Últimas indefectivações

sábado, 23 de abril de 2016

No bom caminho...

Benfica 35 - 22 Fyllingen Bergen
(16-9)

A onda vermelha no Andebol, continua!!!
Recordo que o ano passado, jogámos com estes Noruegueses, nesta mesma competição, vencemos os dois jogos (ambos na Luz), mas com resultados muito apertados!!! Hoje, só vamos com 13 golos de vantagem para Bergen !!!

Mesmo sem o Ales, com o Mitrevski sem sair do banco (grande jogo do Figueira), atacámos bem, mas na minha opinião, defendemos muito, mas mesmo, muito bem... Os Noruegueses têm um jogador acima da média, e rematam quase sempre dos 9 metros, mantendo esta intensidade defensiva, não devemos ter problemas na 2.ª mão no próximo Sábado...
Estamos com meio-pé na Final...

Mais um passo de gigante, rumo ao título...

Valongo 4 - 5 Benfica

Este era o jogo em que os nossos adversários 'acreditavam' que nós podiamos escorregar! Como de costume, os jogos do Benfica em Valongo nunca são 'normais'... É verdade que já houve 'roubos' muito maiores, mas hoje a inclinação esteve lá, desde do 1.º minuto...
Ainda sem o Nicolia, a equipa soube reagir... só com muito coração seria possível ganhar este jogo, e foi isso mesmo que aconteceu...

Início do Play-off...

Benfica 96 (1) - (0) 61 Lusitânia
27-18, 20-23, 26-8, 23-12

O cansaço do Lusitânia 'ajudou', mas neste jogo tivemos os dois Benficas: o que deixa os adversários disputar o resultado na 1.ª parte; e o Benfica avassalador na 2.ª parte...!!!

1-0 na entrada nos Paly-off's, espera-se o 3-0 nos próximos dois jogos!

Desilusão...

Benfica 2 - 3 Fonte do Bastardo
30-28, 19-25, 25-20, 19-25, 13-15

É muito frustrante acabar a época desta forma. Ganhámos a Supertaça, ganhámos a Taça, estivemos muito bem na Europa, ganhando inclusive em Itália... e agora, perder um Campeonato na negra por 2 pontos, é frustrante!

É verdade que a Fonte acabou por ganhar com justiça, o Benfica praticamente 'abdicou' dos dois jogos na Terceira, e hoje cometemos demasiados erros, principalmente no 4.º e 5.º Set... Também é verdade que o Russo, sozinho, fez a diferença, mas em condições normais o Benfica tinha dado a volta...

Nem tudo está bem quando se ganha tudo, e nem tudo está mal, quando se perde... mas é evidente, que o Benfica o plantel desta época, perdeu qualidade na Distribuição e nos Centrais... com a Fonte a manter o investimento, o Benfica terá que se reforçar...

PS: Independentemente do que se passou hoje, será que os jogadores e principalmente o treinador da Fonte, são imunes aos Cartões?!

Juniores - 8.ª jornada - Fase Final

Benfica 2 - 1 Rio Ave
Alfa, Zé Gomes


Finalmente, uma vitória...

Meia dúzia de almofadas

"Sob o patrocínio do Sporting decorreu a meio da semana o 'congresso internacional sobre o futuro do futebol' que serviu lindamente o que dele se pretendia. É verdade que as comunicações passaram praticamente despercebidas mas, à entrada e à saída dos trabalhos, figuras de proa do Estado verde-e-branco correram a todos os microfones para debitar mais umas quantas desconsiderações ao Benfica. Foi, assim, um sucesso o tal congresso sobre o futuro do futebol que, para os seus organizadores, seria certamente um futuro bem mais risonho se (foi esta a conclusão a que chegaram) o vizinho do lado não existisse.
Mas existe e lidera o campeonato depois de se atrever a recuperar dez pontos a quem já se anunciara campeão um mês e meio antes do Natal. "Olhem bem para nós que não vamos sair do primeiro lugar!" Lembram-se?
Voltemos ao congresso, na esperança de que tenha produzido conclusões relevantes sobre os tormentos que afligem o futebol neste mísero presente. A justiça, ninguém duvide, tem de melhorar muito. Desconhece-se se, porventura, algum dos congressistas abordou o tema das penas disciplinares a aplicar no futuro a um clube cujo vice-presidente, entre outros mimos, se veja acusado de corrupção activa por devassa de dados confidenciais de 196 árbitros de futebol.
Como se decidirão estes casos no século XXII? O clube desce de divisão ou, por exemplo, não desce de divisão? E o suposto vice-presidente é ou não é irradiado? E se já não estiver no activo, poderá vir a ser homenageado com um jantar de desagravo? E o que pensa sobre isto tudo o presidente da Liga, que até foi árbitro? Pois sobre estes temas capitais, nada, silêncio. O que se ficou a saber é que, no futuro, o presidente do Sporting tem "duas almofadas" para fazer face à despesa com a Doyen. Almofadas, na realidade, não têm faltado nestas jornadas finais do campeonato. Por força das circunstâncias -ou será mania? -, os adversários desmaiam antes de jogar com o Sporting. O Belenenses esvaiu-se em guerras internas de dirigentes. O Marítimo debilitou-se em arrufos entre jogadores e para hoje já está confirmado o empalidecimento do União da Madeira que, por ser do seu interesse, apresentará uma equipa menos garrida em Alvalade.
Somadas às almofadas da Doyen, já vai quase em meia dúzia de almofadas. Carrega, Benfica, que o Rio Ave é que é do nosso campeonato!"

Benfiquismo (LXXXIII)

1 de Dezembro de 1954
Inauguração da Catedral...