Últimas indefectivações

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Assalto à mão armada!


"Após mais um assalto à mão armada, o enésimo VAR que dorme no Dragão, a pornográfica transformação em falta atacante do que seria um penalty evidente de Pepe sobre Boateng, devo concluir que tenho muito receio de cada jornada que falta ao Benfica nesta farsa saloia servida semana após semana pelos do costume. Honestamente, sentir-me-ei mais relaxado e confiante a jogar em Munique ou em Madrid para a Champions do que nos relvados da tuga, supervisionados pela mais obtusa e impune corja de que há memória. E acreditem, em 40 anos disto, há muita memória."

1.º lugar...!!!

Esgueira 61 - 93 Benfica
20-26, 13-23, 12-24, 16-20

Mais um enorme jogo do Broussard...
1.º lugar garantido, com alguma sorte (Ovarense derrotou hoje os Corruptos), nesta 1.ª fase! Ainda vamos ter uma 2.ª fase, e só depois teremos os Play-off's!!!

Muito bem...

Cerdanyola 2 - 6 Benfica

Vitória e qualificação assegurada com vitória na Catalunha, contra as adversárias teoricamente mais complicadas do nosso grupo...

Vitória pela matina...

Benfica 32 - 17 Santo Tirso
(14-8)

Final de manhã na Luz, com uma vitória fácil, apesar das muitas ausências por lesão...

Juniores - 2.ª jornada - Fase Final

Benfica 1 - 2 Sporting


Ao contrário de épocas anteriores, esta ano, não 'baixámos' jogadores dos sub-23 e muito menos da equipa B! O facto da equipa principal estar em 1.ª lugar, e a qualificação direta para a Champions parece estar relativamente 'segura', a opção foi jogar a fase de de campeão dos sub-19, com os mesmos jovens que fizeram a 1.ª fase, a maioria Juniores de 1.ª ano... E esta opção vai ter impacto nos resultados! Pessoalmente, concordo... mas tal como nos anos anteriores houve críticas, quando se 'baixou' jogadores para esta fase final, tenho a certeza que este ano vamos ter provavelmente os mesmos, criticando o facto da equipa não ser 'reforçada' para esta fase!!!

O resultado de hoje, acabou por ser injusto, o Sporting jogou no nosso 'erro', desperdiçamos várias oportunidades, mas tal como já escrevi várias vezes, esta equipa do Benfica, não está bem orientada... Mesmo assim, apesar do mau resultado, suspeito que estas são as duas equipas mais fortes desta fase final!

Águia: Diário...

5 minutos: Diário...

