Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Lixívia 12 (Benfica -1 jogo)

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica........... 24 (-5) = 29
Sporting......... 32 (+7) = 25
Corruptos....... 30 (+4) = 26

Uma das jornadas com mais erros decisivos nos resultados finais das partidas, com os Lagartos e os Corruptos envolvidos, e quantas Capas foram feitas com as roubalheiras?!
ZERO!!!!
É simples, não é nada de novo, limpeza total... Se fosse com o Benfica, estaríamos até ao final da época, a falar dos mesmos lances em modo repetição, até fartar...!!!

O Benfica ganhou com dois penalty's evidentes. Daqueles que nem os Anti's conseguiram encontrar dúvidas. O problema é que já tinha ficado um por marcar, quando o resultado ainda estava 0-0. Este, já deixou dúvidas a alguns... o lance é praticamente igual ao penalty não assinalado em Braga, sobre o Pizzi, e é praticamente igual ao lance em Astana, onde o Lisandro levou amarelo, e os expert's queriam vermelho!!!
Afirmei aqui a semana passada, que não acredito, que o Tonel tenha feito penalty a favor do Sporting, de propósito. Agora, comparar com estes dois penalty's da Académica, é ridículo. O contexto é completamente diferente... E já agora, não concordando com a opinião de Rui Gomes da Silva - que acredita na premeditação do Tonel -, o moralismo, com que alguns super-canalhas da nossa praça o acusaram, é testemunho de uma tremenda hipocrisia... já que aqueles que agora acusam o nosso comentador, no passado, já fizeram acusações muito mais graves, de forma ainda mais despropositada...!!!
Já agora, não posso deixar passar mais pérola do nosso Tugão!!! O famoso painel do Nojo, com os ex-árbitros Coroado, Henriques e Leirós, resolveu esta semana analisar uma falta do Fejsa, no meio-campo da Académica, indagando se seria passível de um 2.º amarelo!!! Nem sequer vou analisar o lance do Fejsa, o nível do absurdo é tão grande, que nem me vou dar ao trabalho... agora, gostaria de saber, qual a razão, que leva estes mesmos comentadores, noutros jogos, a não analisar este tipo de dúvidas (2.º amarelos, faltas a meio-campo...), por exemplo nos 3 jogos desta época do Benfica com os Lagartos, ainda não li nenhum destes iluminados a indagar se o Adrien devia ou não acabar os respectivos jogos!!!!


Os Lagartos, nos Barreiros, além de um raro São Patrício, tiveram logo no início da partida, um empurrãozinho, do irmão, do candidato a Presidente do Conselho de Arbitragem, apoiado pelos Lagartos (na verdade Paulo Costa é a terceira opção Lagarta, a 1.ª é Bruno Carvalho, e a 2.ª é o Panelão!!!):
Penalty claro do João Pereira, sobre um Maritimista de nome esquisito... não toca na bola, e dá um pontapé no adversário, as imagens são claras... Estava 0-0. Ainda com 0-0, foi marcado um fora-de-jogo inacreditável ao Marítimo, o Xavier estava cerca de 2 metros em jogo!!! O mesmo fiscal-de-linha ainda marcou erradamente outro, mas este era mais 'apertado'!!!


A meio da semana os Corruptos, foram à Madeira, jogar a partida em atraso com o União. O jogo teve pouca história, com dois golos por acaso (um desviou num defesa, o outro foi um cruzamento que deu golo directo...), o resultado ficou feito... Mesmo assim Bruno Paixão, conseguiu transformar um penalty contra os Corruptos - por falta do Mini, que agarrou pelo braço um adversário -, em falta ofensiva!!! E depois na parte final exagerou na expulsão do Osvaldo!!!
No Sábado, com o Paços a história não foi muito diferente: Xistra, Xistralhou mais uma vez!!!
Nos primeiros minutos, ficou a dúvida num lance na área dos Corruptos, e mais uma vez a PorkosTV não quis mostrar as repetições... O essencial da frase anterior, é mesmo o: não quis!!!
André ao quadrado, ferrou os pitons num jogador do Paços, o pai deve ter ficado orgulhoso, o Xistra nem falta marcou!!! Admito, que até pode ter sido sem intenção, mas no mínimo um Amarelo...
Mas o lance mais importante, foi o penalty que deu a vitória aos Corruptos. A falta do Herrera é clara. O facto de ele tocar ou não na bola é irrelevante. A entrada é de carrinho frontal, é claramente um entrada perigosa e toca no adversário... Depois na disputa de bola, com o defesa do Paços, até posso admitir que existiu falta, apesar de ser daquelas faltas, onde quem provoca o contacto é sempre subjectivo, porque o Herrera, desloca-se para o lado, em vez de 'atacar' a bola...



