Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Kick off


Destaco o início de época complicado, com 4 deslocações nas primeiras 6 jornadas, antes do embate com os Corruptos na Luz, na 7.ª jornada! Sendo que mais uma vez, vamos ter jogo de Champions logo a seguir...!!!

Liga Betclic
1.ª Boavista-Benfica 18.ª
2.ª Benfica-Estrela da Amadora 19.ª
3.ª Gil Vicente-Benfica 20.ª
4.ª Benfica-Vitória SC 21.ª
5.ª Vizela-Benfica 22.ª
6.ª Portimonense-Benfica 23.ª
7.ª Benfica-FC Porto 24.ª
8.ª Estoril-Benfica 25.ª
9.ª Benfica-Casa Pia 26.ª
10.ª GD Chaves-Benfica 27.ª
11.ª Benfica-Sporting 28.ª
12.ª Moreirense-Benfica 29.ª
13.ª Benfica-Farense 30.ª
14.ª SC Braga-Benfica 31.ª
15.ª Benfica-Famalicão 32.ª
16.ª Arouca-Benfica 33.ª
17.ª Benfica-Rio Ave 34.ª

Liga 2
1.ª Benfica B-Mafra 18.ª
2.ª UD Leiria-Benfica B 19.ª
3.ª Benfica B-Marítimo 20.ª
4.ª Leixões-Benfica B 21.ª
5.ª Benfica B-Torreense 22.ª
6.ª Lank Vilaverdense-Benfica B 23.ª
7.ª Benfica B-Feirense 24.ª
8.ª Santa Clara-Benfica B 25.ª
9.ª Benfica B-Penafiel 26.ª
10.ª Ac. Viseu-Benfica B 27.ª
11.ª Benfica B-Oliveirense 28.ª
12.ª AVS-Benfica B 29.ª
13.ª Benfica B-Nacional 30.ª
14.ª Benfica B-Tondela 31.ª
15.ª Paços de Ferreira-Benfica B 32.ª
16.ª Benfica B-Belenenses 33.ª
17.ª FC Porto B-Benfica B 34.ª

De volta...

BI: Di Maria...

5 minutos: Di Maria, Calendário...

Di Maria

Obrigado, Gil...

Apresentação.


Começou hoje oficialmente a nova época. Com os habituais exames médicos... e com mais jogadores no 1.º dia, do que seria de esperar, já que muitos abdicaram das férias, para regressar mais cedo!

Guarda-redes: Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes e Marcel Mendes.

Defesas: Bah, Lucas Veríssimo, João Victor, Mihailo, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, António Silva e Morato.

Médios: Neres, Aursnes, Kökcü, Meïte, Paulo Bernardo, João Mário, Chiquinho, Tiago Dantas, Martim Neto, Florentino e João Neves.

Avançados: Tengstedt, Schjelderup, Rafa, Musa, Henrique Araújo, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos.

Devidamente autorizados, o guarda-redes Odysseas apresentar-se-á no dia 7 e o defesa-central Otamendi no dia 11. Di Maria será apresentado amanhã, sendo que poderá também falhar os primeiros dias de treino, devido aos jogos da Seleção...

Muita juventude, alguns com o empréstimo como destino, outros podem baixar à equipa B, ainda algumas dúvidas nas saídas... e ainda algumas possíveis entradas: Defesa-direito, Defesa-esquerdo... e provavelmente um Médio (creio que vai depender do rendimento do Martim Neto nesta pré-época!), as restantes potenciais entradas, deverão estar ligadas a potenciais saídas... principalmente na questão do Gonçalo Ramos e do Rafa!!!

Uma nota para o Henrique Araújo, que neste momento, parece estar a 'caminho' de novo empréstimo: daquilo que me chegou aos ouvidos, foi 'encostado' e depois emprestado a época anterior, devido a uma questão disciplinar... Nada melhor que começar a época, com uma 'desculpa', e terá tudo para ser a 2.ª opção para a posição! Com o estilo de jogo praticado pelo Benfica, tem tudo para triunfar...

Visão: Parreira...

Visão: Martim Neto...

Compare-se!!!


