Últimas indefectivações

domingo, 25 de abril de 2021

Mais 3 pontos...

Benfica 3 - 1 Famalicão
Kika, Cintra, Cloé


Mais uma excelente vitória, num jogo onde podiamos ter marcado mais golos... mas acabámos por fazer a nossa obrigação, contra a 3.ª equipa mais forte da Liga actualmente, isto numa semana, onde fomos obrigados a 3 jogos de elevado grau de dificuldade. E mesmo com algumas lesões pelo meio, vencemos todos!
Nota ainda, para mais um festival de porrada, que as nossas jogadoras levaram, com a total 'passividade' da senhora árbitra, useira e vezeira nestas decisões, quando o prejudicado é o Benfica! Já quando apita o seu Sporting, o critério é diferente...!!!

Qualificação...

Benfica 33 - 19 Sp. Horta
(18-8)

Estamos na Final 4 da Taça de Portugal, como era esperado, num jogo fácil...

25 de Abril


"SL Benfica até à temporada 73/74 - 20 títulos de Campeão
FC Porto até à temporada 73/74 - 5 títulos de Campeão

SL Benfica depois da temporada 73/74 - 17 títulos de Campeão
Sporting CP depois da temporada 73/74 - 4 títulos de Campeão

Sport Lisboa e Benfica, único clube português imune a regimes políticos.
25 de Abril de 1974, o dia que (quase) tudo mudou em Portugal."

Antevisão...

SL Benfica | 4 pontos a ser retificados


"Com a derrota caseira frente ao Gil Vicente FC, o SL Benfica viu hipotecada as poucas hipóteses que ainda tinha de lutar pelo título. Sendo que já nem dependem apenas de si próprios para chegar à Fase de Grupos da Champions, resta a Taça de Portugal para transformar uma época catastrófica numa época péssima.
Correndo o risco de falhar todos os objetivos da época, irei falar aqui em quatro pontos que precisam de ser retificados e que têm contribuído para a época desastrosa que o SL Benfica está a fazer, depois de tantas promessas feitas.

1. Estrutura presente – A negligência e incompetência da estrutura tem sido bem evidente nos últimos anos e, mais do que os erros tem cometido, parece-me que a liderança da mesma tem estado ausente e não presta o devido apoio aos jogadores. Têm sido vários os jogos desta época que o Presidente não assistiu no estádio. Contudo, o problema mais grave da estrutura é que esta parece que se recusa a aceitar a realidade e a reconhecer os erros que tem cometido, entendendo que os maus desempenhos se devem a fatores externos.

2. Mentalidade e atitude competitiva – Estando associado ao segundo ponto, há muito que sinto que vejo uma equipa amorfa, sem garra e sem espírito de sacrifício. Nicolás Otamendi, jogador que não é do agrado de todos, já referiu mais do que uma vez que o clube precisa de mudar a mentalidade, coisa com a qual eu não poderia estar mais de acordo. A falta de cultura e de mentalidade vencedora tem sido evidente há alguns anos e, pior do que isso, os jogadores parece que se importam pouco com os maus resultados que a equipa tem tido.

3. Limpeza de balneário – Nos últimos anos, o SL Benfica perdeu alguns jogadores que, para além da sua valia dentro de campo, eram fortes referências no balneário, tais como Luisão, Jonas, Salvio e Fejsa, sendo que a venda de Rúben Dias deixou o plantel carente de um jogador que se pudesse assumir como uma referência dentro e fora das quatro linhas.
Atualmente, os jogadores que jogam regularmente e têm mais anos de casa (Pizzi, Rafa, Grimaldo…), não dão o exemplo de liderança que deveriam dar, fazendo transparecer a ideia de que são jogadores acomodados. Como tal, é preciso limpar estas más influências e dar espaço a jogadores com mais perfil de liderança, como os casos de Otamendi e Vertonghen.

4. Reajustes no plantel – O SL Benfica fez o maior investimento da história em plena época de pandemia. Ainda assim, ainda há várias lacunas no plantel que são evidentes, desde a ausência de um verdadeiro “oito”, à falta de profundidade de algumas posições, demonstrando as deficiências de planeamento da estrutura, que já perduram desde há alguns anos.
Como tal, é preciso que treinador e estrutura se reúnam e cheguem a um consenso do que é preciso e que alvos irão atacar. Também é preciso haver um maior critério, no sentido de olhar não apenas para o talento e valor individual para o jogador, mas também para as suas características e como estas encaixam no modelo do treinador."

Recordar: Temporada 1989/90

Uma Semana do Melhor...

Agenda...

Vitória...

Benfica 4 - 2 Braga

Vitória a finalizar a fase regular, confirmando o 2.º lugar... num jogo que ficou marcado pelo regresso dos ex-lesionados: Jacaré, Tayebi e o Ronca! Numa partida onde o Fits e o Robinho cumpriram castigo.
Apesar de não ter tido influência no resultado, numa partida com relativo interesse competitivo para o Benfica, mais uma arbitragem deplorável... É transversal a todas as modalidades de pavilhão, sucedem-se os apitos vergonhosos... hoje, aquele golo anulado ao Jacaré foi um bom exemplo (uma falta em toda a segunda parte a favor do Benfica)!!!
Agora temos Champions, já na Quarta-feira... vamos a eles!

PS: Parabéns às nossas meninas do Pólo Aquático, pelo Bicampeonato, conquistado hoje...

Derrota no 2.º jogo...

Benfica 88 - 89 Oliveirense
26-25, 19-15, 16-19, 27-30

Ao contrário do Hóquei, esta derrota, se tudo correr normalmente não irá impedir a passagem às meias-finais do Benfica, mas merece reflexão: também não vejo este Benfica campeão, mas temos equipa pelo menos para as meias... Num jogo onde o Quincy me pareceu novamente condicionado, o Alford depois de um bom primeiro jogo ficou a zero, acabámos por perder de forma 'inquinada'!!!
Sim, a vantagem à entrada do último minuto deveria ter sido suficiente, mas as duas últimas faltas marcadas contra o Benfica não existiram(deram 5 pontos ao adversário, quando poderiam ter dado pontos ao Benfica!); e no lançamento que deveria ter sido o da vitória do Benfica pelo Jackson, houve falta clara: deveria ter sido cesto e falta... nada foi marcado, e na buzina uma chouriçada ditou a derrota!!! Isto depois de durante o jogo todo o Benfica ter sido 'impedido' de fazer bloqueios pela senhora apitadeira, já conhecida de outros jogos...
Mesmo assim, acredito que poderemos vencer os dois próximos jogos em Oliveira de Azeméis ...

Preocupante...

Benfica 1 - 2 Oliveirense

As minhas espectativas, para esta fase final são baixas, não estou à espera de um Benfica campeão, talvez por isso não foi surpresa o mau resultado desta tarde!
A Oliveirense, veio jogar no erro, praticamente sempre 2 jogadores sempre a defender, mesmo nos 'contras', muita gente no meio, sem espaço junto da baliza... e depois tiveram a sorte de marcar um golo no início e uma chouriçada antes do intervalo!!! E o Benfica não se adapta bem contra este tipo de esquemas, fazendo muita falta um jogador de área...
Além disso, com os apitos (Rui Torres, Pedro Figueiredo) a ajudarem... só a 43 segundos do fim, tomaram uma decisão 'favorável' ao Benfica, com 0-2 no marcador!!! Por isso é que é importante os apitadeiros na Final 4 Europeia serem estrangeiros, porque senão...!!!
Estamos obrigados a vencer os 2 próximos jogos, e se não encontrarmos uma solução para contornar esta estratégia do adversário, será impossível...