Últimas indefectivações

domingo, 11 de junho de 2017

Campeões Nacionais

Decorreu este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Atletismo Individual de Pista ao Ar Livre, foram vários os Benfiquistas que se sagraram Campeões Nacionais:

Diogo Antunes, 100m
David Lima, 200m
Hélio Vaz, 110m bar.
Ricardo dos Santos, 400m
Miguel Moreira, 800m
Emanuel Rolim, 1500m
André Pereira, 3000m obs.

Pedro Pinheiro, Altura
Marcos Chuva, Comprimento
Francisco Belo, Disco - com recorde nacional 62.02m
Dário Manso, Martelo
Tsanko Arnaudov, Peso
Diogo Ferreira, Vara

Lacabela Quaresma, 100m bar.
Cátia Pereira, Vara

PS: As equipas de Iniciados, masculinas e femininas de Atletismo, sagraram-se Campeões Distritais.

Reflexões europeias e partir do Dia de Portugal

"Ano após ano, temos a consciência de que «Portugal fez uma coisa extraordinária no mundo: criou ele próprio o seu próprio País!»

1. (...)

2. Pode parecer estranho mas as palavras de ontem, e estas reflexões que acabámos ed fazer, são enquadráveis, e neste jornal de referência e com verdadeira consciência do tempo que atravessamos. Vivemos, neste longo período de santos populares, episódios e factos, sons e orações, opiniões e reflexões, que não revelam virtudes e não evidenciam o devido respeito. Pelo outro. pelos outros. Sabemos que vivemos, em razão de penúria dos investimentos publicitários nos media, uma crescente luta e busca de audiências. Cada vez mais parece não existir grande diferenciação entre canais específicos de informação e canais temáticos. E conhecemos, a partir de uma Directiva europeia que muitos ignoram, que importa fazer uma distinção entre o conceito de programas de informação geral e programas regulares de natureza informativa geral. E também tudo isto, que recentemente foi objecto de interessante ponderação por parte do Tribunal da Relação de Lisboa, num motivador acórdão, levou a «radicalismos televisivos» em que a paixão perturbou a razão e em que, e em certos momentos, e na linha de Alain, «reflectir é negar aquilo em que se acredita»! Conheço bem, e por experiência própria, a dificuldade de combinar a paixão com a razão. E tive e tenho presente sempre, com René Descartes, que «as paixões são todos boas por natureza e nós apenas temos de evitar o seu mau uso e os seus excessos». Que se podem sempre antecipar. Basta conhecer a história e saber que tudo é transitório. Seja que cada o poder, seja, até, a vida. Já que cada um de nós é um ser que não se repete!

3. (...)

4. (...)"

Fernando Seara, in A Bola

Enquanto isso, em Barcelona...


Longe do 'esterco' do Tugão, o Benfica lá vai passeando prestígio na Europa!

Benfiquismo (CDXCVI)

King de Azul !!!