Últimas indefectivações

sábado, 8 de abril de 2023

Vermelhão: Sexta-feira nada Santa...

Benfica 1 - 2 Corruptos


Talvez, a pior exibição da época, pior inclusive do que o jogo de Braga, e aquilo que me faz mais confusão, foi a falta de 'aprendizagem' que demonstrámos, pois os Corruptos, usaram exactamente a mesma estratégia em relação ao jogo da 1.ª volta! A pressão foi igual, nesse jogo ao intervalo, trocámos vários jogadores devido aos Amarelos, mas o Enzo terá feito os piores 45 minutos - Pré-Mundial -, e a sua saída ajudou a equipa...
Hoje, ao intervalo o Aursnes tinha que mudar para o meio, tal como aconteceu na 1.ª volta, e o Neres tinha que entrar para o lugar do Rafa, que estava totalmente fora do jogo!
E se houve jogadores a tomar decisões péssimas, voltou-se a deixar o nosso meio-campo constantemente em inferioridade numérica, além da constante 'quebra' de linhas, que permitimos ao adversário...

Durante a partida e no final do jogo, ouvi muitas discussões sobre 'atitude', mas para mim, hoje, a culpa foi da má preparação da partida, por parte da equipa técnica!!!

Agora, tal como já tinha acontecido em Vila do Conde, notou-se que a equipa voltou a perder intensidade, no pós-seleções, hoje, contra um adversário totalmente 'drogado' (sim, jogaram com uma dose industrial de doping, que neste cantinho à beira-mar plantado, sem qualquer tipo de controlo anti-doping minimamente eficaz...), a falta de 'ritmo' ainda foi mais evidente...
Falta saber se esta questão é só mesmo uma quebra de ritmo, ou se a equipa 'finalmente' está a sentir o peso duma época muito longa, que começou muito cedo e com um plantel curto...

Numa equipa do Benfica, que tem tido no coletivo o seu principal trunfo, quando a equipa 'encalha' é necessário alguém que individualmente resolva o problema, e neste momento, o nosso único jogador ofensivo que tem essa qualidade é o Neres. Que depois da lesão em Dezembro/Janeiro levou algum tempo a regressar à melhor forma, mas neste momento tem que ser titular sempre... e na direita, não na esquerda como foi em Vila do Conde, nem no meio, como já foi usado! É o nosso melhor jogador a definir jogadas de ataque, dribla com bastante sucesso, e quando recebe a bola, raramente a perde...

Outra 'diferença' em relação à 1.ª volta, foi o apitadeiro, e mesmo sem grandes Casos, e até com o AVAR a anular um golo aos Corruptos, hoje, os Corruptos, sabiam antes do jogo começar, que nenhum jogador deles seria expulso!!! O amarelo ao Tino no início do jogo, foi intencional, tal como por exemplo os 'não amarelos' ao Ugarte no jogo com o Sporting... E na 2.º parte vinha com intenção de inclinar ainda mais, mas o 2.º golo dos Corruptos, alterou-lhe a estratégia!!!

7 pontos, quando faltam 6 jogos! Temos tudo para ser Campeões, mas no próximo jogo em Chaves, sem o Tino e provavelmente sem o Bah, vamos ter um enorme desafio psicológico! Com um tempo de preparação menor, devido ao jogo do Inter, vamos encontrar uma equipa muita física, que irá ter grande parte do plantel disponível (ao contrário do que aconteceu com os Corruptos) e não vamos ter um Manuel Oliveira qualquer a ajudar-nos...

Mas a próxima partida, será na Terça, com o Inter. Acredito que será um jogo completamente diferente, até porque o Inter, tem um estilo de jogo bastante diferente dos Corruptos. Não vão pressionar tão alto, nem com tanta droga no sangue! Vamos ter mais bola no pé... mas vamos ter que controlar as saídas rápidas dos Italianos, que como é habitual, vão jogar a pensar no 2.º jogo!!!

Campeões Nacionais de Natação


29 anos depois, o Benfica sagra-se Campeão Nacional de Natação em masculinos!!!
Parabéns a todos os jovens nadadores...

No feminino, ficámos num honroso 2.º lugar.

Excelentes resultados no geral, com muitas medalhas de Ouro e vários recordes nacionais!

Jogar à Benfica


"Clássico na Luz, clássico para ganhar! Todos somos mais um no apoio à nossa equipa para tentarmos somar novo triunfo no Campeonato, desta feita ante o segundo classificado, FC Porto. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt espera "um grande jogo entre duas equipas de topo, com muita qualidade" e revela a abordagem do plantel: "Não é o jogo mais importante. O jogo mais importante é sempre o próximo. Estamos todos desejosos de jogar. Claro que tentaremos dar o nosso melhor para realizar um grande jogo e vencer. Temos de jogar no nosso máximo, é nisso que estamos concentrados."
O percurso ao longo da temporada mune a equipa da experiência necessária para este desafio: "Sabemos que teremos pela frente um adversário muito bom, mas estamos muito confiantes. Já jogámos muitos jogos deste género no nosso estádio e estamos completamente focados no que devemos fazer em campo. Vamos jogar à Benfica!"

2
Os Benfiquistas desempenham um papel fundamental no sucesso das nossas equipas, e hoje não é exceção. Chamamos a atenção para constrangimentos na rede de transportes públicos, nomeadamente na Linha Azul do metro, a qual está encerrada neste fim de semana. Conheça as alternativas, aqui.

