Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Lanças, excerto...

Um Reino chamado Benfica

Cansaço...

Fonte do Bastardo 3 - 2 Benfica
23-25, 21-25, 25-22, 25-19, 15-7


Repetição do jogo 1, hoje devíamos ter fechado o jogo no 3.º Set, a meio do 4.º Set a equipa rebentou fisicamente, e acabámos o jogo de rastos...

A questão da idade é um problema evidente, esperemos que no Sábado na Luz (na negra), num ambiente diferente, a equipa consiga demonstrar a superioridade...

Derrotados pelo apito...

Sporting 1 - 0 Benfica


Roubo descarado: pelo menos dois penalty's não assinalados a favor do Benfica, e um inventado contra o Benfica! Aquela visita ao nosso banco, a 'pedir' calma, só para perder ainda mais tempo, parece que está a fazer escola...!!!

Fomos muito melhores, e na 2.ª parte, chegou a ser um massacre! Ainda acertámos duas vezes nos ferros, com muito anti-jogo pelo meio (perdi a conta ao número de entradas no relvado da equipa médica Lagarta)!!!

E ainda foi a tempo de expulsar o Alamara, condicionando o próximo jogo!

Este Sérgio Jesus, já tem 'cadastro' como fiscal-de-linha, e ultimamente tem estado muito activo como AVAR em jogos dos 'grandes'!!!

Mais um roubo...


"Fase de Apuramento do Campeão de Juniores, há minutos no derby Sporting-Benfica, com 0-0 no marcador, resultado final 1-0.
Quando tivermos um Presidente que não esteja preso pelos tomates pelos criminosos da Torre das Antas, vamos levar ainda assim anos para limpar as centenas de andrades e lagartos fanáticos que Fontelas tem injectado na arbitragem nacional, sem qualquer tipo de pudor.
Ah, o árbitro chama-se Sérgio Jesus, e não tardará certamente a estar no Quadro C1 de árbitros da 1ªLiga, provavelmente até como Internacional, como fizeram com os Nobres desta vida. Até quando, sócios e adeptos do Benfica?
Até quando se vai permitir isto?"

RND - 45 minutos...

Serviço para o Tetra


"Eis a primeira oportunidade para conseguirmos o inédito tetra no voleibol. A nossa equipa defronta hoje, nos Açores, a Fonte do Bastardo, e uma vitória dá-nos o almejado título nacional. Este é o tema em destaque na News Benfica, na qual perspetivamos a restante agenda desportiva benfiquista do dia.

1
Começa às 21h30 (20h30, hora local), na ilha Terceira, o jogo 4 da final do Campeonato Nacional de voleibol. Estamos na frente da final, com duas vitórias e uma derrota. Um triunfo nesta noite garante o título, caso contrário haverá quinta partida na Luz.
Marcel Matz afirma: "Fizemos um bom terceiro jogo na Luz, sentimos que estamos num bom momento e queremos manter-nos assim, perante um adversário que sabe que uma derrota acaba já o Campeonato." O nosso treinador assevera que "estamos preparados, sabendo que será um jogo difícil" e lembra: "Conseguimos vencer um Campeonato nos Açores, mas é muito difícil jogar lá, devido à humidade, ao pavilhão e aos adeptos da casa. Tudo isso, para nós, é um desafio ainda maior."
Hugo Gaspar realça o valor de ambas as formações e garante que a equipa está focada em renovar o título: "Estes jogos são muito equilibrados, duros, são duas grandes equipas que já venceram troféus nesta época e nada é dado a ninguém… Se tivermos a oportunidade de fechar já o Campeonato, vamos tentar fazê-lo."
Leia ainda declarações de outros protagonistas.

2
Há dérbi com o Sporting em futebol, Sub-19. A partida é no Estádio Aurélio Pereira, às 15h00. O treinador Filipe Coelho considera que "uma boa entrada no jogo é fundamental" e que "os duelos vão ter muita importância".
Veja as declarações do técnico e do defesa Hugo Faria.

3
No hóquei em patins no feminino têm início, hoje, os play-offs do Campeonato Nacional. O nosso adversário nos quartos de final é o Sporting e a primeira partida joga-se a partir das 21h30. Beatriz Figueiredo fez a antevisão.

4
A nossa triatleta Catarina Santos é campeão do mundo de duatlo sprint no escalão 16-19 anos. Saiba mais, aqui.

5
Relembramos que amanhã se realiza, no auditório do Museu Benfica Cosme Damião, a conferência subordinada ao tema "O estudo da história do desporto", uma iniciativa do Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica. Aceda ao Site Oficial para conhecer todos os detalhes."

Corner!!!

O mapa de calor de Fredrik Aursnes na Liga 2022/23

Coação pura e dura!

De acordo...

Desde 2020:


"Primeira Liga 🇵🇹 é apenas a 29ª liga do mundo com mais penáltis.
FC Porto é o clube do mundo com mais penáltis.
Elucidativo."

O banco bom


"Na frente, nada de novo, os três primeiros venceram e venceram sem grandes surpresas. Começando pelo Benfica, num jogo previsivelmente muito difícil, contra um Gil Vicente, que, recorde-se, causou problemas a todas as equipas da frente e, inclusivamente, tirou pontos ao Sporting e derrotou o F. C. Porto, no Dragão, com muito mérito.

O Benfica entrou muito bem no jogo e, curiosamente, no período em que a equipa estava naturalmente menos pressionada, a fase inicial do jogo, foi perdulário, desperdiçando duas oportunidades flagrantes na cara do golo e do guarda-redes gilista Andrew. A boa notícia para o Benfica, para além dos três pontos, é a de que, no momento em que alguns dos titulares indiscutíveis que foram o motor da equipa ao longo de largos fantásticos meses apresentam algum desgaste, há opções e os encarnados têm opções para refrescar a equipa. Como o "miúdo" João Neves ou David Neres. Mas, para além disso, pode ir ao banco buscar soluções para resolver o jogo, como foram os casos de Chiquinho e Petar Musa, ambos decisivos, a corresponderem a cruzamentos de Frederick Aursnes. Estes dois, mas também Gonçalo Guedes, mexeram com o jogo. O golo de Chiquinho e a forma como a equipa, a equipa técnica e os adeptos se juntaram para o celebrar mostraram união, garra e sede de título.
Isto, enquanto o F. C. Porto, como previmos, continua sem jogar grande coisa e a ganhar com o penaltizinho do costume; e o Braga aparece afirmativo a prometer um confronto e um jogo enormes, no próximo sábado, na Luz.

Positivo
Chiquinho a entrar e a resolver.

Negativo
A forma como acabou o jogo no Dragão e a consequente confusão."

3x4x3


Benfica Podcast #484 - The Final Stretch

A Verdade do Tadeia #798 - O futuro dos treinadores

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Golaço #150 - Comment le FC Porto est-il encore dans la lutte pour le titre ?

6 anos!!!


"Joni Brandão, três vezes vice-campeão da Volta a Portugal, foi suspenso seis anos por doping.
O ex-ciclista da W52-FC Porto foi apanhado com genotropim, insulina, menotropina e menopur.
Se existesse vontade e coragem no futebo,l íamos perceber porque é que um jogador com 40 anos, nos minutos finais, corre mais que jovens de 25.

#Doping #W52FCPorto #Batoteiros"

105x62, excerto...

Leonor, excerto...

Visão: Ases - Shéu...

Tempo de compensação

Duarte Gomes, in A Bola

O VAR, uma pistola nas mãos e um tempo de compensação erradamente interrompido no FC Porto - Boavista