Últimas indefectivações

domingo, 11 de setembro de 2022

Frase...


"Depois da intervenção de Rui Costa para explicar o que se passou na última janela de transferências, António Manuel Bernardo expôs a sua visão. Sempre acertivo e contundente. Precisamos de mais Antonios Bernardos, na televisão portuguesa."

Cadomblé do Vata


"1. Começo por agradecer à Eleven por ter roubado a Premier League à Sporttv, possibilitando assim o regresso aos jogos do SLB a meio da tarde... estou a brincar, claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
2. Estamos mesmo muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito perto de não ganhar um jogo... não acreditem se vos disserem que os 11 "muito" que escrevi, são coincidência.
3. Faltam-me palavras para elogiar este início de época do Glorioso... talvez a melhor forma de o fazer é dizendo que estou outra vez todo comichoso de superstições.
4. Famalicão demonstrou uma vez mais que não ser Benfiquista prejudica gravemente o desempenho profissional... se o técnico famalicense fosse um de nós, tinha visto o SLB - Maccabi e preparava a equipa para evitar o golo do Rafa a cruzamento do Grimaldo.
5. Draxler estreou-se mas esta obviamente em muito má forma... está com tanta falta de ritmo que nem sofrendo uma tesoura nas pernas na área adversária, conseguiu sacar penalty."

Vergonha...


"A vergonha tomou conta do futebol português. A Liga Portugal permite que os clubes impeçam os adeptos do Sport Lisboa e Benfica de entrar vestidos com a camisola do seu clube ou qualquer outro tipo de adereços.
A festa do futebol faz-se de cor, alegria e de todos os cachecóis e camisolas dos clubes que pintam e dão colorido às bancadas dos estádios.
A imagem que passa desta situação é de que os clubes querem engrossar as contas bancárias (com preços de bilhetes pornográficos) à custa dos benfiquistas. Se é para isto que querem a centralização dos direitos televisivos, então é NÃO! O SLBenfica não pode, não deve aceitar qualquer tipo de diálogo. O Benfica não tem que sustentar uma Liga que vive à custa do Benfica e dos seus adeptos.
Vergonhoso o que fizeram a esta criança. Teve que assistir ao jogo em tronco nú. E as autoridades nada fizeram para o evitar. Pelo contrário, foram agentes da autoridade que o obrigaram a despir a camisola que trazia vestida. Como esta criança, todos os outros adeptos do Benfica tiveram que deixar lá fora os seus adereços identificativos do clube que foram apoiar. Indigno num país que se diz evoluído. Faz corar de vergonha qualquer cidadão Português.
Imposição da indumentária é digno de países radicalizados e fundamentalistas.
Ficamos a aguardar por uma tomada de posição de Pedro Proença enquanto presidente da Liga de Clubes sobre este atentado aos direitos fundamentais da liberdade, num país que se arvora de livre e democrata, em que não faltam arautos e paladinos do 25 de Abril, a Revolução da Liberdade.
Exige-se pois, uma reação firme do Sport Lisboa e Benfica. Um pedido de desculpas por do Futebol Clube de Famalicão . Explicações da Liga Portuguesa de Futebol enquanto organizadora da prova. Explicações da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, enquanto proprietária do recinto. E uma exposição à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto. Têm que rolar cabeças.
A Norte é assim que os Benfiquistas são recebidos."

Anti-Benfiquismo...


"Esta criança (repito, criança) foi obrigada pelos seguranças a despir a camisola do SLBenfica no Estádio Municipal de Famalicão, tendo de ver os 90 minutos da nossa vitória em tronco nu sob sol abrasador. Exige-se reação do Sport Lisboa e Benfica, com pedido de explicações e desculpas ao FC Famalicão, à Liga Portuguesa de Futebol e à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, proprietária do recinto e exposição à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto. O anti-Benfiquismo primário anda a ser fomentado pelos estádios deste país e a única resposta que não podemos dar a isto é o silêncio."

