Últimas indefectivações

domingo, 7 de maio de 2023

11.ª Campeões Nacionais


Benfica 3 - 0 Fonte do Bastardo
25-18, 25-16, 26-24


TetraGigantes... Mais um título nacional, para esta equipa que não se cansa de ganhar, mesmo com a idade a pesar nas pernas!

Hoje, num pavilhão 'arejado', novamente em 3 Set's, demonstramos toda a nossa superioridade, contra a melhor Fonte dos últimos anos!!!

Sim, precisamos se sangue novo, mas continuamos a ser os melhores!!!

Obrigado, André...


PS1: Parabéns à nossa secção feminina de Voleibol, que conquistou este fim de semana, a Taça Federação, uma espécie de Taça 'consolação' dando a possibilidade às equipas que não se qualificaram para o play-off final(4 melhores), disputar uma Taça com as derrotadas das meias-finais!

PS2: Grande entrada na temporada para o Pichardo, na prova inaugural da Liga Diamante, com uma vitória em Doha, com um grande salto de 17,91m, num concurso recheado de estrelas, com todos os grandes triplistas do momento!

Vermelhão: Embalados...

Benfica 1 - 0 Braga


A confiança voltou!!! A matemática está mais perto do 38, mas o factor mais importante desta noite, foi mesmo o regresso do confiança dos jogadores, e dos adeptos, no sucesso da equipa!

Domínio total, numa partida, onde sem a ansiedade do título, teria terminado em goleada... Análise completamente alucinada do treinador do Braga ao jogo! O Braga foi um dos adversários mais 'fáceis' da época, na Luz!!! Ataque sem ideias, só após o 1-0 tentaram aproveitar-se da presença do Aursnes na lateral-direita, e mesmo defensivamente deram muito espaço, principalmente no meio...!!!

O que tendo em conta a posição na tabela do Braga, é incompreensível como vieram jogar à Luz, para o empate... Até parece que o principal objetivo do Braga, não era conquistar o 2.º lugar, nem o 1.º... o grande objetivo, era fazer o Benfica perder pontos, para facilitar a vida aos vizinhos Corruptos, tal como todas as outras pequeninas equipas que vão recebendo promessas de Malas!!!

Um Benfica eficaz, o 'suficiente', teria resolvido tudo muito mais cedo... E estou a referir-me só às oportunidades claras de golo, nem sequer preciso de acrescentar as 'quase' oportunidades, que foram abortadas, por más decisões dos nossos jogadores no último, ou no penúltimo passe...!!!

Quem diria que Chiquinho/Neves seria a nossa dupla de meio-campo, no momento decisivo da época! O Roger antecipou que íamos ter muita bola, e o jogo iria-se passar, essencialmente no meio-campo adversário, e nessas circunstâncias, o Tino acaba por ter mais dificuldades na circulação rápida da bola... e apesar de não o ter confessado, acho que este tem sido o critério do nosso treinador!

E que jogaço do João Neves, que até inicia a jogada do golo, com mais uma recuperação de bola... Mas, como muitas vezes acontece, em mais um jogo onde estava a decidir sempre mal, acabou por ser o Rafa a marcar!!! Bom jogo também do Neres, enquanto teve pernas...


Com bola no pé, em ataque posicional o Aursnes está a ganhar rotinas, mas como se viu hoje no final, defensivamente, no 1x1 terá sempre muitas dificuldades... 'exige-se' o regresso do Bah! Por exemplo, no jogo com o Sporting, tenho a certeza que o Amorim, irá aproveitar este 'problema'!!! Hoje, o Gilberto deveria ter feito os últimos minutos...

Que diferença abismal na forma como o Benfica vem ganhando os seus jogos, jogando melhor ou pior, e a forma como os Corruptos, 'não jogam' futebol para ganhar os seus!!!!

Mais uma arbitragem absurdamente anti-Benfica: na marcação das faltas a meio-campo e no critério disciplinar, completamente anti-Benfica em todos os momentos! Sim, não marcou as simulações absurdas do Parvo Horta, mas o Lagarto de Serpa, tem limites aos 'empurrões'!!! Mesmo assim, ficamos sem o Nico para Portimão, em mais um Amarelo ridículo...

Estamos a duas vitórias do grande objectivo da época, num Tugão cada vez mais nojento, onde jogamos com um handicap de quase 20 pontos!!! A concretizar-se o 38 será verdadeiramente épico! Faltam duas vitórias, basta ganhar ao Portimonense e ao Santa Clara, algo que parece 'evidente', mas pelo meio teremos muitas Malas a caminho do Algarve, com alguns frascos de incentivos pelo meio... e até não me admirava que a esperança do Santa Clara, na manutenção, seja artificialmente mantida até à última jornada, em caso de necessidade...!!!


