Últimas indefectivações

sábado, 10 de junho de 2017

Sem palavras !!!

Benfica 7 - 6 Oliveirense

Mais uma reviravolta épica nos últimos segundos...!!! Não é a primeira vez que isto acontece, com esta equipa, mas esta terá sido a mais épica, entre as épicas!!!

Começando pelo principio: o plantel foi mal 'construído'... a saída do Torra não foi 'assegurada', além do questão do Pedro Henriques... Nesta fase final com a lesão do Tiago Rafael, a 'coisa' ainda ficou pior, porque neste momento estamos a fazer a 'rotação' de campo, com 6 jogadores... Sendo que a ausência do Tiago ainda trás outro problema: o Valter não tem substituto, e perdemos muita consistência defensiva...

Com a Oliveirense a marcar cedo, com o Benfica sempre em desvantagem, os problemas parece que ficaram maiores: enquanto o Benfica tentava os ataques rápidos com muitos erros e muito desperdício a Oliveirense (com alguns dos melhores do Mundo no seu plantel), ia trocando a bola, quase sempre em jogo 'passivo', procurando as nossas desatenções defensivas, que são quase inevitáveis!!!

A 4 minutos do fim, estávamos a perder por 3-6... a menos de 1.30m estávamos a perder por 4-6... a 1 minutos do fim estava 6-6... e a 37 segundos do fim, passámos para a frente!!!
Tudo isto, com um Nicolia que aparentemente não treinou durante a semana, e jogou claramente debilitado fisicamente...!!! A presença do Panchito na bancada deu-lhe forças...!!!
Aquele jogo 'louco' que o Benfica faz quase sempre, com muita correria, e pouca cabeça, acabou por nos 'beneficiar' nos últimos minutos, já que a Oliveirense 'rebentou' fisicamente... Depois do 6-6, naquele último minuto, tivemos 2 oportunidades em superioridade numérica! Em muitos jogos vê-se o Benfica a tentar acelerar o jogo, mesmo quando o resultado nos é favorável, com o objectivo de chegar ao últimos minutos em vantagem física... e mesmo com uma 'rotação' pequena, isso voltou a acontecer...

Agora, é preciso recuperar do esforço e das emoções, e começar a pensar no jogo da próxima semana. Ainda não ganhámos nada (com os pontos roubados em Barcelos e com a consequência indirecta na Luz com o Turquel - sem o Trabal -, e o Benfica tinha-se sagrado Campeão, hoje!!!),  E podem ter a certeza que os Lagartos vão fazer o jogo da vida deles para entregar o título aos Corruptos!!!
E como se viu hoje, vai valer tudo... é verdade que não tivemos o Pinto (se calhar ainda nos vai apitar para a semana)... mas além do facto do Bargaló nem dever ter entrado no jogo, pois devia estar castigado... sofremos um golo após falta na área da Oliveirense; pelo menos 2 penalty's sobre o Ardoher; o Bargaló marca dois golos, depois de ter merecido ir para a 'rua'...; o Azul ao Diogo foi uma brincadeira...!!!!

Com aqueles minutos finais épicos, foi 'obrigado' a rever a parte final do jogo, na net, e não posso deixar de mandar uma mensagem de 'apreço' para azia generalizada na TVI24!!! Os comentários nos jogos de Basket no Corruptos Canal, no fim-de-semana passado, conseguem ser mais isentos do que os comentários na TVI24... na BolaTV... na PorkosTV e afins!!!!!!
Obrigado também ao Tó Neves, que já parece, que é o nosso amuleto!!!!!

