Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de junho de 2023

24.ª Campeões Nacionais

Sporting 1 - 3 Benfica

Com 6 anos de atraso, somos Campeões Nacionais de Hóquei em Patins, após o famigerado roubo monumental de Alverca!!! Foram 6 anos muito complicados, na modalidade provavelmente mais corrupta deste planeta, com o Benfica a ter que ser muitíssimo melhor que todos os adversários para ganhar!!!

Hoje, voltámos a ser inteligentes, pragmáticos, sabíamos que o Sporting iria pressionar muito, e apesar do golo sofrido cedo, não alterámos a forma de jogar, e em transições rápidas, criámos sempre muito perigo... Sem o Álvarez, só assim podíamos ter ganho!

Momento decisivo, no LD defendido pelo Pedrão, e na resposta o 1-3!!! Momento decisivo da 'época' as contratações do Benedetto e do Roca, dão uma capacidade física que a equipa não tinha à bastante tempo...!!!


Aliás, o Pedrão hoje foi mesmo o Pedrão, algo que temos que admitir faltou em alguns jogos deste Play-off... Roberto em modo Deus... E como é que é possível, não convocar o Gonçalo Pinto para a Selecção Nacional!!!

Jogo marcado novamente pelas agressões impunes dos Lagartos, e dos constantes mergulhos para a piscina... constantes!!!

Ler e ouvir Lagartos a queixarem-se das arbitragens do Futsal, do Hóquei e do Basket é a prova provada, do atraso mental daquela gentinha, totalmente contaminada pelo vírus do anti-benfiquismo primário. Só se os meninos do Cashball se tiverem a queixar que os árbitros não os ajudaram o suficiente, deviam ter inclinado ainda mais as quadras... Perdi a conta ao número de agressões que os nossos jogadores de Hóquei sofreram nos jogos com os Corruptos e com o Sporting, que passaram impunes sem qualquer acção disciplinar!!!

Agora, depois da festa, temos que começar a planear muito bem a próxima época! A equipa tem uma idade média muito alta, temos que injectar sangue novo, e temos vários jogadores 'emprestados' que podem e devem voltar... Sendo que a potencial vinda do Bargalló poderá ser decisiva na hegemonia que queremos marcar internamente e na conquista de títulos Europeus!

11.º Campeões Nacionais de Iniciados

Braga 0 - 3 Benfica

Lopes; Banjaqui, Vasconcelos, Furtado, J. Neto; Quintas, Nilson, Figueiredo; Isaac, Soares, Anísio

Fomos Campeões no 'sofá', com a vitória do Sporting em Gaia sobre os Corruptos, situação raríssima da história do Benfica no futebol e nas modalidades, pelo menos recentemente!!! É caso para dizer, finalmente o Sporting foi útil!!!

Quando entrámos em campo em Braga, já erámos Campeões, mas resolvemos as coisas cedo, na 1.ª parte, gerindo o 2.º tempo..

Justíssimo título, temos sido claramente superiores, e espero que na última jornada no Seixal, os putos confirmem que são de facto melhores.

É óbvio que o Tomás 'Pastel' Soares é o grande destaque, o puto marca golos de todos os feitios, tem claramente um toque de bola diferente, é sempre mais rápido a ler o jogo e a chegar à bola... mas ainda é Iniciado!!!

Temos alguns jogadores fisicamente diferenciados, mas pelo que sei, a grande maioria, senão todos, são nascidos em Portugal, portanto não se coloca o 'perigo' das idades... Também gosto bastante do Quintas e do Isaac, e o Lopes na baliza foi fundamental a defender vários penalty's!!! Outra nota importante, foi a profundidade do plantel, jogámos com muitos jogadores, alguns de 1.º ano... Se mantivermos estes putos, temos o futuro assegurado!

Campeões em Juvenis e Iniciados, faltou os Juniores, e estivemos muito perto...

PS1: Parabéns também aos Sub-17 do Futsal que ontem se sagraram Campeões Nacionais. Nota para os Sub-15 e Sub-19 que perderam as respectivas finais, todos os jogos em Alvalade, e onde nos Juniores, houve actos de violência sobre adeptos do Benfica e bastantes provocações sobre os nossos jogadores no final, com invasão de campo descontrolada... incentivadas pelo comportamento do banco do Sporting, com o seu treinador à cabeça!

