Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de março de 2011

Eles vivem

"Ao longo do jogo que opôs o Sporting de Braga e Carlos Xistra & C.ª ao Benfica, no passado domingo, foram várias as vezes que me recordei de um filme de John Carpenter, o já clássico “Eles vivem”. Na fita, há uma enorme campanha que visa entorpecer a Humanidade e que só é detetável através da utilização de uns óculos especiais, que um zé-ninguém descobre por acaso, começando aí a sua cruzada de denúncia contra os que querem evitar a exposição da verdade. Mais: muitos dos agentes dessa forma subliminar de manter o “statu quo” são, na verdade, monstros alienígenas, os únicos que lucram com a dolência inconsciente dos humanos.
Primeiro, foi a repetição milimétrica dos métodos usados noutra sede – um “speaker” que recusa dizer o nome do Benfica e que incita as suas massas com o jogo a decorrer; uns “snipers” golfistas estrategicamente colocados, e desta vez para acertar, que nos permitiram ganhar consciência de que Pinto da Costa e António Salvador podem concorrer ao “Guinness”, como dono e encarregado, respetivamente, do maior “green” do Mundo, que vai do Dragão ao Estádio Axa; e depois, Xistra...
Se Jara vai a caminho da baliza de Artur, tendo ganho o lance pela sua rapidez e não por qualquer vantagem posicional irregular, não importa – assinala-se o off-side. Se Javi vem sendo um dos esteios do Benfica de combate, cansado mas empenhado, não há qualquer problema – aproveita-se uma jogada de contacto com Alan e deixa-se vir à superfície o talento dramático deste (pena que os óscares tenham sido uma semana antes), perfeito se descontarmos o pequeno deslize de ter começado a queixar-se do peito e ter acabado em aflições da garganta. Mas isto anda tudo ligado, não é? Não há problema, dizia: expulsa-se o espanhol, correspondendo à lesta solicitação do banco do Braga. De resto, desde o banco aos jogadores, toda a gente estava mais nervosa e mais rápida do que na recente receção ao FC Porto. Mais Xistra? A simples circunstância de – num quadro disciplinar que conseguiu até dar uma cartão amarelo a esse perigoso caçador que é Javier Saviola – Hugo Viana, Kaká e Miguel Garcia terem terminado a partida é revelador de um critério que mais pareciam... dois.
Xistra nunca devia ter pisado o relvado bracarense numa partida destas, uma vez que nem sequer do ponto de vista “dos galões” é competente para um jogo em que já se adivinhava a pressão. E o Benfica, mesmo que viesse a deixar escapar o triunfo na Liga, não merecia – pela qualidade do futebol praticado, por ser o clube que mais ajuda a manter os estádios cheios – ser afastado desta forma vergonhosa e que alguns sentenciarão como premeditada. O problema? É que eles vivem, mesmo que haja quem os não queira ver."

Migalhas do fim-de-semana !!!

Conclusão iluminada da semana:
"Carnaval, uma época do ano em que podemos ver na televisão tantas brasileiras despidas como os árbitros da primeira divisão ao fim-de-semana."
Bruno Nogueira, in Tubo de Ensaio na TSF.



Via: Joseph Lemos, BimboLagartada

Tenho o prazer de informar os leitores, que o animal asqueroso que aparece no vídeo (seguinte), ao visitar a minha terrinha, foi escorraçado, de tal maneira que duvido muito que tenha vontade em voltar!!! Devido a uma inesperada velocidade, demonstrada na fase da retirada, fugiu a uns valentes pontapés no focinho!!! É um orgulho ter vizinhos e amigos com este elevado sentido de decência, que perante a presença deste espécimen ao vivo, não se tenham 'encolhido'!!! Um grande abraço Xota, que ainda na Meia-Final da Taça da Liga com os Lagartos, comigo ao teu lado, animaste de forma 'única' todo o sector 26, no Piso 3!!!



"... E nem só o Benfica terá ficado com dúvidas em relação ao lance. Tal como o CM noticiou ontem, o próprio António Salvador, presidente do Sp. Braga, comentou na Tribuna VIP do Estádio Municipal de Braga: "Nem falta [de Javi] foi, quanto mais expulsão."

Via: Planeta Benfica

Para terminar: o Braga foi multado em cerca de 7900 euros, por todas as cobardes atitudes tomadas durante o jogo, resumindo mais uma vez ficam impunes (interditar campo é que não!!!), pois para a próxima vão repetir tudo, provavelmente ainda com mais violência.

O Benfica como é hábito também foi multado, em cerca de 2700 euros!!! Eu pergunto, porquê? Por termos sido roubados?!!! Por termos sido agredidos?!!! Jogadores e adeptos. Não li nenhuma notícia referindo-se a algum mau comportamento por parte dos adeptos do Benfica, mas mais uma vez o Benfica é multado...

A 'isenção' da Sport TV

"Se me imaginasse a ser narrador de um jogo de futebol, seria, por certo, despedido sem apelo nem agravo.
A razão é implacavelmente simples: não conseguiria ser ou parecer imparcial nos jogos em que interviesse o Benfica ou seus directos rivais.
Por isso, admiro todos os profissionais que, mesmo com a sua paixão clubísta, são capazes de ser independentes e isentos. Artur Agostinho, assumido sportinguista, é, ainda hoje, o símbolo dessa exigência e capacidade. Mas conheço profissionais que, actualmente, são exemplos desta imparcialidade. Benfiquistas, sportinguistas e portistas.
Infelizmente, também deparamos com quem disso não é capaz. Sobretudo no mais exigente escrutínio, a televisão. O caso recorrente é o da Sport TV. Há lá profissionais que nem sequer disfarçam a sua cor preferida. Por regra, azul. Quando lhes convém, não há repetições de lances duvidosos. Ou, ao invés, há repetições até fartar. Uma mesmíssima falta é «agressão» nuns casos, para nem sequer ser comentada noutros. O penalty, a mão na bola ou o fora-de-jogo, ou são «claríssimos», ou não «podemos tirar uma conclusão». Há tempos, tal eram os nervos do homem que, não tendo a (sua) equipa ganho o jogo, terminou dizendo «com esta vitória...». E no domingo, assistimos a um silêncio sepulcral sobre a insólita marcação de falta e expulsão de Javi Garcia, a palhaçada de Alan, e não só... Uma lástima!
Que venha, depressa, o fim do contrato que, ainda, obriga o Benfica a transmitir os jogos da Luz, na dita Sport TV. E esta, que se funda com o Porto Canal, em circuito mais ou menos fechado. E bom proveito!
ET - Xistra & Cardinal aceitaram arbitrar em Braga, depois de recusas de outros árbitros. Porque será?"
Bagão Félix, in A Bola