Últimas indefectivações

sábado, 20 de fevereiro de 2010

1º jogo, 1ª vitória !!!


Excelente exbição...




Mesmo sem o Caio, deu para golear (Enorme o golo do Ricardo Pereira, e com o Tiago a ter uma ajuda no 4º golo por parte de um Italiano) !!! A seguir muito provavelmente vamos jogar com os Espanhóis do Vilanova. Com muitas dificuldades internamente, a Taça Cers pode ser uma excelente solução para a secção voltar aos títulos, sendo os Espanhóis do Liceo (Ricardo Barreiros), do Igualada, e do Vilanova os principais obstáculos...
PS: O castigo ao Pedro Afonso de 3 jogos, nas competições internas, impedindo assim de jogar contra os Corruptos, é um cenário já tantas vezes repetido que não surpreende ninguém...!!!

Acabou a ilusão !!!




A vitória obtida na Alemanha foi realmente um resultado muito bom, seria de esperar que os Germânicos desta vez preparassem melhor o jogo, portanto apesar do jogo ser em Lisboa as dificuldades seriam sempre maiores.

O jogo na primeira parte foi muito equilibrado, só nos últimos 2 minutos com duas exclusões o Benfica perdeu o 'contacto', mas o pior foi o inicio da segunda parte onde jogámos muito mal e permitimos uma vantagem a rondar os 10 golos!!! A partir daqui e apesar do muito coração, a equipa jogou com pouca cabeça, tentando sempre as soluções individuais...!!!

Repito com um pouco mais de cabeça poderíamos ter discutido a eliminatória até ao fim, mas apesar do resultado final, a equipa está de parabéns pelo que fez nesta competição...

Prata


Prata para a Telma, em Dusseldorf para a Taça do Mundo, com derrota na final, para a Japonesa do 'costume' !!!

Célula terrorista identificada !!!


A vitimização dos agressores é um peditório antigo, principalmente para aqueles lados, agora colocarem o Espírito Santo com o microfone à frente, apelando à Guerra Santa, foi engraçado admito, apesar de eu achar que a pronuncia da Micaela teria provocado um efeito ainda mais aterrador nos inimigos...!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sem Tréguas - XVII


'Dever' à Indignação


A cortina de fumo que começou a ser levantada imediatamente a seguir aos anúncios dos castigos aos Corruptos agressores, tem como objectivo iludir a opinião pública (mais uma vez!!!), os castigados simulam desagrado, e os Benfiquistas supostamente deveriam estar contentes, pois na minha opinião, os Benfiquistas estão obrigados a denunciar mais esta palhaçada do futebol Português.


A novela já tinha começado com o choradinho da celeridade, é bom que fique registado que este processo demorou 61 dias a ser concluído, comparando com os 161 dias do Nuno Assis (outra suspensão preventiva), ficamos com uma ideia da dualidade de critérios aplicados pelo CD da Liga. Além do inacreditável choradinho das suspensões preventivas, isto depois desta legislação ter sido proposta e aprovada pelos próprios Corruptos !!!


O CD da Liga mais uma vez construiu uma acusação à medida para os Corruptos, como já tinha feito no Apito Dourado (com uma condenação completamente inconsequente, ao contrário do Boavista), desta vez com o suposto Super-Herói acusado, e condenado, por uma falta disciplinar que obriga a um castigo nunca inferior a 6 meses, resolve então 'poupar' na condenação alegando um atenuante ESPECIAL !!! Vergonhoso, verdadeiramente asqueroso, por coincidência este atenuante especial permite que o Monstrinho jogue nas últimas 3 jornadas!!!
Estou curioso em saber se o Javi Garcia também terá um atenuante ESPECIAL, no processo Vermelhíssimo que está a 'correr'...!!!


Mas o descaramento não ficou por aqui, o senhor presidente do CD ainda afirmou em entrevista após o anuncio dos castigos, que a multa ao Benfica é desproporcionada, insinuando que o Benfica devia ter sido castigado muito mais severamente!!! Tudo isto por causa das supostas provocações, que curiosamente nunca são concretizadas (parece ainda que as supostas provocações NÃO foram insultuosas, mas então como é que serviram de atenuante?!!!) !!! Diz o CD da Liga que o Benfica não conseguiu manter a segurança no túnel !!! Então um grupo de Corruptos resolve 'armar' confusão, são impedidos de perturbar os árbitros do jogo, resolvem agredir funcionários que estavam a cumprir ordens directas do director de operações da Liga, e a culpa é do Benfica?!!!
O 'azar' para os Corruptos é que desta vez existem imagens, não houve problemas técnicos e o filme foi tornado público, portanto os relatórios 'preparados' das personagens habituais árbitros, delegados, policias, não são a única 'verdade'...!!!


