Últimas indefectivações

sábado, 21 de novembro de 2009

Estes Russos já foram !!! (no futsal amanhã, temos que repetir a dose!!!)



Missão cumprida, depois da épica viagem à Rússia com uma vitória por um golo, confirmamos em casa a nossa superioridade, passando o Benfica à próxima eliminatória da Taça EHF.
De realçar a profundidade do plantel (com uma excelente entrada do Bozidar), foi pena a equipa ter 'bloqueado' quando chegou aos 10 golos, tornando o jogo desnecessariamente mais equilibrado!!!
Destaque para o Ricardo 'O Muro' Candeias, esteve verdadeiramente Enorme...!!!

O Benfica volta a jogar amanhã com o Setúbal, para a Taça.

PS: Aquele Pivot Russo era um autêntico Gigante, o Rui Silva ao pé dele parecia um 'anão'!!!

Já se notam melhorias !!!



A equipa jogou melhor, mas ainda falta muito para chegar ao nível do ano passado. O regresso em pleno do João Santos ajudou (o António Tavares continua de fora), mas além disso nota-se uma maior disponibilidade física dos jogadores, principalmente do Elvis.
Hoje no ataque estivemos regulares, na defesa obrigamos o CAB a lançar de fora (com uma excelente percentagem, infelizmente!!!), mas na luta dos ressaltos não estamos tão dominadores como no ano passado...
Continuamos imbatíveis, e o Sérgio Ramos teimosamente continua a ser o MVP jogo após jogo...!!!

Em Zagreb...


...no 37º Meeting Internacional 'Mlaadost 2009', a melhor marca pessoal do Adriano, nos 100 metros Costas, deu para ganhar a Prata !!!

Sem Tréguas - VIII


Amorim

Das mais variadas decisões aparvalhadas do actual Seleccionador Nacional, aquela que eu considero mais grave, e simultâneamente mais esclarecedora, é a exclusão do Ruben Amorim das convocatórias da Selecção...!!!

Como defesa direito adaptado, é de longe o segundo melhor jogador Português nessa posição, sendo que no meio-campo (no seu lugar natural) pode fazer todas posições, mesmo não sendo um titular indiscutível tem claramente lugar nos melhores 23...

Como Benfiquista agradeço o 'descanso' que tem sido dado ao Ruben, mas a valorização que as Selecções oferecem aos jogadores é muito importante, nem que seja pela motivação pessoal que dá aos próprios jogadores...

Tenho muito orgulho em ter no Benfica um jogador que tem um numero de sócio mais baixo que o meu, que ainda por cima é muito competente naquilo que faz, não é um driblador, não é um sprinter, não é um monte de músculos, mas sabe passar a bola, receber, e acima de tudo é muito inteligente na leitura de jogo (algo cada vez mais raro)...

O Queiroz vai continuar a convocar todos os jogadores com alguma ligação ao CRAC (passada, ou futura!!!), e ainda 'dá' uns 'rebuçados' aos Lagartos. Tenho quase a certeza que nenhum jogador do Benfica vai ser convocado pelo Queiroz para a África do Sul, algo que deve deixar os Benfiquistas muito orgulhosos!!! ( e não estou a gozar!!!):

GR:Eduardo ( futuro CRAC), Hilário ( ex-CRAC ) ( ou Beto ( actual CRAC )), Patrício

DC:Carvalho(ex-CRAC),Burro(actual CRAC),Rolando(actual CRAC)

DD:Zé do Congo(ex-CRAC), Paulo Ferreira(ex-CRAC)

DE:Duda(deseja ser futuro CRAC),Veloso

Trinco:Pepe(ex-CRAC),Pedro Mendes(ex-CRAC)

'8':Meireles(actual CRAC), Tiago,

'10':Deco(ex-CRAC), Moutinho

ED:Nani,Quaresma(ex-CRAC)(basta fazer um jogo a titular, numa equipazinha qualquer!!!)

EE:Simão,Ronaldo

AV:Liedson,Almeida(ex-CRAC),Edinho


Vai uma aposta?!!!!

O mais engraçado, é que mesmo assim o Benfica vai ser o clube Português com mais jogadores no Mundial, e o único com jogadores que vão lutar pelo titulo Mundial...!!!





PS: CRAC=Clube Regional Assumidamente Corrupto

Grande atitude

Benfica 8 - 1 MTK Potpican
Só uma grande equipa, com muito coração, podia ter ganho este jogo desta forma...
Contra um adversário que defendeu nos 10 metros (como já era esperado), que teve a sorte de passar para a frente do marcador, no primeiro remate, foi necessário muita paciência, e persistência para conseguir o objectivo de manter o primeiro lugar no grupo (não percebi a confusão com a diferença de golos com os Russos, para mim foi óbvio que o 8-1 era suficiente!!! O Benfica com 12-1, ficou em vantagem contra o 11-0 dos Russos)...