"✅ Estádio da Luz;
✅ Dois pavilhões (Fidelidade e n°2);
✅ Complexo de Piscinas;
✅ Centro de Treinos do Seixal;
✅ Museu Cosme Damião;
✅ Estação de televisão BTV;
✅ Melhoramentos do estádio (interior e exterior);
✅ Ativos superiores ao passivo;
✅ Construção e manutenção de dezenas de equipas, nas várias modalidades, nos vários escalões etários (masculinas e femininas), sempre competitivas;
✅ Ordenados e prémios todos em dia;
E claro... DJ Kamala!
TUDO PAGO!! Agora é comparar com o outro...🤷"

Está quase!!!


"- "Porque é que o Sporting não consegue contratar jogadores?"
- João Neves de Sousa, CMTv

Que resposta é que ele estava à espera!?😂"

Objetivo: ganhar depois de ganhar!


"ROGER SCHMIDT MELHORA
SEMPRE NA SEGUNDA ÉPOCA... 
... de trabalho à frente de uma equipa. Ora essa é uma expectativa que nos acompanha neste arranque da época 23/24, isto é, fazer melhor do que em 22/23.
Não é fácil, mas...

RED BULL SALZBURG (Áustria)
2012/13 - 2º
2013/14 - campeão! (venceu também a Taça)

BAYER LEVERKUSEN (Alemanha)
2014/15 - 4º
2015/16 - 3º

BEIJING GOUAN (China)
2017 - 9º (chegou a meio da época)
2018 - 4º (apurou pela primeira vez a equipa para Champions asiática e ganhou a Taça)

PSV (Holanda)
2020/21 - 2º (ficou a 16 pontos do Ajax)
2021/22 - 2º (ficou apenas a 2 pontos do Ajax e ganhou a Taça e a Supertaça)"

Uma época de sonho a caminho


"Pré-temporada do SL Benfica começa já esta semana, com o sonho maior em voltar a vencer o Campeonato Nacional

Arranca já na próxima quarta-feira, dia 5 de Julho, a pré-temporada do SL Benfica. É hora de regressar aos trabalhos, depois de umas merecidas férias após a conquista do campeonato.
A principal mira está agora apontada para a revalidação do título nacional, mas há que apontar também a todas as outras competições. Todos os jogadores querem fazer parte desses momentos de glória, mas alguns já se sabe que poderão ser riscados do plantel. Por isso, vão ter de dar tudo agora para entrar na lista final de Roger Schmidt para a nova época.
Reforços deste defeso são, para já, apenas dois, e fazem sonhar os adeptos para uma temporada que se espera de glória, onde a águia ambiciona voos para patamares ainda mais altos. São eles Orkun Kokçu, médio ofensivo de 22 anos que o SL Benfica contratou ao Feyenoord Rotterdam, e o tão aguardado regresso (finalmente) de Di María, jogador que obviamente dispensa apresentações, e que deverá assinar contrato e ser apresentado na quarta-feira.
Apesar de já ter havido saídas, Grimaldo é uma delas, esperam-se mais algumas contratações cirúrgicas por parte dos encarnados, que esperam formar um plantel ainda mais forte que o anterior para atacar todas as frentes.
Apesar do objetivo principal ser o campeonato, Rui Costa quer uma época com mais êxitos desportivos a nível interno, até porque tem havido nos últimos tempos uma “guerra” entre SL Benfica e FC Porto, no que toca ao número de títulos conquistados em todas as competições, com os dragões a alegarem que têm mais um troféu no seu palmarés em relação às águias.
A final da Supertaça, agendada para o dia 8 de agosto, e que vai ser disputada precisamente entre os dois emblemas já aqui mencionados, vai ter por isso um interesse ainda maior na questão da disputa dos dois clubes pela hegemonia do futebol português.
A ambição do presidente encarnado é tornar o SL Benfica num clube cada vez mais ganhador, e voltar a vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga terá de ser uma prioridade tão grande como o campeonato.
No que respeita à Liga dos Campeões, e com o plantel que está a ser construído, chegar pelo menos às meias-finais é possível e já seria algo de muito positivo, pois há 33 anos que isso não acontece. Ir o mais longe possível na Champions sempre foi o mote da formação encarnada, mas a boa prestação da época transata, faz com que a conquista da prova milionária possa ser um sonho cada vez mais real.
Ainda assim, a prioridade número um será sempre o campeonato nacional, e o que se espera para a nova época é uma águia de garras bem afiadas e com pujança para ultrapassar todas a adversidades, que a leve a conquistar todas a provas em que está inserida."

