Últimas indefectivações

domingo, 31 de janeiro de 2010

Depois da Roubalheira da 1ªvolta, uma Vitória bastante saborosa !!!


adenda: Gravei o jogo na Meobox só hoje à tarde, o consegui ver, mas logo de manhã quando li as declarações do cagalhão Faria fiquei logo enjoado!!!
Mais uma vez demonstra uma falta de caracter alarmante, adaptando uma famosa anedota:
Ó Faria
Tem cuidado com a Azia !!!

Dificuldades inesperadas !!!


Raça


Acima das expectativas



Não vi o jogo, estava na Catedral, pelas analises parece que a exibição foi muito melhor do que na primeira fase, mesmo assim não deu para ganhar. Obtivemos o melhor resultado de sempre, provavelmente sem jogar o nosso melhor...!!!
De realçar o anuncio do nosso Capitão, Pedro Costa fez o seu último jogo pela selecção, espero que continue a jogar ao mais alto nível ao serviço do Glorioso por muitos anos.

Sem facilitar...


Novamente derrotados, numa Taça !!!



Posso estar enganado, mas já lá não vamos !!!


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Todos ao Atlântico, em Abril !!!


A Final-Four da UEFA Futsal Cup vai ser jogada em Lisboa, no Pavilhão Atlântico entre 23 e 25 de Abril. Além do Glorioso Benfica, os Espanhóis do Interviu, os Italianos do Luparense, e os Azeris do Araz vão disputar o troféu máximo da modalidade na Europa. Temos a oportunidade de chegar à final desta competição pela segunda vez. Na primeira vez a final era disputada a duas mãos, e apesar da vitória no Pavilhão da Luz, perdemos a final, mas o ambiente criado no Pavilhão, que eu observei (e participei) ao vivo, foi épico!!! Com o apoio dos nossos adeptos a vitória ficará mais perto...!!!

Taça Hugo dos Santos




Com esta vitória, vamos jogar as meias-finais com os Corruptos...

Sem Tréguas - XVI


Comparar o Incomparável

O desespero é enorme, os anti-Benfica não têm descanso, praticamente todos os dias são escritos novos episódios da novela mais do que asquerosa, que é o futebol Lusitano, sendo assim sou obrigado a escrever novamente sobre as mesmas nojentas personagens que inundam o nosso desporto.
Como apesar do enorme esforço dentro do campo, continuam atrás na classificação, e com tendência para ficarem ainda mais longe, são forçados a concentrar todas as forças fora das quatro linhas, mas mesmo nesse campo, continuam a levar goleadas...!!!Alinhar ao centro
Praticamente em todos as situações onde os Corruptos são acusados de cometer crimes, ou graves violações éticas, uma das suas defesas preferidas é acusar o Benfica de fazer a mesma coisa!!! Parecem aqueles putos birrentos, sempre a fazer merda, e quando confrontados com as suas acções, apontam o dedo para o lado: Não fui eu, foi ele!!!, ou então: 'Eles também fizeram a mesma coisa'!!!
O grande problema do clube Mais Corrupto do Universo Conhecido, é que o 'outro' (neste caso o Glorioso) não entra em 'esquemas' como eles o fazem quase compulsivamente, e assim quando tentam Comparar o comportamento tanto dos dirigentes, como dos jogadores das duas equipas, acabam por estar a Comparar o Incomparável...!!!


Além do direito à privacidade que eles alegam ter sido violado com a publicação das Escutas, o outro argumento preferido deles, é a Escuta onde aparece o Luís Filipe Vieira !!! Então depois de centenas, ou milhares de conversas apanhadas pela PJ, onde várias pessoas directa, ou indirectamente ligadas ao clube Mais Assumidamente Corrupto da História do Futebol Mundial (e menos penalizados, por exemplo na China, neste momento existem suspeitas de acções parecidas, a diferença é que a pena para os condenados, é a Pena de Morte!!!) estão envolvidas, UMA, repito UMA escuta é suficiente para eles tentarem Comparar (o Incomparável) o Glorioso com os Corruptos?!!!
Isto só é possível usando a desonestidade intelectual elevada ao expoente máximo do ridículo !!! Ainda por cima para usarem esta Escuta (toda a Escuta) a seu favor, são obrigados a MENTIR, pois como o nosso Presidente já afirmou publicamente, esta escuta prova que o Benfica não estava envolvido em nenhum esquema 'esquisito', e que os dois Agentes da Organização presentes na Escuta tentaram por todas as formas possíveis 'levar' o Benfica a entrar no 'jogo', sem sucesso !!! Nesta Escuta não existe nada que possa incriminar o Benfica, ou o seu Presidente, lendo atentamente a Escuta chega-se inclusive à conclusão que tanto o Major como o Presidente do Concelho de Arbitragem afirmam que TODOS os árbitros são controlados pelos Corruptos!!! Analisando a forma como todos os envolvidos nas Escutas se tratam mutuamente é óbvio que Luís Filipe Vieira não é um dos 'amiguinhos'!!! Mas mesmo assim, ainda tentam utilizar esta Escuta contra o Benfica...!!!


É necessário ter um descaramento descomunal para tentar Comparar (o Incomparável) o Túnel das Antas, com qualquer acontecimento que se tenha passado no Túnel da Luz, mas como acontece no caso das escutas, no Túnel também não é necessário alguém do Benfica cometer algum 'crime', basta aparentar fazer alguma 'coisa' menos ética, para imediatamente a corja de avençados tentar colocar ao mesmo nível os dois Túneis. Se dentro do campo para o Benfica ganhar, é necessário um Benfica muito superior ao adversário, porque senão perde, fora do campo a postura do Benfica não pode ser somente correcta, tem que ser muitíssimo mais do que correcta, porque qualquer 'mosca' que circule pelo Túnel, é imediatamente aproveitada para se fazer um escândalo Nacional...!!!


