Últimas indefectivações

domingo, 5 de dezembro de 2010

Vitória 'tirada a ferros' !!!



O Benfica jogou hoje com várias adaptações, o Nuno Roque na ponta esquerda, e o João Lopes a Pivot, tudo isto devido à onda lesões nestes dois lugares específicos (o José Costa foi castigado com 1 jogo), situação que só serve para enfatizar a dificuldade do jogo...

Fuga para a frente !!!


Uma notícia, que felizmente já não é 'notícia'!!!

Olá Tiririca

" Comunicado - Notícia, informação publicada na Imprensa ou divulgada por outros meios, com o propósito de esclarecer a opinião pública sobre determinados factos.
Conselho de Administração - órgão a quem compete gerir as actividades da sociedade, art.º 405.º do Código Sociedades Comerciais.
Padeiro - Profissional que trabalha produzindo principalmente pães, mas também bolos.
Lendo e relendo o escrito da Porto SAD de 29/11/2010, constatamos que não é um comunicado, nem cabe nas competências do Concelho de Administração, nem é um padeiro. Mas então o que é?
Voltei a ler, mas espera... apercebi-me que não compreendi nada do que li! Ah! Já sei! Foi o Tiririca que o escreveu!
Ah! Malandros! Pediram ao Tiririca para escrever e como não sabia que nome dar ao que escreveu, olha... Comunicado.
Sinceramente fiquei mais descansado. Por momentos, pensei que aquilo era um acto sério, com intuitos informativos, dignos e altruístas. Sendo um acto de brincadeira, talvez possua ínsito o cunho de espírito natalício e pela primeira vez, não irão haver mais bolas de golfe, pedras, objectos contundentes... sim... era isso mesmo! A Porto SAD tinha contratado o Tiririca para dizer ao mundo, que tudo da próxima vez iria ser civilizado quando o Benfica se deslocasse ao Estádio das Antas, perdão, do Dragão. Peguei num dos meus livros de cabeceira e fui dormir mais descansado. Tinha compreendido o objectivo. Como diz Paul Auster:'(...) Fossem quais fossem os prognósticos médicos acerca do meu estado de saúde, a questão crucial era não contar rigorosamente com coisa nenhuma. Já que estava vivo, tinha de encontrar uma maneira de começar a viver de novo (...)'"
Pragal Colaço, in O Benfica

Dois pesos duas medidas

"Neste país, a lei do 'dois pesos e duas medidas' é de facto um mal congénito, uma espécie de DNA, que tudo mina.
Aquando da derrota do Benfica nas Antas, a Imprensa nacional, escrita e falada, fez da palavra 'humilhação', o pregão colectivo.
O jogo da passada segunda-feira em Nou Camp entre Barça e Real, com um resultado igual, deixou subitamente de se chamar 'humilhação' para se passar a chamar 'uma noite infeliz'. Coisas do jornalismo 'sério e independente'.
Bom, para mim, não se tratou em nenhum dos casos de humilhação, aliás, como já por mais de uma vez no 'Em Defesa do Benfica' na BTV tive oportunidade de frisar junto com o Alberto Miguéns, que as vitórias desportivas, não servem para humilhar os adversários, mas sim, para enaltecer sa capacidades do vencedor. Qual o grande clube que nunca foi goleado? Porquê tanta alegria quando se ganha a um adversário por diferença tão grande? Porque o adversário é grande, muitas vezes maior que o vencedor. Foi o caso destes dois jogos ibéricos.
Falando só do burgo, quero lembrar ao Sousa Tavares algo Miguel, que por terem ganho 5-0, isso não é argumento para não falar, ou esconder a falta de verdade desportiva, que grassou pelo futebol português nos últimos 28 anos. Ele que tanto defendeu a utilização das 'escutas' no caso Freeport, negou o recurso às do 'Apito Dourado'. Como a Imprensa portuguesa, da qual faz parte. Dois pesos, duas medidas.
Honestidade intelectual vegetativa. É neste Portugal em que vivemos..."
António Melo, in O Benfica

O "Maior"

"Uma investigação da Faculdade de Motricidade Humana, realizada pelo professor Rui Biscaia e divulgada pelo jornal 'A Bola', confirma que os adeptos do Benfica encaram o seu clube como o 'Maior'. Os portistas valorizam os triunfos dos últimos tempos, os sportinguistas admiram a resistência do seu clube. E a grandeza, neste caso, mede-se não apenas pelo número de sócios, a forma como estão espalhados por todo o Mundo ou o número de espectadores nos estádios, mas principalmente pela valorização da marca Benfica, a interacção social, a ligação entre os adeptos e a história do Clube e dos seus sucessos.
Ou seja, os benfiquistas têm todas as razões e mais algumas para se orgulhar do seu Benfica e, de igual modo, para sofrer com as épocas que puxam para baixo a média extraordinária de êxitos do Sport Lisboa e Benfica. Mas sofrer não significa conformarem-se mas, pelo contrário, secarem as lágrimas de cada desgosto e fazer alguma coisa para que a sorte mude e o futuro encontre este Clube glorioso nos lugares que conquistou na história. Porque a verdade é esta: o Benfica pode num dado momento da história não estar no seu melhor, ou mesmo não ser o melhor, mas não é por isso que não deixa de continuar a ser, a grande distância, o 'Maior'.
Já aqui escrevi como é que estou no Benfica, e como estão certamente milhões de outros benfiquistas: para o melhor e para o pior. A questão é que a grandeza deste glorioso Clube, o 'Maior', faz-se de resultados, de conquistas, mas também se faz com a fé de todos os benfiquistas."

João Paulo Guerra, in O Benfica

...ainda sem o Ben, e o Heshimu