Últimas indefectivações

domingo, 11 de fevereiro de 2024

Antevisão...

BI: Antevisão - Guimarães...

Final feliz...

Benfica 3 - 2 Sporting
27-29, 22-25, 28-26, 25-23, 15-8


Esta equipa já nos habituou a nunca desistir, e hoje quando as coisas não estavam a correr bem, com 'culpas' do adversário que jogou bem, mas também porque nós não estávamos bem, conseguimos fazer a remontada, com muito sofrimento, mas com um final feliz...
E hoje, sem o Rapha que em circunstâncias normais, teria na pior das hipóteses saltado do banco, para nos dar algumas vantagens!

Se dúvidas havia, creio que todos já perceberam que a Final do campeonato, será contra este Sporting. Será muitíssimo complicado a Fonte, voltar a 'eliminar' o Sporting, tal como aconteceu o ano passado! E se apesar de tudo, hoje, provámos que somos superiores, mesmo quando não estamos no máximo, hoje, também ficou provado, que até no Voleibol, na Luz, temos que levar com arbitragens ao jeito do Cashball, uma pouca vergonha!

Bombardeiros afinados!

Benfica 84 - 78 Corruptos
18-13, 27-18, 12-23, 27-24

Chegámos a ter uma liderança de 18 pontos, mas permitimos sempre a recuperação do adversário, deixando assim o jogo, em suspenso até perto do final...
Hoje, os Triplos caíram, terminámos com 48% de longa distância, e foi por aqui, que ganhámos... Boa atitude defensiva, mas podemos defender melhor os ressaltos defensivos!

Tudo isto, com muita falta não assinalada sobre os nossos jogadores nas penetrações... aquela última sobre o Carter foi de bradar aos céus!

Era importante vencer hoje, para manter em aberto a classificação da época regular...

Esta semana ficámos a saber (finalmente) que o Ivan Almeida, foi operado ao tornozelo, e que vai ficar de fora algum tempo! Vamos ver se regressar para a Final...

Bonita homenagem ao nosso ex-capitão Tomás Barroso.

Vitória, apesar de tudo...

Avanca 32 - 42 Benfica
12-21

Nova saída, desta vez do Jansen (a terceira, após o Djordjic e o Lumbroso)! Plantel cada vez mais jovem, e será esta a realidade até ao final da época!

Em jornada trocada, disputada na Luz, contra uma das equipas mais frágeis do campeonato, vitória fácil, com os jovens a darem bons sinais...

2 pontos perdidos!

Benfica 1 - 1 Leixões


Quando fizemos o 1-0, até fomos felizes, porque não estávamos a jogar melhor, mas depois fomos muito melhores, e devíamos ter 'matado' a partida! Desperdiçamos, e numa bola parada, com uma saída má do André, sofremos o golo do empate...

Nota ainda para arbitragem, que nem com VAR melhora: penalty sobre o Pedro Santos não assinalado, e no golo do Leixões fica a ideia que a bola bateu no braço 

Iniciados - 3.ª jornada - Fase Final

Benfica 2 - 0 Tondela


3 jogos, 3 vitórias, sem grandes goleadas é verdade, mas com consistência! O 2.º golo, mesmo antes do intervalo, permitiu gerir a vantagem no 2.º tempo...

Fernando Chalana


"NUNCA É DEMAIS RELEMBRAR O PEQUENO GENIAL

1. Vi um dos mais prodigiosos jogos da carreira do Fernando Chalana - a meia final do Euro 1984 contra a França - numa muito pequena televisão, a preto e branco, que era a que tínhamos no bar do Depósito Geral de Material de Aquartelamento, onde à época prestava serviço militar. A minha companhia, a somar a umas tantas baratas que sempre por ali tranquilamente circulavam, foi a de um soldado, que frequentemente me perguntava: "Meu Aspirante, quais são os portugueses?" Não distinguia, sequer, o Chalana do Platini.