A Corja de Políticos, Juristas, e Virgens Ofendidas, que vieram a público insurgir-se contra a publicação das escutas no YouTube (Viva ao Uganda!!!), esta semana ficaram todos muito caladinhos com a noticia de que as imagens de vídeo-vigilância não podem ser usadas para sanções disciplinares (aparentemente neste caso a publicação de imagens de vídeo-vigilância não é uma violação da privacidade!!! Ainda por cima pela Lusa!!!), violando os princípios básicos do direito desportivo, onde se deve aproveitar a prova disponível na sua totalidade.
A estratégia é simples: Com as Escutas inconstituicionais, e com os Vídeos proibidos, assim sobram as palavras dos árbitros, e dos delegados, e como nós sabemos, é tudo gente séria...!!!


Um dos responsáveis da Liga presentes no Túnel da Luz do jogo com os Corruptos deste ano, conseguiu descobrir que a comitiva Corrupta foi provocada (deve ter sido o golo do Saviola!!!), ao contrário daquilo que está escrito no relatório do árbitro, e do delegado (compreende-se assim os ataques ao João Ferreira). Alguns até poderiam aqui ver uma tentativa de encobrimento por parte do Benfica, mas como é sabido os delegados aos jogos da Luz só não inventam mais nada contra o Benfica, porque não podem!!! Sendo o Benfica o Clube mais penalizado, e mais multado da Liga Portuguesa, ano após ano!!!
Parece que as supostas ofensas foram as seguintes: 'Vão lá para dentro...', e 'Vão lá para cima...' !!! Como nós sabemos são ofensas gravíssimas, que levam qualquer um a perder a cabeça!!! Por exemplo o Sá Pinto quando alguém lhe diz alguma coisa parecida, fica possesso...!!!
Alguém quer Comparar (o Incomparável) estas palavras com as ouvidas no Túnel do Dragão?!!!(já nem falo das Antas!!!) Perguntem ao nosso Coentrão, ou ao Rui Cerqueira!!!
O instrutor do CD da Liga além de aceitar as palavras deste funcionário da Liga (mesmo que contrariadas pelas imagens, e pelos relatórios oficiais do jogo!!!), ainda afirmou que o Benfica é Reincidente !!! Pergunto eu, reincidente em quê?!!! O Benfica alguma vez foi condenado pelo CD da Liga, por provocações no Túnel da Luz?!!!
Não me admirava nada que este instrutor fosse o mesmo que fez a acusação do Apito Dourado, aquela onde o Boavista desceu divisão por terem Coagido, e os Corruptos levaram 6 pontos (sem influência na classificação) por tentarem Corromper !!! Aliás o 'Não Recurso' prova o contentamento dos Corruptos, por uma acusação feita 'à medida', exactamente como esta parece ter sido feita, numa tentativa descarada de arranjar desculpas para que o Falso-Super-Herói ainda possa jogar esta época...!!!
Mais uma vez a história que os Corruptos odeiam o CD da Liga não passa de outro MITO inventado , e alimentado pelos Corruptos e os seus avençados, alguém se recorda de um Sumarissimo contra os jogadores Corruptos?!!!(além do mergulho de Lisandro) E não me digam que foi por falta de agressões...!!! Veja-se ainda esta semana como o Cebola, e outro jogador dos Corruptos B, após vermelhos directos, levaram somente um jogo de castigo...!!!


No desnorte dos últimos tempos, ainda apareceram as imagens do túnel de 2008, onde só se consegue ver mais agressões dos mesmos intervenientes, mas para perceber a lógica da publicação destas imagens é necessário perceber a psique Mafiosa, pois para esta gentalha Agredir em resposta a uma suposta Provocação, é a prova máxima que todos os Machos estão obrigados a passar...!!! Aliás é só gente séria, porque eles nunca agridem sem provocação, 'excepto' empresários de jogadores nos Aeroportos, quando não conseguem desviar os jogadores ao Benfica...!!!
Mas como já é tradicional a versão inicial que é oferecida para explicar a ausência de queixa, está repleta de buracos!!! Desta fez afirmaram que não valia a pena apresentar queixa a este CD da Liga, porque ele é parcial então porque é que no último ano estão fartos de apresentar queixas ao mesmo CD da Liga por outras razões?!!!
É curioso verificar que em todos os casos envolvendo os Corruptos nos últimos anos, repito em todos, as suas versões de defesa, foram sempre modificadas substancialmente ao longo do tempo, o curioso é que apesar de todas estas marchas-atrás os Corruptos e os seus seguidores continuam a afirmar aos sete ventos a sua impoluta credibilidade, contra aqueles que nunca alteraram a sua versão dos factos, que se calhar por isso são acusados de serem pouco credíveis!!! Seguindo esta lógica parva, aqueles que não querem que as Escutas, e os Vídeos façam prova por alegada invasão da sua privacidade, são os defensores da verdade, e aqueles que desejam o esclarecimento cabal de tudo, estando inclusive dispostos a abdicar dos seus direitos à privacidade, não passam de caluniadores...!!!

Continuando a Comparar (o Incomparável) é interessante saber que o Segurança que supostamente terá esticado a perna, no início do vídeo de 2008, já não exerce funções no Estádio da Luz, noutros locais além da Fruta, ainda teria uma Medalha, de certeza absoluta !!!