PS2: Parabéns aos Sub-18 do Andebol que se sagraram Campeões Nacionais, numa época, onde estivemos nas Final Four's em todas as categorias da Formação...

PS3: Depois do título masculino, o título feminino de Campeões Nacionais de FIFA23!!!

Modalidades #130 - Semanada...

Ana Vitória...

HexaCampeões


"A revalidação do título nacional de futsal no feminino e a oportunidade de conquista do Campeonato de hóquei em patins são os temas em destaque na News Benfica. E a nossa equipa de Iniciados é Campeã Nacional!

1
Mais uma brilhante conquista benfiquista na vertente feminina do futsal. Somos Hexacampeões Nacionais, numa temporada em que também ganhámos a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Supertaça.
No jogo 4 da final com o Nun’Álvares, vencemos, por 3-4. Alex Pinto enaltece as jogadoras e os adeptos: "Este título é delas e também de todos os Benfiquistas, os que ficaram em casa e os que estão aqui connosco e que nos acompanham a todo o lado. É um título de Benfiquistas para Benfiquistas."
Na mensagem de felicitações, o Presidente Rui Costa assinala que "a equipa feminina de futsal voltou a fazer história".
Veja o resumo do jogo, as celebrações e leia as declarações de treinador e de várias campeãs, aqui. E veja também as melhores imagens.

2
Somos Campeões Nacionais de Sub-15. Com 5 pontos de avanço à entrada da penúltima jornada, a derrota do FC Porto esta manhã dá por encerradas as contas do título. Este título segue-se ao da semana passada, nos Sub-17.

3
Primeira oportunidade de regresso ao título no hóquei em patins. O jogo com o Sporting é no Pavilhão Rocha, às 16h00, numa final em que lideramos, por 2-1. Nuno Resende garante que o plantel está determinado em ganhar a partida: "O que queremos é ser competitivos desde o primeiro minuto e lutarmos para vencer. Qualquer cenário de festa antecipada não existe neste balneário."

4
No jogo 3 da final com o Sporting do Campeonato Nacional de futsal, perdemos, após prolongamento, por 3-2. A próxima partida é na Luz, quarta-feira às 20h30.

5
O sucesso da série "Eu amo o Benfica", que desvenda os bastidores do 38, captou a atenção da Amazon, a qual passa agora a disponibilizar os seis episódios na plataforma de streaming Prime Video. Veja o trailer.

6
Está confirmada a participação de Christy Ucheibe no mundial de futebol no feminino. A nossa jogadora faz parte da convocatória da seleção nigeriana. É a 10.ª chamada, depois das 9 convocadas por Portugal, entre as quais Francisca Nazareth, convidada da Zona Mística.

7
A nossa equipa Sub-17 de futsal sagrou-se Campeã Nacional ao ganhar ao Sporting, por 2-3, no pavilhão João Rocha.

8
Veja a reportagem da BTV sobre a celebração do 30.º aniversário da Casa Benfica de Évora.

9
E não perca, também, esta reportagem da BTV sobre o trabalho desenvolvido no Centro de Formação e Treino de Vila Real."

Informações falsas no jornal Correio da Manhã


"O Sport Lisboa e Benfica informa que são falsos e totalmente infundados os valores apresentados hoje pelo jornal Correio da Manhã quanto aos jogadores Otamendi e Kökcü.
Valores falsos e sem qualquer ligação à realidade, uma vez mais com recurso a fontes não identificáveis e sem qualquer confirmação oficial junto do Clube."

Bigodes: Forum aberto 22/23

O Benfica Somos Nós - S02E62 - Mercado, E-mail's, AG...

Visão: React - O Efeito Mantorras!

5 minutos: Diário...

Águia: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Comparar o que não é comparável?




"JOÃO MÁRIO nunca teve atitudes de afronta ao Sporting ou proferiu insultos aos sportinguistas. OTÁVIO insultou todos os benfiquistas de forma ostensiva, desnecessária e desenquadrada, e nunca se desculpou ou sequer mostrou arrependimento por ter proferido essas ofensas.
JOÃO MÁRIO tem um comportamento irrepreensível dentro do campo e mantém-no quando joga contra o Sporting. OTÁVIO é agressivo e provocador e agrava todo esse comportamento quando tem pela frente o Benfica.
Até no tratamento dado por ROBERTO MARTINEZ aos dois casos de assobios há diferenças inadmissíveis: alguém o ouviu classificar de "doentes" os espetadores do jogo de Alvalade?
Só num ponto as situações de JOÃO MÁRIO e OTÁVIO são, de facto, comparáveis: a insensibilidade de ROBERTO MARTINEZ, que não olhou às consequências mais do que previsíveis quando desnecessariamente colocou um e outro em campo com os jogos a finalizar."