Actual...


"Campanha lançada pela Fundação Benfica há alguns anos atrás mas que devia ser obrigatório passar em todos os estádios da Liga Portugal .
Tão actual..."

Temos que continuar a denunciar. Mais um vez prejudicados!


Introdução ao ambiente natural...!!!


"Primeiro jogo de Draxler. Um penalti por assinalar.
O VAR, mais uma vez ficou a dormir ou a fazer de conta que não viu.
Draxler ainda tem muito a aprender com o Taremi!!"

Percurso do Sport Lisboa e Benfica até ao momento:


"✅ 4-1
✅ 4-0
✅ 3-1
✅ 1-0
✅ 2-0
✅ 3-0
✅ 3-0
✅ 3-2
✅ 2-1
✅ 2-0
✅ 1-0
11 Jogos | 11 Vitórias | 28 Golos | 7 Jogos sem sofrer golos 🤯"

FC Famalicão 0-1 SL Benfica: Água mole em pedra dura…


"A Crónica: Insistência Dos Encarnados Valeu Vitória Por Números Escassos

O Estádio Municipal de Famalicão recebeu jogo grande nesta tarde de sábado. O líder Benfica deslocou-se a casa do FC Famalicão, 15º classificado com apenas quatro pontos. Face às ausências de Gonçalo Ramos e João Mário por castigo, Roger Schmidt lançou Musa e o estreante Draxler no onze inicial.
O jogo começou e logo aos quatro minutos as águias podiam ter alterado o marcador. Combinação de Musa com David Neres, que na cara de Luiz Júnior permite a melhor ao guardião famalicense. O Benfica deu continuidade ao bom começo de jogo, com uma forte presença no último terço do adversário, mas ia faltando a capacidade de decisão no momento do remate.
Aos 36´, nova oportunidade para a equipa forasteira. Draxler recebe pela esquerda dentro da área, serve Musa, que deixa para Enzo Fernandéz. O argentino rematou da zona do penalti mas Júnior novamente a negar com o pé o golo que desbloquearia o resultado.
Quatro minutos depois, Neres outra vez. No seu movimento caraterístico, o canhoto puxou para dentro e atirou de fora da área, obrigando o guardião famalicense a mais uma intervenção difícil. Já no período de descontos, recuperação da equipa do Famalicão em zona adiantada, culmina num remate de Zaydou, obrigando Odysseas a uma defesa para canto.
Draxler ficou nos balneários ao intervalo, entrando Diogo Gonçalves para o lado esquerdo do ataque encarnado que, demorou apenas sete minutos a criar a primeira oportunidade do segundo tempo. Junior é novamente protagonista, desta vez defendendo um remate de Musa após um ressalto, à entrada da área.
Aos 62´, não houve Junior que valesse ao Famalicão. Cruzamento milimétrico de Grimaldo do lado esquerdo e Rafa, que vem de trás do defesa, ganha a frente ao mesmo e desvia para o primeiro golo do SL Benfica. Desvio suave do avançado português, fez a bola passar por entre as pernas do defensor, sem hipótese de defesa para o guardião do Vila Nova.
A partir do golo imperou a monotonia. Poucas oportunidades, tanto para um lado como para o outro, e um Benfica a gerir o jogo com bola, não dando oportunidade à equipa famalicense de procurar o empate.
Resultado final: 0-1 para os encarnados, que ainda só sabem o que é vencer nesta edição da liga.

A Figura
Rafa Silva Foi o único capaz de bater um Luiz Júnior que parecia impenetrável. Foi variando entre o centro do terreno e o corredor esquerdo, causando imprevisibilidade à equipa adversária. Quando foi preciso, apareceu. Decisivo.

O Fora de jogo
Julian Draxler Um pouco apagado na estreia pelas águias. A jogar mais à esquerda, com flutuações para dentro, até foi tendo algum espaço para desequilibrar, mas pareceu sempre receoso. Teve duas oportunidades para rematar em que acabou por demorar muito tempo e não se concretizar. Esperava-se mais.