Projecto, investimento, sustentabilidade e critério | SL Benfica


"A época da equipa de futebol feminino do Benfica dificilmente poderia estar a correr melhor. A equipa orientada por Filipa Patão iniciou a época a ganhar a Supertaça, encontra-se nas meias-finais da Taça de Portugal e na final da Taça da Liga e lidera o campeonato com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado que é o SC Braga.
Mais do que isso, no último mês a equipa encarnada obteve três vitórias esclarecedoras sobre o maior rival Sporting CP: 5-0, 4-1 e 2-4. Neste conjunto de três jogos, o salto é de 13 golos marcados e três sofridos; sendo que no geral, o Benfica já leva sete vitórias consecutivas sobre a equipa verde e branca.
Os resultados nos últimos derbys dizem muito do poderio que a equipa possui, capaz de dominar a nível interno. Mas porém, também dizem muito daquilo que tem sido o desinvestimento do Sporting no futebol feminino nos últimos 2/3 anos.
No entanto, fazendo um balanço geral daquilo que tem sido o projecto do futebol feminino do Sporting, creio que por um lado, se pode dizer que esta perda de competitividade que temos visto no futebol feminino do Sporting já era de certa forma expectável.
Comecemos pelo início. No ano de 2016, a Federação Portuguesa de futebol lançou o convite para que os clubes de futebol pudessem criar equipas de futebol feminino, sendo que o Sporting CP foi uma das equipas a aderir ao projecto, junto com clubes como o SC Braga e o CS Marítimo.
Aí, o Sporting viria a apetrechar o plantel contratando várias jogadoras reputadas a nível nacional, tais como Patrícia Morais, Carole Costa, Diana Silva, Ana Borges, Tatiana Pinto e Solange Carvalhas. A essas, viria a juntar outras jovens jogadoras que viriam a evoluir e que hoje são presença recorrente na selecção, tais como Ana Capeta, Joana Marchão e Fátima Pinto.
Com este plantel, o futebol feminino do Sporting viria a dominar o panorama nacional nos primeiros dois anos. Porém, as camadas jovens não foram criadas em paralelo com a equipa principal e isso fez com que o projecto perdesse sustentabilidade, visto que o Sporting viria a perder a capacidade de investir no plantel, perdendo várias jogadoras influentes a custo zero nos anos seguintes (algumas delas para os rivais), sendo que o atraso no projecto da formação fez com que se tornasse impossível manter a equipa no mesmo nível competitivo.
Por outro lado, o Benfica criou uma equipa de futebol feminino em 2018, mas começou por baixo na segunda divisão. Na altura, a grande maioria das jogadoras portuguesas de selecção nacional jogavam nos Sportings ou no estrangeiro. Como tal, o Benfica teria de recorrer a outros mercados para construir uma equipa competitiva.
Conseguiu recrutar algumas internacionais portuguesas como foi o caso da defesa-central Sílvia Rebelo, mas fez sobretudo uma aposta muito forte no mercado brasileiro. Ao todo, houve 11 jogadoras canarinhas a reforçar o plantel encarnado em 2018/2019, a maioria das quais internacionais e que tiveram um papel influente na equipa que conquistou a Taça de Portugal nessa temporada.
No entanto, o Benfica iniciou em simultâneo o projecto da formação, inserindo camadas jovens na equipa e sagrando-se campeão nacional de iniciados, juvenis e juniores. Para além disso, jovens como Francisca Nazareth, Beatriz Cameirão e Lara Pinrassilgo estrearam-se pela equipa principal ainda na primeira época.
Entretanto, a maioria das jogadoras brasileiras que apetrecharam o plantel viriam a deixar o clube em busca de patamares competitivos mais elevados. Mesmo assim, o Benfica conseguiu manter a equipa competitiva através de contratações de jogadoras que viriam a ser importantes para a equipa, tais como Carole Costa, Cloé Lacasse, Nycole Raysla e, mais recentemente, Jéssica Silva, Rute Costa e Andreia Norton.
Para além disso, também tem conseguido renovar a equipa com a integração da Beatriz Cameirão e da Kika Nazareth, para além de contratar jovens talentosas que têm evoluído bastante no Benfica, como Catarina Amado, Lúcia Alves e Ana Seiça.
O projecto do Benfica tem sido competente, sustentável e ambicioso. E agora, o que falta para o Benfica se tornar mais competitivo na Europa? Na minha opinião, falta que a estrutura do Benfica tenha um critério mais rigoroso na contratação de jogadoras estrangeiras.
Se por um lado, o Benfica tem estrangeiras que fazem a diferença como a Cloé, a Nycole e a Ana Vitória; por outro, tem jogadoras como a Kathlin Talbert, a Valéria Cantuário, a Marta Cintra e a Christy Ucheibe, que são boas jogadoras a nível nacional e opções válidas na rotação da equipa, mas são curtas para um contexto internacional ao mais alto nível.
Tendo em conta que existe um limite de jogadoras não formadas localmente, é necessário ter mais jogadoras estrangeiras que façam a diferença que permitam à equipa ser mais competitiva na Champions."

Agressão e penálti transformado em falta para o Pepe. É impossível lutar contra isto.


Nojo!

"Esta agressão de Pepe, que daria penálti em qualquer parte do mundo, deu falta adversária a favor do FC Porto. Nem árbitro nem VAR viram nada. Continua a vergonha da Liga da Farsa. A coação e ameaças continuam a dar os seus frutos! Está a valer TUDO para manter o FC Porto na luta pelo 1.º lugar. TODA a gente vê o que se está a passar em Portugal.
Isto é ESCANDALOSO!
Parabéns, Liga Portugal. Merecem! É absolutamente abjeto aquilo que andam a fazer à vista de todos. O Apito Dourado NUNCA desapareceu! NUNCA!
NOJO!"

Historial...