3
O Sport Lisboa e Benfica também quer campeão na sustentabilidade ambiental. O sistema de copos de caução estreado no jogo de futebol, no feminino, com o Sporting, foi um sucesso. Para os jogos com o FC Porto e Inter, os pontos de recolha e devolução da caução são reforçados. Saiba mais no Site Oficial.

4
É de lamentar a primeira página do jornal "O Jogo" na sua edição publicada hoje. Reduzir o clássico a uma pretensa rivalidade regional não tem cabimento no nosso país e sobretudo não reflete a imensa popularidade do Benfica em todas as regiões e cidades portuguesas, assim como em toda a nossa diáspora. O Benfica é de Portugal e do mundo!

5
Hoje temos mais partidas: no voleibol feminino recebemos o Vilacondense (15h00); em futsal feminino jogamos, na Luz, às 21h30, com o Arneiros; no hóquei em patins feminino visitamos o Turquel (18h00). Nesta manhã ganhámos ao SC Espinho, nos Sub-17, por 1-2.
Consulte a agenda no Site Oficial para ficar a conhecer todos os jogos deste fim de semana, incluindo, amanhã, o dérbi com o Sporting em andebol na Luz (16h30) e o clássico de basquetebol com o FC Porto, no Porto (15h00).

6
Decorrem os Campeonatos Nacionais de natação com um bom desempenho benfiquista. Realizadas as provas da primeira sessão do segundo e último dia da competição, a nossa equipa masculina lidera a classificação e a feminina encontra-se na segunda posição. A sessão derradeira começa às 16h00."

Hoje é o dia certo para eu dizer 'Obrigado' a este Homem!


"1. Tinha um passado no futebol português umbilicalmente ligado ao FC Porto. Pois ele mostrou-nos, desde o primeiro dia, que é um profissional de mão cheia: não vestiu a nossa camisola, vestiu a nossa pele! E joga contra o FC Porto como se nunca por lá tivesse passado.
2. Foi de nariz torcido – e quem não? – que o vi chegar ao Benfica para substituir o enorme Rúben Dias. Pois ele mostrou-nos o quanto é imprescindível no nosso onze, estando até, aos 35 anos, no auge da sua longa carreira (foi inclusivamente considerado o melhor defesa do último Mundial!).
3. Muitos benfiquistas não gostaram que lhe tivesse sido entregue a braçadeira de capitão. Pois ele mostrou-nos, com a sua experiência, abnegação e entrega, com o seu exemplo e capacidade de liderança, o quanto lhe assenta bem o estatuto de líder da equipa.
GRANDE OTAMENDI!
O NOSSO CAPITÃO RUMO AO 38!"

Aproveitar o Clássico para inverter uma clássica tendência


"O Sport Lisboa e Benfica recebe esta sexta-feira o Futebol Clube do Porto com o conforto de saber que mesmo perdendo sairá da jornada 27 com sete pontos de vantagem.
No entanto, espero que esse conforto seja apenas aparente ou que, melhor ainda, nem sequer exista no seio do grupo de trabalho. Por dois grandes motivos: em primeiro lugar, apesar de sete pontos de vantagem serem ainda uma almofada importante, a diferença entre vencer ou perder o Clássico traduz-se na diferença entre ter sete pontos de vantagem (sem vantagem no confronto direto) ou ter 13 pontos de vantagem, com vantagem no confronto direto (14 pontos, na prática). É – só – o dobro.
Portanto, apesar da aparência de conforto, não me parece haver espaço para pensar em qualquer outra coisa que não seja vencer (nunca pode haver num clube desta dimensão e com esta responsabilidade). Além disso, e passando ao segundo ponto, é importante vencer o Clássico na Luz por se tratar, na história recente, de uma raridade. O SL Benfica apenas venceu três dos últimos dez confrontos na Luz com o FC Porto e triunfou em apenas seis dos últimos 20. Olhando apenas para os Clássicos em Lisboa para a Liga Portuguesa, encontramos apenas dois triunfos encarnados nos últimos dez e quatro nos últimos 20.
Numa temporada em que tanto se fala, com razão, das mudanças implementadas na equipa e no clube por Roger Schmidt, em que tanto se fala de uma renovada mentalidade e forma de encarar as partidas, sobretudo frente aos adversários mais poderosos, torna-se fulcral que o falatório tenha correspondência e não caia em saco roto. Assim, apesar de ser “classificativamente” mais importante para os dragões, este Clássico no Estádio da Luz é de vitória obrigatória para as águias.
Ser campeão é o triunfo primordial sobre os rivais, mas batê-los nos confrontos diretos também tem o seu “quê” de importância. E, recorde-se, o SL Benfica, esta temporada, empatou o encontro com o Sporting CP e perdeu um e empatou outro (com derrota nos penaltis) com o SC Braga. É, claramente, algo a mudar. Veremos se Roger Schmidt terá capacidade para inverter a tendência mais recente e voltar a dar ao SL Benfica o “gostinho” de vencer o confronto direto com o FC Porto quatro anos depois."

Eleven: Caminho Europeu...

Aquecimento, excerto...

Quezada, excerto...

Grande, excerto...

Total, excerto...

Quinta, excerto...

O Futebol é Momento, excerto...