Entretanto apareceu publicada a noticia das Malas, que só para os ignorantes é surpresa. Já se sabia que isto estava a acontecer desde do início da época. Nos próximos dias muito provavelmente alguém vai alegar que a divulgação desta noticia é uma violação da sua privacidade!!! Um gajo já não pode ser desonesto no silêncio das casas de Alterne, aparece logo tudo publicado nos jornais, já ninguém se dá ao respeito...!!!
Não deixa de ser engraçada a alegação que como é para ganhar, não faz mal!!! Em Inglaterra uma noticia destas era motivo para os envolvidos nunca mais aparecerem em público tal a vergonha, além de nunca mais exercerem cargos na Industria do Futebol, e seriam certamente condenados nos Tribunais Comuns.
Para aqueles que dizem que era prática comum, tenham pelo menos o pejo de reconhecer que a prática era nas últimas jornadas, e não desde do início da competição.
Para mim: Se recebem para ganhar, também recebem para perder, se um profissional que é pago para ganhar pelo seu patrão todas as semanas, pelo facto de receber um prémio por parte de terceiros, vai fazer com que se aplique mais, então é um péssimo profissional, com um carácter mais rasteiro que uma barata...!!!
Existem três hipóteses nestas situações:
-Os jogadores aceitam.
-Os jogadores recusam, o problema é que quando recusam por principio, vão querer demonstrar que não necessitam de incentivos para ganhar, sendo o resultado final igual caso tivessem aceitado o dinheiro!!!
-Para perceber a terceira hipótese podíamos perguntar ao Litos, e aos jogadores do Estoril que fizeram o jogo contra o Benfica no Estádio da Algarve!!! Isto porque a única forma do Corruptor ser prejudicado é quando a equipa aliciada acaba por perder a cabeça em campo, comentendo uma espécie de 'suicídio' colectivo facilitando a vida adversário, com expulsões, penalty's, etc...
Como também já tivemos abundantes provas esta época, os Corruptos B (Braga), têm dado o corpo ao manifesto, as principais provocações ao Benfica tem vindo quase exclusivamente de Braga, tanto do treinador como do Presidente, neste caso das Malas parece mais uma vez que o Salvador anda a fazer de moço de recados do Padrinho...!!! Aliás esta estratégia de usar Marionetas para fazer o seus trabalhinhos sujos, já é antiga, e já foi denunciada por muitos... !!!


Sobre o Palhacito Madeirense, Ex-Amnésico, Trabalhadeira de Berna da Estrada, já tudo foi dito, só tenho que recordar a roubalheira da arbitragem nesse jogo, as provocações constantes aos nossos jogadores dentro do campo, além das simulações vergonhosas, inclusive deste espécimen arraçado de símio...!!!
Compare-se (o Incomparável) as declarações dos jogadores contratados pelo Benfica, com as dos jogadores Corruptos. Mas algum jogador do Benfica, mas suas primeiras palavras aos Mérdia fala de forma abusiva dos nossos principais adversários?!!!


Neste frenesim de supostos escândalos, um dos seus avençados preferidos foi ao arquivo procurar uma noticia sobre os dinheiros envolvidos na construção do Estádio Luz, publicou uma noticia velha, como fosse nova, e ficou à espera das reacções. O que não fez, e deveria ter feito porque era a sua obrigação deontológica, seria Comparar as ajudas que todos os clubes receberam, e assim chegaria à conclusão que os Corruptos receberam mais dinheiro do Estado (directa ou indirectamente) do que o Benfica e o Sporting juntos !!! Um valor Incompavelmente superior...!!!


A principal obsessão dos anti-Benfica é exactamente esta, de tentar Comparar o Benfica, e tudo o que envolve o nosso clube, com os seus supostos clubes, algo completamente Incomparável, a nossa Grandeza não tem rival (não é só uma rima numa canção).
Vivemos tempos de Guerra Santa, onde as informações são completamente deturpadas, onde ninguém faz as perguntas incomodativas denunciando as muitas contradições no discurso Mafioso, onde o Flautelento e os seus meninos, todos os dias debitam ataques ao Benfica, que têm sido recebidos com silêncio por parte do Glorioso, mas que a surpreendente capacidade inventiva dos jornaleiros avençados consegue transformar numa guerra onde supostamente são as duas partes a atiçarem a fogueira, quando de facto só um dos lados tenta criar distracções para os seus insucessos dentro do campo, tudo isto só é possível porque os envolvidos em todos estes esquemas protegem-se mutuamente, temos que estar atentos, e sem nunca baixar a guarda...


PS1: Fiquei contente com a multa ao Aimar, só tenho pena é que todos os jogadores que simulam faltas não sejam multados, e já agora todos os jogadores que fazem faltas, não assinaladas pelo árbitro, também deviam ser multados, assim talvez o Di Maria, o Saviola, o Cardozo, e o Aimar fossem vitimas de menos agressões...!!!
Já agora o Hulk não simulou um penalty em Braga?!!! O Fucile também se atirou para a piscina à pouco tempo!!! E a Asa do Falcão, não decidiu o resultado de um jogo?!!!


PS2: Desta vez a cronica saiu comprida demais, para a próxima será mais curta, dificilmente haverá outra semana com tantas revelações...!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pela primeira vez na Final !!!


Começo esta cronica pela minha declaração de interesses: Depois do péssimo Mundial no Brasil, acho que o Seleccionador deveria ter sido substituído, e ainda não mudei de ideias!!!
O início desastroso nesta competição, faz com que este resultado seja uma surpresa. Além de uma mudança na atitude dos jogadores, e da titularidade do Bebe, temos que admitir que tivemos uma tremenda sorte nas equipas que nos calharam nos Quartos, e nas Meias-finais. A Sérvia, e o Azerbeijão têm boas equipas, mas não são nem a Rússia, nem a Itália, nem a Espanha, aquelas que têm sido as nossas bestas negras. Julgo inclusive que por exemplo no Europeu de Gondomar a Selecção estava a jogar melhor !!!
A minha única exigência para o jogo da final com a Espanha, é a não repetição da péssima exibição do jogo da primeira fase com uma tremenda falta de atitude. Individualmente, e colectivamente os Espanhóis são superiores, num dia bom de Portugal, e num dia mau da Espanha é possível ganhar, mas...!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Força Nelson


Bastou mudar a atitude e... (Futsal)



Agora isto não apaga a vergonha que foram os dois primeiros jogos...

As meias-finais são com os Azeris, que são o Brasil C (sendo a Itália o Brasil B !!!), portanto apesar do nome, se não existir atitude vamos perder !!! Aliás muitos destes Azeris, representam o Araz, nosso possível adversário na UEFA Futsal Cup...

