Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eliminados


Não me vou alongar, já jogamos melhor esta época, mas jogámos mais do que suficiente para ganhar este jogo.
Não li as estatísticas, mas além da posse de bola avassaladora, o jogo foi jogado 95% do tempo no meio campo do Vitória.
O Vitória fez obviamente anti-jogo(pelo menos dois autocarros), o Benfica voltou a falhar na finalização, tivemos momentos do jogo onde fomos menos objectivos, mas sempre à procura do golo, e a pressionar alto. O Moreira fez duas defesas, remate de cabeça do Assis, e remate no final do Desmarets.
As criticas ao Jesus por colocar o Keirrison a jogar são engraçadas, porque se jogasse o Nuno Gomes, as mesmas pessoas estavam a criticar o Jesus por não dar minutos ao Keirrison!!!
Os tais 5% do tempo, onde o jogo foi jogado no meio-campo do Benfica foi quando o Elmano resolveu inventar faltas contra o Benfica, ou não marcava faltas evidentes a favor do Benfica(livres laterais a nosso favor, foram muito poucos, ou nenhuns!!!)...
Mais uma vez vários pontapés de canto foram transformados em pontapés de baliza, lançamentos laterais trocados, enfim o normal. De salientar 3 situações:
-Uma falta do Sereno nas costas do Ramires no início do jogo, nas 'barbas' do auxiliar!!!
-Penalty óbvio do Milhazes sobre o Weldon(que desapareceu dos resumos!!!)
-A entrada em tempos de desconto no final da partida, começou com um pontapé de canto 'roubado' ao Benfica, logo de seguida um lançamento lateral trocado, e depois uma falta inexistente marcada ao David, foi assim que se passaram os primeiros 3 minutos dos descontos!!!
Estou curioso para ouvir os teoricos corruptos, que disseram que o golo do Benfica em Braga foi bem anulado, porque além da agressão do Meireles ao Coentrão no lance do golo do Vitória, o Gustavo também empurra o Javi!!!
(esclareço que acho não existir falta sobre o Javi, mas mesmo considerando o golo válido, o Meireles podia perfeitamente ser penalizado pela agressão ao Coentrão)
A falta de solidariedade de alguns adeptos com a equipa, e com a equipa técnica assusta-me, já não é a primeira vez esta época(nem será a última) que após um resultado negativo se lê na Glorisoesfera as maiores barbaridades...
Também não será a primeira vez que após um resultado negativo, o Benfica no jogo seguinte, GOLEIA!!!

Qual a diferença entre o Makukula, e o Edinho ?!!!


Enquanto um marca golos, o outro falha...!!!
Mas o que marca golos tem contrato com o Benfica !!!
À 13ª jornada, o Makukula já leva 10 golos, em 11 jogos, esta semana foram mais dois...

'Admite-se Treinador' !!!



Não estou a pedir a demissão do Pedro Gama, mas depois de toda a história com o Prof. José António Silva, neste momento ainda temos o Pedro Gama suspenso preventivamente!!! O nosso treinador dos Juniores que tem acompanhado os Seniores, este fim-de-semana na Madeira também foi expulso, sendo que em Setúbal neste jogo da Taça foi a Ana Sobral treinadora dos Juvenis que dirigiu a equipa!!!
O cadastro disciplinar do Andebol do Benfica esta época já é extenso, parece que para se ser expulso, tem que se vestir uma camisola vermelha, e uns calções brancos...!!!

Dito isto, vitória fácil, contra uma equipa de uma divisão secundária, inclusive deu para rodar todo o plantel, mais uma vez...

Próxima eliminatória da Taça é contra os Corruptos, que este fim-de-semana foram eliminados da Taça EHF, com uma goleada na Alemanha, isto depois de um chorrilho de elogios, pelos sempre imparciais jornaleiros da RTP no primeiro jogo, já parecia que a equipa dos Corruptos era a melhor equipa do Mundo e arredores...!!!

Mais 2 de Prata...

Já com uma Prata nos 100 metros Costas do dia anterior, nos 200 metros Costas o nosso Adriano Niz bateu o Recorde Nacional, que já tinha 9 anos, e que curiosamente pertencia a um ex-atleta do Glorioso, o Nuno Laurentino(Tino). Este resultado valeu-lhe a medalha de Prata no Meeting Mladost 2009 em Zagreb.
De seguida, voltou a repetir a mesma medalha nos 200 metros Livres.