Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de março de 2024

Vermelhão: Regresso...

Benfica 3 - 1 Estoril


Regresso à 'normalidade' das vitórias, numa partida, com muita rotação, tal como tinha acontecido com o Portimonense (a última vitória...)! Mas desta vez, não abdicámos do ponta de lança, nem do único trinco do plantel!

Contra uma equipa perigosa no contra-ataque, com dois jogadores muito valorizados nas Alas, acabámos por controlar bem a partida, apesar do golo sofrido praticamente na 1.ª oportunidade que demos (novamente com o Trubin a facilitar)!

Sem 'buracos' defensivos, é mais fácil gerir as partidas, hoje só o Aursnes tem 'tendência' para sair da sua posição, mesmo o Neres enquanto tem pulmão, defende razoavelmente bem o seu 'lado', mesmo que ofensivamente não tenha existido grandes momentos, a equipa de hoje, foi mais 'equilibrada'!

Aliás, nem se podia pedir muito critério ofensivo, quando faltam claramente rotinas a muitos dos jogadores que hoje foram opção, pois nunca tinham sido apostas em simultâneo no onze! E por isso mesmo, apesar de cansaço dos minutos, notou-se mais 'automatismos' na 2.ª parte, quando os jogadores foram ganhando confiança...

Kokçu com um grande golo, foi votado o MVP e fez de facto um bom jogo, novamente a '10'... Mas para mim, o jogador que mais me encheu as medidas, foi o Tomás Araújo, grande jogo! Pessoalmente, sempre duvidei da capacidade do Tomás, em manter a concentração durante os 90 minutos, sem excessos de confiança, principalmente com a bola nos pés, mas hoje provou que merece um lugar no plantel e se calhar no onze!!!

O Gouveia tem limitações, mas dá capacidade de luta, e dá 'potência' nos últimos metros, e tem golo nos seus remates! Podem achar que ele é 'forreta' no passe, mas eu gosto de jogadores que rematam à baliza! O Neres mesmo com muitos problemas com o caparro do Mangala, acabou por estar em quase todos os melhores momentos do Benfica!


O Bah fartou-se de escorregar... mas espero que a substituição tenha sido somente por precaução, e não por novo problema físico! O mesmo posso dizer do Aursnes, que levou uma bolada na perna e ficou a queixar-se, antes da substiução!

Primeiros minutos significativos do Rollheiser, com boas indicações... agora, parece-me ter caraterísticas muito parecidas com o Kokçu!


O Trubin, baixou de produção nos últimos jogos, e hoje voltou a estar mal no golo... O Toni, também cometeu alguns erros pouco comuns!

Inacreditável, como o Chalina, não marca o penalty sobre o Leonardo! Até o Luís Ferreira no VAR viu que era penalty: pitóns no pé que remata; e ainda perna no pé de apoio!!! Curiosamente, até esse momento o apitadeiro até estava a passar despercebido (exceto a condescendência com o anti-jogo), mas a seguir a esta intervenção do VAR, foi só roubar... com o fiscal-de-linha do lado do banco do Benfica, a ajudar!!!


Quinta-feira em Glasgow teremos provavelmente o regresso de alguns dos titulares habituais! Pessoalmente, jogaria com o Kokçu a '10' e o Rafa num dos flancos, mas isso não vai acontecer... Tenho medo que o Tino também volte ao banco!!! Muito cuidado também, com o jogo aéreo... o Rangers vai apostar no ar! E hoje, voltámos a facilitar nos Cantos, com um lance muito parecido com o golo sofrido no Dragay já perto do fim...



Soube a pouco...

Benfica 2 - 0 Famalicão


Centrais goleadoras, numa partida com poucos golos, para tanto domínio...
Ainda falta o 'regresso' da Alidou, num momento onde a expetativa pelo Lyon vai aumentando!

1.º lugar...

Benfica 3 - 1 Viana
25-20, 21-25, 25-23, 25-23


Partida complicada, com o Matz a ser obrigado a ir ao banco, dar nova vida à equipa!
Com esta vitória, garantimos o 1.º lugar na fase regular...

Melhores...

Belenenses 1 - 5 Benfica

Golo madrugador, numa partida que esteve sempre dominada...

Fora da Champions!

Benfica 2 - 2 Fraga

Eliminação muito ingrata, com dois empates nestes últimos dois jogos!