Alguém ainda me vai explicar muito devagarinho a justificação da não convocação do Zé Maria !!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Benfica All Stars vs. Zidane/Kaka All Stars



A caridade foi o pretexto (mais do que válido), mas para os amantes do futebol, e principalmente para os Benfiquistas, esta noite foi memorável. Destaco as duplas de centrais Luisão/Humberto, e Luisão/Mozer, os pezinhos do Valdo, a velocidade do Poborsky, a elegância inigualável do nosso director desportivo com a bola nos pés, a extraordinária ovação ao Pequeno Genial Fernando Chalana, e o nosso Gigante Italiano, Miccoli !!!

Quim
Neno
Moreira

Luisão
Humberto Coelho
Mozer
Miguel Vítor
Hélder
Valido
Paulo Madeira

Miguel
Abel Xavier
Veloso
Abel Silva
Pietra
Dimas
Schwartz

Katsoranis
Rui Costa
Shéu
Manuel Fernandes

Karagounis
Paneira
Ramires
Chalana
Poborsky
Valdo

Nuno Gomes
Miccoli
Cardozo
Saviola
Éder Luís
Rui Águas
Nené
Magnusson

Comandados pelo Jorge Jesus, e o Toni.

A outra equipa apresentou-se com os seguintes nomes:

Barthez
Luciano da Silva
Lehmann

Fernando Couto
Marquez
Hierro
Popescu
Radebe
Digão

Dani Alves
Sony
Le Saux
Alfredo Esteves
Ricardo Pereira

Davids
Zidane
Kaka
Cocu
Michael Laudrup
Tymoshchuk

Figo
Nedved

Amer
Obikwelu
Pires

Hagi
Martin Solveig

Pauleta
Henry
Kluivert
Dugarry
Akwa
Olic
Bhutia

Comandados pelo Van Gaal, e o Peseiro.


Discordo de algumas opções tomadas pela organização, mas este não é momento para as discutir...

Como foi referido pelo Rui Costa, é bastante significativo a presença de vários ex-jogadores do Benfica ainda no activo, é muito importante manter uma ligação forte entre a actual equipa, e os ex-jogadores...

Mesmo com todos os atenuantes, não posso deixar de ficar chocado, quando o Valdo tem a bola nos pés no Estádio da Luz, e alguém na bancada pergunta: Quem é aquele?!!!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Resultado esclarecedor



Parece-me claro que a equipa está a melhorar, depois de um começo de época 'perro', as exibições têm melhorado muito (tirando algumas 'brancas' que aparecem nos jogos mais fáceis), parece ser claro que o destino desta equipa é voltar a ser Campeã...!!!

Com alguma dificuldade...

Sem Tréguas - XV



Indignação

É obsceno ler, e voltar em ler, em vários orgãos de informação, supostos intelectuais (alguns eleitos, outros momeados supostamente para defenderem os interesses dos eleitores) deste pais, ficarem indignados com a suposta ilegalidade em tornar públicas escutas feitas pela PJ (nunca negadas pelos seus participantes activos), e ao mesmo tempo estarem-se a marimbar para as muitas e graves ilegalidades que o conteúdo das escutas, prova sem margem para dúvidas...!!! (Força Tripulha!!!)

Para esta gente, a vitima é o Corruptor, o Proxeneta, o Traficante de Marfim, o Traficante de Influências, e os criminosos, são as Testemunhas, os Policias, os Procuradores...

Como é óbvio a Alternadeira não tem credibilidade nenhuma, mas o homem casado, que deixa a mulher (por duas vezes!!!) para viver com a Alternadeira é uma Santo, de credibilidade intocável...

E como não podia deixar de ser, quando alguém Agride (repetidamente) outros, só pode ser porque foi provocado, os rapazinhos são uns Mártires...!!!
Inacreditável a facilidade com que uma instituição, como a Lusa, consegue ser tão facilmente manipulada, um grande viva à Net, porque até agora ainda não a conseguem controlar...
Isto apesar do Javardo (e os seus mandantes) ser muito incompetente, porque aquilo que teoricamente serviria para atenuar as penas dos jogadores Corruptos, ainda lhes pode sair ao contrário...!!!

Acrescento que a Direcção do SL Benfica tem o dever, e a obrigação, de investigar se alguém em nome do Benfica, cometeu algum acto indigno da instituição, e se isso aconteceu deve tomar medidas energéticas, que não deixem margens para dúvidas.
Para finalizar afirmo, que eu estou Indignado (e não sou o único), com esta hipocrisia, destas virgens ofendidas, que não passam de marionetas do Crime Organizado.

Alguns dos jogadores Internacionais, para Segunda...

Zidane/Ronaldo & amigos:

Lucas Radebe (África do Sul)
Akwá (Angola)
Kaká, Marcelo e Luciano da Silva (Brasil)
Michael Laudrup (Dinamarca)
Fernando Hierro (Espanha),
Zinédine Zidane, Fabien Barthez e Christophe Dugarry (França)
Jean Sony e Joseph Peterson (Haiti)
Baichung Bhutia (Índia)
Graeme Le Saux (Inglaterra),
Edgar Davids Patrick Kluivert e Phillip Cocu (Países Baixos)
Luís Figo, Fernando Couto e Pauleta (Portugal)
Pavel Nedved (República Checa)
Gheorghe Hagi e Gheorghe Popescu (Roménia)
Alfredo Esteves (Timor Leste)

Com o Manto Glorioso, entre outros vamos ter o Micolli, e o Poborski...

Espero uma reacção no Campeonato...!!!



Com este empate fomos eliminados da Supertaça, o desgaste que os jogos da Selecção provocaram em alguns jogadores, não pode explicar tudo.
No Campeonato já estamos em desvantagem, é obrigatório reagir...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um Glorioso Prémio

O Indefectível tem o prazer e honra de dos vos anunciar que recebeu o Prémio de Relíquia da Internet por parte do blog Sport Lua e Benfica de uma querida amiga e grande Benfiquista, LuaSLBENFICA.