"O Porto Canal - canal de televisão subsidiado com os impostos dos Portugueses e por apoios das Câmaras Municipais nortenhas - decidiu (sabe-se lá a mando de quem) passar em revista a vida do comentador Rui Santos, expondo não só a sua privacidade, bem como a da sua esposa.
O caso é tão grave que a mulher de Rui Santos necessitou de proteção policial e ajuda médica, nos últimos dias.
Mas desengane-se quem pensar que este tipo de ataques são caso virgem. O ataque, intimidação e coação a agentes da comunicação social já vem de longe e fazem parte do 𝒎𝒐𝒅𝒖𝒔 𝒐𝒑𝒆𝒓𝒆𝒏𝒅𝒊 de Pinto da Costa e do "seu" FCPorto:
➡️ 1983 - Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações.
➡️ 1985 - Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas.
➡️ 1988 - Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FC Porto. O processo judicial viria a ser arquivado por "falta de provas". No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel disse aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira».
➡️1988 - Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto.
➡️ 1989 - Eugénio Queiroz, jornalista do jornal Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa. Violentamente empurrado para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto, o jornalista viria a apresentar queixa na Polícia Judiciária, mas acabaria arquivada por «não se conseguir identificar os agressores».
➡️ 1989 - João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Vergílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a testemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.
➡️ 1990 - Na véspera do jogo Portadown-FC Porto, Manuela Freitas, do jornal Público, foi ameaçada e insultada no hall do hotel por integrantes da comitiva portista.
➡️ 1990 - José Saraiva, diretor do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate". Nunca chegou a haver queixa judicial.
➡️ 1990 - João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não apresentar qualquer queixa porque lhe pediram desculpas.
➡️1990 - Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena estrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor.
➡️ 1992 - António Paulino, jornalista do Expresso, é agredido à porta da redação no Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro. Tudo acontece porque queriam saber quem teria sido o jornalista responsável pela notícia sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa.
➡️ 1992 - Proibição da entrada de jornalistas nas Antas.
➡️ 1992 - Pinto da Costa desvaloriza as agressões a jornalistas.
➡️ 1993 - Agressões à equipa da RTP (Paulo Martins/Pedro Figueiredo) no relvado nas Antas no final do FC Porto-Famalicão, o jornalista Paulo Martins está no relvado a tecer os comentários finais a um jogo entre o FC Porto e Famalicão quando um elemento não identificado do público entrou pelo campo dentro e agride a equipa da reportagem da RTP. Tudo foi transmitido em direto, toda a gente viu, contudo, o jornalista da RTP e a própria RTP não apresentaram queixa à Justiça. As frases de Pedro Figueiredo ficam para a história, «Estou a ser cuspido (...), estão a pôr em causa a minha integridade física». 
➡️ 1993 - Pedro Figueiredo, jornalista da RTP1, é agredido no Estádio do Bessa no final de um Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou.
➡️ 1994 - Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem "Golpe de Estádio" é alvo de uma emboscada à porta de casa por dois indivíduos. Processo judicial vem a ser arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de existirem cinco testemunhas que nunca foram ouvidas e da queixa ser acompanhada com uma fotografia dos agressores.
➡️ 1994 - Agressão de um jornalista nas Antas.
➡️ 2009 – Jornalista do JN atropelado por carro onde seguia Pinto da Costa. A viatura não parou após o acidente, mesmo depois de um agente da polícia ter batido com a mão no tejadilho do carro. O motorista Afonso Ribeiro não obedeceu.
➡️ 2011 - Valdemar Duarte foi insultado pelo presidente do FC Porto e agredido pelo seu staff.
➡️ 2021 - Jornalistas espanhóis da Movistar garantiram ter sido agredidos durante a transmissão do jogo entre FC Porto e Atlético Madrid (1-3), disputado no Dragão, para a Liga dos Campeões. 
➡️ 2021 - Um repórter de imagem da TVI foi agredido no exterior do estádio de Moreira de Cónegos, após concluído o jogo entre Moreirense e FC Porto.
Surpreende-nos, ou talvez não, que a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social) ainda não se tenha manifestado com o tipo de "jornalismo" praticado no Porto Canal. Segundo uma ex-diretora do canal, muitas das vezes nem jornalistas (ou sem carteira de jornalista) são, os que lá escrevem ou editam. Notícias essas, que procuram dessiminar mentiras, truncar informação, denegrir a imagem de pessoas e manipular a opinião pública .
Surpreende-nos, ou talvez não, que o CNID (Clube Nacional de Imprensa Desportiva) ou o Sindicato dos Jornalistas, ainda não tenham feito a defesa de Rui Santos, publicamente.
Entretanto, Francisco J.Marques, já pediu que "rolasse a cabeça" do Benfiquista António Melo por ter recitado o poema de Fernando Pessoa ("Alma de Corno") n' ABolaTV, dedicando-o a Pinto da Costa. Tal como já o havia feito em relação a um comentador da Eleven Sports Portugal por ter feito uma piada sobre Taremi.
Assim se tenta calar a imprensa nacional. Isto vindo de quem tanto gostam de falar em "regime", "ditadura", "25de Abril" e "imprensa da Capital do Império". IRÓNICO..."

Expert's na truncagem!!!



Internet...!!!


"Este vídeo já foi partilhado e difundido na Internet. Mas temos um Alerta Arquivo da Fruta: este vídeo vai passar a ser partilhado nesta página várias vezes por mês. Porquê? Porque nunca é de mais.
- "Não sei onde é que tu viste isso..."
- "Olha, na Internet."
Um cego no futebol e um zero na música abatido em menos de 30 segundos. E nem assim conseguiu deixar de esboçar o seu característico riso cínico e nojento, desta vez mais amarelo que nunca. Homem de carácter!
Obrigado, Nuno Gonçalves! Muito obrigado, mesmo! E caga nisso, não actuas mais na Casa da Música e provavelmente na Sicilia de Portugal inteira mas vais continuar a receber aplausos de todos nós em todo Portugal se continuares a brindar-nos com actuações geniais destas!"

Aquecimento


Rabona: Fruta Catalã !!!

Segunda...