Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Vantagem... dois match-point's!!!

Benfica 4 - 2 Sporting

À bomba, se no jogo 1, foram duas, hoje: 4 bombas do Nicolía, de Livre Direto, com o Benfica a vencer um jogo, com uma aproveitamento de 100% nas bolas paradas!!! Contado, ninguém acreditava!!!

O jogo foi fraquinho, equipas fechadas, a jogar feio... só podia ser decidido de bola parada! Dos 6 golos, só 1 foi de bola corrida!!!

Com a lesão do Álvarez, o Lamas regressou e o Benedetto ganhou mais liberdade e que jogador... Hoje, o francês parecia o Livramento dos melhores tempos (o Panchito é mais recente, mas fisicamente o Roberto é mais parecido com o português!!!), e foi decisivo...


Pode parecer estranho, mas este 'novo' Benfica, sem o Álvarez (segundo ano consecutivo com lesão grave no momento decisivo da época!), fica mais sólido. Perdemos o nosso maior matador, mas defensivamente vamos sofrer menos golos!!!

Em relação à arbitragem, tivemos uma 1.ª parte vergonhosa com o Sporting a ser levado ao colo... Com a expulsão perdoada ao Font (mais uma vez... é quase sempre o mesmo!). Vergonhosa agressão premeditada ao Gonçalo... E ainda ficaram mais uns Azuis por mostrar aos Lagartos...
No 2.º tempo, fomos beneficiados em algumas jogadas... mas os adversários voltaram a agredir jogadores do Benfica sem a devida punição!
As declarações no fim, dum cadastrado, são a prova que eles estão com muito medo... e usam todas as ferramentas para condicionar os próximos jogos!!!
É preciso ter mesmo falta de vergonha na cara, para depois de tudo o que se passou no ringue, vir chorar a arbitragem!!!

As provocações do sociopata no fim, só lhe ficam bem... Um autêntico desequilibrado mental, ao nível do Bosh e outros que já passaram pelo Hóquei! O meu conselho, que se vá tratar...

RND - 45 minutos...

Inspiradoras: Uma Nova História

Visão: Arda Guler...

5 minutos: Diário...

BnR - Lei do Mercado #62

Habitua-te, Kokçu


Fernando Urbano, in A Bola

Na luta


"A final do Campeonato de futsal empatada e a antevisão a mais uma partida da final do Campeonato de hóquei em patins são os temas em destaque nesta edição da News Benfica.

Muita raça e competência possibilitaram à nossa equipa de futsal o triunfo, por 3-2, na segunda partida da final do Campeonato Nacional de futsal, depois de se ver em desvantagem ao intervalo.
Mário Silva considera a vitória justa: "Estivemos mais vezes por cima do jogo e tudo isto traduziu-se na eficácia e num resultado positivo e mais do que merecido."
Veja o resumo do jogo no Site Oficial. O próximo embate é no Pavilhão João Rocha, sábado às 16h00.

2
Hoje, na Luz às 20h00, há jogo 3 da final do Campeonato Nacional de hóquei em patins com o Sporting. Nas duas primeiras partidas, uma vitória para cada lado. Pablo Álvarez é baixa confirmada para o encontro.
Nuno Resende realça que "temos qualidade e competência para ganhar o jogo". "Acreditamos que é possível na linha da tranquilidade que a equipa tem apresentado nas partidas disputadas em casa", afirma.
Veja as declarações do nosso treinador e também de Lucas Ordoñez.
Vamos apoiar a nossa equipa!

3
Grande afluência de Benfiquistas à Benfica Official Store do Estádio da Luz para a sessão de autógrafos dos bicampeões nacionais de basquetebol. Veja as melhores imagens, aqui.

4
As obras, em Santarém, do projeto pioneiro Casas do Benfica 2.0 já arrancaram. Leia a reportagem no Site Oficial acerca desta iniciativa inovadora e estruturante para o futuro das embaixadas do benfiquismo.

5
O tribunal deu como provada a manipulação de informação pelos responsáveis da comunicação do FC Porto através do Porto Canal com o intuito de se criar narrativas assentes em mentiras relacionadas com o Benfica. Conforme explicitado no acórdão, "a mentira jamais pode servir o interesse público". Saiba mais, aqui."

3x4x3


Pedro Neves de Sousa a ser Pedro Neves de Sousa... Ruben a ser Ruben!!!

"O melhor ainda está para vir"!!!


