Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de março de 2011

"Cruise control"



-Um daqueles jogos onde todos os golos foram marcados por jogadores do Benfica, e mesmo assim sofremos um golo!!! Já agora, o Carole tem um pezinho canhoto de elevadíssima qualidade, mais uns minutos nas 'pernas', e temos jogador para várias épocas...
-Curioso, como um penalty bem marcado logo no início do jogo, tem a capacidade de transformar um jogo previsivelmente difícil, num jogo mais 'acessível'. Onde até foi possível 'gerir' o esforço físico, e emocional da equipa. Algo que durante muitos jogos desta época não foi possível, devido à 'não marcaçao' dos tais penalty's e afins...!!!
-Então o Javi Garcia leva um murro e não é expulso?!!! Estamos a chegar ao fim do mundo...!!!
-Nuno Gomes está-se a transformar no novo Nené!!! E com isto não estou a insinuar nada sobre a vida particular dos seus descendentes!!! Estou só a recordar o final da carreira do Grande Nené, a 'saltar' do banco, para marcar das mais variadas maneiras, e aparentemente sem se esforçar muito!!!
-Espero que os jogadores, e os adeptos, não fiquem convencidos que a final da Taça da Liga com este Paços será fácil!!! Bem pelo contrário, hoje além do 'nosso' David, faltaram os dois 'caceteiros' do meio-campo. A final de Coimbra será um jogo muito complicado, ainda por cima vamos ter muito pouco tempo de preparação para essa final...
-Não se arranja uma lesãozinha nos internacionais para evitar o desgaste das Selecções, principalmente nos Argentinos, que vão fazer viagens 'enormes'?!!!
-Eu sei que o Rui Vitória 'vive' com o estigma de ter trabalhado para o Benfica!!! É se calhar, o único treinador das Ligas profissionais com essa 'cruz às costas'!!! E por isso compreendo, que de vez enquanto, é necessário fazer umas declarações, mais 'ríspidas', dando a entender um 'afastamento' em relação ao Benfica, que não corresponde à realidade. Mas também não é preciso exagerar...!!!

Paris Rouge Live Tour





















Honra

"From: Domingos Amaral
To: André Villas-Boas
Caro André Villas-Boas
Apesar do título estar decidido, como aqui previ no final da quarta jornada (!), há ainda uma questão pendente entre o teu FC Porto e o meu Benfica. Lembras-te da tua provocação quando falaste em 10-1 no score entre os dois clubes? Certamente que sim. Foi enviesada, pois só levavas em conta o único jogo da era Jesualdo que te dava jeito. E deu mau resultado, pois a seguir perdeste.
Contudo, consolidar é pertinente. Eu explico: na época passada, em três jogos, o Benfica ganhou dois (na Luz, por 1-0, e no Algarve, por 3-0) e apenas perdeu no Dragão, por 3-1. O score dessa época é-nos assim favorável com 2-1 em vitórias e 5-3 em golos.
Depois, chegaste tu, ganhaste 2-0 em Coimbra, para a Supertaça, 5-0 em casa para o campeonato, perdendo depois, no Dragão para a Taça, por 0-2. Este ano, o score de vitórias está pois em 2-1 para ti, e 7-2 em golos.
Consolidemos agora as duas épocas: até aqui, em seis jogos, há 3 vitórias para cada lado, e o goal-average é favorável ao FC Porto, com 10 marcados contra 7 sofridos. A tua brincadeirinha dos 10-1 já parece intelectualmente desonesta, não é verdade?
Mas, olhe-se ainda para este essencial detalhe: desses seis jogos apenas um foi na Luz. E três foram no Dragão. Portanto, para as contas estarem fechadas, faltam os dois embates na Luz que aí vêm. Só aí, caro amigo, se poderá ver quem foi melhor, esta época ou, se preferires, no consolidado das duas! E, prometo-te que, para o Benfica, é uma questão de honra ganhar esses dois confrontos. Iremos encher a Luz para te fazer engolir a fraude aritmética dos 10-1. E provar que o que hoje alguns chamam, com um deslumbramento pacóvio, de “mind game”, às vezes não passa de uma mera “chico-espertice”."