As regras são as seguintes:
  • 1 - Exibir a imagem do "Prémio Relíquia da Internet" que acabou de ganhar, em qualquer área do blog (barra lateral, por exemplo);
  • 2 - Publicar um post a informar que ganhou o selo e o link do blog que o ofereceu;
  • 3 - No mesmo post, publicar as regras e indicar os cinco blogs a quem oferece o prémio;
  • 4 - Avisar os blogs escolhidos com um mail ou comentário, enviando-lhes o código do selo e o endereço de seu blog;
  • 5 - Conferir se os blogues escolhidos por si passaram o selo e as regras.
Quebrando um pouco as regras deste prémio, se me permitirem, como são ainda alguns blogs a quem se poderia dar este prémio, só a quantidade deles deixa-me um bocado assim "naquela" porque assim se vou dar a uns, ao mesmo tempo não me sinto lá muito bem porque se estaria a neglegenciar outros que também o mereçem por isso e, pela minha parte, atribuo-o a esses mesmo.

VIVA O BENFICA!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estranho



Depois de um início de época bastante conturbado, não posso demonstrar a minha estranheza, para o facto dos resultados da equipa de Andebol terem piorado, com o regresso do Prof. José António Silva !!!

Esta Supertaça veio substituir a Taça da Liga, que nós vencemos a época passada, ainda não estamos eliminados, mas dependemos dos resultados de terceiros...!!!

As reais escutas do Apito Dourado!!!

Sigam o link: http://www.youtube.com/user/tripulha

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Heshimu Evans


A secção de Basket reforçou a nossa equipa com um dos melhores Norte-Americanos a jogar em Portugal na última década. O Heshimu tem 34 anos (o mesmo que o Sérgio), portanto não podemos esperar a mesma capacidade física do passado, mas a qualidade, e a experiência em ganhar, está lá...

O Nick DeWitz até começou a época bastante bem, mas nos últimos jogos acabou por deixar de ser primeira opção, o Heshimu até vinha a treinar com o plantel já a algum tempo, portanto a sua integração será rápida...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lixívia take#16

