Últimas indefectivações

sábado, 17 de dezembro de 2016

Vitória em Itália

Lodi 6 - 7 Benfica
(2-2)

Mais uma remontada épica, de 6-3, para 6-7 !!! Num jogo onde voltámos a desperdiçar muitas 'bolas paradas' ao mesmo tempo que íamos sofrendo golos em 'bolas paradas'!!!

Vitória muito importante nas contas do grupo, dá algum descanso para a 2.ª volta...!!!

Vitória em Belém

Belenenses 30 - 31 Benfica
(16-15)

Jogo muito complicado com vitória nos últimos segundos!!!
O jogo parecia controlado, com o Benfica na liderança com 2/3 golos durante muito tempo, mas nos últimos minutos permitimos o empate... até que o Moreno marcou o golo da vitória!

Vitória importante, numa jornada que fica marcada pela derrota do Sporting em casa, frente ao ABC!

PS: Em relação à lesão do Terzic, parece que é mesmo grave, novamente nos joelhos, não jogará mais esta época, e tem mesmo a carreira profissional em risco... Não sei se o Benfica tem 'orçamento' para ir buscar outro jogador, que faça realmente a diferença! É verdade que o Terzic ainda não tinha 'convencido'... mas com as nossas dificuldades na 1.ª linha, e com o espírito guerreiro que a secção tem demonstrado, acho que mereciam uma 'ajudinha' da direcção!!!
Agora, também não sei se nesta altura da época, existe alguém disponível!!!

Vitória nas Caldas

Sp. Caldas 1 - 3 Benfica
25-23, 16-25, 21-25, 14-25

Início difícil, com alguma desconcentração à mistura e algum mérito do adversário... mas fomos a tempo de rectificar, e manter a liderança invicta, com 100% dos pontos conquistados...

Amanhã temos novo jogo na Luz, contra o Esmoriz.

Derrota em Guimarães

Guimarães 68 - 65 Benfica
22-20, 14-11, 11-18, 21-16

Nos últimos 4 jogos fora, 3 derrotas, tudo jogos onde temos a obrigação de vencer...!!! E muito sinceramente temos plantel, para não se ressentir das deslocações Europeias...
É verdade que na 2.ª volta, vamos receber na Luz, todos os nossos principais adversários, mas já são derrotas a mais...
E hoje, voltámos a perder, porque o adversário mostrou mais vontade, na maior parte do tempo!

O Homem que chegou para nos salvar

"O Sporting e o seu presidente correm o risco de desbaratar o talento e a riqueza da obra já feita pela fancaria do porte e da palavra inútil.

