Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Lixívia 5

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica......10 (-3) = 13
Sporting.....11 (-1) = 12
Corruptos...13 (+2) = 11
Braga.........12 (+2) = 10

Os Corruptos perdem os primeiros pontos, e como é óbvio o Circo fica montado!!! Tem sido assim nas últimas épocas, basta um empate inesperado, e o tema das arbitragens que andava tão escondido das primeiras páginas, volta aos escaparates!!! O facto de nos três jogos, os Corruptos até terem sido os menos prejudicados, não tem o mínimo impacto, na patológica falta de vergonha na cara dos Corruptos!!! Aliás faz parte da estratégia!!! Qualquer árbitro (ou fiscal-de-linha), sabe se por acaso errar contra os Corrupto, ou errar a favor do Benfica, tem a carreira em sério risco... Isto chama-se intimidação. Nem é preciso pagar a Fruta, basta amedrontá-los...
Para o Circo ficar completo, e no próprio dia em que o Cardozo encerrou definitivamente a novela preferida dos avençados do Verão, começou a novela Jesus, que promete muito disparate, e que se os prazos habituais do CD da FPF foram cumpridos, talvez nas últimas jornadas do Campeonato, teremos uma decisão!!!

Bruno Esteves já tem um vasto curriculum em jogos com o Benfica, curiosamente quase todos em jogos com o Paços de Ferreira!!! Foi Bruno Esteves, quem não marcou o atropelamento ao Bruno César na Mata Real na época 2011/2012, curiosamente, também vencemos esse jogo, mesmo com vários penalty's a não serem marcados...!!! Em Guimarães, os primeiros segundos marcaram o tom: porrada, porrada, porrada... e impunidade. Se o critério disciplinar tivesse sido justo, o Siqueira até podia ter ido para a Rua, mas antes disso o Vitória tinha que ver metade da equipa expulsa!!!
- A entrada do Maazou sobre o Luisão, é igual à famosa entrada do Katso sobre o Anderson, com duas diferenças: o Katso tocou na bola; e o Luisão teve sorte, porque o pé de apoio não ficou preso. Amarelo alaranjado, por mostrar.
- 2 foras-de-jogo mal assinalados ao Enzo. Ambos em situação invejável...
- Possível penalty sobre o Cardozo. A PorcosTV teve o cuidado de mostrar as repetições, com as câmaras mais distantes do lance... por isso, não consegui tirar as dúvidas.
- Abdoulaye joga a bola com a Mão. É involuntário, portanto, boa decisão, ao não marcar o penalty.
- Expulsão do Addy. O cartão amarelo ao Siqueira na 1.ª parte, lixou o Addy!!! É o que faz utilizar critérios manhosos... mais porrada deu o Olímpio e não levou cartão nenhum!!!
- Penalty descarado sobre o Lima. Depois do já referido penalty sobre o Bruno César em Paços, este também vai ficar para a história... Repito, isto não pode ser incompetência, ninguém é assim tão incompetente!!!
- Penalty sobre o Cardozo, no lace do golo. Não existe lei da vantagem nos penalty's, mas tenho a certeza que se não tivesse sido golo, o Bruno Esteves também não marcaria penalty!!! Acabou por ser uma boa decisão, já que a ser marcado, o infractor seria beneficiado, pois o penalty podia ser falhado... mas, acho incrível como ninguém discute este lance. Acho mesmo, que validando o golo, deveria ter sido mostrado cartão ao Pedro Correia...
- Várias faltas inventadas, na parte final do encontro junto da área do Benfica... Foi a última tentativa do Esteves!!!
Como se pode ver os erros foram praticamente todos para o mesmo lado. Quem acreditar que isto é coincidência, é porque não está bom da cabeça...