Curiosamente esta jornada ficou marcada pelas Flash-Interviews !!! Pois criaram o mote para aquilo que seria discutido no pós-jornada, omitindo obviamente aquilo que verdadeiramente se passou...!!!
No antro da Corrupção, o jornaleiro de serviço, ávido em agradar, conseguiu colocar em todas as perguntas a seguinte frase:'...golo mal anulado ao Falcão...'!!! Perguntar ao Juju se a substituição do Fucile pelo Guarin, tinha sido uma má opção estratégica (uma opção Queirosiana!!!), nunca lhe passou pela cabeça...!!!
Já na Madeira, o Peçanha teve uma intervenção épica, e não foi dentro do campo!!! O grande Gawhir na Tertúlia, conseguiu traduzir razoavelmente bem(!!!) por palavras, aquilo que eu senti durante a disparatada entrevista...!!! Realço a indignação que o Peçanha demonstrou por ter sido o Cardozo, a avisar o árbitro, do erro que seria mostrar o vermelho ao Roberto Sousa, e não ao Robson!!! Aparentemente a formação ética do Peçanha considera este tipo de atitudes do Paraguaio, nojentas!!! Para quem pratica anti-jogo fanaticamente, tentando enganar constantemente os árbitros, os adversários, e os próprios adeptos, este tipo de atitudes do Cardozo, só podem ser recebidas com desdém...!!!
.
.
.
Apesar do intenso esforço dos cumentadores do directo, não conseguiram encontrar nenhuma irregularidade nos golos do Glorioso, e eles bem tentaram !!! Aconselho a leitura do post do Antitripa sobre este tema.
-No primeiro golo, o fora de jogo do Ramires é totalmente posicional, não tem qualquer influência no lance.
-A expulsão do Olberdam não é passível de discussão. Este árbitro tem no seu passado várias expulsões nestas circunstâncias, inclusive ao Benfica. Nas imagens é visível que o Brasileiro está a falar com a cabeça virada para o árbitro(e não para o Paulo Jorge como parece já ter alegado!!!), e também é visível que o Saviola ouviu, e imediatamente reagiu abrindo os braços. Parece-me ainda que o Fernando e o Roberto Sousa ouviram a conversa, e até não ficaram muito surpreendidos com a expulsão!!!
-O Maxi não faz penalty, é um caso típico de Bola na Mão. Foi uma excelente recepção do Baba, aliás nenhum jogador do Marítimo protestou...!!!
-No terceiro golo, a entrada do Di Maria em campo foi autorizada pelo árbitro quando a bola não estava na sua 'zona', foram os jogadores do Marítimo que de livre vontade colocaram a bola naquele sitio!!!
-Penalty evidente sobre o Aimar...
-Entrada disparatada do João Guilherme sobre o Éder Luís, para vermelho...
-Além destas situações mais óbvias, não posso esquecer as várias entradas perigosas sobre o Saviola, e o Di Maria que só por acaso não provocaram lesões graves!!!
(adenda: No programa Trio d'Ataque a Santa Aliança demonstrou uma ignorância de tal ordem, que obriga-me a reagir!!! Afirmar que a posição (ou o movimento) do Ramires no primeiro golo do Benfica é motivo para se marcar fora de jogo, deveria ser razão suficiente para estes senhores nunca mais se pronunciarem sobre as leis do jogo!!! A imbecilidade é tanta, que até é difícil de a adjectivar. Meus senhores (asnos), por favor CALEM-SE...!!!)
.
.
.
O Choradinho Corrupto baseia-se num fora de jogo mal assinalado ao Falcão, e apesar de mais uma vez a linha da Sporttv estar torta, o Falcão estava realmente em jogo. Agora no resto do jogo o Mano Costa (o mais novo) tudo tentou para o seu clube do coração ganhar os 3 pontos!!!
-Viu, mas não expulsou o Bruto !!!
-Viu, mas não expulsou o Bellushi !!! Amarelo bem mostrado ao Danielson por comportamento anti-desportivo, e vermelho por agressão ao Argentino!!!
-O Varela ainda pisou um adversário...
-O Raul Meireles depois de levar amarelo, como já é habitual, chamou todos os nomes possíveis e imaginários ao árbitro !!!
-Fora de jogo mal assinalado ao Varela, mas a bola ficaria sempre na posse do Cássio...
-Golo irregular do Falcão. Este é o erro mais admissível porque só com a ajuda das imagens era possível ter a certeza.
-Expulsão injusta do Ozeia, jogou a bola somente com o peito.
As trombas do Mano Costa (o mais novo) no final da partida diziam tudo, a desilusão era inequívoca, esta semana apesar do esforço não vai ter direito a Fruta, terá que recorrer ao velho trabalhinho Manual !!!
.
.
.
A onda Lagarta continua, o problema é que as vitórias são sempre à rasca !!! Mas na próxima jornada podem continuar com a mesma sorte!!! As Osgas ainda pediram um penalty mas a falta não existiu...
Chamo atenção para o primeiro golo Lagarto. O Nacional tinha acabado de marcar, com os Nacionalistas a tentarem um novo ataque, um defesa Lagarto faz falta, mas o árbitro marca falta ofensiva(!!!) as Osgas marcam a falta rapidamente, rematam de muito longe, o Bracali defende para o lado, o Postiga empurra pelas costas um dos defesas do Nacional para chegar em primeiro lugar à bola, o árbitro não marca nada, o Postiga passa para o Moutinho, que amortece para o Veloso, para este marcar golo !!! Toda esta sequência de erros não teve direito a uma única repetição por parte da RTP...!!! Agora imaginem se isto acontecia num golo do Benfica?!!!
.
.
.
A Académica esta época está com 'azar' nos jogos contra o Braga, pela segunda vez foi prejudicada!!! Neste jogo pediram-se 3 penalty's, nenhum deles aconteceu, mas o Lucílio decidiu 'oferecer' um ao Porto B !!! Nos primeiros minutos num lance com o Meyong não existe nada, este Camaronês consegue ser ainda mais mergulhador do que o Moutinho, e o Liedson em conjunto!!! O Mossoró também mergulhou, enganou o árbitro, teve influência no resultado, deveria ser castigado, aliás a queda até é parecida com o mergulho do Lisandro da época passada!!! No final da partida também acho que não existiu falta sobre o Sougou...
A única boa decisão do Lucílio foi a expulsão do Rui Nereu...
.
.
.
Tabela Anti-Lixívia:
.
No nosso jogo os únicos erros importantes foram contra o Benfica, portanto não tiveram qualquer impacto na distribuição dos pontos.
No Dragay as contas são complicadas, por isso resolvi não contabilizar os erros de natureza disciplinar(!!!), assim ficamos com o golo mal anulado aos Corruptos, e com o golo irregular dos Corruptos, sendo assim o resultado seria igual...!!!
No Alvalixo fica tudo na mesma, apesar do 'empurrãozinho'...!!!
Em Coimbra também é difícil obter o resultado 'verdadeiro' !!! O primeiro golo do Braga é irregular, o segundo é legal, mas com o jogo empatado muito dificilmente o Braga marcaria o segundo golo naquelas circunstâncias. Já no jogo entre o Braga-Belenenses não considerei um golo obtido em contra-ataque no final da partida, desta vez vou fazer o mesmo(!!!) por isso o resultado final deveria dar um empate a zero !!!
.
Benfica.......39 (-5)=44
Braga.........39 (+10)=29
Corruptos...33 (+6)=27
Osgas........27 (+1)=26
.
.
Anexos:
.
.
Benfica
.
1ª-Marítimo, Prejudicados, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, em 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16º-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
.
.
Braga
.
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar
16º-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
.
.
Corruptos
.
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível de contabilizar no resultado
.
.
Sporting
.
1ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Nacional, Nada a assinalar

domingo, 17 de janeiro de 2010

Regresso às goleadas


A preocupação dos cumentadores, em encontrar alguma irregularidade nos golos do Benfica, foi comovente !!! As dificuldades que os mesmos cumentadores, tiveram em admitir que o Aimar sofreu uma falta para penalty, foi desconcertante (mas esperada!!!)...
Nesta foto parece que o Luisão está indicar o caminho...
...em rota para o titulo

Sem relaxar...


Porto 1 * 1 Paços de Ferreira

"" Gentil oferta do E.T.benfiquista ""
Isto de ter que trabalhar na mobilia que o Paços de Ferreira ofereceu ao Portoregional, tem que se lhe diga.
Será que o "dentinhos brilhantes" tem talento para a empreitada?

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A fé e humildade de um Campeão


“Vamos fazer uma segunda volta melhor que a primeira, vamos fazer mais para continuar a lutar, mas sempre com humildade e pés assentes na terra"


Ramires, a personificação da vontade de todos os benfiquistas: Ser CAMPEÃO NACIONAL


Força RAMIRES
Força BENFICA

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cumulo da Inutilidade !!!



Esta competição já é completamente fútil por definição, agora obrigar os jogadores a competir nestas condições, é ridículo.

Espero que os 90 minutos do Luisão, do Maxi, do Peixoto, e do Ramires, não façam 'falta' na Madeira (além do David...)...

É inacreditável como os jogadores do Vitória protestam todos as faltas marcadas a favor do Benfica, mesmo as mais evidentes !!!

Mais uma vez a Sic no seu melhor, um autêntico nojo...