Análise Tática – FC Famalicão
O Famalicão alinhou no 4-2-3-1 habitual, alterando duas peças em relação à derrota em Portimão. Sairam Brazão e Kadille, para entrarem Pelé e Francisco Moura. A equipa famalicense cedeu à pressão do Benfica e jogou quase sempre em organização defensiva, sendo que o avançar dos laterais adversários obrigaram os extremos a acompanharem e a preocuparem-se mais com o aspeto defensivo. Com bola, Colombatto foi quem se mostrou mais para receber entrelinhas e combinar com Milan no ataque. Pelé foi fundamental no processo defensivo da equipa, sendo o “polvo” do meio campo.

Onze Inicial e Pontuações
Luíz Junior (8)
Mihaj (7)
Riccieli (6)
Rúben Lima (6)
De La Fuente (5)
Pelé (7)
Zaydou (6)
Colombatto (6)
Ivo Rodrigues (6)
Moura (6)
Millán (6)
Suplentes Utilizados
Kadile (5)
Rui Fonte (5)
Pedro Brazão (5)
Cadiz (-)
Gustavo Sá (-)

Análise Tática – SL Benfica
O Benfica apresentou-se no 4-2-3-1 habitual, com Draxler à esquerda do ataque no lugar de João Mário (passando Rafa para dentro) e Musa na frente de ataque no lugar de Gonçalo Ramos.
Rafa e Draxler foram trocando entre o centro e o corredor esquerdo. António Silva continuou a mostrar classe e “experiência” no centro da defesa. Grimaldo e Gilberto sempre a dar profundidade nos corredores, com Neres e Draxler a receberem mais dentro em zonas intermédias.
A equipa do Benfica foi gerindo o jogo à sua mercê, sendo os médios muito importantes nesta gestão da bola da equipa encarnada.

Onze Inicial e Pontuações
Odysseas (6)
Otamendi (7)
António Silva (8)
Gilberto (6)
Grimaldo (7)
Florentino (7)
Enzo (7)
Rafa (8)
Draxler (6)
Neres (7)
Musa (6)
Suplentes Utilizados
Diogo Gonçalves (6)
Bah (6)
Chiquinho (6)
Pinho (5)
Aursnes (-)"

Só a dupla da moda desfez a muralha de Luiz Júnior


"O Benfica chegou às 11 vitórias em 11 encontros na temporada, ganhando, por 1-0, em Famalicão. Na discreta estreia de Draxler, a equipa de Roger Schmidt teve diversas oportunidades de golo, mas o guardião Luiz Júnior esteve em grande, só sendo batido por Rafa após assistência de Grimaldo

