Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Andebol 2016/17

Após uma época, onde a equipa voltou a orgulhar os adeptos, as responsabilidades aumentam!
A vitória na Taça de Portugal, e a presença nas Finais do Campeonato e da Taça Challenge, acabaram por ter um sabor de 'vitória', já que as expectativas eram baixas!!!

Normalmente, estes resultados, transportados para a nova época, dariam esperança de crescimento, e de mais vitórias... Mas infelizmente, isso não deverá acontecer:
- O primeiro factor, é a alteração do formato do Campeonato. Os play-off's acabaram, e vamos ter novamente um Campeonato com 2 fases... e isso, não nos beneficia.
- O segundo factor, é o investimento brutal dos nossos adversários. Os Corruptos continuam com um investimento alto (nada de novo)... e os Lagartos, aumentaram o investimento, para valores absurdos!!! Contratações sonantes, atrás de contratações sonantes...
- A Europa este ano também será muito mais complicada... a EHF Cup é outra louça!!!
O Benfica e o ABC vão ter muitas dificuldades em competir com os outros dois! Cuidado com o Madeira SAD que está a construir o plantel muito forte...

O nosso plantel sofreu poucas alterações, basicamente uma 'troca': Borrágan pelo Terzic... além da entrada do Vidrago e do David Pinto.
Julgo que ofensivamente o Terzic irá melhorar o nosso potencial, vamos ver qual será o seu desempenho defensivo. Creio que o Vidrago irá melhorar a eficácia nas Pontas, mas não será o 'salvador da pátria'!!!
O outro factor decisivo na nossa época, será o crescimento dos nossos jovens: Lima, Moreno, Davide têm que evoluir... o Ales tem que marcar mais golos, o Uelington tem que ser decisivo nos grandes jogos!
A condição física do Ronny também será fundamental...

Uma nota para o 'não aproveitamento' dos dispensados do Sporting: parece que existiam cláusulas anti-rival!!! Cláusulas que tal como no Futebol são ilegais... e numa modalidade como o Andebol ainda são mais imorais!!! Muito sinceramente, havendo interesse desportivo na contratação do Bruno Moreira (acho que ofensivamente é melhor que os nossos Pivot's) não percebo porque é que o Benfica, não avança para a contratação...

Guarda Redes
Nikola Mitrevski
Hugo Figueira
Gustavo Capdeville

Central
Tiago Pereira
Hugo Lima

Pivot
Paulo Moreno
Ales Silva
David Pinto

Lateral Esquerdo
Uelington da Silva
Elledy Semedo
Alexandre Cavalcanti

Lateral Direito
Stefan Terzic
Belone Moreira
João Ferreira

Ponta Esquerda
Fábio Vidrago
João Pais
Tiago Ferro

Ponta Direita
Davide Carvalho
Augusto Aranda

Benfiquismo (CLXV)

Esta foi nossa... Bicampeões !!!

Dias negros...!!!