Últimas indefectivações

sábado, 28 de abril de 2012

Só mais uma !!!


Benfica 3 - 1 Sp. Espinho
25-21, 25-18, 22-25, 25-18

Bom jogo de Voleibol, muita intensidade, muita luta, muitos mergulhos, boas jogadas... O Benfica entrou forte no 1º Set, ganhou uma vantagem enorme, mas teve quase a desperdiçar tudo!!! Aliás nos três Set's que o Benfica ganhou a história foi quase sempre a mesma: grande vantagem do Benfica, desoncentração do Benfica, oferecendo pontos ao adversário, mas quando o Espinho pensava que estava novamente na discussão do Set, o Benfica voltava a 'abrir' vantagem!!! Se no 2º Set o período de desconcentração 'nasceu' de um erro da equipa de arbitragem, nas outras vezes foi 'culpa' do Benfica... Em Espinho o Benfica não pode ter este tipo de 'brancas'...
Neste estranho formato de Campeonato o Benfica está somente a uma vitória do tão desejado título, merecido por toda a secção... Poderá acontecer já na próxima Terça-feira, ou poderá ser uns dias depois na Luz... uma festa em casa teria outro 'impacto', mas eu não sou esquisito (e o coração não precisa de mais sustos!!!), portanto vamos lá acabar a época, em beleza, na Terça...!!!

Manter a 'onda' !!!

Benfica 3 - 2 Física

Jogo complicado, contra uma equipa organizada, bem orientada pelo nosso Vítor Fortunato, que defende bem, mas que a atacar, não é tão boa... O Benfica desbloqueou o jogo, chegou aos 3-0, pelo meio o guarda-redes contrário ia sendo o melhor em campo (como é habitual), mas um contra-ataque já perto do fim, deu o primeiro golo à Física, os de Torres Vedras acreditaram, e não fosse o nosso Ricardo Silva a defender um livre directo e um penalty nos últimos 2 minutos, o resultado podia ser outro... Este foi talvez o jogo menos 'dominador' do Benfica nos últimos tempos, o calendário até final da época vai ser carregado, é preciso ganhar 'gás'!!!
Este último penalty marcado contra o Benfica foi ridículo (como é habitual), já a meio da semana para a Taça, com o Candelária, um jogo que estava controlado, ficou muito complicado com várias decisões absurdas dos apitadeiros... Isto só prova que nada está ganho, o Benfica é melhor, isso já sabemos, mas isso não é suficiente, só um grande Benfica durante todos os segundos, pode almejar títulos...!!!

Juniores - Fase Final - 13ª jornada

Rudinilson aka Rudy

Benfica 2 - 0 Leiria

Voltámos a desperdiçar golos feitos em catadupa, em Braga isso poderá ser fatal...
Com a vitória dos Lagartos no antro Corrupto, a margem de erro não existe, o Benfica vai a Braga e o Sporting vai à Choupana, ambos são campos difíceis Na última jornada tanto o Benfica como o Sporting têm jogos 'fáceis', portanto para o Benfica o Campeonato será decidido em Braga. Sem aquele golo anulado ao Cafú no último minutos no jogo no Seixal com os Lagartos, já estávamos com um pé no título, assim vamos ter sofrer até ao fim... Mas estamos em vantagem... Esta equipa merece este título, algo que a meio da época parecia impossível.

Benfica......27
Sporting......26
Braga..........23
Corruptos...21
(...)

Sem margem de erro


Benfica 76 - 78 Lusitânia
23-18, 16-22, 25-17, 12-21

O jogo até começou bem, com uma boa percentagem ofensiva... depois da vantagem confortável já no 3º período, nada fazia prever o 'bloqueio' no último período... Perder um jogo que esteve ganho é ainda mais frustrante... Não percebi a utilização do Carreira, que entrou muito bem e nunca mais foi utilizado...
Temos que ganhar amanhã...