Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Em busca do melhor possível


"Com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões já garantido, está ainda por definir a classificação final no grupo H. Vencer em Haifa é o objetivo e só depois fazer as contas. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt reconhece que "estamos felizes por já estarmos qualificados para a fase a eliminar", mas relembra que a liderança do grupo está ainda em disputa: "É uma obrigação mostrar a nossa melhor performance, a melhor mentalidade, por isso tentaremos e queremos fazer um bom jogo. Depois, veremos o que acontece em Turim."
O nosso treinador espera um adversário exigente, mas a ambição mantém-se: "Vai ser um jogo muito difícil para nós e vamos tentar ao máximo mostrar a nossa qualidade, fazer um bom jogo e ganhar."
Veja a antevisão à partida, aqui. O início do jogo está agendado para as 20h00.

2
Na opinião de Aursnes, "será um jogo duro, é uma deslocação complicada". "Têm bons adeptos, uma boa atmosfera e mostraram na Luz que são uma boa equipa", diz. O norueguês realça, no entanto: "Queremos ganhar e, depois, logo vemos como corre a outra partida [Juventus-PSG]. Temos de nos concentrar no nosso jogo e temos de o ganhar. Temos a mentalidade de ganhar todos os jogos e isso é um bom hábito."

3
A nossa equipa feminina de futebol visitou e venceu o Damaiense, que somara três vitórias e um empate nas quatro jornadas anteriores. O resultado, 1-6, reflete a superioridade benfiquista na partida. Veja o resumo no Site Oficial.

4
O dia não correu de feição às nossas equipas de andebol e voleibol. Na segunda jornada da Liga Europeia de andebol perdemos, por 27-31, frente ao Göppingen, da Alemanha. No reduto do Esmoriz, em voleibol, fomos derrotados por 3-1.
Em sentido contrário, 8-1 ao Águias de Santa Marta em futsal (feminino) e 75-45 ao Olivais FC no basquetebol (feminino).
Hoje há jogo de basquetebol no reduto da Oliveirense (20h00) e a última jornada da UEFA Youth League (em Haifa, às 14h00).

5
A iniciativa "Monstrinhos à solta", do Museu Benfica Cosme Damião, teve lotação esgotada. Hora do conto, teatro de sombras e atelier de máscaras foram as atividades, todas repletas de muito benfiquismo. Veja as fotos no Site Oficial."

Built on history | Maccabi🤝Benfica

BF: Odysseas...

Sobre a cegueira de Ruben Amorim


"Um Ruben Amorim que insiste em não emendar os erros lembra-me a “mulher do médico” de Saramago que fingia ser cega para poder acompanhar o marido no sanatório - neste caso, o universo dos adeptos e sócios do Sporting que ficaram sem vista para os títulos. 
Houve um outro campeão leonino com coração alheio, adoptado como o jovem treinador, que um belo dia proclamou sobre um inédito ‘hat trick’ o que Amorim parece estar a sugerir sobre o seu enorme sucesso de há dois anos: “se viram, viram, se não viram, não voltam a ver”.
Amorim sabe muito bem quais são os problemas da equipa, mas finge que não vê o afunilamento tático, a incapacidade física, o desprezo pela criatividade, a renúncia aos finalizadores, para manter-se no seu posto de guia de um clube de crédulos num futuro de grandes triunfos.
E, ao mesmo tempo, também não quer ver o caos a ameaçar reinstalar-se na família leonina, com os adeptos entregues ao desespero, à beira de se virarem uns contra os outros e na direção oposta do ideal “onde vai um vão todos”. Num blog leonino muito popular, uma espécie de “velho da venda preta” define a loucura que alastra no mundo leonino como “aquele que faz a mesma coisa e espera um resultado diferente”.
Ruben Amorim já tinha comprovado a perda de eficácia do seu sistema de táctica única, muito previsível e nada impositivo, já se tinha baralhado com avanços e recuos de emergência com jovens demasiado “verdes” e conhece melhor que ninguém os efeitos de jogar sem um homem de área capaz de fazer golos. No futebol, quando nada se transforma, tudo se perde.
Quem é que não vê que a equipa do Sporting não tem consistência nem consegue controlar os jogos, mesmo quando constrói um bom número de oportunidades para fazer golo ou até se adianta no marcador e acaba a perder? “Joguem à bola” na voz das arquibancadas cegas de paixão entende-se como um “abram os olhos” no sanatório de Saramago.
“Maior cego é quem não quer ver”. 
Desde a direção aos adeptos, passando pelo treinador, ninguém quis ver que seria impossível melhorar sem Matheus Nunes, sem Palhinha, sem Sarabia, em cima de não dispor de um homem-golo nem de um processo de jogo próprio de equipa grande.
Como diria a protagonista do “Ensaio”, nesta “epidemia do mal branco”, que não permite ver golos, nem vitórias, nem pontos, e que hoje abandonou o Sporting à sorte do milagre de Marselha, “já ninguém se pode salvar, cegueira também é viver num mundo onde se acaba a esperança”.
Uma cegueira tão visível que até parece ensaiada."