Uma nota ao ambiente da Luz! Hoje, a equipa puxou pelos adeptos, mas apesar de todos os corações apertados, apesar de todos os desperdícios, os Benfiquistas perceberam o que era necessário fazer para conquistar os 3 pontos...!!!
Parabéns também aos profetas que aplaudiram a entrada do Pizzi... eles sabiam que o transmontano iria ser mais uma vez o nosso talismã: entrou e o Benfica marcou!!!
Grande Luz...

Tetracampeãs...


Parabéns às nossas meninas do Polo Aquático, pelo 4.º título nacional consecutivo, numa final muito complicada, com o 11-10 de hoje, a dar a vitória Final....

1.ª lugar...

Benfica 107 - 74 Lusitânia
31-18, 26-18, 24-19, 26-19

1.ª lugar garantido, com mais um capote, com o Douglas a descansar, e o regresso do Ivan após o castigo e do Zirbes...


PS: Amanhã, pelas 11h da manhã, temos o jogo decisivo da Liga feminina, após o triunfo de hoje (62-49) sobre o GDESSA! Este play-off não tem sido perfeito, mas esta equipa merece o título...

Vitória...

Gaia 28 - 35 Benfica
(17-19)

Modo fim de época, com muitas notícias sobre saídas e entradas...

Remontada...

Famalicão 2 - 3 Benfica


A perder 2-0 aos 20 minutos, efetuamos uma excelente reviravolta, concretizada com dois golos perto do fim (86' e 88')!!!
Estamos na luta...

Esta Taça Revelação, tem um modelo parecido com a Taça da Liga, grupo de 4 equipas, somente com uma volta, hoje jogámos em Famalicão, vamos a Barcelos na 2.ª jornada, e só na última ronda, jogamos no Seixal com o Braga, que hoje ganhou ao Gil Vicente...

Iniciados - 11.ª jornada - Fase Final

Benfica 6 - 0 Académica


Mais um passo, com muita rotação, contra um dos adversários mais fáceis desta fase final...

Lutar por títulos


"Com a possibilidade de conquista de dois títulos e mais uma jornada da Liga Portugal, este é um sábado de emoções fortes. O dia começou de forma auspiciosa, com as bicampeãs nacionais de basquetebol a forçarem a negra da final do Campeonato, que se decide amanhã na Luz.

1
"Estamos prontos para lutar pelo título até ao último jogo", garante Roger Schmidt, que antevê "uma grande partida" com o Braga, hoje, na Luz, às 20h30. O nosso treinador considera que "temos demonstrado nas últimas semanas que estamos de regresso e que recuperámos a dinâmica".
Para somarmos os três pontos, Schmidt vinca: "Precisamos de lutar muito, de correr muito, de ganhar duelos individuais e segundas bolas e, na altura certa, temos de demonstrar qualidade e ter oportunidades para marcar."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt.

2
O Campeonato Nacional de voleibol decide-se hoje, na Luz, a partir das 17h30. Marcel Matz perspetiva "um duelo equilibrado" com a Fonte do Bastardo. O nosso treinador acredita que o apoio dos Benfiquistas é essencial para alcançarmos o inédito tetra: "Jogar em casa, em família, num pavilhão incrível, tenho a certeza de que isso nos vai dar mais força para sermos campeões. Por isso, peço que os adeptos nos continuem a apoiar. Com o apoio dos adeptos tudo fica mais gostoso, tudo fica melhor."

3
No basquetebol feminino, nesta manhã ganhámos ao GDESSA, por 62-49, forçando a realização do terceiro jogo, agendado para amanhã, na Luz, às 11h00. Uma vitória no jogo decisivo dará o tricampeonato.
E é também pelo tricampeonato que defrontamos, amanhã às 11h00 em Gaia, o Valadares Gaia em futebol feminino. Basta o empate para que as Inspiradoras renovem o título.

4
A nossa equipa feminina de voleibol conquistou a Taça Federação. Saiba mais, aqui. Na UEFA Futsal Champions League ficámos pelas meias-finais, num jogo marcado pela polémica. O resultado foi 4-3 a favor do Palma, clube anfitrião da final four. Nota ainda para Pedro Pichardo, que atingiu os 17,91 metros no triplo salto e venceu o primeiro meeting da Liga Diamante 2023.

