos cabe a tarefa de formar - ou descobrir ainda jovens - talentos, aproveitá-los e ganhar o máximo de dinheiro com eles. Não é uma visão mercantilista. É a lei do mercado. Porque vai chegar uma altura em que, mesmo que os queiram segurar (e isso não é assim tão líquido), eles vão preferir mudar-se para Milão, Manchester, Madrid, Munique, Paris ou Barcelona. Tal como, por cá, todos querem chegar à Luz, a Alvalade ou ao Dragão. É, também, a lei do mais forte. E por muito fortes que sejamos, há sempre alguém mais forte do que nós."

Ricardo Quaresma, in A Bola

PS: Tudo isto, é mais ou menos verdade, expecto, a suposta cobiça dos 'gigantes' Europeus, nos três 'grandes' portugueses: porque vender regularmente aos principais Clubes que lutam pela Champions, como o Benfica tem feito... e os Corruptos principalmente ao Real... não é mesma coisa, do que vender jogadores a Clubes que lutam pela presença na Liga Europa!!!

Alvorada... esclarecedora com o Fanha

Obrigado Lindelof...

Iniciados - 10.ª jornada - Fase Final

Anadia 2 - 4 Benfica
Cardoso, Silva(3)


Ontem, os já Campeões Nacionais, voltaram a vencer, terminando assim a Fase Final, com 10 jogos, 10 vitórias...!!!

Benfiquismo (CDXCVII)

Profeta...