A decisão de fazer um Mundial no Catar em novembro e dezembro — numa competição atribuída de forma comprovadamente corrupta e manchada de sangue e desrespeito pelos direitos humanos, nunca é exagero sublinhar — levou a um engarrafamento de jogos nesta primeira metade de temporada no futebol europeu. Com a necessidade de disputar o que antes se realizava quase até ao meio de dezembro até ao começo de novembro, os encontros sucedem-se numa sequência difícil de acompanhar.
Em 2022/23, todas as semanas parecem semanas europeias, o que antes era exceção agora é norma, o jogar de três em três dias é a rotina de quem disputa as competições da UEFA. Por isso, praticamente todas as jornadas da Liga estão encaixadas entre duelos da Champions ou Liga Europa, com a tão famosa mudança de chip a ser obrigatória à mesma velocidade com que uma quarta se transforma num sábado.
Em Famalicão, com o sol a aquecer, as memórias do Maccabi frescas e as expectativas face à Juventus nos cantos da mente, o Benfica teve uma tarde que, em muitos aspetos, cumpriu o guião das exibições pós-europeias, que antes ocorriam de duas ou de três em três semanas e que agora se encavalitam ronda após ronda.
Houve alguma lentidão e imprecisão e, para piorar o cenário, um guardião do outro lado altamente inspirado. Luiz Júnior, o defensor das redes do Famalicão, fez seis defesas, várias delas de nível de dificuldade elevado, adiando o golo dos visitantes perante a quase inexistência ofensiva dos locais.
Para chegar à 11.ª vitória em 11 desafios da época e continuar com o arranque perfeito de Roger Schmidt, o Benfica socorreu-se de uma das suas duplas mais em forma. Rafa e Grimaldo deixaram de ser vizinhos de corredor esquerdo, com o português a passar a ser vagabundo de zonas centrais, mas o afastamento físico não tem levado a desconexão futebolística.
O espanhol levanta a cabeça, a canhota mete a bola onde o olhos detetaram, o português movimenta-se mais agressivamente que no passado, golo. Foi fórmula vista contra o Maccabi que se voltou a repetir em Famalicão para a única finalização que levou a festejo da tarde.
Antes e depois do golo, o Benfica esteve cómodo defensivamente — o Famalicão só por uma vez incomodou verdadeiramente Vlachodimos —, com 70% de posse de bola, mas um futebol não muito fluído. Com João Mário e Gonçalo Ramos castigados, Schmidt apostou em Musa e Draxler, mas a estreia do campeão do mundo foi discreta.
Partindo da esquerda, com a função habitualmente de João Mário, o alemão esteve pouco dinâmico e ativo. Sem jogar desde março, e sem fazer os 90 minutos num encontro desde agosto de 2021, o natural peso da falta de atividade fez-se sentir sobre o mais mediático dos reforços que chegaram à I Liga neste defeso.
A única aparição de relevo de Draxler surgiu aos 28', quando o jogador cedido pelo PSG recebeu uma bola longa de Neres e serviu Musa, que assistiu Enzo Fernández para defesa de Luiz Júnior, o homem que mais foi complicando a vitória do Benfica.
O guardião do Famalicão começou a destacar-se logo aos 4', evitando o golo de David Neres, que voltou a ver o compatriota de 21 anos defender um remate seu aos 41'. O futebol do Benfica nunca foi particularmente ligado ou preciso, mas as ocasiões que iam surgindo eram resolvidas por Luiz Júnior.
Do outro lado, só em cima do intervalo os locais incomodaram. Após perda de bola do Benfica, Ivo Rodrigues assistiu Zaydou Youssouf, que rematou forte e colocado. Vlachodimos, com uma excelente estirada, impediu o 1-0. Não mais o grego foi seriamente perturbado no embate.
Ao intervalo, e sem surpresa de maior, Roger Schmidt tirou Draxler para colocar Diogo Gonçalves. No arranque do segundo tempo, Musa e Neres voltaram a encontrar espaço, mas o inimigo do costume estava na baliza do Famalicão para adiar o golo.
A inegável superioridade do Benfica só se materializou aos 63'. Grimaldo olhou e cruzou, Rafa conjugou a sua velocidade com instinto matador para atacar a bola e finalizar com êxito. Foi a terceira assistência do espanhol e o quinto golo do português nesta sorridente arranque de época para as águias.
Em vantagem, o Benfica foi gerindo a partida, sem incomodar muito mais Luiz Júnior mas sem sofrer qualquer sobressalto. O Famalicão ia-se perdendo entre tentativas de ligar o jogo ou de bater direto na frente, mas nem as bolas despejadas na área tiveram propriamente nexo.
Para que o Benfica não sofresse no final, muito contribuiu a solidez da dupla formada entre Otamendi e António Silva. Se a liderança e agressividade do argentino não surpreendem, a inteligência e serenidade do português de 18 anos continuam a ser de assinalar.
Entalada entre os duelos contra Maccabi e Juventus, como entre partidas europeias estarão muitas jornadas desta I Liga até novembro, a visita a Famalicão poderia ser traiçoeira para o Benfica. Luiz Júnior empenhou-se nisso, mas o estado de graça de Rafa e Grimaldo prolongou a felicidade dos líderes do campeonato."

