Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sem Tréguas - IV

Podridão
Esta semana a minha cronica semanal é uma mistura de Denuncia, e Novidade, com Opinião !!!
O ambiente Mafioso que o futebol Português respira, não é da exclusiva responsabilidade do Corrupto-Mor, agora este clima criado pela Criatura, incentiva outros seres 'insignificantes' a copiarem os seus métodos...!!!
Esta semana a noticia 'bomba' dos meandros do futebolzinho Português foi a troca que o Manuel Copos Fernandes fez, principalmente após as declarações do próprio, onde confirmou que 'não dormia à mais de um mês'!!!
Achei a conversa estranha, e portanto investiguei, e cheguei a uma conclusão surpreendente, que será uma novidade para muitos:
Já tinha conhecimento que o Leiria a época passada na segunda volta, andou a distribuir 'malas' recheadas de euros, por vários 'actores', árbitros, equipas adversárias do Leiria, equipas adversárias dos seus principais opositores na luta pela subida, entre outros, aquilo que eu não sabia é que a determinada altura, o 'carcanhol' acabou !!!
Como o Manel sempre gostou de tratar destes assuntos em pessoa, foi ele que deu a 'cara', e quando chegaram às últimas jornadas, foi o Manel que prometeu efectuar os pagamentos dos subornos, e dos incentivos extras (por exemplo ao Feirense na última jornada para ganhar ao Santa Clara), no inicio da actual época !!!
O problema é que o Bartolomeu mudou de ideias, e achou que não valia a pena pagar as 'malas' atrasadas, referentes à época passada, até porque o Leiria já está na primeira Liga (qualquer outro chulo faria exactamente o mesmo)!!! Como foi o Manel que efectuou as promessas, e como o Manel tem muitos defeitos (de todos, o ser Lagarto é provavelmente o mais grave!!!), mas é homem da sua palavra(!!!), ficou muito chateado com o Bartolomeu, até porque todos os dias o Manel recebia telefonemas a exigir os pagamentos...!!!
E assim se chatearam as comadres...!!!
Este episódio é mais um exemplo da completa podridão que se respira no futebol Português, onde os criminosos até já efectuam pagamentos a 60 dias(!!!) tal é o nível de confiança (rotina) que se vive entre os actores deste espectáculo obsceno...!!!
PS: Esclareço que para mim, pagar para ganhar é tão imoral, como pagar para perder.

Manter a média !!!



Os parciais indicam que este foi o jogo mais difícil da presente época, mas o resultado acabou por ser igual aos anteriores: 3 'secos'...!!!

Força Saca

Marlon Lipke

Não é atleta do Benfica, mas é Benfiquista, portanto merece uma referência, o Tiago Pires foi eliminado na primeira ronda da prova do World Tour que está a decorrer em Peniche. Este resultado foi uma desilusão para todos, principalmente para o próprio Saca, que não vai ter muitas mais oportunidades de competir numa prova deste nível em Portugal.

O Tiago reagiu mal à eliminação, fez alguns gestos para o palanque da organização, e em bom Português disse aquilo que lhe ia na alma...!!!

Como é normal os avençados moralistas atacaram imediatamente, e hoje no Pasquim atribuíram ao Tiago a 'Lata', não devido à 'derrota', mas por causa do suposto 'mau perder'!!!
Ao contrário desta 'gentalha' eu estive presente em 'directo', e no local(!!!) e posso confirmar que o Saca teve toda a razão do Mundo em protestar, não havia condições para a prova se realizar, as ondas não existiam(!!!) o que transforma a competição numa autêntica lotaria...
A ironia é que a organização acabou por dar razão ao Saca, já que logo após ele sair da água, mandou suspender a prova...!!!

São este tipo de 'teóricos', que adoram lançar as suas 'postas de pesacada', que de vez em quanto merecem que lhes mandem 'chupar', ou 'mamar', ou qualquer coisa parecida...!!! (Força Maradona!!!)


Força Saca...



