Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A história dos 3 golos, que o Benfica NUNCA poderia marcar !!!








Escrevo sem ver imagens de televisão, não vi qualquer repetição (e provavelmente não vou ver!!!), portanto em relação aos árbitros, nesta analise, até estou em desvantagem, porque estava mais longe.



1.º-Não existe falta sobre o Jara no primeiro golo, admito que o Corrupto jogou a bola, mas ao contrário, seria sempre falta, muito provavelmente com amarelo (Algo que aconteceu neste jogo). Resultado ataque rápido e golo.



2.º-Existem foras-de-jogo difíceis de marcar, a linha defensiva sobe, os atacantes correm em direcção contrária... O segundo golo Corrupto, é exactamente o inverso!!! A linha defensiva está estabelecida, o auxiliar tem no mesmo 'enquadramento', o passador, e o jogador em fora-de-jogo, não marcou, única e simplesmente porque não quis!!! (isto num jogo onde os auxiliares foram tão 'competentes' a marcar foras-de-jogo ao Benfica!!!)



3.º-Falta claríssima sobre Saviola, descarada. Resultado ataque rápido e com muita sorte, golo.




Se alguém tem dúvidas, sobre a capacidade que uma equipa de arbitragem tem, em influenciar um jogo de Futebol, este é dos exemplos mais cristalinos:



Primeira parte, de uma incompetência atroz, não deixando jogar, com um critério disciplinar errático, mas PARA OS DOIS LADOS !!! (consequência jogo fraco, e equilibrado)



Segunda parte, se calhar após uma conversa com uma Pulga!!! Durante os primeiros 28 minutos não marcou uma única falta, em situação ofensiva, a favor do Benfica!!! E teve várias oportunidades!!! Valeu literalmente tudo!!! Qualquer tentativa do Benfica em 'construir' jogo, terminava com um jogador do Benfica no chão, sem nunca ser assinalada falta, como por exemplo as jogadas do 1.º e do 3.º golo Corrupto. Obviamente o Benfica recuou, optou pelo pontapé para a frente, jogo feio, e ineficaz... Em sentido contrário, neste período, qualquer 'toque' num jogador Corrupto era falta. Façam a contabilidade dos livres frontais (não tivemos nenhum), e laterais?!!!




Curiosamente após o 3.º golo Corrupto, voltámos a assistir a uma mudança de critério!!! Chegou inclusive a marcar um penalty duvidoso a favor do Benfica!!! O fiscal-de-linha que deixou passar o 2.º golo, até marcou um fora-de-jogo, que me pareceu mal assinalado (no estádio)!!! Um verdadeiro manual de instruções de como 'inquinar' uma partida (supostamente) sem dar muito nas vistas... Outro indicador esclarecedor é maneira como os jogadores Corruptos não se sentem nunca intimidados quando levam amarelo, pois sabem que o 2.º amarelo, é uma impossibilidade estatística!!!




Obviamente o meu Benfiquismo impede-me de aceitar a derrota com 'agrado', mas uma eliminatória que começou a ser decidida num jogo, onde fomos obrigados a jogar 40 minutos em inferioridade numérica injustamente, com vários jogadores adversários a merecerem vermelho, como por exemplo o Bellushi, sendo o resultado de 0-2 altamente 'lesivo' para o Benfica, pois em curcunstâncias normais, teria trazido uma vantagem ainda maior!!! E depois, no segundo jogo, ser eliminado, desta forma, com 3 golos execráveis, principalmente o 2.º (fora-de-jogo) e o 3.º. Tenho que realçar, que todas estas incidências nesta elminatória, são bem demonstrativas de como esta Organização Criminosa (não é um Clube), que domina o Futebol Português nos últimos 30 anos, vai vencendo. Um exemplo para mostrar às futuras gerações!!!




As reacções a quente são 'desculpáveis' até certo ponto. Estive no Estádio, e de todas as incidências desagradáveis do jogo, senti indescutivelmente que se havia alguém a desejar a vitória tanto como eu (e todos nós), eram os jogadores. As reacções no final da partida, e mesmo durante o jogo de vários jogadores, fazem prova disso mesmo. Não vou individualizar, porque seria injusto, e porque muito sinceramente, tenho a certeza que o sentimento era, e é geral, por todo o grupo. Portanto qualquer insinuação, ou mesmo acusação nesse sentido é profundamente injusta, e inaceitável.