As postas de pescada sobre a novela Jesus, continuam a escorrer... os profissionais da posta Anti-Benfica, estão em pleno orgasmo!!! Arguido, acusado, julgado, e condenado... o processo para os Meirins deste Mundo, já está fechado. Acho mesmo que o Jesus já está a caminho do Tarrafal, que será reaberto em homenagem ao próprio !!!
O também 'invejado' pelo Sistema, Ricardo Costa (ex-presidente do CD da Liga), foi inquirido pelos jornaleiros. E pasme-se, aludiu a regulamentos, que todos os outros ignoram!!! Porque será?!!! Ricardo Costa, relembra que existe outros enquadramentos para aquilo que se passou, por exemplo: «...gestos grosseiros e injúrias...», ou ainda outro quadro legal: «...violação do dever de correcção para com outros agentes...»!!! Curiosamente, estes enquadramentos, descrevem com muito mais exactidão aquilo que realmente se passou, mas os Meirins deste Mundo, só vêm agressões... Pessoalmente também vejo agressões, mas a vitima é o adepto do Benfica, que por causa de uma camisola é agredido, com uma desproporção de força, que transforma os próprios Policias em instigadores de violência. Aliás, os tais jornaleiros dizem que o Jesus não foi detido no momento, porque os Policias acharam que isso poderia instigar ainda mais violência. Então as supostas forças de segurança, conhecem o conceito!!! Força desproporcional, pode provocar mais violência...!!! São dezenas, ou centenas de exemplos, onde no final das partidas adeptos entram em campo, para pedir uma recordação aos jogadores, ainda recentemente um puto Lagarto, no final do jogo com o Olhanense foi até ao centro do terreno... imagem que foi usada e abusada pelos jornaleiros, para demonstrar a dedicação Lagarta...!!!
Não houve qualquer atitude agressiva por parte dos adeptos do Benfica, aliás outros que entraram dentro do campo, foram retirados de forma 'normal' e sem levantar 'ondas', o Jesus como se pode ver nas imagens pediu calma aos adeptos... O Jesus não agrediu ninguém, no máximo tentou separar dois braços, tudo o resto é fantasia...
Nós sabemos que as interpretações dos regulamentos, quando o acusado é o Benfica, é sempre muito zelosa. Depois da saída do Ricardo Costa do CD, os casos são sempre, repito, sempre, decididos com interpretações benévolas para com os Lagartos e os Corruptos, inclusive desrespeitando as leias da FIFA como aconteceu recentemente com o Bruma... Portanto suspeito, uma longa suspensão para o Jesus, provavelmente no final da época, ou mesmo na próxima época!!! Até lá, este caso será usado para distrair os tolos... O Benfica, e os Benfiquistas... os jogadores, e o treinador, têm é que se concentrar no próximo jogo, neste caso com o Belenenses... O Presidente hoje, vai dar uma entrevista, a defesa do Jesus, será provavelmente o tema principal... mas depois, é preciso voltar ao Futebol.
(Ainda sobre a entrevista: não entendo a razão em dar uma entrevista ao CMTV, quando se tem a Benfica TV, ainda por cima a um grupo de jornaleiros que passa a vida a desrespeitar o Benfica e os Benfiquistas... como por exemplo se passou com o Artur este Verão... Não concordo, aliás discordo veementemente).


Na Amoreira mais do mesmo: pontos perdidos é igual a tiro ao árbitro!!! Nada de novo...
- Otamendi tem que ir para a Rua. Falta clara, jogador isolado: vermelho!!! Nem falta marcou!!!
- Penalty mal assinalado, Otamendi está fora da área (nem lá devia estar)!!! Já na Quarta-feira em Viena, o mesmo jogador tinha jogado a bola com a Mão, mas dessa vez passou... o Rolando tem seguidores!!!
- Tolerância máxima disciplinar aos jogadores Corruptos: Fernando e Mangala completamente impunes. Curiosamente ambos, antes de jogarem nos Corruptos, estavam constantemente a ser expulsos, sendo que o Brazuca chegou mesmo a esmurrar um árbitro!!!
- 2.º golo do Estoril, aparentemente legal. Não dá para ter a certeza, mas o Mangala parece estar a colocar o Luís Leal em jogo. Foi engraçado ver a famosa linha do fora-de-jogo da PorcosTV a colocar 3 jogadores dos Corruptos em 'fora-de-jogo'!!!
As declarações do treinador Corrupto, não trazem nada de novo... Sempre que não ganhar, será sempre assim!!!

