Últimas indefectivações

domingo, 11 de setembro de 2022

Vergonha...


"A vergonha tomou conta do futebol português. A Liga Portugal permite que os clubes impeçam os adeptos do Sport Lisboa e Benfica de entrar vestidos com a camisola do seu clube ou qualquer outro tipo de adereços.
A festa do futebol faz-se de cor, alegria e de todos os cachecóis e camisolas dos clubes que pintam e dão colorido às bancadas dos estádios.
A imagem que passa desta situação é de que os clubes querem engrossar as contas bancárias (com preços de bilhetes pornográficos) à custa dos benfiquistas. Se é para isto que querem a centralização dos direitos televisivos, então é NÃO! O SLBenfica não pode, não deve aceitar qualquer tipo de diálogo. O Benfica não tem que sustentar uma Liga que vive à custa do Benfica e dos seus adeptos.
Vergonhoso o que fizeram a esta criança. Teve que assistir ao jogo em tronco nú. E as autoridades nada fizeram para o evitar. Pelo contrário, foram agentes da autoridade que o obrigaram a despir a camisola que trazia vestida. Como esta criança, todos os outros adeptos do Benfica tiveram que deixar lá fora os seus adereços identificativos do clube que foram apoiar. Indigno num país que se diz evoluído. Faz corar de vergonha qualquer cidadão Português.
Imposição da indumentária é digno de países radicalizados e fundamentalistas.
Ficamos a aguardar por uma tomada de posição de Pedro Proença enquanto presidente da Liga de Clubes sobre este atentado aos direitos fundamentais da liberdade, num país que se arvora de livre e democrata, em que não faltam arautos e paladinos do 25 de Abril, a Revolução da Liberdade.
Exige-se pois, uma reação firme do Sport Lisboa e Benfica. Um pedido de desculpas por do Futebol Clube de Famalicão . Explicações da Liga Portuguesa de Futebol enquanto organizadora da prova. Explicações da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, enquanto proprietária do recinto. E uma exposição à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto. Têm que rolar cabeças.
A Norte é assim que os Benfiquistas são recebidos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!