Eu sei que nesta altura deveríamos estar a falar de outras coisas: Eu, na bancada, afirmei ao intervalo que o Aimar devia entrar, imediatamente. Podíamos discutir a atrasada reacção do Jesus à alteração táctica do adversário. Podíamos discutir as limitações do plantel do Benfica (devido às recentes lesões). Até podíamos discutir a teimosia de Jesus em não alterar o esquema 'habitual' para 'encaixar' melhor neste adversário, como fez na primeira mão (desta vez pode-se desculpar com as ausências, mas ainda tínhamos o Airton no banco para jogar ao lado do Javi). Podíamos até discutir o aparente bloqueio mental da equipa sempre que defronta os Suínos. Podíamos mesmo discutir todas e quaisquer, decisões da Direcção, e afins, inclusive o tão estranho apoio ao actual Presidente da Liga!!! Mais, deveríamos era estar a discutir futebol, fintas, golos, jogadores, contratações, tácticas... mas em Portugal nada disto faz sentido. Isso só seria possível, se este País fosse governado pela Lei, pela Moral, pela Ética, se os comportamentos sociais desviantes fossem efectivamente condenados, pelos Tribunais, e pela comunidade. Se existisse o mínimo sinal da existência de uma civilização!!! Deixar levar a discussão para estes tópicos, é ser conivente com os Criminosos, é ajudar a branquear toda a nojeira, é ser cúmplice. O 'desequilibrio' gerado por todas estas situações (bem evidente durante toda época) torna qualquer juízo de valor, sobre jogadores, treinadores, e directores, um exercício fútil, e extremamente cruel... Mais, é assim por estes meios abjectos, que se valorizam os famosos 'activos', fazendo os Corruptos mais ricos, facilitando a construção de futuros plantéis, e ao mesmo tempo desvalorizando os nossos 'activos', fazendo o nosso Clube mais pobre, dificultando e muito a construção de futuros plantéis. O famoso efeito Bolas de Neve, uma para 'cima', outra para 'baixo'...



Para esse trabalho de limpeza de imagem, existem os pobres de espírito que vendem a sua alma, em troca de vitórias porcas, existem os pseudo-intelectuais de chinelo que deveriam ser 'corridos' para o curral, donde nunca deveriam ter saído. Existem os jornaleiros sem espinha, sem talento, viciados nos 'tachos', incapazes de ter opinião livre... Existem todos os ejaculadores precoces, bajuladores de vocação, que esta temporada têm-se deliciado com elogios bacocos aos vermes... Infelizmente esta é a nossa realidade, e por isso, é que estamos na Merda, e não estou só a falar de Futebol...




Como já escrevi anteriormente, existe solução. Não é fácil, os nossos instintos básicos, sugerem acções mais radicais, algumas delas perfeitamente irreais, umas altamente lesivas aos nossos interesses (como revoluções de plantéis, treinadores, e directores) outras contrárias à razão da nossa existência como Clube...



A denuncia é um dever de todos nós, começando pelo Direcção, mas só por si não chega. A minha solução ('final') até pode aparentar ser suave demais para tanta imundice, mas acreditem é aquela que mais 'enerva' os Corruptos, é aquela que os deixa mais invejosos, é aquela que eles não dominam, é aquela que não pode ser decidida nos 'Calores da Noite', e é aquela que está nas nossas mãos. A minha solução: é a MILITÂNCIA, a UNIÃO, o BENFIQUISMO!!! Por exemplo (e ao contrário daquilo que já li em muitos locais da Glorisasfera), no próximo Sábado: Encher Coimbra com o nosso apoio, e acreditem após a derrota de hoje, a equipa vai precisar!!! O segundo passo: Encher a Luz na Meia-Final da Liga Europa, e gritar Benfica, de principio ao fim!!! Isto não depende dos jogadores, dos treinadores, nem da Direcção, depende exclusivamente de nós... a época não terminou!!!