Regressar às vitórias


"O tema em destaque nesta edição da BNews é a receção ao Estoril, às 20h30, na Luz, com o objetivo de conquista dos três pontos.

1. Ganhar ao Estoril
Roger Schmidt afirma que a equipa está focada na obtenção de bons resultados: "O calendário é difícil e disputámos um grande número de jogos em pouco tempo, mas a última impressão que deixámos foi boa. Agora, a nossa missão passa por terminar de forma positiva este período antes da pausa para as seleções. E, para isso, precisamos de uma vitória."
Com várias frentes em disputa, o treinador do Benfica refere a motivação e a ambição do grupo de trabalho: "Estou sempre em contacto com os jogadores, sei o que pensam, sei o quanto querem ganhar títulos nesta época e que vão dar tudo por isso."
E salienta a relevância dos adeptos: "Torna tudo mais fácil se tivermos apoio, especialmente no nosso estádio. Podemos sempre contar com os nossos adeptos. A equipa mostrou uma reação muito boa, estamos contentes que os adeptos nos tenham apoiado."

2. Futebol no feminino
O Benfica recebe o Famalicão nesta tarde no Benfica Campus (15h00). Filipa Patão só pensa em somar mais um triunfo: "Esperamos continuar a ganhar e a jogar bem para conseguir chegar aos jogos decisivos num bom momento."
Na passada sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Nycole Raysla, Andrea Falcón e Ana Seiça participaram numa sessão de autógrafos na Benfica Official Store – Freeport com a presença de muitos Benfiquistas.

3. Resultados da formação
Frente ao líder da Liga 2, o Santa Clara, a equipa B do Benfica foi derrotada por 0-1. Os Sub-19 venceram, por 1-3, na deslocação ao FC Porto. E os Sub-17 ganharam, por 1-2, em Braga.

4. Compromissos europeus
Em andebol no feminino, o Benfica almeja continuar a fazer história e venceu o Armada Praxis Yalikavaspor, por 33-29, na primeira mão dos quartos de final da EHF European Cup Women.
A equipa feminina de hóquei em patins teve embate, nesta manhã na Luz, com o CP Esneca Fraga, e empatou 2-2, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

5. Outros resultados
Em basquetebol, o Benfica obteve um triunfo caseiro ante o Galomar (91-61). No voleibol, 3-0 na Luz ao Leixões. Na visita ao Turquel em hóquei em patins, vitória por 1-5. Em futsal no feminino, goleada imposta à EDC Gondomar (9-0).

6. Outros jogos do dia
Em futsal, o Benfica visita o Belenenses às 15h00. No voleibol, receção, na Luz, ao VC Viana (17h00). A equipa feminina de basquetebol enfrenta, nos Açores, o União Sportiva (16h00 – 15h00 locais) e a de voleibol tem jogo em Guimarães frente ao Vitória SC (18h00).

7. Protagonista
Gonçalo Pinto, hoquista do Benfica, é o protagonista da semana. Uma entrevista para ver, na íntegra, na BTV, e ler no jornal O Benfica.

8. Novidade
O calendário digital Benfica passa a incluir o futebol feminino e a equipa B, juntando-se estas ao futebol e modalidades de pavilhão.

9. Casa Benfica Avis
Conheça esta embaixada do benfiquismo em Avis através da BTV.

10. Em destaque
Alguns dos conteúdos em destaque, nesta semana, nas várias plataformas de comunicação do Sport Lisboa e Benfica."

O 'reset' impossível

Terceiro Anel: Diário...

À descarada...!!!


"O jogo de hoje de hóquei em patins entre o Cashaball e o Murches foi um verdadeiro escândalo. Após estar a perder por 4-0 ao intervalo, o Cashball beneficiou de 8 bolas paradas, o que lhe permitiu virar o jogo e vencer por 5-8. Inenarrável.
É importante lembrar que um dos árbitros do jogo foi o Bruno Henriques, que recentemente assistiu a uma partida de andebol bem perto do treinador do Sporting, Alejandro Dominguez.
Perderam completamente a vergonha. E nós vamos continuar a assobiar para o lado e a fingir que não sabemos o lamaçal onde algumas modalidades estão mergulhadas?"

Surpresa!

RTP, excerto...