Schjelderup será aposta em 2023/2024?


"A joia norueguesa chegou ao Benfica no último mercado de inverno, e apesar da expetativa criada em torno do extremo, foram escassas as oportunidades nesta segunda metade da época.
Schjelderup era o melhor marcador do campeonato dinamarquês quando foi contratado pelos encarnados, e apesar da sua tenra idade (19 anos) esperava-se um jogador de rotação na equipa de Roger Schmidt, depois da lesão de Draxler e da escassez da posição de extremo.
O jogador teve apenas um minuto no campeonato, na deslocação aos Barreiros na vitória dos campeões nacionais sobre o Marítimo por 3-0. Na altura entrou para o lugar do seu compatriota Frederik Aursnes. Nessa mesmo partida, Andreas teve a oportunidade de se estrear a marcar com a camisola encarnada, mas na hora de empurrar a bola para dentro da baliza, o norueguês rematou, dentro de área, para uma boa defesa do guardião madeirense.
Na Liga dos Campeões também já se estreou, na partida dos quartos-de-final em Milão, na eliminação do Benfica aos pés do vice-campeão Europeu Inter de Milão. O jogador entrou também na parte final da partida que terminou empatada a três bolas.
Andreas Schjelderup vai fazer parte do plantel para a nova época, apesar de se ter falado de um possível empréstimo. O jogador foi convocado para o Europeu sub-19, mas Roger Schmidt pediu para que o jogador ficasse em Lisboa para começar a preparar a pré-época. O treinador acredita nas potencialidades do jogador e a próxima temporada pode ser fulcral para a afirmação da jóia norueguesa na Luz.
É um jogador versátil que pode jogar em todas as posições na frente de ataque, tendo como origem ser um extremo esquerdo muito forte no 1vs1 e com frequentes diagonais para o seu pé preferido (direito). Na equipa B, Andreas realizou cinco jogos e marcou um golo.
De relembrar que o norueguês chegou a Lisboa proveniente do Nordsjaelland da Dinamarca por uma verba a rondar os nove milhões de euros, ficando ainda com uma cláusula de rescisão de 100 milhões. Formado no Bodo Glimt da Noruega, foi resgatado, muito cedo, pelo clube dinamarquês com 16 anos."