Grande Éder Luís, quando não devolveu a bola!!! Poucos minutos antes o Douglas 'fingiu' devolver a bola numa situação idêntica, enfiem o Fair-Play no sítio que merecem...!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Lixívia take#15

Esta jornada ficou marcada pela Sorte !!!
Um cumentador, pago com os nossos impostos, após o magnifico gesto técnico do Saviola, que acabou em golo a favor do Glorioso, reagiu da forma como todos os Lagartos(e Andrades) reagiram, com muita azia!!! Pessoalmente acho que nós temos muita Sorte em ter o Saviola como nosso jogador!!! Mas em Vila do Conde, o Conejo não rematou com a canela, o gesto foi totalmente intencional, tenho a certeza se a cor da camisola fosse outra (às riscas de preferência), os adjectivos hiperbólicos seriam muitos...!!!

Como é habitual após um jogo onde o Benfica ganhou 'limpo', onde inclusive as decisões foram quase sempre 'contra', os nossos inimigos conseguiram descobrir benefícios ao Benfica, é de louvar a criatividade desta gentalha!!!
-Na primeira parte sempre que era marcado um canto a favor do Benfica, a bola ainda vinha no ar, já estava a ser marcada falta contra o Benfica!!! Curiosamente no primeiro ataque do Rio Ave devia ter sido marcado pontapé de canto contra o Benfica, e não pontapé de baliza !!!
-No suposto penalty feito pelo Miguel Vítor, a jogada começa com uma falta óbvia sobre o Peixoto (curioso que o realizador da Sporttv nunca mais repetiu a jogada!!!), depois é verdade que o Miguel 'mete' as mãos, mas também é evidente que a queda do Sidnei não acontece como consequência do contacto...
-Ficámos a saber que nas regras do jogo da Liga Portuguesa, a displicência é considerada falta(quando os infractores são jogadores do Benfica)!!! O Quim para a próxima só tem que agarrar a bola à primeira...
-No golo do Saviola o canto foi bem marcado, pois a bola só toca no Di Maria, quando este já está fora do campo...
-Na cabeçada do Cardozo, não posso ter a certeza, mas parece-me que o Gaspar desvia a bola com a Mão. O movimento da Mão do Gaspar imediatamente após a cabeçada, indica que houve contacto, portanto seria penalty...
-Os Aziados 'exigem' amarelos para as supostas simulações do Saviola, é curioso verificar que quando um jogador do Benfica se evidencia (Aimar no início da época, o David a seguir...), aparecem logo campanhas públicas com o objectivo de expulsar, castigar, ou impedir os nossos jogadores de entrar em campo!!! No lance da primeira simulação era importante mostrar a jogada em velocidade normal, porque pode-se ver que o Saviola não esboça qualquer protesto, levanta-se imediatamente, e segue a jogar, sem pedir falta, nem cartão para os adversários, ao contrário do que é habitual em alguns 'chorões' super-heróis !!!

Uma última palavra para a escolha das imagens no Dia Seguinte:
-Se mostram todas as simulações do Saviola, então comecem a mostrar todas as simulações, de todos os jogadores, dos 3 'supostos' grandes!!! Acho que o programa passava a ter 3 horas, mas eu assistia...!!!
-Se vão considerar um 'caso', uma falta normalíssima do Javi Garcia a meio-campo, então devem mostrar todas as faltas 'inteligentes' a meio-campo que impedem contra-ataques, de todos os jogadores, dos 3 'supostos' grandes!!! Neste caso acho que programa ficaria com 6 horas, mas eu assistia...!!!



Na rubrica as Elmanices da Semana, temos novidades!!! Expulsar um guarda-redes por jogar a bola com o nariz fora da área, é um momento alto na carreira de qualquer árbitro Português, especialmente se o favorecido for a equipa mais Corrupta da nossa história!!! Espero que alguém explique ao 'portero' do Leiria, que naquele Estádio, os guarda-redes só podem jogar a bola fora da área, com as Mãos, estilo Baía, doutro modo são expulsos...!!! (mas têm que vestir uma camisola com um animal imaginário no símbolo!!!)
-Os árbitros auxiliares deste jogo 'infelizmente' vão ter uma carreira mais curta que o Elmano!!!Anular dois golos aos Corruptos não é fácil, curiosamente depois das repetições parece que as decisões foram correctas, os foras de jogo são milimétricos, mas existem (recordo que não é a posição dos pés que conta, neste momento as regras dizem que o tronco, é que conta). Como já disse no passado recente(por outras palavras), se eu fosse video árbitro provavelmente não marcava fora de jogo nestes lances, pois considerava os jogadores em linha, mas eles estão efectivamente em posição irregular, portanto dou o beneficio da dúvida à equipa de arbitragem.
-No primeiro golo do Leiria ao contrário dos outros, o jogador está em jogo milimetricamente, muito bem 'protegido' pelo Rolando e o Bruto, mas como já é habitual o simples facto de existir dúvidas, para alguns é suficiente para considerar o lance como um erro!!!
-No terceiro golo dos Corruptos o Rolando salta para cima de um adversário, se fosse o Luisão ou o David tenho a certeza que a falta seria marcada!!! Pessoalmente acho que o jogador do Leiria foi demasiado passivo e o Rolando atacou a bola, portanto não marcava falta...
-O penalty do Fernando é óbvio, foi engraçado ver o caceteiro do trinco fazer-se ao 5º amarelo no minuto 89, e depois praticamente no minuto seguinte ser expulso!!! Apesar de óbvio tenho quase a certeza que alguém disse ao Elmano, que a expulsão do guarda-redes foi injusta, doutra forma ele não tinha marcado...

