Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Temos que melhorar, de preferência amanhã com o Guimarães, e no Domingo com os Corruptos...


As estranhas coincidências !!!



Com o nosso pavilhão castigado, com o nosso treinador suspenso (por algo que fez como treinador dos Lagartos), um livre directo a 48 segundos do final da partida retirou a vitória ao Campeão Europeu...!!! (e ainda com o César Paulo, e o Diece lesionados)

Objectivamente (cara de parvo)

"Era uma vez um menino muito feio, gordinho, de óculos e que fazia beicinho quando falava das pessoas que gostavam do «bermeilho»!
Andava tão obcecado com a dita côr que se deitava, tinha pesadelos, e acordava sempre a pensar no vermelho! Era desesperante! Ninguém o aturava! Essa besta... o vermelho, atormentava-lhe a cabeça de tal maneira, que mesmo entre amigos, ele entregava-se ao delírio de contar mentiras sobre os vermelhos que lhe queriam tirar o domínio do seu reinado e acenava com fantasmas que lhe poderiam destruir a monstruosa teia em que ele próprio se tinha enrodilhado com alguns amigos do mesmo calibre!
Ora, o tempo passa, e mesmo com algumas lições pelo caminho com 'sopros dourados', ' quinhentinhos' e outras coisas tão a seu gosto, esse monstrosinho continua a vomitar ódio todos os dias sobre a gloriosa côr que lhe parte a cabeçorra de raiva!
Ainda esta semana, em Espinho, aplaudido por alguns basbaques, voltou a vociferar e a gozar, bem ao seu jeito viscoso e pessonhento, com os «bermeilhos», contando mentiras e ameaçando com clones, prolongar eternamente este ódio que lhe vai na alma! Felizmente para os presentes não declamou José Régio pela centésima... milionésima vez! Mas tentou fazer graçolas com o guarda redes-capitão do seu clube prometendo promovê-lo a Major se não sofresse golos!
Não sei se cumpriu a promessa, mas agora que deixou de ter por perto o seu velho companheiro de luta e de tanta combinação... telefónica sobre a fórmula de ganhar títulos, é bem provável que queira ter um Major ali mesmo à mão para o ajudar nas tramiquices do costume!
Esse menino, volto a repetir, é horroroso, gordinho, usa óculos e faz cara de parvo quando tenta gozar com os «bermeilhos»."

João Diogo, in O Benfica

Nota artística

"1.º Poderia ter sido um resultado histórico o de Leiria, tão perfeita foi a exibição da 1.ª parte, com ocasiões de golo suficientes para resolver logo aí o desafio. A equipa foi pressionante e coesa, teve sempre muita gente atrás, apareceu na zona de golo com três e quatro jogadores para marcar, confirmou as boas indicações do final do ano passado. Agora, temos de ir ganhando jogo a jogo.
2.º O Sporting gosta muito de se vangloriar com números, vários deles bem poucos legítimos. Por exemplo: considera o jornal do clube como o mais antigo, já que, a dada altura, passou a considerar uns simples (e raros) antigos boletins internos como jornais... (um processo semelhante ao da 'fundação' do FC Porto!); engloba na sua lista de medalhados olímpicos atletas que nunca pertenceram ao clube (o atirador Armando Marques, embora sócio do Sporting, representava o Clube Português de Tiro a Chumbo) e outros que haviam sido 'alugados' nesse ano para uma única competição meses antes (Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo), alguns deles nem chegando a vir a Portugal. Mas o mais recente exemplo (ainda no sábado Ernesto Ferreira da Silva fez dele eco em A Bola) é dizerem que, juntamente com o Barcelona, o Sporting é o clube com títulos europeus em mais modalidades (4).
Desde logo, é muito discutível afirmar-se que conquistaram títulos europeus em Futebol (ganharam a Taça das Taças) ou em Andebol (a Taça Challenge é apenas a quarta competição europeia em importância, não reunindo sequer clubes dos países mais fortes).
Mas, admitindo isso, então têm de considerar que o Benfica também tem vitórias em quatro modalidades e em três delas ao nível máximo (títulos europeus a sério): Futebol (2 Taça dos Clubes Campeões Europeus), Atletismo (5 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Estrada), Hóquei em Patins (1 Taça CERS) e Futsal (1 UEFA Futsal Cup, equivalente à Taça dos Campeões Europeus).

Arons de Carvalho, in O Benfica