BI: Famalicão...

Nené: Famalicão...

Vinte e Um: Como eu vi - Famalicão...

Bigodes: Famalicão...

Benfica After 90: Famalicão...

BnR: Famalicão... e afins!

Águia: Famalicão...

5 minutos: Famalicão...

Vermelhão: Confiança...

Famalicão 0 - 1 Benfica


Acho graça, ao pessoal, que defende que o jogo de hoje valeu pelos 3 pontos e a equipa continua a demonstrar sinais de queda!!!

Sim, estamos praticamente à mês e meio, a jogar duas vezes por semana, é o 11.º jogo consecutivo, com tempos de recuperação entre 68h a 96h no máximo! Temos 3 defesas Centrais lesionados, e hoje ainda tivemos 2 titulares indiscutíveis, deste início de época, de fora, por castigo! Ambos, decisivos em vários jogos anteriores!
Jogámos contra um adversário ultra-motivado, super-agressivo, que tentou pressionar alto, mas quando era ultrapassado, juntava as linhas defensivas muito atrás, muitas vezes com o ponta-de-lança, nos últimos 30m defensivos! Um autêntico autocarro de dois andares!!! Um adversário, que em todo o jogo, criou uma verdadeira oportunidade de perigo, no final da 1.ª parte, num mau passe nosso, na 1.ª fase de construção! Numa partida, onde, mais uma vez, o nosso oponente, teve total impunidade disciplinar, com os Amarelos a surgiram somente após os 90 minutos!!!! Isto após uma sucessão de faltas para Amarelo durante todo o jogo, a passarem em claro... Inclusive um penalty descarado, sobre o estreante Draxler!!!

Portanto, permitam-me discordar: o Benfica jogou bem! Não deslumbrou, não goleámos, mas fomos mais uma vez, positivos, confiantes, a única equipa a querer ter bola, e transformamos o guarda-redes adversário no melhor em campo, com uma sucessão de defesas, umas atrás das outras, algumas de grau de dificuldade muito elevado... como por exemplo a parada ao remate do Musa, desviado num defesa!

Aliás, não fosse a inspiração do Luiz Junior, o jogo teria sido decidido mais cedo...

Boa entrada do Musa, na equipa, a jogar como Pivot, dando seguimento a muitas bolas, jogando simples, de costas para a baliza, mas dando linhas de passe interiores. Algo importantíssimo, quando os nossos adversários, preparam as equipas para 'fechar' as nossas Alas! E quando, não temos um 'Jonas' a jogar no meio... Sim, o Rafa melhorou muito, mas nunca será um 'Jonas' naqueles espaços interiores, de costas para a baliza, nas tabelas...

A ligação Grimaldo/Rafa, está claramente on fire, depois de um golo, muito parecido, com o golo obtido contra o Maccabi. Este, na minha opinião, mais difícil!
Enormes jogos, do Tino e do António... Já afirmo sem vergonha: quando alguns dos Centrais regressar da lesão, o Tó Silva, fica!!!
Apesar da superioridade e da vitória, nota para a grande defesa do Ody, quando o jogo estava 0-0, mesmo antes do intervalo!

Estreia do Draxler, completamente fora de ritmo, e pouco entrosado com os colegas. O talento é evidente, mas vai ter que melhorar muito...

Não gostei, dos dois contra-ataques, que permitimos já nos descontos. É verdade que acabámos por resolver as situações, mas temos que ser mais cínicos, a gerir vantagens mínimas!


