Últimas indefectivações

domingo, 2 de julho de 2023

Luz!

Privilégio de ser Benfiquista!

Visão: React - Antigo Museu...

Arte de aldrabar!


"1. O Sporting pediu 733.664,20 euros de fundos públicos para ajudarem a pagar o pavilhão João Rocha.
2. O vereador de Lisboa fez uma proposta para que o Sporting receba 400 mil euros, dinheiro que sai de todos os contribuintes, de forma a financiar o pavilhão João Rocha.
3. O Orçamento do Sporting refere que o custo previsto para o Centro de Otimização Desportiva são 642 mil euros.
4. O Sporting aldrabou, portanto, no montante pedido à Câmara.
5. O remanescente vai para o bolso de quem? É gorjeta?"

Visão: Capitão...

Terceiro Anel - Café - Apresentação...

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Sexta, excerto...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Total, excerto...

Arábias, Américas e o diabo da idade


"Maravilhosa a conversa do Rui Miguel Tovar com Jorge Valdano, sorvam-na até ao fim aqui no zerozero, memória e paixão, e pensamento também, fazem falta mais escritos desses, bem merece o Rui que insiste como ninguém em rebuscar baús do melhor jogo, ilumina-nos sempre Valdano, que até quando diz o óbvio evita os clichés, não há exercício mais difícil, criativo de causar inveja, escreveu há dias que no PSG “o preço de ser treinador é não ser treinador”, e é mesmo, por isso não deve ir para lá Bernardo Silva, porque é pouco aliciante cada fim de semana, mesmo se há-de ser compensador cada fim de mês, antes Paris que a Arábia mesmo assim, mas não pode ser isso o mais importante aos 28, quando se acaba de tocar o céu. Para quê chegar ao Evereste e desatar a descer cheio de pressa, em vez de desfrutar? Aos 28, não.
É o diabo a idade. Bem diferente é ter 38, mesmo se invejáveis e milionários 38 como os de Cristiano Ronaldo, ou perto disso, que para lá caminha Benzema, para a Arábia e para a idade em que o caminho muda, herdeiro da coroa que o português deixou precocemente em Madrid, Karim vai ao deserto desafiá-lo a abandonar semanalmente o condomínio de luxo para um último duelo ao pôr do sol, não deixará de ser tocante vê-los baralhar o tempo, carregar de passado uma liga que anuncia futuro, dão-lhes milhões, mas restará deles mais um par de emoções, que é o melhor de toda esta história.
Como a de Messi em Miami, um jogador que é agora um sábio, a assim volto a Valdano, que o vê como “caminhante que parece assistir ao jogo de uma torre de controlo e que intervém nos jogos como um bisturi”, vai continuar a ser assim por mais um tempo e para nossa sorte, Tata Martino, que o volta a comandar, garante todavia que ele sabe é para competir e não para férias, não era preciso dizer-lhe, nem a ele nem a Busquets, fiel escudeiro de regresso à aventura ao lado de Lionel, Messi é um animal competidor, como Ronaldo, só isso os manteve tantos anos a um nível que ninguém antes atingira durante tanto tempo.
Mudam cenários e contextos, mas lá estarão como antes, à espreita do momento de intervir no lance, da hora de decidir o jogo, mais lentos de pernas mas mais sábios que nunca, e a fazer do jogo mais global, planetário, gastaremos mais umas horas em televisão de fundo verde, jogos das Américas e das Arábias, quem diria, mas benditas horas, que nos darão os melhores que vimos neste século mesmo até ao fim."

Atualidade benfiquista


"1. Pré-época definida
Saiba as datas relevantes e os adversários da pré-época 2023/24. O regresso aos trabalhos é a 5 de julho.

2. Os mais procurados
Já está aberto o período de renovação dos Red Pass. Lembramos que a lista de espera já conta com mais de 13 mil sócios.

3. Opinião
Leia o artigo do presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, sobre a temporada 2022/23, publicado no jornal O Benfica. "Foi uma época singular. Estádio e pavilhões cheios! Paixão e fervor. E ninguém pode apagar, ou sequer minimizar, os oito títulos – em 12! – conquistados e as dezenas de outros relevantes troféus justamente alcançados e orgulhosamente erguidos."

4. Reforço
A internacional canadiana Marie-Yasmine Alidou, que se destacou ao serviço do Famalicão, é o primeiro reforço anunciado para a nossa equipa feminina de futebol.

5. Foi há 50 anos
António Bastos Lopes, António Simões e José Henrique contam tudo sobre o título invicto de 1972/73. Não perca!

6. Protagonista
Roberto di Benedetto, campeão nacional de hóquei em patins, é o protagonista da semana. Uma entrevista disponível, na íntegra, na BTV e no jornal O Benfica.

7. Zona Mística
De saída do Clube, Cloé Lacasse é a convidada desta edição.

8. Museu mais recheado
São 37 troféus a dar entrada no Museu Benfica – Cosme Damião. Veja a reportagem da BTV.
E o capitão e o team manager da nossa equipa de basquetebol receberam, nas instalações da Federação, o troféu do Campeonato Nacional conquistado nesta temporada.

9. Obrigado!
Foi anunciado o fim da ligação contratual entre o Sport Lisboa e Benfica e Carlos Lisboa. Os muitos anos de serviço ao Benfica, recheados de títulos e troféus, são merecedores de enorme apreço e gratidão de todos os benfiquistas.

10. Partilha de experiência
André Carvalhas, jogador formado no Benfica, esteve no Benfica Campus para partilhar, com jovens atletas, a sua experiência enquanto futebolista na ação "À conversa com...".

11. Liderança mundial
Vasco Vilaça está na frente do Campeonato do Mundo de triatlo."