Bruno de Carvalho todos os dias e a todas as horas. Veste-se com as roupas bélicas de um cavaleiro que monta um leão e traz a boa nova ao futebol português. Grita que o império está podre e que ele, enfim, chegou para nos salvar. Quem dele discorda quer destruir o seu reino de deus e é pertença ou lacaio da orla dos infiéis do exército vermelho.
Há sempre uma imagem do dia com Bruno de Carvalho rodeado de microfones e câmaras de televisão e, quando assim se apresenta, o seu rosto ilumina-se de um contentamento juvenil. Nada lhe dará mais prazer do que ser visto pelo mundo. Infelizmente, ainda é apenas o pequeno mundo pacóvio e um tanto bruto de um Portugal pequenino e desleixado do entendimento da devida proporção das gentes e das coisas, bloqueado na lucidez pela chuva implacável da informação sem filtro.
Nada desinforma mais do que o excesso de informação que hoje em dia nos chega por todos os meios, formais e informais.
Bruno de Carvalho, a isso, dá também um importante contributo. Mete no mesmo saco de gatos o supremo tribunal suíço, onde, como se sabe, apenas pontificam descarados benfiquistas, o Conselho de Disciplina da FPF, os juízes do TAD, os comentadores de imprensa, das rádios e das cassetes piratas, os empresários e os fundos.
Por ele e contra eles Bruno de Carvalho é o principal autor de uma saga terrível, usando o seu temível Facebook, ou o Facebook de um dos seus fiéis escudeiros como infalíveis armas de arremesso.
O pequeno universo da pasmaceira nacional excita-se com tão fantásticas proclamações. Ouve, muitas vezes sem perceber o assunto; vê, só raras vezes entendendo a que respeita a metralha de impropérios.
Bruno de Carvalho não estremece, uma única vez, sequer, com a possibilidade de já estar a ser ouvido, no sentido do entendimento do que diz, mas apenas a ser visto como um factor de entretenimento popular.
Parece sempre confiar na sua dimensão de Messias que traz a verdade iluminada e que se predispõe a expulsar os vendilhões do templo. Não repara nos preocupantes sorrisos em seu redor.
Bruno de Carvalho tem um Jesus a comandar os seus discípulos, mas é ele quem encarna a figura do redentor, do Homem que veio ao mundo para nos salvar da desgraça de um futebol de benfiquistas e de portistas corruptos.
O problema da palavra que tão energicamente anuncia é que ela se desacredita pelo desgaste do uso. Ou seja: o problema maior de Bruno de Carvalho é o da credibilidade do que diz, por culpa de como e quando o diz.
Bruno de Carvalho acha-se um mestre na arte de comunicar e dá a si próprio o direito de julgar os outros. «O presidente do Benfica fala pouco e não diz nada de jeito» - acusou, recentemente, sem pestanejar. Não percebe que quem fala de mais não é ouvido e não entende que já ninguém verdadeiramente o ouve com atenção e respeito.
O lado dramático da coisa é que nem tudo o que Bruno de Carvalho diz é disparatado e desproporcionado. Há, no meio do caos, assuntos importantes, ideias relevantes e uma lucidez perdida na irresistível tentação do conflito.
Tal como há obra no Sporting. Há trabalho realizado, há um povo leonino mobilizado para os combates desportivos do presente e do futuro, regressado a um orgulho que se julgava perdido. Há um candidato de corpo inteiro regressado à luta, indisponível para continuar a ser conformado e paciente.
O problema do Sporting e dos sportinguistas é que o seu presidente corre realmente o risco de desbaratar o talento e a arte da obra bem feita pela fancaria do porte e da palavra inútil.
(...)"

Vítor Serpa, in A Bola

PS: O Serpa esteve quase a escrever a crónica 'perfeita', mas não se conseguiu conter, e nos últimos parágrafos 'espalhou-se' todo, ao ir pelo politicamente correcto, recorrendo à velha técnica 'uma no ferro e outra na ferradura'... para ficar bem com todos!!!!
Onde é que ele vê a 'obra feita' pelo Babalu?!!!!
Até a famosa 'reestruturação financeira' foi 'obra' do Godinho... que o Ricciardi e Sobrinho tiveram que 'engolir' e manter com o Babalu... para não perder o carcanhol todo!!!!

Benfiquismo (CCCXX)

ADN...

Taça da Liga já não é taça da cerveja

"O derby foi bem jogado, qualquer das duas equipas poderia ter vencido, e a vitória não representa mais do que três pontos. Mas é um facto que estamos nas 16 melhores equipas da Liga dos Campeões, lideramos o Campeonato, aguardamos com natural tranquilidade o sorteio da Taça de Portugal na terça-feira e mantemos o objectivo da Taça da Liga. A este propósito reparei que nos discursos dos presidentes de FC Porto e Sporting, a Taça da Liga passou a ser objectivo. Ou já não é taça da cerveja, ou agora gostam muito de cerveja. Bruno de Carvalho que nos últimos anos desvalorizava a prova e mandava pôr as terceiras linhas leoninas, fala agora de uma verdadeira Liga dos Campeões. Tal como o líder azul e branco que se refere com grande entusiasmo pela prova. Ainda bem, porque já a vencemos sete vezes.
Ao intervalo do jogo com o Real, parecia ser mais difícil vencer a equipa de Sintra que o rival de domingo passado. Alguma apatia e muito ineficácia ainda assustaram, mas acabou por prevalecer a naturalidade. Já o Sporting mostrou na Taça que clama por penalties para os falhar, e isso dá mais emoção às suas conquistas. Na Luz, quando Jorge Jesus tirou Bas Dost entregou a vitória ao Benfica: o holandês provou em Setúbal esse erro.
No mundial de clubes, o vídeo árbitro tem sido um fiasco: quebra o ritmo de jogo, não acerta as decisões e não beneficia ninguém. A tecnologia da linha de golo faz sentido, mas tudo o que tem a ver com uma interpretação subjectiva só muda a polémica de local. A maioria dos árbitros que analisou os supostos lances polémicos do Benfica-Sporting deu razão às decisões tomadas. O que adiantava um vídeo árbitro quando não há uma uniformização de critérios?
O Benfica tem que ser melhor dentro de campo, porque no ruído e no insulto o título está entregue a outros. Sábado teremos que tentar vencer o Estoril e quarta-feira o Rio Ave (muito difícil) para termos um Natal mais vermelho."