PS: O Luso-Alemão Marlon Lipke foi o único 'Português' (este foi ao contrário nasceu em Portugal, naturalizou-se Alemão!!!) que conseguiu passar à segunda ronda, não sei qual é a sua preferência clubística, mas mesmo assim aqui vão os meus parabéns, ainda por cima numa época em que as coisas não lhe têm saído nada bem. Mas a principal razão para este post-scriptum é a foto no cabeçalho deste post(!!!) pois foi o próprio autor do post que a tirou!!!
Esta foi a segunda onda do Marlon, que lhe deu no total das duas melhores, a 4ª melhor marca da primeira ronda...!!!

Grande Makukula

Continua a marcar na Turquia, desta vez a sua equipa acabou por perder, mas o ainda nosso atleta já é o segundo melhor marcador no Campeonato, vamos esperar que os Turcos activem a opção de compra...!!!

Naturalmente...

...após a vitória de ontem, a nossa exibição foi desvalorizada, aliás o contrário é que seria uma grande surpresa, e só um Benfiquista muito ingénuo poderia pensar o contrário...!!!
O principal argumento utilizado foram as lesões no Everton, ontem falava-se em 9 ausências, mas hoje já havia 11 lesionados, pelos vistos até as lesões da equipa de iniciados foram contabilizadas(!!!) mas mesmo assim aparentemente os ausentes seriam todos titulares, e se juntarmos aqueles titulares que realmente jogaram, o Howard, o Hibbert, o Rodwell, o Fellaini, o Cahill, o Yakubu, e até o próprio Saha que começou no banco, chegamos à conclusão que o Everton é uma equipa muito especial para a FIFA, pois pode jogar com 18 jogadores simultâneamente...!!!
Depois de fazer as 'contas', chego à conclusão que estão 4 titulares indiscutíveis lesionados, o Jagielka, o Yobo, o Baines, e a Arteta. Alguns dos outros apesar de bons jogadores como o Pienaar, o Osman não são indiscutíveis, pois para entraram na equipa outros bons jogadores têm que sair, como o Jô, ou o Bilyaletdinov, ou até o Cahill...!!!
Alegar que os veteranos Lucas Neill, e o Neville são titulares, só prova ignorância.
É verdade que na defesa houve adaptações, mas o Distin é um jogador com um nível idêntico aos centrais ausentes, o Coleman tem substituido bem o Baines na Liga, o Hibbert não fez o primeiro jogo a central, e o Gosling também não é um defesa direito de raiz mas já lá jogou várias vezes, agora com o Di Maria a jogar como jogou ontem, se o Hibertt tivesse lá, ainda tínhamos marcado mais, pois o jovem Gosiling sempre tem um pouco mais de velocidade...!!!
Toda esta história é ainda mais ridícula, quando no dia anterior a equipa dos Incríveis Corruptos, jogou contra uma equipa com os 3 centrais titulares lesionados (ouviram alguma coisa?!!!), e ainda teve mais um penalty manhoso para ajudar à festa, mas como nós sabemos o poderio económico da liga Cipriota é tão grande que o Apoel tem um plantel muito 'profundo', exactamente o contrário do Everton que joga numa Liga de Tostões, sem capacidade de contratar os jogadores que deseja, pois recebe uma miséria pelos direitos televisivos...!!!

Imperial

O consumo de cevada na baixa Lisboeta durante o dia de ontem foi bastante significativo, mas a Imperial mais bem tirada do dia, foi bebida na freguesia de São Domingos de Benfica, e deu para 5 canecas...!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Benfica Somos Nós - II



No primeiro artigo desta coluna,
Falámos de um número histórico que faz do nosso Glorioso,
O maior clube do mundo.

Somos comprovadamente o maior clube do mundo
E não devemos ter receio de o afirmar.

Ser o maior clube do mundo é um feito que a todos nos deve orgulhar.

Ainda existe muito benfiquista que gagueja quando,
Por vezes,
Se aventura a proferir tal afirmativa.

Não nos devemos sentir constrangidos
Em relação a este tema meus amigos.

Devemos sim, gritar a viva voz,
O quão grandioso é o nosso clube.

Com humildade, com simplicidade,
Mas também com orgulho e determinação.