Admito que no penalty sobre o Draxler, também não vi logo que seria penalty, pois fiquei 'ocupado' chamando alguns nomes ao Enzo, pois aquele remate, deveria ter saído com outra direcção! Mas vendo a repetição, é inacreditável, como pelo menos o VAR nada assinala! Recordo que Fábio Melo, foi o VAR num famoso Moreirense-Benfica, onde 'anulou', mal, um penalty a favor do Benfica, por falta sobre o Weigl; e ficou também 'calado' num penalty descarado sobre o Vertonghen!!!

Agora, sim, podemos pensar na Champions e no jogo em Turim! A grande questão é manter o esquema, ou reforçar o meio-campo com o Aursnes, fazendo um trio, tal como aconteceu no final do jogo com o Maccabi. Pessoalmente, mantinha. Jogava com a equipa mais rotinada, e depois, com o decorrer do jogo, podemos fazer alterações. A Juve, como provou em Paris está longe de ser a coitadinha, da Séria A, continua a ter grandes jogadores. Está num processo de renovação, pode não ter a consistência de outras Juventus, mas numa partida, pode ganhar a qualquer um...!!! Teremos que fazer um jogo de superação para sacar um resultado positivo...


Uma última nota, para a situação, onde mais vez, um Benfiquista, desta vez uma criança, é obrigada a despir a camisola do Glorioso, para assistir a um jogo de futebol, depois de ter comprado legalmente o bilhete para aquele sector, para aquela bancada! A Direcção do Benfica, tem estado estupidamente calada, nestas situações. Isto tem-se repetido em vários Estádios, com adultos, mulheres, e crianças... Supostamente vivemos num Estado democrático, onde atitudes destas não deviam acontecer!!! E para os senhores Polícias e Stewarts, que executam estas 'ordens' uma recomendação: se algum individuo, ou grupo de indivíduos, ficasse melindrado com o puto, numa bancada qualquer envergar a camisola do seu Clube, então a sua obrigação como Polícias ou Stewarts, era proteger o puto, e identificar, expulsar do recinto desportivo, e prender os tais indivíduos, que ficam inflamados quando veem o Vermelho!!! Eu sei que é mais fácil ir atrás do puto, ou de um outro qualquer adepto pacifico do Benfica, que comete o 'crime' de vestir uma camisola Vermelha, do que arriscar levar um arraial de pancada dos vândalos do costume, mas por isso é que são pagos... supostamente!!!



8.ª Supertaça

Corruptos 2 - 4 Benfica

Admito, depois da derrota da semana passada, a confiança era pouca! Mas enganei-me!!!
Basta um jogo, com uma arbitragem minimamente decente, e tudo muda!!!
Mesmo com o Lucas longe do melhor momento (regresso de lesão) a equipa está a carburar, com o Pablito a confirmar o final da última época, e a ser decisivo!
 
Os títulos têm fugido a esta secção nas últimas temporadas, por várias razões, algumas culpa nossa, mas com muita influência dos apitos. Mesmo com alguns dos melhores jogadores do Mundo, não tem sido suficiente! Por isso tudo... esta Supertaça, é só uma Supertaça, mas pode ser o início de mais alguma coisa... do regresso à normalidade da conquista de títulos do Benfica!

Declarações completamente alucinadas dos Corruptos no final do jogo. Estão tão mal habituados, que quando não lhe levam ao colo até ao triunfo, ficam desorientados!

Na final... com muito suor!

Benfica 37 - 36 Corruptos
(17-16, 12-13, 4-4, 4-3)

Depois de um defeso, que ficou algo aquém das expectativas, pois se calhar com mais um Lateral Direito todo o terreno, e a coisa ficava mais equilibrada, além da exibição fraca, num dos jogos do Torneio de Viseu, as expectativas eram baixas... mas mais uma vez, esta equipa mostrou que gosta destes jogos!

Grande vitória, com o Hernandez em grande, e mesmo com alguns jogadores ainda longe do seu potencial, mas para além desta Supertaça, mostrámos que temos equipa para discutir o título... 29-29 no tempo regulamentar, 33-33 no 1.º prolongamento e vitória no 2.º prolongamento!