A Verdade do Tadeia #683 - Sporting falha o pleno

Antevisão...

Treino...

Invictos!



"Com os jogos de hoje da UEFA Champions League , as unidas equipas invictas dos seis principais campeonatos da Europa, passam a ser:
✅ O pior PSG de que há memória;
✅ Aquela equipa europeia que ainda não teve um teste a sério
O lote é cada vez mais reduzido."

Falar Benfica #87

Vitória clara...

Damaiense 1 - 6 Benfica

Contra um adversário que tem dado muito trabalho a todas equipas, com várias ex-benfiquistas no outro lado, vencemos com facilidade...
Sábado temos derby com o Sporting.

Derrota...

Esmoriz 3 - 1 Benfica
25-20, 16-25, 25-23, 25-23

Infelizmente, esta derrota não é inesperada, o Esmoriz é provavelmente a 3.ª equipa nacional, à frente do Sporting e atrás do Benfica e da Fonte, e o Benfica tem demonstrado esta época, várias fragilidades, ganhando jogos com dificuldades, quando em épocas anteriores, teríamos ganho com alguma facilidade!

Mau dia...

Benfica 27 - 31 Goppingen
(11-16)

O ano passado, houve o GOG na fase de grupos, e depois vencemos a competição!
Entrámos pessimamente, com um 0-5, e depois nunca nos conseguimos aproximar com perigo! É verdade que os apitadeiros fizeram tudo para o Benfica não 'entrar' no jogo, mas também cometemos muitos erros próprios...
Em relação às ausências, os Alemães até tiveram jogadores de fora mais importantes, mas a sucessão de jogos e viagens que temos tido, com um plantel reduzido, a obrigar os jogadores aptos a fazerem mais minutos, também não ajudou...

Pedagogia!


"Este fim de semana tivemos uma campanha realizada pelo Gil Vicente, onde se apelava para que das bancadas deixassem de se ler e ouvir insultos aos jogadores de futebol. A essa campanha associou-se o SC Braga, e muito bem.
A Liga Portugal e a Seleções de Portugal têm feito um enorme esforço pedagógico, para que se mudem as mentalidades, no que toca ao respeito que deve vir das bancadas para com os adversários.
O FC Porto e os seus adeptos mostram bem o quanto levam a sério esses esforços...
Mais um Internacional Português, com ligações ao SL Benfica, insultado pelos mesmos de sempre. VERGONHOSO.
#oportofazmalaofutebol"

A Verdade do Tadeia - Mundial no Bar #14 -

Amílcar: Juventus...

Benfica...

Benfica FM #213 - Juventus, Chaves...

Visão S04E13 - Juventus, Chaves...

BR: Exemplar...

5 minutos: Gonçalo Ramos...