2. Naquela altura jamais imaginava vir um dia a privar com aquele que foi para mim o maior génio do futebol do seu tempo. E menos imaginava que ele fosse uma pessoa tão simples, tão humilde, tão anti vedeta. Várias vezes, continuadamente surpreendido, me perguntei como era possível alguém tão "descarado" no relvado ser tão "apagado" fora dele. Parecia que fazia cerimónia até para falar.

3. Depois das peladinhas e dos almoços - quase sempre na Adega do Falhão, propriedade do comum amigo Jose Manuel Rolo -, vi chegado o dia de lhe realizar o sonho de ver editada a sua biografia, "Chalana, A Vida do Génio", escrita por Luís Lapão (Prime Books, 2019). O lançamento do livro foi a última grande cerimónia pública em que participou. E o quanto ele, já debilitado, gostou de se ver rodeado de todo aquele carinho, de todas aquelas atenções, de todo aquele Benfica (até o Bernardo Silva lá esteve).

4. Uma última palavra para a esposa, Cristina, e para a filha, Mariana, que tanto e tão bem o acompanharam e apoiaram no infortúnio da doença, e para Luís Filipe Vieira, que, entre outras coisas, deu ordens para que três vezes por semana o fossem buscar e levar a casa, no Estoril, para que no Benfica Campus passasse umas horas em exercícios com fisioterapeutas do clube no seu habitat mais natural: o futebol e o Benfica. Infelizmente, a pandemia (também) a isso colocou desgraçadamente um ponto final."

BI: Bancada Jovem #7

Atrasado mental, com azia!

Calúnias!

Rui Costa deixa a porta aberta


"Discurso do presidente do Benfica parecia ser de despedida, mas o 'maestro' não chutou à baliza

Rafa Silva nunca será um jogador consensual. Entre a diferença que faz e aquela que podia fazer parece que, muitas vezes, vai um universo de separação.
Os números mostram que Rafa está a ter uma temporada tremenda, mas quando se vê o futebol do camisola 27 parece sempre que esses números seriam grandiosos caso Rafa tomasse melhor opções. Não sei se é o homem em dúvida com si mesmo, numa luta interna, se é apenas indecisão futebolística. A verdade é que Rafa Silva parece viver entre a glória futebolística e a mais incrível das oportunidades falhadas.
O que é inegável, porém, é a influência do antigo internacional português no Benfica, desde que chegou. No fundo, ninguém fica indiferente perante Rafa Silva. Os que gostam muito e os que não gostam nada. Aos 30 anos, Rafa já venceu por SC Braga, Benfica e Seleção Nacional. Duas Taças de Portugal, três campeonatos, três supertaças, um Campeonato da Europa e uma Liga das Nações. Portanto, dir-se-ia que Rafa Silva já venceu quase tudo o que podia com cores portuguesas – faltar-lhe-á uma competição europeia de clubes, mas isso para quem joga em Portugal é uma raridade.
Na entrevista à BTV, Rui Costa abordou o futuro de Rafa Silva no Benfica. Falou do futuro começando pelo passado. Pelo que Rafa abdicou, pelo que o próprio clube não quis ganhar numa transferência. Uma opção legítima do Benfica, que optou por ganhar rendimento desportivo em vez de dinheiro. Neste aspeto, Rui Costa fez jus à declaração de intenções que teve quando se candidatou: o projeto do Benfica é desportivo, não financeiro. Com o final de contrato em junho, é no plano desportivo que fará sentido Rui Costa ter feito o que fez: deixar a porta aberta à continuidade de Rafael Silva.
Todo o discurso do presidente ia no sentido de uma despedida. Duas, aliás, a de Rafa e a de Angel di María. Mas Rui Costa não concluiu, ou seja, não rematou à baliza, no caso. Não sei se para não causar qualquer ruído a mais, ou se alimenta ainda a esperança de contar com Rafa Silva. Seja qual for a decisão de jogador e clube, ela não agradará a todos, seguramente, e dividirá o mundo encarnado em dois: aqueles que acham que Rafa Silva atingirá nova glória e os que vão sempre lembrar-se da última oportunidade falhada."

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Terceiro Anel: Vizela...

BenfiquistadeGaia: Vizela...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Carlos Manuel, excerto...

6, excerto...

Sagrado, excerto...