Amanhã, temos a Final com o Sporting, que acabou por ter um jogo mais tranquilo hoje... Não será fácil, mas seguramente vamos lutar... e desde que não aconteça mais uma 'branca' como a época passada, nas Meias da Taça de Portugal, temos equipa para vencer...

Mais extraodinário, é que vencemos os Corruptos, apitados pelos Irmãos Martins! E se durante o jogo, até apitaram com algum critério, na parte final, bem tentaram... mas, o Hernandez não deixou!

Uma nota para a Flashscore: com tantos jogos do Benfica, era fisicamente impossível acompanhar todos ao mesmo tempo, sendo assim recebi uma notificação que tínhamos perdido este jogo, por 28-29, no tempo regulamentar! Só muitos minutos depois, soube que vencemos!!!

Melhores...

Benfica 3 - 0 Mafra


Superiores, e com bom futebol...
É preciso ter cuidado na Youth League, porque acrescentar jogadores da B, nesta equipa, só porque são mais velhos, não estando rotinados com o resto da equipa, pode não ser benéfico...

Mais um desaire...

Vilafranquense 3 - 2 Benfica
Resende(32'), Bernardo(38')


Boa 1.ª parte, má 2.ª parte, num jogo que fica marcado por um chorrilho de asneiras da arbitragem!!!
Falta descarada sobre o Rafa, não assinalada, que lesiona o nosso lateral esquerdo, e nos 'entretantos' de perceber se dava para continuar, sofremos um golo pelo nosso lado esquerdo, em fora-de-jogo!!! Reagimos de imediato, empatamos, e pouco depois, num lance onde o Henrique pela uma grande paulada do guarda-redes adversário, marcamos o segundo, lance claro de penalty que o árbitro deu a lei da vantagem!!! Imediatamente a seguir, de novo o Henrique, sofre um penalty descaradíssimo, empurrado com os dois braços, e ainda seria expulsão... e nada!!! Nem o árbitro, nem a PorkosTV mostrou uma repetição ou cumentadores fizeram uma única referência, foi como o lance não tivesse acontecido... Ainda antes do intervalo, o árbitro dá a lei da vantagem numa falta cometida pelo Benfica, o jogador do Vilafranquense remata, o Samu defende, e o apitadeiro decide voltar atrás, e marcar a falta... Na falta, quando o árbitro está a olhar para fora do campo, o livre é executado e o Vilafranquense empata!!!! Tudo isto na 1.ª parte, onde o Benfica deveria ter saído com uma vantagem tranquila...



Comecei a época, a afirmar que esta equipa este ano, ia penar, nesta II Liga. Houve uma revolução no plantel, temos uma equipa muito jovem, com pouca experiência a este nível! E apesar dos triunfos internacionais, pessoalmente, não estou convencido da competência deste treinador... Acrescentando a isso as arbitragens deste 'nível', é extremamente complicado competir...

Memórias alternativas!!!


"«Jonas fazia coisas do mesmo género [simular, como Taremi]…»
𝗠𝗮𝗻𝘂𝗲𝗹 𝗤𝘂𝗲𝗶𝗿𝗼𝘇, 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘪𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘥𝘰 𝘊𝘕𝘐𝘋.

Por mais que tentem passar a narrativa de que Jonas era um mergulhador, a verdade é que não era. Uma pequena pesquisa pelo mundo da internet permite chegar à seguinte conclusão:
▶️ Taremi: 133 jogos, 20 penáltis ganhos (só até abril 2022).
▶️ Jonas: 183 jogos, 8 penáltis ganhos.
Continuem a mentir e nós continuaremos a desmascarar as mentiras."

Que bujarda!! Grande amasso... 😏


"🎙 «Até podemos dizer que precisamos aqui de alguém mais ligado ao Benfica, tais as críticas do Pedro Guerra.»
Paulo Catarro, in 'Mercado' da CMTV"

10 de Setembro


9 de Setembro