Os Benfiquistas tem o Dever de demonstrar Indignação, sobre as conclusões deste processo (e ainda falta o CJ da FPF 'atenuar' ainda mais um pouco !!!), não podemos mais uma vez deixar passar a ilusão de que os Corruptos foram prejudicados, quando de verdade foram novamente beneficiados descaradamente...!!!
PS: A linguagem usada pelos Corruptos no comunicado, onde reagem a este acordão, é reveladora do seu nível: abaixo de cão!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Irregularidade estranha, dá eliminação na Taça !!!


adenda: As cronicas do jogo, falam em mais uma arbitragem vergonhosa, algo que já estamos infelizmente habituados...!!!

Tudo Bons Rapazes

"Gilberto Madaíl: «Nada se conseguia provar»
SOBRE ALEGADA VICIAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO DOS ÁRBITROS

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse hoje no julgamento de alegada viciação de classificação de árbitros, no âmbito do Apito Dourado, que, "embora se dissesse que havia qualquer coisa, nada se conseguia provar".

Gilberto Madail, que testemunhou na terceira audiência por indicação do Ministério Público, sublinhou que apenas foi confrontado com o processo Apito Dourado em 2004 e que a FPF alertava a Polícia Judiciaria (PJ) "sempre que havia uma denúncia".

"Nunca me apercebi de qualquer situação e fui surpreendido em 2004, quando ia para o congresso da FIFA e soube que a PJ estava na sede da FPF", afirmou o dirigente federativo, acrescentando que foram instaurados processos disciplinares aos visados após receção das escutas telefónicas realizadas na investigação do Apito Dourado.

Madail acentuou no julgamento no Campus da Justiça, em que 16 arguidos estão indiciados dos crimes de falsificação de documentos para a promoção e despromoção de categoria de árbitros nas épocas de 2002/03 e 2003/04, que "falava-se naquela altura que havia certas situações", que não especificou e a que fez referencia em fevereiro de 2007, "perante a equipa especial criada para investigar" o Apito Dourado.

Questionado sobre a relação com Pinto de Sousa, um dos 16 arguidos neste processo, Gilberto Madail vincou a inexistência de "qualquer relação de amizade" com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF de 1983 a 1989 e de 1998 a 2004.

O presidente da FPF esclareceu que limitou-se "a reconduzir Pinto de Sousa" no cargo de presidente do CA, em 1983, e notou que o antigo responsável pela arbitragem "tem a porta aberta se se provar que é inocente", apesar de considerar que após o Apito Dourado "é complicado".

Na sessão da manha de hoje também dep"s Joao Leal, responsável pelo departamento jurídico da FPF, que, num curto depoimento, apenas assegurou que "é regulamentar as avaliações dos árbitros".

João Jorge Pombo, que exerceu funções no CA da FPF na altura dos factos, salientou que fez "duas grelhas com fatores técnicos de avaliação" e que estes instrumentos "deixaram de ser aplicados em 2003/04", com Carlos Esteves a presidir ao órgão federativo.

Depois de explicar a aplicação dos fatores de correção e do sistema de avaliação de árbitros e observadores, Jorge Pombo fez "uma avaliação positiva" dos mandatos de Pinto de Sousa.
"Até ali, a arbitragem era o parente pobre no futebol. Pinto de Sousa deu dignidade à arbitragem, tornando os árbitros mais elevados socialmente e mesmo com pagamentos mais consentâneos com a realidade do futebol", disse, frisando que Pinto de Sousa "sempre teve preocupação com a verdade desportiva".

Pinto de Sousa está acusado da pratica de 144 crimes de falsificação de documentos. Antonio Henriques, Antonio Azevedo Duarte, Luis Nunes e Francisco Costa, conselheiros do órgão da FPF presidido por Pinto de Sousa de 1998 a 2004, Paulo Torrão Gonçalves, responsável pela informática da FPF na altura dos factos, os observadores João Penicho, Paulo Pita da Silva, José Marques Mendonça, António Fernandes Resende e João Henriques e os árbitros Manuel Nabais, Manuel da Cunha, Joaquim Soares, Marco de Castro Santos e António Fernandes também são arguidos.

Este processo foi originado pela certidão número 51, extraída do Apito Dourado, um processo judicial sobre eventual corrupção na arbitragem e no futebol profissional e outros crimes associados, uma investigação da equipa da procuradora adjunta Maria José Morgado."

in Record

PS: Para quem não conhece a obra do Scorsese, Goodfellas (Tudo Bons Rapazes), aqui fica o link!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Lixívia take#19

Numa semana onde estivemos longe de jogar o nosso melhor, ganhámos em vários campos, e só não ganhámos em mais alguns devido a uma súbita alteração nas dimensões do recinto de jogo...!!!



