Últimas indefectivações

sábado, 9 de setembro de 2023

Defesa da marca Benfica


"As declarações de Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, em entrevista concedida no Thinking Football Summit, são o destaque nesta edição da BNews.

1. Peso da marca Benfica
Em entrevista realizada no âmbito do Thinking Football Summit, Rui Costa expôs várias das ideias que preconiza para o Benfica, tendo estas como denominador comum a defesa dos interesses do Clube e a projeção nacional e internacional no plano desportivo.
Entre os vários temas abordados constam, entre outros, o posicionamento benfiquista em relação à centralização dos direitos televisivos, a permanente ambição de conquista, a construção do plantel, a aposta na formação, as melhorias no Estádio da Luz e o desenvolvimento do Benfica Campus.
Veja no Site Oficial.

2. Campeões premiados
O Benfica esteve em evidência na Gala Liga Portugal Awards. O Presidente do Clube, Rui Costa, recebeu o Prémio Campeão 2022/23 e Roger Schmidt foi considerado o Treinador do Ano.
Rui Costa salienta que é um motivo de "grande orgulho", mas remete a conquista do 38 para o passado, importando agora os desafios vindouros: "Uma das palavras de ordem desta casa é que não temos créditos. Termos ganho no ano passado obriga-nos a querer ganhar outra vez. É esse o caminho que temos de percorrer e é por isto que vamos lutar para estar aqui outra vez no próximo ano."
Roger Schmidt mostrou contentamento pelo prémio que lhe foi atribuído, relevando o esforço coletivo: "Faço parte de toda uma equipa e, quando é assim, o prémio também pertence aos jogadores, ao staff, a toda a equipa técnica e ao próprio Clube."

3. Agenda para o fim de semana
São várias as partidas a realizar durante o fim de semana, com destaque para as seguintes: a equipa feminina disputa a final da ronda 1 de qualificação (Grupo 6) para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O desafio é no sábado, às 18h00, frente ao SFK Riga, no Benfica Campus. No andebol o Benfica recebe o Belenenses (sábado, 15h00), e no futsal é anfitrião do Eléctrico (19h00).

4. Conhecer a grandeza do Benfica
Duas comitivas de clubes participantes na ronda 1 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões visitaram o Museu Benfica – Cosme Damião.

5. Ação de formação
Veja a reportagem da BTV sobre a ação de Formação Inicial de Treinadores, destinada às equipas técnicas e ao staff da área de Iniciação de Lisboa e CFT do Benfica.

6. Novo patrocinador
Silvia Moreno, marca de cosmética profissional coreana, nas mangas das camisolas do futebol feminino. Este patrocínio assinala a entrada da prestigiada marca em Portugal.

7. Campeão na pesca desportiva
António Prata conquistou o título nacional."

Aquecimento, rubricas...


Lanças, rubricas...


3x4x3, rubricas...


Visão: Explica #25 - Nova construção no jogo do Benfica?

5 minutos: Diário...

Jogo pelo Jogo #4 - Cândido Costa...

RND - Era Só Isto: Ronaldo diz que a Liga Saudita já é melhor que a Liga Portuguesa

Golaço #156 - Saison 5 de Golaço : Bilan d'un mois d'Août animé

A Verdade do Tadeia #2024/25 - As críticas de Ronaldo

Terceiro Anel: Diário...

Juan Bernat


"Lateral Esquerdo, 30 Anos, 1,70 m, 67 Kg, canhoto, internacional espanhol por 11 ocasiões, contando já com um golo marcado na sua estreia pela “La Roja”. Com a chegada (e investimento realizado na aquisição) de David Jurásek ao SL Benfica, fiquei convicto que a intenção de Roger Schmidt era fazer do checo a principal opção para a lateral esquerda encarnada. Após alguns jogos e vários treinos, conhecendo melhor o atleta, terão surgido algumas dúvidas sobre a integração imediata do internacional checo na equipa titular do Campeão Nacional. Assim, e após a saída de Mihailo Ristić que não entrava nas contas do técnico alemão, o SL Benfica atacou o mercado nos últimos dias da “janela de verão” e encontrou uma excelente alternativa para o lugar chamada Juan Bernat.
O tal perfil idêntico a Grimaldo que tanto pedi acabou por chegar tarde, mas a boas horas! Como bem disse o presidente Rui Costa, Juan Bernat é um “jogador de Liga dos Campeões”. Um jogador formado na boa escola do Valencia onde chegou até à equipa principal. Aí mostrou todo o seu potencial e chamou a atenção de Pep Guardiola que o levou para Munique, a fim de ser o lateral do seu Bayern. O internacional espanhol acabou por realizar boas épocas na Alemanha, ajudando a formação bávara à conquista de vários títulos. Após 4 anos naquele colosso europeu, chegou a proposta do multimilionário Paris SG. Thomas Tuchel quis contar com Bernat para ser o titular do corredor esquerdo e o espanhol não defraudou as expectativas, tendo contribuído com boas exibições para a conquista de vários troféus da melhor equipa de França. Entretanto, a chegada de Nuno Mendes fez com que deixasse de ser a principal opção da formação parisiense, pelo que acredito que o espanhol, nesta fase da carreira, veja no SL Benfica um excelente clube para relançar uma carreira em que contabiliza 8 campeonatos (4 da Alemanha e 4 de França) nos últimos 9 anos.
Juan Bernat é um jogador com enorme capacidade associativa (muito “tiki-taka”) e que procura terrenos não exclusivamente laterais, mas também interiores, tal como fazia Grimaldo. Vai trazer maior qualidade na nossa saída de bola, pois é muito dotado do ponto de vista técnico (forte no 1x1) - embora menos criativo que Grimaldo - sentindo-se muito confortável em progredir no campo com bola. Em comparação com Grimaldo, Bernat arrisca menos no passe. Tem muito critério na tomada de decisão, procurando mais vezes temporizar em detrimento de um futebol mais vertiginoso. Tem boa chegada à área e qualidade na definição.
Do ponto de vista defensivo, Bernat é mais agressivo nos duelos que Grimaldo, contudo é no jogo sem bola que residem as suas maiores debilidades. Tem dificuldades em defender a profundidade e em fechar ao meio. Pelas suas características físicas (é um lateral tipicamente espanhol), revela, também, limitações no jogo aéreo.
Em suma, trata-se de um grande reforço que vai colmatar uma das grandes lacunas que tínhamos no nosso “11 inicial”. É daqueles jogadores que acredito que será para chegar, ver e vencer. Uma enorme mais-valia para o Campeão Nacional! Bem-vindo, Juan Bernat!"

Aquecimento, excerto...

O Futebol é Momento, excerto...