Ainda bem que não somos americanos

"As conversas gravadas, as acções de pirataria informática, os e-mails alheios, as alianças avulsas com inimigos, a 'linguagem de balneário' ao mais alto nível, as acusações sem fundamento e, principalmente, as delirantes interpretações da realidade dos factos que têm marcado os primeiros meses do gabinete de Donald Trump - o líder do Mundo Livre - mereceram, recentemente, a tomada de posição de um psiquiatra norte-americano no decorrer de uma conferência médica na Universidade de Yale. O Dr. Hopkins considerou que 'é uma responsabilidade ética' da classe psiquiátrica avisar os cidadãos dos EUA sobre 'os perigos para o país' da actual liderança marcada pelo 'narcisismo', pela 'mania das grandezas' e pelo 'delírio'.
Também a centenária Associated Press - a prestigiada agência de informação norte-americana - entendeu ser seu dever avisar o público de que, no respeitante à verdade dos factos e à fiabilidade do discurso da Casa Branca, 'as informações prestadas pelo presidente não são correctas e não devem ser tidas em consideração'. Não haja dúvida de que a América é muito maior do que Trump e continuará a ser 'the land os the free and the home os the brave'. Três vivas ao FBI!
Deixemos agora a situação internacional, diariamente aterradora, e entretenhamo-nos, no polo oposto, com as incomparáveis minudências do nosso futebol que não metem medo a ninguém. E ainda nos fazem dar graças por vivermos num pequeno país da Europa periférica onde estas coisas nunca acontecem, o que nos concede o privilégio, raro, de não termos nos assanhar em discussões sobre a paz mundial e o futuro do planeta Terra. Aqui só discutimos sobre personalidades comezinhas, frequentemente cómicas, e sobre factos como árbitros, vídeo-árbitros, egos dos nossos folclóricos dirigentes e, melhor ainda, sobre como os Herdeiros do Apito Dourado entendem que devem agir para voltarem a ser 'great', tão 'great' como o foram num passado recente, documentando e inesquecível. Três vivas ao Ministério Público, sempre! E três vivas ao António Simões!
Não há, como terão reparado, comparação possível entre a triste realidade mundial e, por exemplo, a festiva divulgação 'áudio' de uma conversa de três horas entre o dirigente de um clube português de futebol e 16 jornalistas que lhe acharam um piadão em 'off' tal como constava no menu do pequeno-almoço. Ainda bem que não somos americanos."

Leonor Pinhão, in Record

Eliminação...

Benfica 1 - 2 Braga

Não é fácil encaixar esta derrota (nos últimos segundos)... fomos superiores nos dois jogos, mas estivemos horríveis na finalização... falhando assim a Final do Campeonato, logo no ano onde pela primeira vez, vão duas equipas à Europa!

Muito se vai falar... provavelmente muitos jogadores vão sair... o Joel dificilmente continuará! Quando não se ganha, está tudo errado... pessoalmente, não acho que esteja tudo mal, o Benfica não precisa de uma revolução, mas temos que ser mais consistentes, principalmente neste tipo de jogos, onde o adversário nos dá a iniciativa do jogo (mete o autocarro)... Porque nos confrontos directos com o Sporting, este ano, não perdemos um único jogo!!!
Nem vou entrar pela expulsão do Henmi... já nem vale a pena! O Benfica não pode entrar pela loucura financeira dos Lagartos, mas temos que melhorar... sendo que os rumores de contratações, até são 'positivos'!!!

Uma época só com a Taça de Portugal... e sem Europa, é tem que ser considerada negativa.

PS: Com a vitória por 4-3 sobre o Belenenses, o Benfica sagrou-se esta tarde Campeão Nacional de Sub-20.
Os Iniciados já tinham sido Campeões Distritais...

Juvenis - 8.ª jornada - Fase Final

Benfica 4 - 2 Académica
Umaro, Matos(2), Loureiro


Vitória que começou fácil, mas na 2.ª parte ia-se complicando!!!
Se o Sporting vencer em Coimbra na próxima jornada é Campeão.

Jogo Limpo... Calunia & Difamação...

Benfiquismo (CDXCV)

Família...

Uma Semana do Melhor... Benficas!

27.ª Campeonato Nacional de Basquetebol

Benfica 87 - 57 Corruptos
22-12, 12-11, 21-15, 32-19

Inequívoco! Somos melhores!!! Diria mesmo, muito melhores... Foi visível desde o início da época, nos confrontos directos, que bastava jogar com alguma intensidade defensiva, que ganhávamos por larga margem... A diferença para a desilusão do ano passado, esteve essencialmente nas contratações acertadas: Morais, Hollis e Barber acrescentaram muito...
Destaco também o 'crescimento' do Barroso e do Oliveira (que nesta fase final, teve os minutos que já merecia...)!
Hoje, foi mais um festival de 'tiros' de longa distância, com uma defesa agressiva...!!!

A Europa esta época, foi muito cansativa, a equipa ressentiu-se... tivemos várias lesões, mas neste play-off, mesmo sem o Lonkovic, não demos hipóteses... para ser uma fase final perfeita, só faltou aquele jogo com o CAB!
Para o ano, se quisermos manter o 'aventura' Europeia, temos que melhorar. Se após a 'derrota' do ano passado, o Lisboa ficou para não 'sair por baixo', então este é momento ideal para encontrar outro treinador... Apesar de todo o domínio que o Benfica tem tido no Basket, não é normal que a secção de pavilhão com maior orçamento, seja aquela que tem médias de espectadores na Luz, mais baixa...!!! Temos que melhorar o nosso 'estilo' de jogo, principalmente a vertente ofensiva...
Além da manutenção dos melhores jogadores, temos que ganhar 'músculo' nos Bases!!! Este ano, na Europa, foi nos Bases que começamos a perder jogos... costumava a ser por causa do jogo interior, mas este ano foi lá fora... Depois, de chegar à 2.ª fase, temos que ter ambições mais altas...