Últimas indefectivações

sábado, 31 de agosto de 2013

Markou !!! (não resisti !!!)

Sporting 1 - 1 Benfica

Mais um jogo que não consegui acompanhar como gosto. Só vi bocados, e no meio de muita gente, e com alguns Sportinguistas (diferente de Lagartos), portanto não vou fazer analises profundas. Se tiver paciência e tempo, irei rever o jogo nos próximos dias, mas não prometo nada!!!

Num jogo onde sofremos um golo que devia ter sido anulado por fora-de-jogo, onde tivemos 3 lesões, que obrigaram a 3 substituições forçadas, onde ficou um penalty por marcar sobre o Cardozo a 3 minutos do fim, contra uma equipa que supostamente é a melhor do Mundo, acho que o empate até podia ser considerado um bom resultado. Mas pessoalmente, acho que o mais beneficiado por este empate são os Corruptos, mas dentro das circunstâncias...
Até podíamos argumentar que empatámos no mesmo local, onde os Campeões Corruptos do ano passado, empataram numa fase decisiva da Liga, contra uma equipa então destroçada, treinada pelo Juju, e não foi por isso que o Mundo acabou!!! Mas nós sabemos como as coisas funcionam em Portugal, e este resultado nesta altura da época, independentemente de tudo, nunca poderá ser satisfatório... é um mal menor, mas é um mal...

O momento do jogo, daquilo que vi, até não foi o golo do Markovic...!!! Foi a reacção do Markovic ao golo: não festejou, foi buscar a bola ao fundo da baliza, e correu para o meio-campo...!!! Um dos Sportinguistas que estava comigo, ficou surpreendido... Temos jogador, sem lesões, será o nosso melhor jogador, e com a atitude certa... neste momento já não tenho dúvidas.

PS: Mais do que os muito prováveis 5 pontos de atraso, estou muito mais preocupado com a extensão das lesões do Salvio, do Enzo e do Nico - por esta ordem de preocupação!!!

Boas pagaiadas !!!

Boa prestação do K2 1000m neste Mundial, o 7.º lugar na Final acaba por não ser extraordinário, mas esta é a primeira grande competição do João Ribeiro. Um bom resultado, para melhorar nos próximos Campeonatos. Aos 750m o Emanuel e o João - um atleta do Sporting e outro do Benfica, ao serviço da Selecção, em dia de derby!!! - passaram em 2.º, mas não conseguiram aguentar o sprint final e caíram para o 7.º!!!

Hoje de manhã a Joana Vasconcelos, também esteve muito bem, qualificando-se para a Final no K1 200m, com um 3.º lugar na Meia-Final. Independentemente do que se passar amanhã, este já é o melhor resultado da Joana, a este nível.