Com humildade,
Porque só os humildes conseguem ser verdadeiramente grandes.

Com simplicidade,
Porque na franqueza e hospitalidade dos simples
Se revêm os Homens justos,
Que são aqueles que nós gostamos que façam parte da nossa família.

Com orgulho,
Porque fazer parte da maior família desportiva do mundo
Nos deve dar alento e ânimo a nossas vidas do dia-a-dia.

Com determinação,
Porque nunca é demasiado querer chegar mais longe,
mais alto, mais fundo, mais ...

Eu humildemente declaro,
Que me orgulho de tudo aquilo que o Sport Lisboa e Benfica
Hoje é, daquilo que foi e certamente do que será.
E de forma determinada escrevo,
Que somos hoje em dia o maior clube do mundo

Declaro ainda que me comprometo
A contribuir com o meu trabalho
E com a minha dedicação
Para que amanhã possamos ainda ser mais e melhor.

-- // --

Quando o nosso presidente venceu as eleições em Junho último,
Publiquei no redheartscorner um artigo que falava do que era então,
Do meu ponto de vista,
O próximo grande desafio
Que a família benfiquista deveria colocar a si própria.

O OBJECTIVO 300 MIL.

Tal objectivo
Já tinha sido apresentado pelo nosso presidente à 6 anos atrás
A quando do início da campanha de angariação de sócios
Coincidente com a inauguração do novo estádio. 
Tinha o Benfica então 94 mil sócios.

Na altura muitos foram aqueles que fizeram chacota
Do então sonho,
O qual,
Se exortava toda a família benfiquista a seguir.

A campanha efectuada então pelos meios de corrupção social,
No sentido de minarem a criação de uma onda vermelha
Que levasse à concretização dessa "utopia"
Surtiu os efeitos desejados.

Muitos foram os benfiquistas que se riram do seu próprio presidente
E a direcção, de então para cá,
Deixou adormecido
Esse chamado à acção participativa
De cada um daqueles que se sentem benfiquistas
Por dentro e por fora,
Todos os dias e todos os segundos,
Desde sempre e para sempre. 

Muitas vezes sonhar não basta,
E as palavras pouca força têm
Quando do outro lado não existe receptividade
Para aquilo que se está escutando. 

Atingir um sonho implica determinação,
Vontade, crença, fé
E, neste caso particular:
União no objectivo comum.

Foi assim necessário saber esperar.
Aguardar que a obra em si, fizesse as pessoas acreditar.
E a obra foi-se edificando ano após ano.
Passaram 6 anos e hoje em dia só não vê quem não quer,
Qual o rumo traçado para o futuro do nosso Benfica.

Está pois na hora de acreditar.
A bola está agora do nosso lado.

Quantos benfiquistas são,
Que vibram com as vitórias do Benfica todos os fins-de-semana.
Um golo de bandeira dá-lhes força,
Um vitória, energia redobrada.
A derrota, noites mal dormidas.

Quantos benfiquistas meus amigos,
Para quem o Benfica é alegria e alento,
Mas que ainda não se decidiram,
A fazer parte da família benfiquista de direito?
Que ainda não se decidiram,
A ser parte activa dessa alma que a todos contagia?
(Excluo aqui aqueles que não dispõem de condições económicas para
tal.)

Meus amigos,
Todos nós conhecemos alguém nestas condições!

Fico aqui a imaginar quantos seriam os sócios do Benfica,
Se todos os que têm condições para o ser o fossem de facto...

Será que 300 mil é um número assim tão utópico?
Será?
Do meu ponto de vista, julgo que não.
Claramente não.

Porque é que não congregamos esforços para tornar o sonho possível?
Porque não, lutarmos para que a utopia se torne realidade?

Este é um desígnio que a todos nos deve mobilizar.
Mostremos assim, a força da nossa presença nestes espaços cibernéticos.
A força da gloriosasfera.

OBJECTIVO 300 MIL
É pois,
Uma campanha que devemos tomar como nossa.
Tomá-la como nossa,
No sentido de sentirmos
O quanto a nossa acção pode contribuir
Para engrandecer cada vez mais o nosso glorioso.

