""É importante que os adeptos, os que possam, compareçam em massa, porque nós precisamos deles." Foi com este apelo que Jorge Jesus começou por antever o dérbi, agendado para hoje, às 21h15, no Estádio da Luz.
Para que a entrada no Estádio seja o mais célere possível, o Clube implementou um sistema de verificação dos certificados COVID em vários locais, que entrou em funcionamento ontem e continuará, hoje, ao longo do dia.
Assim, para evitar a acumulação de espectadores na primeira linha de controlo de acesso ao Estádio, os adeptos poderão apresentar os certificados COVID e receber uma pulseira que permitirá a entrada sem demoras.
No Estádio, estes postos estão situados nos seguintes locais: Quiosques Merchandising (Fan Zone e TV Compound) e Bengaleiro Fan Zone (17h00 às 20h00); Bilheteira Centenarium e Bilheteira Colombo (9h00 às 20h00).
É também possível proceder à verificação dos certificados, das 10h00 às 20h00, nas lojas do Benfica no Colombo, Jardim do Regedor e Strada.
Para além destes pontos fixos, existem elementos móveis espalhados pelo Complexo Desportivo do SL Benfica na distribuição de pulseiras, e o acesso ao perímetro pode ser feito por qualquer entrada, não existindo uma fila exclusiva para pulseiras.
Pretende-se, deste modo, tornar mais simples e menos moroso o acesso ao Estádio por parte dos adeptos. É fundamental termos os Benfiquistas junto da equipa, apoiando-a e ajudando-a a vencer, unidos em torno da conquista dos três pontos.
"Trabalhamos para proporcionar alegrias aos adeptos", afirmou Jorge Jesus, relembrando que estes, por sua vez, "ajudam a equipa a carregar as vitórias".
O nosso treinador prevê que "de certeza que vai ser um grande jogo" e garante que a equipa está "confiante", focada em fazer o seu jogo e o que lhe compete, que é vencer.
As ausências de parte a parte, não obstante a qualidade dos atletas em causa, são algo que, segundo Jorge Jesus, não é relevante na preparação do jogo: "Não interessa quem não possa jogar no Benfica ou no Sporting, o que interessa é quem vai ser lançado no jogo", disse.
Jorge Jesus frisou ainda que "o importante é a vitória". Ganhar é o objetivo e é nessa tarefa que a nossa equipa está focada, sabendo que, do seu lado, estarão dezenas de milhares de Benfiquistas nas bancadas e milhões à distância, empenhados em ajudar a equipa a somar mais três pontos.
Vamos, Benfica!"