Mais dois 'momentos' de antologia:
-Logo no início do jogo o Ronny, e o Cebola jogam uma bola 'alta' dentro da área do Leiria, fica a dúvida quem toca na bola primeiro, mas é curioso que alguns adeptos Corruptos digam que existiu uma falta para penalty, e para vermelho!!! Recordo o penalty do Aimar em Leiria, onde o Tall levantou o pé, jogou a bola, e acertou no Pablito, e agora recordo tudo o que foi dito sobre esse lance...!!! Ainda por cima neste lance o Ronny não atinge o Cebola em nenhuma parte do corpo...
-Também nos primeiros minutos da partida o Carlão levou com dois pontapés nas canelas que só de ver, doeram, primeiro o Bruto do costume, e depois o Fernando, nenhum valeu amarelo, e nenhum valeu repetições no Dia Seguinte!!!
(adenda1: No penalty falhado pelo Ronny, além do adiantamento normal do Helton, um jogador Corrupto, nas costas do Elmano (muitissimo mal colocado) entrou na area muito antes da marcação do penalty, motivo suficiente para mandar repetir o penalty. Nas imagens disponiveis não é possível observar a posição do Raul Meireles, o primeiro jogador a chegar à bola).



No Alvalixo continuam os branqueamentos, os erros nem sequer se discutem, desta vez foi o Grimi a entrar a 'matar', e depois foi o Bruno Gallo a ser expulso, com um critério igual nos jogos do Benfica, nenhum jogo chegava ao fim...
(adenda2: Pisadela propositada do João Pereira não assinalada...).



Não vi o Braga-Nacional, mas parece que não aconteceu nada de relevante, a não ser a total falta de concentração colectiva do Nacional, no primeiro golo do Braga !!!



Tabela Anti-Lixívia:

Apesar das minhas dúvidas no lance do Gaspar, e do tremendo erro na jogada com o Quim, o Saviola evitou qualquer impacto no resultado!!!
No antro da Corrupçãp é muito difícil especular sobre o impacto da expulsão. Nos golos anulados tenho que dar o beneficio da dúvida à equipa de arbitragem...
No Alvalixo também nunca saberemos o que teria acontecido sem a expulsão do Gallo!!!
Em Braga nada de importante...


Benfica.......36 (-5)=42
Braga.........36 (+8)=28
Corruptos...32 (+6)=26
Osgas........24 (+1)=23




Anexos:


Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, em 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado



Braga


1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, mas impossível de contabilizar no resultado


Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, mas impossível de contabilizar no resultado

sábado, 9 de janeiro de 2010

Não havia necessidade...!!!


Inaceitável segundo período, é óbvio que a recuperação é meritória, o 'mau perder' é importante, mas a equipa não pode continuar a dar pontos de avanço, para depois efectuar recuperações fantásticas, nem sempre os adversários vão permitir estas 'brancas'...!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sem Tréguas - XIV


Revisionismo

O Revisionismo histórico é uma das armas preferidas dos nossos inimigos para desvalorizarem as conquistas do Benfica, de todas as balelas que eles contam, a mais ultrajante de todas é a tentativa de colar os sucessos passados do Benfica, à Ditadura da Segunda Republica.

O Benfica sempre foi, continua a ser, e sempre será, o clube do Povo, todas as outras tentativas de descrever o posicionamento da nossa instituição na sociedade Portuguesa, são falsas.

Mas a acusação de 'clube do Regime' é demasiado revoltante para aceitar sem reagir, porque se existe algum clube dos supostos 'grandes' que sempre foi um incomodo para o Regime foi o Benfica!!! Imaginem alguém tentar reescrever a história afirmando que o Hitler era Judeu, que o Martin Luther King era esclavagista, ou que o Álvaro Cunhal era fascista, dizer que o Benfica era o clube do Regime Salazarista é tão ridículo como estes exemplos!!!
Tivémos o nosso hino censurado, proibiu-se a utilização da designação de Vermelhos, a construção popular do nosso Estádio, o boicote de jogos da selecção no Estádio da Luz, a repetição de jogos para o Campeonato que tínhamos vencido (Belém no ano do Calabote, Sanjoanense creio que em 69!!!), a participação dos adeptos do Benfica na final da Taça de Portugal com a Académica em 69, foram as eleições livres sempre com listas concorrentes, foi o 'Leão da Estrela' sem o Benfica, foi o não adiamento do jogo da Taça de Portugal no dia seguinte à final da Taça dos Campeões Europeus de 61, etc...

Existiram claramente dois clubes do Regime, o Sporting, e o Belenenses, existiu outro que jogando sempre a cartada do 'coitadinho' da província (ao mesmo tempo que dava graxa sempre que podia, como a inauguração do seu Estádio no dia mais simbólico do Regime) conseguiu obter as vantagens necessárias (como dois alargamentos da primeira divisão que evitaram a descida à segunda!!!)...
Além disso o Benfica foi sempre o clube menos representado nos orgãos da Federação, tanto na direcção, como principalmente na comissão de arbitragem...
Alegar que a proibição de vender o Eusébio para Itália, é a prova do beneficio do Regime ao Benfica, demonstra um nível de ignorância tão elevado sobre a recente história de Portugal, a guerra colonial, e o enorme esforço de relações públicas internacionais do Regime para justificar a colonização, que é difícil de qualificar...!!!

Tudo isto só é possível devido ao ambiente podre que existe na 'descomunicação social desportiva Portuguesa'. Após 30 anos, com agressões, ameaças, despromoções, e despedimentos, o fluxo de informação está completamente viciado. Não deixa de ser engraçado, que o único orgão de comunicação social desportiva que não pertence a um grande grupo de comunicação social(A Bola), é identificado como sendo pró-Benfica, com direito a Blackout e tudo!!! O curioso é que os outros pertencentes à Controlinveste, à Cofina, à Sonae, à Impressa, à Media Capital, todos sem excepção alimentam os mitos anti-Benfica, e até a comunicação pública entra neste jogo, vestindo a camisola azul-e-branca sem pejo nenhum...!!!


Existem outras tentativas de alterar a história do Benfica, e do futebol Português, mas esta é mais revoltante, se quiseram assassinar a história dos seus próprios clubes!!! Estão à vontade, mas nós temos muito orgulho na nossa história, nos nossos fundadores, nos nossos ex-dirigentes, e nos nossos atletas, em 105 anos nem tudo foram rosas, mas felizmente a grandíssima maioria da nossas história, é de facto Gloriosa...