Últimas indefectivações

domingo, 24 de setembro de 2023

9.ª Supertaça...

Benfica 4 - 1 Sp. Tomar

Só em Portugal, é que se disputa uma Supertaça, na casa duma das equipas!
Mesmo assim, o Benfica não tremeu, e venceu com alguma tranquilidade... os único momento, mais apertado, foi os poucos minutos entre o 2-1 e o 3-1...!!!

Estamos a 'limpar' as Supertaças, em masculinos e femininos, excelente indicador para o resto da época, em todas as modalidades!

Boa vantagem...

Benfica 41 - 29 - Ferlach
23-9


Goleada perante as 'conhecidas' Austríacas, na 1.ª mão, da 2.ª ronda da EHF European Cup!

Amanhã temos jogo do campeonato, e na próxima semana, temos a 2.ª mão na Austria.

Vitória...

Benfica 35 - 24 Gaia
16-13

Entrada morna, com um 2.º tempo melhor...

Na final...

Benfica 3 - 0 Rui Duero Soria
25-18, 25-21, 27-25

Vitória na Meia-final da Taça Ibérica, competição oficial, que junta as 4 'melhores' equipas da Peninsula! Na outra meia-final o Sporting, perdeu para o Campeão Espanhol, por 3-2, sendo assim, amanhã, vamos defrontar a equipa da casa, o Guaguas, na final da prova...

Antevisão...

Missão renovada...

BI: Antevisão...

RND - Carrega, Cortes: Lobo!!!

5 minutos: Antevisão...

Terceiro Anel: Diário...

Fever Pitch - Semana Europeia - 1/6: Zrinjski !

🔴 CONTAS APROVADAS 🔴


"INTERVENÇÃO DE RUI COSTA, PRESIDENTE DO SPORT LISBOA E BENFICA

"Exmo senhor presidente da Assembleia Geral; caros colegas de Direção e demais Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica; caras e caros consócios...
Estamos aqui hoje reunidos para apreciar e votar o relatório e contas 2022/23 do nosso Sport Lisboa e Benfica.
Apresento-me perante vós, orgulhoso do desempenho desportivo da última época, orgulhoso da mobilização e apoio dos sócios ao longo do último ano, orgulhoso do equilíbrio financeiro alcançado na temporada hoje em análise.
Sucesso desportivo e solidez económica foi sempre o nosso pressuposto. E cumprimos!
Nas seis modalidades mais mediáticas, o futebol e as cinco de pavilhão, ganhámos 8 de 12 campeonatos possíveis e conquistámos cerca de 60% dos troféus disputados. Mais títulos do que todos os outros clubes juntos!
Vencemos títulos noutras modalidades e tivemos atletas, no âmbito do Benfica Olímpico, com performances notáveis, como na canoagem, no atletismo e na natação.
Já nesta temporada começámos a época com a conquista de seis supertaças e dois troféus oficiais. Ganhámos tudo desde que a nova época começou.
Ganhámos todas as competições oficiais disputadas em Portugal. Todas. Supertaça de futebol masculino, Supertaça de futsal masculino, Supertaça de futebol feminino, Supertaça de basquetebol masculino, Supertaça de andebol feminino, Supertaça de futsal feminino, Elite Cup no hóquei masculino e Taça Vítor Hugo no basquetebol feminino.
Seis supertaças e outros dois troféus oficiais. São muitos os campeões e todos merecem o nosso apreço e gratidão. Peço uma sentida e merecida ovação para todos os que contribuíram para estes títulos.
Mas, como transmito a todas as nossas equipas, no Benfica não há créditos. Queremos mais.
Ganhar não nos dá descanso. Pelo contrário, aumenta a nossa responsabilidade. No Benfica a ambição tem de ser sempre máxima e os títulos conquistados são um passado que nos envaidece, sim, mas que, igualmente, nos responsabiliza e nos motiva para novas glórias.
Nenhuma destas conquistas, que tanto nos orgulham, teria sido possível sem a paixão e a dedicação dos nossos sócios e adeptos. Têm sido incansáveis e são sempre a alma do nosso Clube.
Crescemos quase 40 mil o número de novos associados. Batemos sucessivos recordes de assistência na nossa renovada casa, tendo registado as 16 maiores assistências da Liga.
Também os pavilhões voltaram a encher no apoio às nossas equipas. Estabelecemos novos máximos de visitantes no Estádio e no Museu.
Nunca a dinâmica foi tão forte em matéria de quotização e merchandising, onde alcançámos novos patamares de referência.
Tudo isto se deve aos Benfiquistas, tudo isto se deve a todos nós, a esta incomparável força que é o benfiquismo. O que só aumenta a nossa responsabilidade para o futuro.
Quero por isso, diante de todos vós, vincar que voltámos a apresentar resultados positivos e gerámos rendimentos operacionais a um nível nunca conseguido no Sport Lisboa e Benfica, indo, assim, ao encontro daquilo que consideramos fundamental: sucesso desportivo e equilíbrio económico.
Estamos a investir nas infraestruturas do Clube, garantindo melhores condições às nossas equipas.
São disso exemplo a requalificação da Cidade Universitária, que permite ao Clube dispor de mais um polo para o futebol de formação, em pleno coração de Lisboa, bem como a adaptação de espaços do Benfica Campus para acolher a nossa equipa de futebol feminino, confirmando dessa forma o compromisso desta Direção com esse projeto.
Quero ainda deixar uma palavra de apreço e gratidão à Fundação Benfica, por tudo o que tem feito em prol de quem mais precisa, e a todos os que contribuem para um Benfica cada vez maior e melhor através das nossas Casas.
É com grande expetativa e entusiasmo que olhamos para a inauguração, em breve, em Santarém, da primeira Casa do Benfica 2.0. Estão a ser lançadas as bases de um projeto ambicioso que, não duvido, vai trazer muitos benefícios para o Benfica.
Caras e caros consócios, concluo com o seguinte:
Estou certo de que todos nos sentimos orgulhosos pelas muitas conquistas da temporada passada e com os oito troféus já ganhos nesta época.
Mas acredito ainda mais que, agora, o que conta para todos nós são as conquistas pelas quais vamos lutar nos próximos meses. E é por essa glória e a glória do nosso Benfica que vamos continuar afincadamente a trabalhar.
Após a apresentação das Contas por parte do vice-presidente Luís Mendes – e votação das mesmas –, e após o ponto de situação que o vice-presidente Sílvio Cervan fará sobre a auditoria forense solicitada pela Benfica SAD, estaremos disponíveis para esclarecer todas as vossas questões, como sempre num ambiente à Benfica, com a exigência, o respeito e a elevação que a nossa História justifica.
Viva o Sport Lisboa e Benfica!"

Uma Semana do Melhor, excerto...