Efab⚽lação (37) Maria, está didi*


"É o Super Homem? É um avião? É a Águia Vitória? É o Di Maria?
A populaça fixou-se nos ecrãs com a mesma excitação dos pontas-de-lança colados à vedação do aeródromo, de nariz no ar e coração aos pulos, as redes mapearam à polegada o rasto digital do Netjets entre Ibiza e Tires e a CMTV a transmitir em direto a aterragem de um TVDE com asas, mas sem passageiro, um Transporte Vazio De Estrelas.
Deve ter sido o anticlimax do ano, com o Terceiro Anel a congestionar o Flightradar24 para seguir o CS-LTH com a mesma paixão, ou maior, do que a expectativa de ver aterrar em segurança sobre um naco de bife a mascote de rapina em enésimo voo picado sobre o relvado da Luz.
Afinal, Di Maria, por mais um dia, não chegou. Será que vai chegar hoje?
Cada dia é um dia Di Maria, como o aviso aos alienados do vinho na parede das tabernas antigas, “Hoje não se fia, amanhã sim”.
Mas neste vazio que angustia os benfiquistas como o nevoeiro do Levante nas praias do Reino, vislumbra-se cada vez mais nítida a sombra, como um fantasma, do anti-herói.
O novo Cavani, gritam os sebastianistas.
Outro Ricardo Horta, agouram os velhos do Restelo.
Do que é que estamos a falar? - perguntaria o comentador Rui Pedro Brás. Do estado do jornalismo, em particular o desportivo, que já foi uma escola por onde passaram quase todos os maiores da profissão em Portugal. Como se queixavam os meus avós para as suas Marias à hora da mesa, "esta trilha está didi*" - este jornalismo está dideza*.
Passou mais de um mês e não me lembro de ter sido citada uma única fonte nominal, do jogador, que ainda libertou uns "sorrisos esclarecedores" ao ser apertado por microfones à porta de um qualquer evento de férias, aos dirigentes, passando pelos agentes e intermediários. Apenas vizinhos, conhecidos, passantes que ouviram alguém falar.
E as redes, claro, o jornalismo de rabo sentado, as redes que ontem paralisaram o mundo encarnado com um devaneio de alguém que descobriu um voo privado entre Ibiza e Tires: “ecce homo!”.
Como o enredo de uma novela, capítulos fantasiosos de uma realidade paralela com fundos, laivos ou ténues contornos de verdade e muito “wishful thinking”, extraordinária expressão do inglês que sintetiza o essencial desta época do ano.
- Benfica seduz Di Maria
- Di Maria a um passo do Benfica
- Aí está o regresso de Di Maria
- Di Maria já está
- Di Maria sorri ao Benfica
- Di Maria sente o Benfica
- Di Maria: "Estamos perto”
- Di Maria como o aço
- Di Maria perde dinheiro na Luz
- Di Maria quase a chegar
- (Di Maria) Estou a Chegar
- Di Maria chega hoje
Do Verão de 2020 para hoje nada mudou. Na altura foi Cavani, outro cliente de Ibiza, o sebastião de ocasião:
- Benfica sonha com Cavani
- Esforço por Cavani
- Cavani aceita 3 anos
- Cavani avançou
- Cavani a caminho
- Cavani é para fechar hoje
- Benfica sem dinheiro para Cavani
E há ano, com Ricardo Horta a mesma receita a alimentar a pauta jornalística de um mês sem bola:
- Ricardo Horta é o sonho de Rui Costa
- Horta quer o Benfica
- Adeus Braga, olá Benfica
- Horta mais perto, negócio está fechado
- FC Porto tenta desviar Horta
- (Horta) a chegar
- Horta para o estágio
- Benfica já procura alternativa (a Horta)
José Neves de Sousa, um dos grandes mestres, tinha um comentário definitivo para as dúvidas, perto de se tornarem desilusões, geradas pelas maiores expectativas: “está tudo tratado, só falta o dinheiro”.
Entretanto, em cenas do próximo capítulo, mas com corpo de letra muito abaixo de parangona deixando escapar uma pontinha de “vamos lá a ver”, o clássico final feliz: “Di Maria esperado hoje para assinar contrato”.

*) em Calão Minderico, Didi e Dideza significam mau, medíocre, duvidoso, de pouco valor."

Pergunta para 1 milhões de euros:


"▶️ Qual o clube que abriu uma nova modalidade em 2023, mas que se prepara para já contar com 3 campeonatos nacionais, 1 Taça de Portugal e 4 Supertaças?
Uma dica: jogos disputados com uma rede a separar as duas equipas."

Vergonha no Volei...!!!


"A Federação Portuguesa de Voleibol prepara-se para considerar todo o palmarés conquistado pela AJM/FCPorto, desde 2019, como pertencente ao FCPorto.
▶️3 Campeonatos Nacionais
▶️1 Taça de Portugal
▶️4 Supertaças
Apesar da equipa de voleibol ser recém criada, será o FCPorto e não a AJM a ocupar a vaga na CEV CUP.
Perguntamo-nos se a AJM foi, se quer, foi tida ou achada neste processo.
VERGONHOSO!!"

Soma e segue...

Amizades!

Amigos!!!

Fran Navarro, recortes de imprensa


"O Sporting a 23 de Janeiro ofereceu 7 milhões de euros por 65% do passe, o Gil Vicente pediu 9 milhões de euros.
O Benfica a 31 de Janeiro ofereceu 10 milhões de euros, o Presidente do Gil Vicente disse que tinha fechado negócio com o Porto dois dias antes por 8 milhões de euros.
A 5 de Julho, Fran Navarro é apresentado no Porto, numa transferência de 6 milhões de euros por 90% do passe.
Viva a transparência."

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Terceiro Anel: Balanço...

Época, excerto...

Terça, excerto...