Últimas indefectivações

domingo, 13 de maio de 2012

Iniciados - Fase Final - 5ª jornada - Campeões


Benfica 3 - 0 Vizela

Pela 3ª vez, nas últimas 4 épocas, o Benfica sagra-se Campeão Nacional de Iniciados. Um excelente indicador da qualidade de trabalho das nossas Escolinhas espalhadas pelos País e do nosso Departamento de Prospecção... Agora só falta consolidar este trabalho, com as vitórias nos Juvenis e Juniores nas próximas épocas, é preciso garantir a evolução competitiva destes talentos...

Com a vitória do Sporting sobre os Corruptos (que eu não esperava), tudo ficou mais fácil... o Benfica sabia que o empate era suficiente, talvez por isso, os miúdos hoje sentiram muita ansiedade, depois do 2-0 logo aos 18 minutos de jogo, a equipa só queira que o jogo terminasse!!! Noutras condições o jogo de hoje teria sido uma goleada, mas estamos a falar de miúdos...!!!

Parabéns ao Luís Nascimento que depois do Bruno Lage e do Luís Araujo fez o 'quase' Tri !!! Parabéns aos jogadores, que foram em campo muito superiores (5 jogos, 5 vitórias!!!)... Ainda estamos numa fase muito precoce, mas existe nesta equipa muito potencial individual, com alguns Iniciados de 1º ano à mistura!!! Podia destacar vários jogadores, o Pedro Rodrigues, o Guga, o Sanches, o Madiu, o Fábio Duarte, etc... mas admito que gosto muito do Diogo Gonçalves: não sendo um ponta de lança tem claramente um faro pelo golo que poucos demonstram... Parabéns a todos... mas para a semana temos que comemorar o título com mais um triunfo sobre os Corruptos!!!

Grandes !!!


Corruptos 80 - 82 Benfica
24-15, 14-31, 21-17, 21-19

O primeiro passo foi dado, agora só faltam mais dois, e podem ser já no próximo fim-de-semana na Luz!!! Não será fácil, nada fácil, mas estamos na disputa... mesmo com as ausências do Doliboa e do Sérgio. De preferência com o Pavilhão cheio!!!

Hoje não começamos bem, mas no 2º período, virámos o jogo, ganhámos uma boa vantagem, que nunca mais deixámos fugir... Pelo meio houve alguma tremideira, mas tirando o último minuto, onde uma mistura de 'sorte', com os habituais 'empurrões' dos apitadeiros, os Corruptos empataram a 80, mas o Carreira 'resolveu'!!!
Ontem afirmei que com a estatística equilibrada nas idas para a linha de lance livre o Benfica ganhava. E hoje, confirmou-se...!!!

Juvenis - Fase Final - 5ª jornada

Benfica 1 - 1 Corruptos

Perdemos neste jogo, muito provavelmente a melhor oportunidade para vencer este Campeonato... Jogámos os últimos 15 minutos em superioridade numérica, mas não conseguimos marcar o golo da vitória... Agora temos que ir ganhar a Alcochete, e esperar que o Guimarães não perca no Olival!!! Duvido...
No início da época esta era o escalão com mais potencial para triunfar, estes jogadores foram Campeões de Iniciados com alguma facilidade na época 2009/2010, só falta o Ronny, que era indiscutivelmente o melhor jogador, mas mesmo assim tínhamos equipa para vencer... A Ronda de Elite na Alemanha (selecção), antes desta Fase Final, 'roubou' durante várias semanas a maior parte dos nossos jogadores, notou-se... mas tínhamos que fazer melhor. O Bruno Lage já deu provas da sua qualidade, mas este ano falhou... E para o ano não vai ter a tarefa facilitada, pois os Corruptos têm à partida, melhor equipa...

Corruptos.........11
Benfica...........10
Sporting.............7
Guimarães..........0