Últimas indefectivações

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Muito complicado, resultado enganador




"Os Invencíveis"


Amarelar

"Repenso os dois últimos jogos do Benfica, no Porto, para a Taça, e em Setúbal, para o Campeonato e, pergunto-me, como é possível que árbitros tão ferrabrases como Paulo Baptista e Cosme Machado, que amarelaram de alto a baixo a equipa do Benfica, tenham permitido a permanência em jogo de indivíduos com comportamentos brutais como os de Belluschi e Ney Santos, entre outros. Ambos protagonizaram cenas de bestialidade que mereciam a expulsão mas ficaram impunes. O brasileiro - sem ser preciso ser entendido em linguagem labial - percebeu-se que acrescentou à brutalidade alguns mimos dedicados à mãe, eventualmente, do árbitro que lhe assinalou uma falta (ou à progenitora de um adversário, o que também seria merecedor de sanção).
E assim vai a equipa do Benfica ficando carregada de amarelos, sem a correspondente contrapartida para os adversários. Dá mesmo para desconfiar que haverá quem sonhe ver o Benfica amarelado de cima a baixo, em vésperas de um jogo decisivo. E então, um homem do apito pode, eventualmente, determinar a constituição da equipa do Benfica na jornada seguinte, como aconteceu numa semana do ano passado. Recordam-se da ala esquerda, Coentrão e Di Maria, afastada à força de cartões do mesmo jogo com o Porto, o que só não deixou o Benfica desasado porque Urreta jogou pelos dois?
Cheira-me que haverá quem ande a cogitar coisa semelhante. De maneira que é conveniente que digamos, desde já, das tribunas às que quais temos acesso, que estamos a perceber a jigajoga, que entendemos como funciona a traquitana bacoca e senil do Sistema, que já os vimos."
João Paulo Guerra, in O Benfica

Considerações

"Tal como tinha previsto, estamos a um pequeno passo do Jamor, com boas perspectivas na Taça da Liga e sérios candidatos à Liga Europa. Na Liga portuguesa, vamos ver se ainda há tempo para remediar o mau começo de época, que o careca Machado, no Domingo, mais uma vez, tentou atrapalhar, com atitudes corrosivas para nos travar o passo. A figurinha dele, com um risco de alarve, quando nos anulou o golo limpo, assemelha-o mais a um 'primata' já em decadência.
O nosso atletismo lá limpou desta vez os sub-23 e fomos vice-campeãs europeias de corta-mato, em femininos. Parabéns a Ana Oliveira e à nossa menina Telma Monteiro que lá ganhou mais uma medalha, em Paris.
O nosso Râguebi feminino lá conseguiu mais um Campeonato Nacional, e em Andebol passámos às meias-finais da Taça de Portugal.
Finalmente, o David Luiz foi transferido, foi na hora certa e foi um grande negócio do nosso presidente. Agradecemos ao David Luiz o empenho e o profissionalismo com que sempre defendeu a nossa camisola e desejamo-lhe as maiores felicidades desportivas. Foi para um clube apenas mais 'rico' do que o SLB. Não há Clube nenhum no mundo que tenha a grandeza e a dimensão do nosso. Aí, os que saem, vão sempre para clubes menores. O Alguidar engoliu um elefante com esta venda do David Luiz. Quem lhe viu as fuças, na segunda-feira, dia 31, na TV, em 'O Dia Seguinte', não pode deixar de reparar no aspecto macabro que estas transmitiam para o ecrã. E com razão. É que foram 25 milhões a pronto mais o resto que virá que irá roçar os 40 milhões. Mas o fuçanheiro irá ter mais surpresas. Aguardemos!
O Fuínha disse que tinha de ganhar nem que fosse com um golo metido com a mão. Que novidade!!! Foi assim nos últimos 30 anos."
José Alberto Pinheiro, in O Benfica

Invenções...

"1. Jorge Jesus 'inventou' no Dragão, colocou o 'odiado' (por alguns) César Peixoto em lugar-chave e o Benfica manietou o FC Porto e ganhou, dando um passo importante rumo à final do Jamor. Grande exibição, plena de determinação. Hulk pouco pôde fazer- É, sem dúvida, um bom jogador mas daí aos 85 milhões que um clube inglês tinha preparados para ele, segundo a mais hilariante capa de 'A Bola' de sempre (foi há escassas semanas), ainda vai uma grande distância.
2. Claro que, no Dragão, voltaram a haver bolas de golfe, isqueiros e outros objectos atirados para o relvado, em direcção aos benfiquistas. A SportTV bem tentou ocultá-los, apenas mostrando alguns nas mãos do árbitro, numa só ocasião, mas eles foram bem perceptíveis a cair, em várias alturas, com o jogo a decorrer. No regresso a Lisboa, o autocarro do Benfica voltou a ser atingido.
Depois, claro, há multas ligeiras e tudo passa até à próxima. Do presidente do clube prevaricador, obviamente, nem uma palavra condenando os incidentes nem, antes, um pedido de contenção aos adeptos. Provavelmente, até gostaria que fizessem pior...
3. No próximo domingo, o FC Porto vai a Braga. É de esperar que Domingos não passe o jogo a olhar para o chão... E que o FC Porto não ganhe com um golo marcado com a mão. O seu treinador, segundo afirmou, não se importaria. Claro. Não se importou nada ganhar já várias vezes esta época com penalties inventados, penalties não marcados e até penalties repetidos...
4. O Sporting tentou adquirir o passe de Kléber, até ofereceu mais que o FC Porto, mas o Atlético Mineiro não vendeu e, pior, o seu presidente mentiu. O Marítimo publicou a documentação, desmentiu o presidente do clube brasileiro e até falou em 'saco azul', referindo-se, não só, à cor do dito mas, claro, ao clube de onde vêm as verbas. Curiosamente, o Sporting, o principal prejudicado (mais uma vez - Paulo Assunção, Moutinho, André Villas-Boas...), comeu e calou... E ainda há as declarações (corajosas) de Carlos Pereira, presidente do Marítimo, referindo ameaças de que foi vítima. Que também não surpreendem..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

O Caneco fugiu...



Para piorar o cenário ainda fomos obrigados a jogar um prolongamento!!! Mesmo em gestão, dando mais minutos aos menos utilizados tivemos o 'passáro na mão', permitimos o empate nos últimos segundos, e depois não tivemos 'pernas' nos 5 minutos extra...
Num torneio com algumas excentricidades, com os resultados de hoje, amanhã voltamos a jogar com os Corruptos!!! Aliás amanhã, repentem-se os jogos de ontem...!!! Repito, a prioridade deverá ser o jogo de Terça-feira com o Ventspilis, mas uma vitoriazinha amanhã até pode dar algum alento...!!!