"1. Mentiram, aldrabaram e usurparam conteúdo privado, aproveitando-se do mesmo para benefícios de scouting e contratos com patrocinadores do clube para o qual trabalham.
2. Difamaram o rival cotado em bolsa com "factos inverídicos" que lesaram a instituição em centenas de milhões de euros, criando "uma novela semanal" para justificar os 4 anos (tetracampeonato do Benfica) sem ganharem nada.
3. Andaram uma época inteira a pressionar as arbitragens dentro e fora de campo, com as habituais estratégias de condicionamento e coação, sendo expostos por jornalistas e comentadores que começaram, finalmente, a perder o medo de denunciar tais práticas.
4. Conseguiram, com base nas suas influências obscuras na justiça, reciclar um punhado de processos que estavam em segredo de justiça e prestes a prescrever por falta de provas e, "por ordens superiores", levaram-nos de Lisboa para o Porto, onde os englobaram num só processo e se fizeram assistentes para vazar falsidades criteriosamente selecionadas na comunicação social em momentos oportunos - os alvos eram sempre intervenientes dos clubes que o Benfica ia defrontando ao longo das jornadas -, com direito a manchetes difamatórias e reportagens sensacionalistas a incriminar novamente o Benfica, de forma a fragilizá-lo dentro de campo e a criar nova narrativa, à semelhança do que fizeram com os emails.
5. No final, ficaram de cadeirinha a assistir ao Benfica consagrar-se campeão nacional pela 38.ª vez, foram condenados a penas de prisão e obrigados a passar pela humilhação de fazer um programa em horário nobre a darem-se como culpados do lixo que andaram a promover.
E isto não é nada. Esta escória da sociedade há de pagar por tudo o que fez ao Sport Lisboa e Benfica até ao último suspiro das suas vidas miseráveis.
Por obséquio, todos os benfiquistas concordam com a vossa vitimização e fazemos mesmo questão que recorram aos tribunais europeus, como disseram. Mal podemos esperar para que estes sejam bem mais severos em relação às práticas criminosas que exerceram e deem luz verde ao Benfica para avançar com processos nos tribunais desportivos e colocar o FC Porto a jogar nas distritais.
Façam favor, porque "o melhor ainda está para vir"."

Sim ou sopas!!!


"Nuno Dias tem uma forma estranha de estar no desporto. Para o treinador de futsal do Sporting, o que hoje serve de desculpa, amanhã serve de critica. Dá mostras de ser um homem bipolar.
Se não, vejamos:
✅ Final do jogo 2 do Campeonato de futsal
«𝙎𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙩𝙞𝙣𝙪𝙖𝙧𝙚𝙢 𝙖 𝙥𝙚𝙧𝙢𝙞𝙩𝙞𝙧 𝙦𝙪𝙚 𝙚𝙢 𝙩𝙤𝙙𝙤𝙨 𝙤𝙨 𝙡𝙖𝙣𝙘𝙚𝙨 𝙤𝙨 𝙟𝙤𝙜𝙖𝙙𝙤𝙧𝙚𝙨 𝙙𝙤 𝙎𝙥𝙤𝙧𝙩𝙞𝙣𝙜 𝙨𝙚𝙟𝙖𝙢 𝙖𝙜𝙖𝙧𝙧𝙖𝙙𝙤𝙨, 𝙙𝙚𝙣𝙩𝙧𝙤 𝙚 𝙛𝙤𝙧𝙖 𝙙𝙖 á𝙧𝙚𝙖, 𝙚 𝙣ã𝙤 𝙝𝙖𝙟𝙖 𝙥𝙚𝙣𝙖𝙡𝙞𝙯𝙖çõ𝙚𝙨, 𝙚 𝙨𝙚 𝙦𝙪𝙚𝙧𝙚𝙢 𝙞𝙨𝙨𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙤 𝙛𝙪𝙩𝙨𝙖𝙡, 𝙚𝙣𝙩ã𝙤 𝙚𝙨𝙩á 𝙩𝙪𝙙𝙤 𝙗𝙚𝙢. É 𝙞𝙣𝙖𝙘𝙧𝙚𝙙𝙞𝙩á𝙫𝙚𝙡 𝙖 𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙤𝙨 𝙣𝙤𝙨𝙨𝙤𝙨 (...) 𝙨ã𝙤 𝙖𝙜𝙖𝙧𝙧𝙖𝙙𝙤𝙨 𝙚𝙢 𝙩𝙤𝙙𝙤𝙨 𝙤𝙨 𝙡𝙖𝙣𝙘𝙚𝙨».
✅ Final da Champions League de futsal
"𝙄𝙨𝙨𝙤 𝙛𝙞𝙘𝙖 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙫𝙤𝙘ê𝙨 [𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖𝙨], 𝙢𝙖𝙨 𝙖𝙘𝙝𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙣𝙖 𝙖𝙡𝙩𝙪𝙧𝙖 𝙚𝙢 𝙦𝙪𝙚 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖𝙢𝙤𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙖 𝙛𝙧𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙢 𝙪𝙢 𝙡𝙖𝙣𝙘𝙚 𝙙𝙚𝙨𝙨𝙚𝙨, 𝙨𝙚𝙢𝙥𝙧𝙚 𝙦𝙪𝙚 𝙤𝙨 á𝙧𝙗𝙞𝙩𝙧𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙞𝙨𝙚𝙧𝙚𝙢 𝙢𝙖𝙧𝙘𝙖𝙧 𝙛𝙖𝙡𝙩𝙖 𝙖𝙤𝙨 𝙥𝙞𝙫𝙤𝙩, 𝙤𝙨 𝙟𝙤𝙜𝙤𝙨 𝙫ã𝙤 𝙩𝙚𝙧 25 𝙛𝙖𝙡𝙩𝙖𝙨 𝙥𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙧𝙩𝙚. 𝙎𝙚 𝙢𝙖𝙧𝙘𝙖𝙧𝙖𝙢 𝙚𝙨𝙩𝙚 𝙙𝙖 𝙢𝙖𝙣𝙚𝙞𝙧𝙖 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙢𝙖𝙧𝙘𝙖𝙧𝙖𝙢, 𝙦𝙪𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙚𝙨𝙩ã𝙤 𝙤𝙨 𝙙𝙤𝙞𝙨 𝙖 𝙖𝙜𝙖𝙧𝙧𝙖𝙧, 𝙥𝙚𝙡𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙥𝙚𝙧𝙘𝙚𝙗𝙞 𝙚 𝙥𝙚𝙣𝙖𝙡𝙞𝙯𝙖𝙧𝙚𝙢-𝙣𝙤𝙨".
Não saber perder é tão mau como não saber ganhar. E Nuno Dias é especialista nas duas coisas.
Esperemos que o CD aplique os regulamentos, que esteja atenta a este permanente condicionamento dos árbitros por parte do treinador sportinguista."

