Corruptos 1 - 0 Benfica
Pedi rotação do plantel, e foi isso que o Jesus fez. Foram 6 jogadores actualmente titulares que ficaram de fora: Oblak, Siqueira, Enzo, Gaitán, Markovic e Lima (o único reparo que tenho a fazer a esta gestão, é que sabendo do castigo do Enzo em Alkmaar, é preciso gerir bem a utilização do Fejsa nos próximos jogos). E apesar da derrota, acho que foi a decisão correcta. Neste momento o jogo mais importante, será Domingo em Braga. Quando for tempo de jogar a 2.ª mão desta Meia-final da Taça de Portugal, logo se verá, quais são as prioridades nessa altura...
A forma relativamente 'calma' como os Corruptos, aceitaram a derrota em Alvalade, deixou claro que a prioridade deles, até final da época, vão ser as Taças, começando pela Taça de Portugal. Portanto a agressividade com que entraram neste jogo não foi surpresa para ninguém... aquilo que acabou por desequilibrar, foi o golo sofrido num pontapé de canto - escolhemos uma má altura para voltarmos a sofrer um golo de canto!!! -, deu confiança aos Corruptos, e retirou confiança ao Benfica...
Tivemos dificuldade em segurar o meio campo, até porque os nossos alas jogaram muito presos nos flancos. O Nico por exemplo, neste tipo de jogos, em posse de bola, desliza muitas vezes para o meio, fazendo de 3.º homem do meio-campo, igualando assim o número de centro-campistas e relação ao adversário... algo que o Salvio e o Sulejmani fazem menos.
Mesmo assim, na 1.ª parte, a melhor oportunidade para os Corruptos, é na sequência de uma entrada para vermelho directo, do Fernando (o Herrera durante o jogo, também o fez por merecer...), que mais uma vez, passou impune... Nada de novo, aqui!!!
Adenda: Tanto o Danilo, como o Alex Sandro fartaram-se de fazer faltas impunemente... Se tivessem levado amarelo no inicio da partida, tal como o Maxi levou, talves não tivessem feito mais faltas, sendo assim, ambos - mais o Danilo... - mereciam ter visto vários amarelos!!!
Melhorámos na 2.ª parte, o jogo foi mais repartido, os Corruptos mandaram uma ao poste, mas nós podíamos ter marcado em algumas ocasiões. Notou-se claramente uma melhoria com as substituições, com a entrada principalmente do Nico e do Lima... isto apesar do Rodrigo, que estava a ser um dos melhores, ter saído.
É verdade que voltámos a sofrer um golo de canto, algo que não acontecia à bastante tempo, mas o mais 'estranho' é mesmo, não termos marcado golos, algo muito raro, na era Jesus...
O Cardozo continua a demonstrar estar fora de forma, mas o Salvio está quase a chegar ao nível que já nos habituou... Quando vi o cartão ao Maxi logo no início temi o pior, mas pelo menos saímos deste jogo sem castigos... e aparentemente sem lesões.
Resumindo, eliminatória aberta, que vai ser decidida na Luz, tal como era previsível... Um resultado aceitável, tendo em conta o que se passou. Estou seguro, que o melhor Benfica, pode perfeitamente dar a volta ao resultado, apesar do 1-0 ser um resultado difícil de recuperar num 2.º jogo... tudo vai depender da vantagem que o Benfica vai ter no Campeonato, quando jogar novamente com os Corruptos. Aliás a nomeação do Desdentado para o próximo jogo na Pedreira, foi feita como esse objectivo: um Benfica praticamente Campeão na altura do 2.º jogo, fará com que o Jesus aposte tudo nesse jogo, e se isso acontecer, estaremos na final da Taça de Portugal, seguramente.