O que fizeram ao Otávio, não se faz. Coitado...


"Estamos a falar de um jogador humilde, daqueles que cospe em colegas de profissão, que passa a vida a simular agressões, que agride os adversários, que se ri em tom jocoso quando um adversário leva cartão amarelo ou vermelho, que canta músicas insultuosas para os adeptos do Benfica…
Não merecia que o assobiassem em pleno Estádio da Luz. Isso não se faz! Razão tem o selecionador nacional, quando diz que fazer isto é uma doença.
De castigo, acabava-se já com a Seleções de Portugal que era para aprenderem!! 😏"

Efab⚽lação (35) Não chora, bebé!


"Otávio vai entrar em campo, absorto, como se levitasse numa realidade paralela. Ouve o 3.° Anel irromper em aplausos, num entusiasmo indescritível, uma manifestação inclusiva e de paixão incondicional pelo jogador da seleção como raramente se vê nos estádios portugueses.
Por momentos, fica perturbado, não esperava esta recepção, não está habituado a demonstrações de carinho em locais normalmente hostis, como o “salão de festas” dos portistas.
Dias antes, tinha dito numa “Live” para os compatriotas do Rio Grande do Sul, no meio de umas gargalhadas gostosonas, que iam fazer-lhe no estádio da Luz o mesmo que ao coninhas do João Mário no Alvalade: “os cara gosta mesmo de mim lá na Mouraria, odeiam-me. É tão bacana”.
Quando, de olhos fechados, absorvia aquela explosão, afinal feia, porca e má dos adeptos comuns de Portugal, conseguiu distinguir um som que o trouxe das nuvens ao tempo e ao espaço reais.
Da bancada, no meio daquela algazarra, alguém grita um “não chora, bebé”, que lhe assenta como a chapada que muitos atletas precisam no último momento antes de entrarem em ação, cem por cento focados.
Uma pessoa, só uma no meio de 60 mil, passa-lhe a palavra-passe de estabilização, motivação e identidade que devolveu o espírito do jogador guerreiro indomável à sua essência.
Oh, que bom! Não eram aplausos, eram assobios, vaias, urros - tudo o que desperta, excita e injecta o sangue nos olhos de Otávio, antes de cada jogo de vida ou morte.
“Quanto mais nos odeiam, mais nos motivam”. As perseguições centralistas são combustível para o monstro competitivo e avassalador dos 40 anos disto.
O episódio, banal para o nosso Dennis Rodman gaúcho, despertou, contudo, o coro de hienas ofendidas, que não dispensa uma boa “polémica” clubística e juízos de valor sobre os bons portugueses e os maus.
Baseiam-se no “odi profanum vulgus” de que quem não se ofende não é boa gente, ao contrário do próprio Otávio, por certo um impávido marcelista, a quem não ofende quem quer.
Entra-lhe por um ouvido e sai pelo outro - como muito bem se apressou a explicar o departamento de truncagens do FC Porto numa imagem que “diz tudo”: desprezar o juízo dos néscios e valorizar a opinião dos sábios.
A pose de rufia assenta que nem uma tatuagem de “amor de mãe” no braço do combatente e empresta à seleção nacional o espírito de conquista da nação valente, aquele permanente apelo “às armas, às armas”, que há-de guiar-nos às vitórias.
“Ssssssssssi!”
“Buuuuuuuu!” 
 Vai Otávio, dá-lhes como se não houvesse amanhã, Portugal está contigo!"

E se não fosse os perdões!!!


"E conseguiram alcançar esta meta depois de milhões de perdões bancários e de um recente sucesso desportivo…imaginem o que vão ser os próximos anos sem Champions e sem talentos vendáveis…"

Duas imagens que dizem tudo. 💙

O Mesquita Alves que o diga…

Terceiro Anel: React - Eu Amo o Benfica #3 - Afinal, os tubarões não tem dentes!!!

Terceiro Anel: React - Eu Amo o Benfica #2 - Para ti, pequeno genial!!!

Terceiro Anel: React - Eu Amo o Benfica #1 - Com quantos paus se faz uma canoa!

Sábado, excerto...