Gêmeos!!!


"O Nuno Dias é um Sérgio Conceição do futsal. Quando ganha, assume a postura de um padre; quando perde, atribui a culpa a todos, excepto a si próprio e à sua equipa.
É evidente que estas declarações vergonhosas têm um único propósito: condicionar a arbitragem do próximo jogo. Ele percebeu que o Benfica tem reais possibilidades de conquistar o campeonato e acredita que essa estratégia de condicionamento é crucial para que o jogo corra a seu favor.
A questão que se coloca é: O Conselho de Disciplina está à espera de quê para aplicar o regulamento? Ou será que vão esperar pelas férias?”"

Multas!!!


"Parece mentira, mas o Pedro Guerra por alegadamente "difamar" Pinto da Costa apanhou uma pena de 13 mil euros.
Vítor Catão por sequestrar César Boaventura, apanhou dois anos de cadeia com pena suspensa.
Francisco J.Marques e Diogo Faria, pela divulgação de correspondência eletrónica roubada, apanharam 1 ano e 10 meses de cadeia mais 10 mil euros de pena suspensa e 9 meses de cadeia com pena suspensa, respetivamente.
Por isso já sabem, não se ponham para aí a difamar ninguém que isso na justiça não passa. De resto há liberdade para fazerem o que quiserem. É a justiça que temos...

P.S: atenção que este post não é uma defesa de Pedro Guerra 😏"

O Cantinho Benfiquista #142 - Final Thoughts on #38!

Época 2022/23, excerto...

Terça, excerto...

Total, excerto...

CBS: Wynder...

Terceiro Anel: Diário...