Iniciemos pois a campanha em cada um de nossos blogues.
Basta colocar a imagem da campanha
Com uma hiperligação para a página do kit sócio.

Não se esqueçam:

O BENFICA SOMOS NÓS!

Força Bravos


Joga-se hoje, na Catedral, pelas 18H00, um jogo importante para a liga Europa. É nosso adversário o Everton de Inglaterra.
Embora não seja decisivo, a verdade é que, ganhar será um passo de gigante rumo à fase seguinte.
Confio nestes bravos guerreiros que tudo farão para nos levar à vitória

Força Benfica

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Encomenda

O próximo jogo é com o Everton, onde eu estarei nas bancadas a apoiar o nosso Glorioso, mas como o nosso treinador repetiu hoje, a prioridade é o Campeonato, e o apitador encomendado merece uma referência...!!!

O Benfica-Setúbal da época passada ainda está fresco na memoria de todos, mas para quem 'come demasiado queijo' aqui fica o vídeo, com o 'serviçinho' do Vasco Santos!!!
Deu a lei da vantagem para não dar segundo amarelo ao Sandro, mas como o Suazo marcou golo(seria o 3-1), voltou atrás, supostamente devido a um fora-de-jogo inexistente do Jorge Ribeiro, esquecendo-se convenientemente de mostrar o segundo amarelo ao Sadino.
Esta época para ninguém ficar com dúvidas sobre as suas preferências, já 'empurrou' os Corruptos no jogo contra o Leixões...

Eu sou daqueles que não ligo muitas às nomeações do Vitinho Lagarto Corrupto Pereira, parto do principio que todos os árbitros são Corruptos, e portanto não à muito por onde escolher !!!
Mas existe sempre aqueles que são mais descarados do que os outros, alguns fazem carreiras inteiras à custa dos 'roubos de igreja', e colocecionam 'vídeos' uns atrás dos outros, no caso do Vasquinho, apesar de 'jovem', já tem a sua conta...!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Toni Sanchez


Aqui está o novo reforço da secção de Hóquei do Benfica, faltava um avançado para o plantel ficar equilibrado, tendo em conta as dificuldades em efectuar transferências entre clubes Portugueses, a opção foi o campeonato Espanhol. É um jogador veterano (33 anos) com muita experiência, jogou com o Pedro Gil o ano passado no Réus, e até marcou mais golos na Liga Europeia(2º atrás do Sérgio Silva) do que o seu ex-colega...!!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Obrigação cumprida



Mesmo a duas velocidades, devagar, e devagarinho, lá despachámos os Georgianos !!!

Deixo aqui o link para o Pasquim, já que ontem confundiram a Geórgia, com a Bielorússia, e hoje chamaram Filipe Gomes ao Pedro Gama(!!!) será que alguém tem alguma noção sobre aquilo que escrevem naquele antro?!!!

6 de seguida !!!


Pelo 6º ano consecutivo o Bruno Pais sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo...!!!
Aquele equipamento vermelho fica-lhe mesmo bem...!!!

100%




4 jogos, 4 vitórias, e 12-0 em set's !!!
Números esclarecedores, mas hoje no primeiro set a equipa desconcentrou-se, ganhou vantagem, mas depois com uma série de erros, principalmente na recepção(por toda a equipa), permitiu a recuperação do Machico, que chegou inclusive a passar para a frente...!!!
Apesar de tudo esta dupla jornada provou que o plantel é equilibrado, e de qualidade, hoje deu para rodar todo o plantel, e notou-se pouco no andamento do resultado, continuámos a demonstrar muita força no Bloco, desta vez com o Zelão em evidência...

Nova Vitória, mas...



Parece que jogámos mal, mas ganhámos, menos mal !!!
Até agora ganhámos a equipas do 'nosso' Campeonato, mas se a ambição é fazer melhor, na próxima jornada vamos ter um teste importante para verificar quais as verdadeiras hipóteses para esta época, e só o melhor Benfica, pode obter um resultado 'aceitável' com o Direito.