Sílvio Cervan, in A Bola

No limiar da tromperia

"Numa aula da 1.ª classe havia um menino muito rabugento, que fazia inúmeras tropelias e maldades, mas que tinha o engenho de chutar tudo para cima dos outros. Assim, divertia-se a ver os sérios a serem castigados, enquanto ele, que tanta porcaria fazia, nunca era punido.
Esse pastorzinho levava sempre o seu rebanho para a serra a pastar. Como estava sozinho durante todo o dia, aborrecia-se muito. Então pensou numa maneira de ter companhia e de se divertir um pouco. O Facebook não chegava! Voltou-se na direcção da aldeia e gritou:
- Lobo! Lobo!
Os camponeses correram em seu auxílio. Não gostaram da graça, mas alguns deles acabaram por ficar ali junto do pastor por algum tempo. O rapaz ficou tão contente, que repetiu várias vezes a façanha. Até trocou de bicicleta!
Alguns dias depois, um lobo saiu da floresta e atacou o rebanho. O rapaz pediu ajuda, gritando ainda mais alto do que costumava fazer.
- Lobo! Lobo!
Como os camponeses já tinham sido enganados várias vezes, pensaram que era mais uma brincadeira e não o foram ajudar. O lobo pôde encher a barriga à vontade porque ninguém o impediu.
Quando regressou à aldeia, o rapaz queixou-se amargamente, mas o homem mais velho e sábio da aldeia respondeu-lhe:
- Na boca do mentiroso, o certo é duvidoso.
(...)"


Pragal Colaço, in O Benfica

Cadomblé Vata

"1. Todas as equipas do Mundo já publicaram nas redes sociais o seu Manequim Challenge, menos o Benfica... a explicação é simples: ainda ninguém conseguiu manter Cervi parado por mais de 2 segundos... o puto parece que tem bicho cervinteiro (ah ah ah).
2. Gostava de saber como se diz "puta que o pariu" em grego... era só para saber o que o Mitroglou disse depois de marcar 2 golos que lhe deviam garantir a titularidade e em 10 minutos ir tudo por água abaixo com o golo do Jimenez.
3. Para motivar Gonçalo Guedes e garantir boas exibições dele, é preciso engana-lo, dizendo-lhe que o adversário é bem mais forte do que na realidade é... ontem Rui Vitória disse-lhe que o Real Massamá era o Real Madrid... no domingo tinha-lhe dito que o Sporting de Lisboa era o Sporting da Covilhã.
4. À primeira vista, parece que o Carrillo desaprendeu de jogar, mas na verdade ele apenas está a fazer o que fazia no Sporting... a diferença é que agora os colegas que jogam melhor que ele são o Pizzi, o Semedo, o Grimando, Guedes ou o Cervi e nós estavamos habituados a vê-lo destacar-se entre o João Pereira, o Naldo, o Schelloto, o Ziegelaar e o Barcos.
5. Ao cuidado dos adeptos... como ontem ficou demonstrado no Restelo, o jogo pelas alas do SLB é bem mais perigoso e efectivo quando não é preciso contornar papelada."