"• 20 jornadas.
• 6 nomeações.
• 3 das nomeações para jogos do Benfica.
• 2 desses 3 jogos com derrotas para o Benfica.
𝐑𝐞𝐬𝐮𝐦𝐨 𝐞𝐦 𝐣𝐨𝐠𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚:
𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝟏 - 𝐆𝐢𝐥 𝐕𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞 𝟐, 𝟐𝟎ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟐:
Golo mal anulado ao Benfica aos 7 minutos da primeira parte. Além deste golo impedido de forma escandalosa, ficou ainda um penálti sonegado ao Benfica por empurrão descarado ao Otamendi na área do Gil Vicente.
𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝟏 – 𝟑 𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠, 𝟏𝟑ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟐:
Golo invalidado ao Benfica por 4 cm, aos 10 minutos da primeira parte. Mais tarde, Rafa é derrubado por trás dentro da área, e Artur Soares Dias nada assinala.
𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝟏 - 𝟏 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨, 𝟑𝟏ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟐𝟎/𝟐𝟏:
Reverteu 2 penaltis favoráveis ao Benfica, anulou 2 golos ao Benfica e, inacreditavelmente, não mostra o 2º amarelo ao Pepe numa entrada que deveria ser punida com cartão.
𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠 𝟏 – 𝟎 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚, 𝟏𝟔ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟐𝟎/𝟐𝟏:
Amarelo mostrado ao Gilberto aos 13 minutos, por ligeira discordância com fiscal de linha sobre um lançamento lateral. Brahimi fez o mesmo com Artur Soares Dias a apitar, nem amarelo levou.
𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 𝟑 – 𝟐 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚, 𝟐𝟎º 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐄́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟏𝟗/𝟐𝟎:
Assinalou a grande penalidade favorável ao FC Porto que permitiu fazer o 2-1 aos 38 minutos e, mais uma vez, não conseguiu assinalar uma decisão arbitral relevante que pudesse punir jogadores do FC Porto.
Neste jogo fechou os olhos de forma escandalosa a duas agressões a soco de Marega (3 minutos) e de Pepe (34 minutos) e não viu o empurrão de Soares nas costas de Ferro no lance em que assinalou penálti pela bola ter batido nas mãos de este, estando ele de costas a tentar-se equilibrar do empurrão, sem qualquer movimento voluntário.
𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝟎 – 𝟏 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨, 𝟑𝟎ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟏𝟕/𝟏𝟖:
Jogo do título, em que o próprio Sérgio Conceição reconheceu que Sérgio Oliveira poderia ter visto o 2º amarelo aos 68 minutos. Artur Soares Dias, uma vez mais, provou que não é capaz de tomar decisões arbitrais relevantes desfavoráveis ao FC Porto. Aos 91 minutos voltou a demonstrar que não tem condições de imparcialidade para apitar jogos do clube azul e branco, quando Zivcovic é ostensivamente empurrado na área. Artur Soares Dias, com este jogo, deu o título dessa época ao FC Porto.
𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠 𝟏 - 𝟏 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚, 𝟐𝟔ª 𝐣𝐨𝐫𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟏𝟔/𝟏𝟕:
Infração por assinalar de Bruno César sobre Lindelof. O jogador do Sporting empurra pelas costas o adversário quando este tentava cabecear a bola. Penálti por assinalar.
Infração por assinalar de Schelotto sobre Grimaldo. O jogador do Sporting tenta tocar na bola mas atinge o joelho direito do adversário dentro da sua área. Penálti por assinalar e cartão amarelo por exibir.
Infração por assinar de William sobre Rafa dentro da área. Penálti por assinalar.
Fora de jogo mal assinalado ao ataque do Benfica. Mitroglou está em linha com a defensiva adversária, pois os braços não contam para análise do fora de jogo.
Infração de William sobre Salvio, por pisadela ao adversário de forma negligente. Cartão amarelo por exibir.
𝐍𝐚𝐬 𝐮́𝐥𝐭𝐢𝐦𝐚𝐬 𝟏𝟐 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚𝐬, 𝐀𝐫𝐭𝐮𝐫 𝐒𝐨𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐃𝐢𝐚𝐬:
• Apenas assinalou 2 penáltis desfavoráveis ao FC Porto.
• Assinalou 8 penáltis desfavoráveis ao Benfica.
• Assinalou 7 penáltis desfavoráveis ao Sporting.
• Na 22ª jornada da época 2020/21, no Chaves - FC Porto, ignorou 4 possíveis lances de infrações na área portista.
• Sozinho, é responsável por uma vantagem de 13 penáltis do FC Porto em relação ao Benfica.
• Assinalou 49 decisões arbitrais desfavoráveis aos 4 candidatos, das quais só houve 2 penáltis e 2 expulsões desfavoráveis ao FC Porto. Todas as outras 45 decisões penalizaram o Benfica, Sporting e o SC Braga.
• Dos 2 penáltis desfavoráveis ao FC Porto, um deles foi assinalado aos 90 minutos já com o FC Porto a vencer por 3-0.
Abram Os Olhos."