Os Lagartos, foram prejudicados!!! Milagre!!! A aproximação do jogo no antro dos Corruptos assim o obriga...!!! Penalty óbvio que o Xistra viu (a posição dele em campo, assim o obriga), mas não quis marcar... Como é óbvio todos aqueles que até agora ignoraram os erros de arbitragem nesta época, voltaram a dar importância aos apitos... a hipocrisia é mesmo muita!!! Até o treinador (os famosos bloqueios antes do jogo com o Benfica!!!) e o presidente (eram os pássaros!!!) Lagarto, que à pouco só falavam dos árbitros, agora vem dar lições de moral... com muita gente a elogiar a hipocrisia!!!
Dito isto os Lagartos, nem mereciam empatar, o Rio Ave merecia claramente a vitória...

Sem ninguém dar por isso, mais uma vitória 'frutada' do Braga. Penalty feito pelo Joãozinho, não assinalado.

Anexos:
Benfica
1.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
2.ª-Gil Vicente(c), V(2-1), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), E(1-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (0-2), (-2 pontos)
4.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-1), Paixão, Nada a assinalar
5.ª-Guimarães(f), V(0-1), Bruno Esteves, Prejudicados, Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Arouca(c), V(4-1), Rui Costa, Nada a assinalar
2.ª-Académica(f), V(0-4), Soares Dias, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Benfica(c), E(1-1), Hugo Miguel, Beneficiados, (0-2), (+1 pontos)
4.ª-Olhanense(f), V(0-2), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
5.ª-Rio Ave(c), E(1-1), Xistra, Prejudicados, (2-1), (-2 pontos) 

Corruptos
1.ª-Setúbal(f), V(1-3), João Capela, Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Marítimo(c), V(3-0), Jorge Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Rui Costa, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
4.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Hugo Pacheco, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
5.ª-Estoril(f), E(2-2), Rui Silva, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar

Braga
1.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Bruno Paixão, Nada a assinalar
2.ª-Belenenses(c), V(2-1), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Gil Vicente(f), D(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Estoril(c), V(3-2), Capela, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Arouca(f), V(0-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores:

Com uma bola, à descoberta do Brasil

"Na primeira digressão do Futebol português ao Brasil, em Junho de 1913, o Benfica foi plenamente representado: 8 dos 16 seleccionados jogavam de 'encarnado'; Cosme Damião capitaneava a equipa da AF Lisboa; Alberto Lima, presidente, também viajou; Artur José Pereira foi o homem dos golos.

Cumpriram-se, em Junho, 100 anos sobre a primeira digressão do Futebol português ao Brasil. Foi com muito gosto que participei no interessantíssimo volume chamado «A Bola ao Ritmo de Fado e Samba», organizado por Francisco Pinheiro, investigador de pós-doutoramento da Fundação Para a Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e por Vítor Andrade de Melo, professor da Universidade Geral do Rio de Janeiro. Um livro que convém crónicas de vários escritores e jornalistas portugueses e brasileiros sobre as relações do Futebol de Portugal e do Brasil.
Mas vamos lá a 1913, que é o motivo desta crónica de hoje.
A ideia partiu do Botafogo Football Club e foi apresentada em Lisboa pelo jornalista Duarte Rodrigues, director da revista Tiro e Sport, principal publicação desportiva portuguesa que mantinha excelentes relações com a Gazeta de Notícias, do Rio de Janeiro.
A coisa acertou-se. Não de um dia para o outro, que os tempos eram diferentes e as distâncias mais distantes, desculpem-me lá o irónico pleonasmo, mas durante alguns anos de conversações entre os dois lados do Atlântico.