Voando Alto: O Poder Transformador da Voz dos Atletas


"Voar alto... Já dizia Leonardo da Vinci que "Uma vez que alguém tenha experimentado voar, andará pela terra com os olhos voltados para o céu, pois lá já esteve e para lá desejará voltar." Nós, atletas, por si só, já voamos e aspiramos legitimamente a voar sempre mais alto, de acordo com a nossa natureza competitiva, e estará tudo certo, mas quando já lá estivemos uma, duas, três vezes, também sabemos que há uma altura em que esse também pode ser um voo conjunto, em equipa, com os direitos e deveres associados. Razões não faltam para os atletas se unirem e expressarem as suas preocupações e interesses coletivos, especialmente num mundo desportivo cada vez mais competitivo e de interesses muito corporativos, onde os atletas lutam para se afirmarem como voz diferenciadora.
Um pouco de contexto para entendermos a nossa força algo que podemos controlar. Os cientistas descobriram e perceberam por que os gansos voam na típica formação em "V": quando os gansos selvagens voam em formação em "V", fazem-no a uma velocidade 70% maior do que se estivessem a voar sozinhos. É que, à medida que cada pássaro bate as suas asas, é criada uma "sustentação’’ para o pássaro que o segue.
Lição n.º 1: as pessoas que dividem uma direção em comum e têm senso de comunidade chegam mais rápido e mais facilmente ao seu destino, porque viajam baseadas na confiança.
Quando o ganso que está no vértice do "V" fica cansado, passa para trás da formação e um outro ganso voa para a posição de liderança.
Lição n.º 2: a força, o poder e a segurança também aumentam quando se viaja na mesma direção que outros, com os quais dividimos um objetivo em comum.
Durante o vôo, os gansos da retaguarda grasnam para encorajar aqueles que vão à frente a manter a sua velocidade.
Lição n.º 3: quem exercita a liderança precisa de ser encorajado com elogios e apoio.
Os gansos acompanham os fracos. Quando um deles fica doente ou ferido, no mínimo outro ganso sai da formação e segue-o na descida, para o ajudar e proteger. E permanece na sua companhia até que ele possa voar novamente ou morra. E só então vai em busca de outra formação ou se integra no próprio grupo.
Lição n.º 4: devemos apoiar quem trabalha connosco nos momentos de maior necessidade.
Como atletas Olímpicos que somos, desempenhamos um papel importante no mundo desportivo e na sociedade. É, por isso, perfeitamente compreensível que desejemos ter uma voz ativa na defesa dos nossos interesses.
Nos últimos anos, temos visto exemplos de atletas organizando-se e manifestando-se sobre questões tão importantes como direitos, igualdade de género, salários justos, condições de trabalho e até mesmo mudanças nas regras desportivas. Estes esforços coletivos podem e devem ter impacto tanto no ambiente desportivo quanto na sociedade em geral, mas é também uma educação, um processo para o qual todos temos o dever cívico de contribuir e aspirar enquanto grupo. Uma caminhada, uma aprendizagem para percebermos todos que este propósito não é um caminho individual, é algo que está muito acima das nossas circunstâncias. Semear para os outros e talvez nunca colher em proveito próprio. É, como dizia Nelson Mandela, "Alcançar, colher e devolver...". Estamos preparados para isso??... A experiência já nos demonstrou que, quando é altura de respondermos às legítimas preocupações de cada um, a soma dessas preocupações não é nem mais nem menos que a aspiração do coletivo, e falhamos por vezes essa convocação... pensar e refletir sobre isto é importante, estar presente é importante, saber que há momentos que são inegociáveis enquanto grupo é importante.
O 20.º Aniversário da AAOP que tem como ponto alto a homenagem ás 137 "bravas do pelotão" é um bom exemplo deste chamamento e é necessário agora mais do que nunca, que cada um de nós responda com um SIM afirmativo... é também uma velha aspiração dos Olímpicos do Norte, descentralizar, estar próximo, um evento que não pretende ser nem uma feira de vaidades, nem um desfile de celebridades, nem um momento de circunstância... pretende ser sim a demonstração de uma força colectiva, uma afirmação de que existimos no ciclo Olímpico e fundamentalmente no pós carreira com todos os direitos associados ao estatuto de ser olímpico. Queremos transportar o nosso coletivo para patamares e conjunturas em que devemos ser vistos como atores no panorama desportivo e social, que acrescentam valor, que podem afirmar a diferença nas gerações futuras, para evitar a dura realidade de quem sofreu na pele a falta de apoios devido a problemas conjunturais e estruturais. Já se questionaram porque não existem associações de atletas ativas e interventivas? Já se questionaram porque são os atletas sempre convidados a título individual, representando-se única e exclusivamente a si mesmos? Já se questionaram o porquê de a nossa Associação de atletas olímpicos, parecer estar a incomodar tantos e tantas instituições? Porque é que um verdadeiro coletivo como a AAOP, com voz independente, que já demonstrou ser diferenciadora, suficientemente ativa e disruptiva, não tem assento por exemplo no órgão mais representativo do desporto nacional, o Conselho Nacional do Desporto? Num panorama em que a voz dos atletas em conjunto não voa, nunca ou pouco voou... porque sempre foi oportuno dar relevo ao indivíduo e não ao coletivo, nunca estivemos em tão boas condições para nos afirmar pela positiva. Devemos isso a cada um de nós individualmente, ao nosso grupo de Olímpicos, às bravas do pelotão as mulheres olímpicas... Queremos mudança, reivindicamos mudança, então sejam de uma vez por todas a mudança que querem ver no mundo!
Dia 8 de Julho vamos fazer a diferença em Matosinhos no Terminal de Cruzeiros de Leixões "Voando Alto: com O Poder Transformador da Voz dos Atletas".

PS: Deixo no entanto a ressalva de que é importante observar que nem todos os atletas têm as mesmas preocupações ou estão dispostos a envolver-se em questões coletivas. No final das contas, a decisão de os atletas se unirem e terem uma voz ativa na defesa de seus interesses é uma escolha pessoal e depende das prioridades e valores individuais de cada um."