Últimas indefectivações

sábado, 5 de novembro de 2016

Arranque com 3 pontos...

Benfica 3 - 2 Vic

Hoje, ganhámos com alguma sorte!!! Marcámos com alguns ressaltos, não fizemos uma grande jogo... mas conquistámos os 3 pontos!!!

O Vic defendeu com os 4 jogadores, muito próximo da baliza, e nós quando parecia que íamos fugir no marcador, os Catalães reduziam no minuto seguinte!!!

Destaco o Tiago Rafael. É um dos jogadores mal amados por alguns, mas para mim devia jogar mais minutos. Numa equipa muito ofensiva, o Tiago 'equilibra' e além disso farta-se de fazer assistências... ainda no último jogo em Viana do Castelo foi decisivo na reviravolta... E como o Valter não vai durar para sempre...!!!

Iniciámos a defesa do título com uma vitória, mas o caminho vai ser duro...




Liderança...

Benfica 93 - 74 Illiabum
33-12, 15-20, 18-23, 27-19

Boa vitória, contra um adversário que está a fazer um excelente campeonato... Só acho, que alguns jogadores podiam ter tido menos minutos...!!!
Na Quarta-feira temos jogo muito importante na Hungria, em caso de vitória, damos um passo gigante...
O Barroso não tem jogado, o Mário Fernandes, hoje, não fez parte da ficha do jogo... felizmente, temos profundidade na posição de Base!

Vitória em Espinho

AA Espinho 0 - 3 Benfica
17-25, 11-25, 18-25

Curiosamente até entrámos mal no 1.º Set, estivemos a perder por 8-3!!! Mas depois, o jogo seguiu o caminho da normalidade...!!! Mantendo o professor Jardim, a rotatividade no plantel...

Podia ter sido pior...!!!

Benfica B 2 - 2 Covilhã



O resultado acaba por ser lisonjeiro, num jogo onde até entrámos bem, marcámos (dois), disputámos o jogo... mas depois fomos perdendo gás! Contra uma equipa a jogar bom futebol. E o golo sofrido antes do intervalo, não ajudou nada...
O Hélder disse no fim, que a equipa está cansada!!! Isso parece-me evidente, agora as razões para isso acontecer, acho estranho...!!!
No 2.º tempo, tentámos defender a vantagem mínima, e estava-se mesmo a ver, que íamos sofrer o golo do empate...!!!
Estamos a 'desperdiçar' um bom início de Campeonato!!! Temos alguns jogadores lesionados, e como praticamente todos estes jogadores são Internacionais, nos diferentes escalões etários - além da Premier League International Cup -, o tempo de recuperação, é curto... mas temos que fazer os 3 pontos no Seixal, senão ainda vamos cair na mesma situação complicada que tivemos na época anterior...!!!

Benfiquismo (CCLXXII)

Bem fica...

Os melhores do campeonato

"O Benfica lidera com cinco pontos de vantagem no campeonato. Esta semana ouviu-se o mais engraçado clamor, era importante que o Benfica perdesse no Dragão para valorizar a liga portuguesa. Com este raciocínio também o Bayern desvaloriza a liga alemã e a Juventus desvaloriza a italiana. Agora são os melhores que desvalorizam as ligas. Os benfiquistas têm de ouvir cada argumento mais esdrúxulo, o antibenfiquismo primário tolda o raciocínio de alguns protagonistas da nossa comunidade mediática.
Ao que lermos, o FC Porto vai animado para o clássico com a nomeação de Soares Dias e com a vitória sobre o Brugge. Já o Benfica, também ao lemos, estará desanimado pela lesão de Fejsa e por não ter goleado o Dínamo Kiev. Mesmo aqueles que falam de penalties, esquecem ser o Benfica um dos clubes com menos penalties assinalados a seu favor na liga, e relativamente a erros arbitrais só não referem que o único empate do Benfica é obtido com um golo fora de jogo do V. Setúbal (para não falar dos prejuízos em jogos que vencemos). Sem erros de arbitragem tínhamos 27 pontos, ou seja, o máximo possível.
Neste momento, só a realidade desmente o comentário fantasioso a distorcido. Não ganhámos nada, e nalguns comentários vemos a vontade que o Benfica não chegue aos objectivos, mas por agora, repito uma ideia minha, não está fácil a vida de quem só diz mal do Benfica. Não há nas minhas linhas nenhuma euforia, nem sequer optimismo, mas não desminto um profundo orgulho e satisfação com o caminho já percorrido.
Ganhámos bem ao Paços de Ferreira, ganhámos com solidez ao Dínamo Kiev e só poderemos entrar com determinação e confiança no Dragão, na certeza que saímos em primeiro. FC Porto, SC Braga e Sporting são adversários de respeito, mas até agora fomos bem melhores, mais consistentes e mais sólidos. Vitória garantida em futebol só a do nome do nosso treinador."

Sílvio Cervan, in A Bola

Empate

Benfica 2 - 2 Braga

Depois de estarmos a perder por 0-2 o empate até é um mal menor, mas além de todo o desperdício durante a partida, os últimos minutos foram muito mal jogados...
O Braga jogou com um bloco muito baixo, dando pouco espaço, e apostando nas saídas rápidas... e com o 'vale-tudo' sobre o Elisandro (a forma como tudo é permitido para defender o nosso Pivot é mais um déjà vu do César Paulo!!!), não conseguimos arranjar espaço... Apesar do melhor jogador da partida, ter sido por larga margem o Vítor Hugo (o guarda-redes adversário).
A meio da segunda parte, alguns segundos de desconcentração e ficámos a perder por dois... Uma bomba do Fernando e outra bomba desviada do Hemni ainda deu para remediar...!!!
A velocidade do Ré e do Chaguinha fizeram falta...
O Mário Freitas terá feito um dos melhores jogos oficiais ao serviço do Benfica... hoje, até merecia mais minutos.

Mais uma arbitragem surreal... perdi a conta às faltas não assinaladas sobre os nossos jogadores; o Amarelo ao Gonçalo foi uma anedota...; os vários Amarelos perdoados aos outros foram outra anedota...; mas a forma como aparentemente é 'legal' defender os nossos Pivot's é realmente assustadora... até porque não foi só neste jogo!!!
E o 1.º golo do Braga é antecedido de falta sobre o Bruno. O jogador do Braga até podia-se queixar de também ser empurrado... mas ou era marcada falta a favor do Benfica, ou contra... não marcar nada, é que não podia ter acontecido.

Uma nota: o Bebé é actualmente o nosso melhor guarda-redes. Não 'nascem' Juanjo's aos magotes. Se querem 'testar' ou dar confiança ao Cristian, existem outro tipo de jogos...!!!

PS: Apesar de ser outra modalidade, destaco a contratação do Andebolista Croata Luka Rakovic, um ponta direita, que vem tentar 'tapar' talvez a nossa posição mais deficitária! O Davide Carvalho tem demonstrado pouca pouca pontaria... e o Aranda ainda é muito jovem.
O empréstimo do Aranda ao Madeira SAD foi uma excelente decisão.