Decisão da AF Lisboa
Decidiu-se que a Associação de Futebol de Lisboa faria deslocar ao Brasil uma selecção dos seus melhores jogadores. É aqui que entra o Benfica. E dificilmente não entraria pois eram seus muitos dos melhores jogadores nacionais e, por exclusão de partes, da capital.
Seguiram então na viagem os seguintes benfiquistas: Henrique Costa, Carlos Homem de Figueiredo, Cosme Damião, Artur José Pereira, Álvaro Gaspar, Luís Vieira, Augusto Paiva Simões e Domingos Fernandes. Oito num total de 16 seleccionados: precisamente metade. Mas viajou também o presidente do Clube, Alberto Lima, fazendo parte de um triunvirato de acompanhantes, juntamente com Duarte Rodrigues, claro está! e Mário Duarte, um dos mais completos desportivos portugueses de todos os tempos e representante do governo português. Cosme Damião era o «capitão»; Eduardo Pinto Basto, do Clube Internacional de Futebol, o secretário do grupo, recebendo 150 escudos para despesas gerais.

Artur José Pereira em grande!
A 26 de Junho, o Drina, paquete da Marinha Real Inglesa, saiu de Lisboa levando consigo a grande delegação do Futebol português. No dia 10 de Julho desembarcavam no Rio de Janeiro.
Francisco Pinheiro e Vítor Andrade de Melo fazem uma extraordinária descrição desta viagem histórica. Vale a pena lê-la com toda a atenção.
Aqui, nestas páginas, limito-me a dar-lhe conhecimento dos jogos e da importância que os jogadores do Benfica tivera neles.
Assim seja. No dia 13 de Julho, os portugueses defrontaram uma equipa formada pelos melhores jogadores britânicos do Rio Cricket e do Paysandu. Nesse tempo era assim: havia os ingleses e havia os outros. Malhas que o Futebol tece.
Cosme Damião era o «capitão», logo escolhia a equipa. Por mais valente que fosse o esforço dos homens de Lisboa, a vitória foi do adversário: 3-1. E Artur José Pereira, com um remate forte e colocado tornou-se no primeiro português a marcar um golo em jogos no Brasil. O Benfica deixava a sua marca.

Selecção do Rio de Janeiro
Mais jogos se seguiram. Um logo no dia seguinte, frente à selecção dos melhores jogadores do Rio de Janeiro. Nova derrota, desta vez por 0-1.
No dia 17 de Julho, o adversário era a Liga Metropolitana, isto é, uma mistura entre os melhores jogadores britânicos e brasileiros do Rio. E os portugueses pela primeira vez não perdem: regista-se um empate sem golos, manchado pelo senão de um penálti desperdiçado por Artur José Pereira.
Três dias mais tarde cabe a vez ao Botafogo. E agora sim, finalmente a vitória curta mas saborosa e importante: 1-0. Autor do golo? Artur José Pereira, pois então, que se assumia como o grande jogador da representação nacional.
Os portugueses viajam para São Paulo, de comboio. No dia 25 de Julho defrontam o Palmeiras, e empatam 2-2, com os golos e pertencerem a Carlos Sobral (CIF) e António Stromp (Sporting) e com o guarda-redes Paiva Simões em destaque. Vinte e quatro horas depois, o adversário é o Mackenzie College, um dos colégios com maior notoriedade de São Paulo. Cansados, os lisboetas são goleados: 1-5. Artur José Pereira, afinado, ainda consegue equilibrar a contenda por uns minutos ao fazer o 1-1. Mas a superioridade dos ingleses era absoluta.
E é já num período de esgotamento físico que, no dia seguinte, a selecção da Associação de Futebol de Lisboa fecha a fantástica digressão ao Brasil: vitória por 1-0 (golo de Bentes, do Sporting) frente ao Clube Atlético Paulistano, e a conquista de uma valiosa taça em prata e de uma estatueta em bronze.
Era tempo de voltar a casa. Os horizontes iam ficando mais largos..."

Afonso de Melo, in O Benfica