5
Dia de decisão também no polo aquático feminino. Benfica e Fluvial Portuense disputam a negra a partir das 15h15 nas piscinas de Algés. Carlota Milheiro fez a antevisão e apela à presença dos benfiquistas.
Há ainda outros jogos agendados para hoje. Destacamos as partidas em casa: em andebol feminino, jogo com o CS Madeira às 14h00; no basquetebol, última jornada da 2.ª fase com o Lusitânia, às 15h00; à mesma hora, mas no Estádio Universitário de Lisboa, embate com o Agronomia em râguebi; os Sub-15 recebem a Académica no Benfica Campus às 17h00; no hóquei em patins feminino, dérbi com o Sporting às 19h00.

6
Não deixe de ver esta reportagem sobre as várias ações de solidariedade da Fundação Benfica em parceria com a nossa equipa profissional de futebol. 

7
Tomás Barroso, capitão da equipa de basquetebol, é o protagonista da semana. Uma entrevista para ver e ler nos meios do Clube."

Terceiro Anel: Diário...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Sexta, excerto...

Efab⚽lação (27) Pepe, o monolítico


"- Mota, Manel, este mano não está bem da mona, chamou-me mono! Mano, ele chamou-me mono!”
Diz que foi mais ou menos assim, respeitosa, esclarecida e educadamente, que Kepler Ferreira, “el Pepe”, se dirigiu ao árbitro açougueiro de Vila Verde, no relvado do draconiano monopólio das boas maneiras e do civismo desportivo onde o Macaco é líder.
Foi através de um jornalista brasileiro que é uma das referências do monótono comentário futebolístico da atualidade, de apelido Andrade, que tomei conhecimento desta tentativa de “monocaute”, num daqueles golpes baixos encenados em que a luta livre parece tão real e verdadeira como os trambolhões de Taremi se assemelham por vezes a penaltis.
O racismo é um problema muito grave e justifica toda a atenção e repressão, mas procuremos entender este caso: Pepe nasceu no Brasil, Colombatto na Argentina, ambos são imigrantes em Portugal, mas ambos são monocromáticos, indistintos, descendentes de emigrantes latinos, o que confunde e dilui o alegado desentendimento rácico.
Todavia, também não se pode considerar um caso de xenofobia porque o estrangeiro é o alegado agressor e o português a vítima.
“Mono” - queixa-se Pepe que viveu anos em Espanha - quer dizer macaco e é ofensivo. Mas é também uma alcunha comum na Argentina, distintiva de figuras pitorescas como o antigo guarda-redes Burgos, “el Mono” Burgos, ex-escudeiro de Diego Simeone.
Mas, sim, deve ser considerado insultuoso chamar “mono” a quem se recusa ser descartável e ainda se movimenta tão forte e ágil como Pepe, resistindo, aos 40 anos, a ser recolhido pelo carro-vassoura dos que perdem a energia e a iniciativa. Etimologicamente, “mono”, do grego “mónos”, é um prefixo de composição que transmite a ideia de um, único, unidade, unitário - como “monóculo”, o que vê só com um olho, como Manuel Mota, a quem o treinador do Porto chamou de “artista”, um refinado palavrão para protestar contra as macaquices da arbitragem. Como Pepe, um futebolista único, diferenciado, monolítico.
Mas em castelhano, “mono” também pode ser um apelido carinhoso ou irónico, um bordão útil para alocuções pessoais como “oye, mono, de que vas hablándome así?” ("ouve, pá, por que me falas nesse tom?”) - que teria sido uma opção tranquila e bem-humorada para Pepe em vez do curto-circuito monofásico e incendiário que o acometeu.
O racismo é uma praga que tem de ser erradicada da sociedade com a mesma firmeza que limpe de uma vez o futebol e o desporto de todo o tipo de macacadas e faltas de respeito.
Mas portugueses que tratam outros portugueses como “mouros” não podem admitir que alguém lhes chame “mono” - o que tem menos a ver com a tez da pele ou com antropofobia do que com a ironia da situação?
Colombatto não enfrentaria qualquer problema disciplinar se, em vez do insultuoso “mono”, tivesse dirigido a Pepe apenas um assertivo e elogioso “filho da puta”, “cabrão” ou “palhaço”, como soa adequado ao calor da luta entre manos boludos, cumprimentos e reverências entre machos alpha que se dizem no campo e ficam no campo.
Portanto, tivesse Colombatto sido monocórdico e o seu futuro, perante a iminente condenação pelo monoteísmo “woke”, apresentar-se-ia bem menos negro."

Mais uma vergonha...!!!