Os Russos hoje jogaram melhor, mas também é verdade que o Marlène deixou jogar (a agressividade dos Holandeses chegou a ser patética, comparada com a violência que demonstrou contra o Benfica!!!). O Benfica não pode dar espaço nas costas da defesa, pois os Russos raramente falham golos, são muito rápidos nas desmarcações, jogando normalmente muito simples...

Só falta um 'pontinho' para chegar à final-four, tenho a certeza que o Benfica vai jogar para ganhar, só espero que não se repita a história do ano passado, com a eliminação nos últimos segundos, contra aqueles que mais tarde se tornaram Campeões Europeus...!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Só falta mais duas...!!!

Benfica 4 - 0 Marlène

Como foi visível hoje, todos os jogos desta Ronda de Elite vão ser difíceis, mesmo as equipas mais fracas 'fecham-se' bem, até ao jogo de Domingo que vai decidir o vencedor desta fase, é importante que o Benfica tenha vantagem na diferença de golos, para que o empate seja suficiente...
O nosso grande adversário hoje não deslumbrou, os Russos pareceram-me lentos, é verdade que sabem circular bem a bola, mas não arriscam desequilíbrios no 'um para um', um bom Benfica deverá ser suficiente para vencermos o grupo...!!!

Para ganhar confiança

Illiabum 55 - 86 Benfica


Jogo para a Taça, que deu finalmente uma vitória fácil, saúda-se o regresso do João Santos...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pânico !!!

Esta é a melhor imagem, para descrever a qualificação da Selecção Nacional, para o Mundial da África do Sul, Pânico Total...!!!

A partir de agora os elogios vão ser mais que muitos, para alguns com responsabilidades somos favoritos ao titulo Mundial!!! Para que não fiquem com dúvidas na minha opinião estamos mais perto de repetir o Mundial 2002 na Ásia, do que qualquer outra coisa...!!!
Fui sempre um apoiante da Selecção (e vou continuar a sê-lo!!!) mesmo nos momentos onde perdemos jogos, e/ou onde somos dirigidos por incompetentes Mafiosos!!!
Não fiquei entusiasmado com a vitória de hoje, mas também não festejaria se tivéssemos perdido, agora não me peçam demonstrações públicas de apoio, os dirigentes, e a equipa técnica não o merecem...!!!




PS1: VERGONHOSA a maneira como a Irlanda foi eliminada, o ser mais desprezível do futebol Mundial festeja a qualificação, enquanto o Trap mil vezes mais competente foi eliminado!!!
Os senhores do International Board continuam cegos, estas vitórias são facadas, que lentamente vão matando o Jogo!!!
Estamos perante um Suicídio em câmara-lenta...!!!

PS2: Hiddink a ver o Mundial pela TV, agrada-me bastante !!!

PS3: Grande jogo do Halliche (e do Yebda)...
PS4: Parabéns Maxi, mais um Benfiquista no Mundial, com mais um grande jogo...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Para não esquecer


"...
Foi mesmo agredido no túnel no jogo com o Braga?
Sim.

O que aconteceu?
Eu estava a separar os meus companheiros à entrada do túnel, virado de costas, e veio um segurança por trás e fez-me uma gravata. Eu tentava libertar-me mas ele sufocava-me cada vez mais. Até que me largou, empurrou-me e agrediu-me. Não entendi, pois eu estava a tentar separar os colegas.

E não sabe quem foi?
Ainda fui atrás dele para lhe perguntar porque tinha feito aquilo, mas ele fugiu. Sei que foi um segurança mas, no meio de tanta confusão, não gravei o rosto dele.
..."

in Jogo

domingo, 15 de novembro de 2009

Melhores



Os adversários este fim-de-semana foram fraquinhos, mas parece-me que a equipa está a melhorar de jogo para jogo, melhores na recepção(permitiu marcar muitos pontos em contra-ataque), e melhores no serviço, tudo isto com muitos jogadores impedidos de jogar devido a lesões.
A equipa reagiu muito bem à derrota da semana passada, sendo uma equipa quase toda nova, a continuar a evoluir a este ritmo o Benfica vai chegar ao play-off muito forte. Das modalidades colectivas de pavilhão, o Voleibol foi claramente aquela que evolui mais, em relação à época passada, vamos com certeza lutar pelo titulo...!!!

Muito para melhorar...




...a equipa ainda não me convenceu, continuamos a falhar em demasia no ataque, e a defender temos muitas 'brancas' !!!
O jogo ficou decidido no terceiro período, onde conseguimos uma vantagem confortável, no último período a equipa quis controlar o resultado, mas mais uma vez tivemos uma equipa de arbitragem que quis à força toda, equilibrar o jogo !!!
A lista de jogadores lesionados depois deste jogo voltou a aumentar...!!!