Na Catedral o Xistra bem tentou condicionar o jogo, mas nenhum Pastel de Belém se atirou para o chão na área do Benfica, e assim a coisa ficou mais difícil !!!
O critério disciplinar simplesmente não existiu, é verdade que ele perdoou um ou outro cartão amarelo a jogadores do Benfica, mas deixou de mostrar muitos outros a jogadores de Belém. O Benfica tem uma jogada preferida para iniciar os nossos ataques, normalmente é uma tabela entre o lateral e o interior, junto à linha, o problema é que desta vez o 'pivot' já depois de fazer o passe levava sempre porrada por trás, isto aconteceu ao Ramires, ao Aimar, ao Saviola, ao Javi, várias vezes, e nunca foi mostrado cartão, e curiosamente foi quase sempre o mesmo jogador a fazer as faltas, o Gomes!!! O Barge também andou bastante activo na distribuição de Fruta ao Pontapé, e acabou somente com um amarelo...
Os fiscais de linha também tiveram 'brilhantes' e foram os dois, deu mais nas vistas o fiscal junto ao banco do Benfica, ao não marcar faltas óbvias mesmo à sua frente, mas o outro quase sempre mal colocado decidiu constantemente contra o Benfica, chegou inclusive a marcar um pontapé de canto quando o Quim não deixou a bola sair...!!!
Os jogadores Gloriosos pediram penalty em 3 ocasiões distintas, pessoalmente acho que só no lance do Aimar foi penalty. O nosso Mago foi empurrado pelas costas, por um Pastel contra outro Pastel, tendo ficado Empastelado!!! Inclusivamente ficou a sangrar...!!! O Weldon antecipou o contacto com o Bruno Vale, portanto não houve falta, e no lance do David Luís o Pastel tocou na bola, e só depois houve contacto.
Uma 'homenagem' a enorme falta de carácter por parte de quem selecciona as imagens dos casos na Sporttv, e na Sic, mais uma vez no Dia Seguinte (O Alguidar conseguiu ainda ser mais ridículo do que o costume, e o Sílvio desta vez não se encolheu!!!) tentaram inventar um penalty contra o Benfica, além do fetiche Javi Garcia, já não é a primeira vez que tentam transformar faltas absolutamente normais a meio campo em agressões 'sanguinárias', prevejo uma campanha estilo David Luís, para o Javi, neste final de época...!!!
Uma menção honrosa à reacção quase instintiva do Bruno Vale, ao levar as mãos à cara, depois de fazer a falta para vermelho...!!!



Na Pedreira as imagens foram elucidativas, no segundo golo a bola esteve fora do campo, é curioso ouvir as explicações dos Corruptos e das Osgas desculpando o erro, afirmando que o golo não é consequência do erro!!! Isto depois de toda a lenga-lenga que ouvimos por causa do golo do Saviola contra os Corruptos, devido ao suposto fora-de-jogo do Urreta no ataque anterior, depois de 4 jogadores Corruptos terem tocado na bola. Neste caso o ataque é o mesmo, a bola nunca saiu da área, e a bola só tocou nos Madeirenses por ressalto.
Além deste caso, tenho que realçar a quantidade absurda de livres laterais favoráveis aos Corruptos B...!!!



Em Matosinhos, a Micaela realmente sofreu falta para penalty na segunda parte, apesar de eu achar que ele podia ter evitado o contacto, e tentado o golo, mas o jogador Português gosta muito de mergulhar!!! Para ser consistente o árbitro deveria ter mostrado o segundo amarelo por simulação, seria um duplo erro, mas era engraçado ver, e ouvir, os Corruptos a espumarem (ainda mais) pela boca...!!! Na primeira parte houve outro lance discutido, mas o Paixão marcou bem, a primeira falta da Micaela!!!
Apesar deste erro importante contra os Corruptos, houve muitos outros a favor, metade dos livres próximos da área do Leixões não existiram!!! Os 7 minutos de desconto (depois de ter dado 6 ) só se compreendem num cenário onde alguém avisou o Paixão do erro, e ele desesperadamente tentou remediar o 'mal' feito...!!!


Em Paços a coisa foi tão desinteressante, que nem casos de arbitragem teve...!!!



Tabela Anti-Lixívia:
No Estádio não fiquei com a certeza sobre o penalty do Aimar, a caminho de casa ainda pensei que finalmente iria considerar que não havia nada a assinalar de relevante, num jogo do Benfica, ainda por cima arbitrado pelo Xistra, mas enganei-me !!!
Em Braga já são 12 pontos a mais !!! Repito DOZE !!!
No Estádio do Mar assistimos a uma raridade, os Corruptos foram prejudicados em 2 pontos !!! Ainda me recordo de um jogo em Campo Maior, onde o Bruno Paixão ia levando os Corruptos a um esgotamento nervoso, a partir desse momento e apesar da enorme incompetência, tenho alguma admiração pela personagem...!!!
As Osgas já nem merecem fazer parte desta Tabela...!!!


Benfica.......49 (-5)=54 (+1 jogo)
Braga.........48 (+12)=36
Corruptos...40 (+4)=36
Sporting......28 (0)=28



Anexos:



Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16º-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17º-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
20º-Leiria, Nada a assinalar



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar
16º-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17º-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
18º-Belenenses, Nada a assinalar
19º-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Sporting, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17º-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18º-Naval, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19º-Leixões, Prejudicados, Com 2 pontos



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Nacional, Nada a assinalar
17º-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
18º-Académica, Prejudicados, Com 1 ponto
19º-Paços de Ferreira, Nada a assinalar