Últimas indefectivações

sábado, 23 de novembro de 2013

Matic !!!

Benfica 1 - 0 Braga

Estava com muito medo deste jogo: jornadas após paragens para as Selecções são sempre complicadas; jornadas antes de jogos da Champions têm um elevado potencial para as distracções; podem apresentar todas as teorias possíveis, mas o treinador no banco, faz sempre falta, ainda por cima um treinador com o estilo do Jesus, que raramente se cala...; o apitadeiro, na época anterior marcou, bem, um penalty decisivo a favor do Benfica, no último minuto dos descontos, no jogo contra a Académica na Luz, sendo posteriormente linchado publicamente... nestas circunstâncias, existe sempre a tendência para 'limpar a imagem'; ainda por cima o Cardozo ficou de fora por lesão e o Maxi desgastado das viagens intercontinentais também não foi opção...; e até a série negativa do Braga com 4 derrotas para o Campeonato me deixava apreensivo, escaldado com situações anteriores!!! Tudo isto - e é muita coisa!!! - deixou-me receoso, e o jogo deu-me razão...
A estratégia do Juju é sempre a mesma: povoar o meio-campo, jogar com as linhas juntas, e ficar à espera de um erro do adversário. O ponto fraco do esquema do Braga eram as costas dos Centrais (sempre muito subidos), mas hoje, tivemos desastrados no passe (e nos cruzamentos): Enzo, Matic, Gaitán, Sílvio... uma desgraça, quase sempre com força a mais!!! E como espaço para jogar era pouco, e as coisas não estavam a sair bem, começamos a ver as cavalgadas inconsequentes do Enzo e do Gaitán, com linhas de passe abertas, mas optando quase sempre por agarrarem-se em demasia à bola!!!
O jogo ia-se desenrolando, com poucas oportunidades... o Lima continua afastado dos golos, quase sempre com más decisões, os Sérvios igualmente - Djuricic e Markovic -, além disso demonstram pouca intensidade no jogo... é verdade que o Braga mandou duas bolas aos ferros - e uma defesa difícil do Artur a remate do Alan -, mas jogando sempre no nosso erro, em remates de longe,  com o Éder muito sozinho... O Cavaleiro conseguiu dar mais velocidade ao Benfica, obrigou o Eduardo à defesa da noite, mas tudo parecia encravado e a paciência dos adeptos ia-se esgotando!!!
E quando tudo parecia que ia caminhar para mais um desgraçado empate, apareceu o Matic... que literalmente sozinho, resolveu a partida: primeiro numa recuperação alta, e depois num remate rasteiro cruzado fora da área. Algo que nem é a sua especialidade!!! E nem estava a ser um grande jogo por parte do Sérvio!!!

Mais um festival de golos (nas duas balizas)!!!

Benfica B 4 - 3 Oliveirense

Já começa a chatear, eu sei que os golos são o sal do Futebol, mas também tudo o que é demais, cansa... e este Benfica, principalmente no Seixal, sofre golos em demasia!!!
A juventude explica alguma coisa, mas não faz sentido nestes jogos, onde a diferença de valor entre as equipas é enorme, passar vários minutos a massacrar o adversário, com o cheiro a goleada no ar... e depois, relaxar, e imediatamente sofrer golos infantis. Hoje, mais do que a exibição, depois de vários resultados negativos, era muito importante conseguir a vitória, e estivemos quase a desperdiça-la!!!

Hoje gostei da entrada do João Teixeira, pareceu-me mais móvel... O Rúben Pinto a '6' esteve bem, é verdade que defensivamente não foi obrigado a muito trabalho, mas foi um bom regresso, numa posição diferente, e onde poderá fazer carreira numa equipa com menos ambições, porque no Benfica não tem cabedal para ser '6'!!! O Bruno Varela continua a evoluir, apesar dos muitos golos sofridos, a culpa não foi dele... parece que vamos ter mesmo guarda-redes com nível para um Benfica.
O Bernardo voltou a confirmar todos os elogios que recebeu esta semana. Em oposição, o Cancelo, continua a defender mal, e a 'inventar' no ataque, quando saí bem é um espectáculo, mas a maior parte das vezes saí mal...
Não sei como está o processo do Dino, mas hoje voltou à competição (já tinha sido convocado: não utilizado), após um longo período, e marcou o golo decisivo. Por acaso até entrou mal na partida, mas foi oportuno e não falhou... Espero que o juízo tenha finalmente aparecido naquela cabecinha!!!

Uma nota para senhor Hugo Pacheco, que depois de expulsar um jogador da Oliveirense conseguiu expulsar o Hélder Costa, com dois amarelos, num minuto, por duas bolas na mão, completamente não deliberadas... Sendo a segunda, grande penalidade, que para nossa sorte, foi superiormente defendida pelo Varela...

PS: Também não sei o que se passa com o Clésio!!! Está lesionado?!!! Tem algum problema contratual?!!!

Original Video - More videos at TinyPic

Final dramático, mas muito saboroso !!!

Quévert 4 - 5 Benfica

Grande vitória, é verdade que esperava-se um resultado mais largo, mas quem viu o jogo percebeu que a cabazada só não aconteceu porque os apitadeiros não quiseram!!!
Durante todo o jogo, só houve faltas contra o Benfica, e quando o Benfica chegou aos 2-5 foi um 'festival'... mais uma vez, só com um grande Traball (defendeu 2 livres directos na parte final) foi possível conquistar os 3 pontos!!!

Coelho 'duracell' !!!

Benfica 5 - 2 Oliviais

Para ser sincero, estava à espera de um jogo mais folgado... a equipa parece ter dificuldade em 'matar' as partidas, principalmente nestes jogos onde a superioridade é claramente nossa.
Continuamos a beneficiar da veia goleadora do Bruno Coelho, que continua a facturar, e raramente fica por 1 golo!!! Pela positiva, continuamos a melhorar quando somos obrigados a defender o 5x4 dos adversários.

Boa vitória

Benfica 3 - 0 Castêlo da Maia
26-24, 25-21, 25-16

Muitas dificuldades no 1.º Set, desta vez fomos nós que conseguimos recuperar uma desvantagem no final do Set... A partir daqui, o Castêlo nunca mais voltou ao jogo... e aquilo que teoricamente seria um jogo complicado, tornou-se mais fácil...
Amanhã, na Luz, novo jogo com grau dificuldade médio-alto: Vitória de Guimarães.

Já se sabia...

Benfica 24 - 25 Pick Szeged

Os Húngaros são fortes, já se sabia, lideram o seu Campeonato só com vitórias, são uma equipa com muita experiência da Champions... já se sabia que o sorteio tinha sido madrasto!!! É verdade que nada está perdido, mas o factor casa na Hungria deverá selar a eliminatória... hoje tivemos quase sempre em desvantagem, mas uma boa reacção no últimos minutos, deixou a esperança aberta para a 2.ª mão.