Anexos:
Benfica
1.ª-Estoril(c), V(4-0), Tiago Martins, Nada a assinalar
2.ª-Arouca(f), D(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (1-2), (-3 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-2), Jorge Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
4.ª-Belenenses(c), V(6-0), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5.ª-Corruptos(f), D(1-0), Soares Dias, Prejudicados, (-1 ponto)
6.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Rui Costa, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
8.ª-Sporting(c), D(0-3), Xistra, Prejudicados, (3-3), (-1 ponto)
9.ª-Tondela(f), V(0-4), Veríssimo, Nada a assinalar
10.ª-Boavista(c), V(2-0), Esteves, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
11.ª-Braga(f), V(0-2), Hugo Miguel, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
12.ª-Académica(c), V(3-0), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Guimarães(c), V(3-0), Veríssimo, Nada a assinalar
2.ª-Marítimo(f), E(1-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
3.ª-Estoril(c), V(2-0), Duarte Gomes, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), V(1-3), João Capela, Nada a assinalar
5.ª-Benfica(c), V(1-0), Soares Dias, Beneficiados, (+2 pontos)
6.ª-Moreirense(f), E(2-2), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Belenenses(c), V(4-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
8.ª-Braga(c), E(0-0), Soares Dias, Nada a assinalar
9.ª-União(f), V(0-4), Paixão, Beneficiados, Prejudicados, (1-4), Sem influência no resultado
10.ª-Setúbal(c), V(2-0), Tiago Martins, Nada a assinalar
11.ª-Tondela(f), V(0-1), Manuel Mota, Nada a assinalar
12.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-1), Beneficiados, (1-1), (+ 2 pontos)

Sporting
1.ª-Tondela(f), V(1-2), Xistra, Prejudicados, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
2.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
3.ª-Académica(f), V(1-3), Bruno Esteves, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Rio Ave(f), V(1-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(c), V(1-0), Veríssimo, Beneficiados, Impossível contabilizar
6.ª-Boavista(f), E(0-0, Soares Dias, Nada a assinalar
7.ª-Guimarães(c), V(5-1), Rui Costa (Hélder Malheiro), Nada a assinalar
8.ª-Benfica(f), V(0-3), Xistra, Beneficiados, (3-3), (+2 pontos)
9.ª-Estoril(c), V(1-0), Jorge Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado
10.ª-Arouca(f), V(0-1), Cosme, Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
11.ª-Belenenses(c), V(1-0), Soares Dias, Nada a assinalar
12.ª-Marítimo(f), V(0-1), Rui Costa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
8.ª jornada
9.ª jornada
10.ª jornada
11.ª jornada


Épocas anteriores:

Luta entre operadores é por conteúdos

"De forma fria e desapaixonada, é o mercado que diz quais são os maiores clubes. O resto é para consumo básico e nada mais...

As duas principais plataformas de distribuição de televisão por cabo a operar em Portugal, a NOS e a Altice/MEO, estão envolvidas numa luta sem quartel pelo controlo de conteúdos. O futebol, que gera dos mais vistos programas de TV, surge na primeira linha desta disputa que também vemos replicada noutras latitudes e com diferentes protagonistas. A boa notícia para a indústria do futebol (e não só, porque cada vez mais as restantes modalidades são solicitadas e ganham espaço de referência nas grelhas de programação) é que da crescente procura derivarão, num futuro próximo, benefícios financeiros mais apelativos. Por mais que alguns dirigentes tendam a envolver-se em guerras de alecrim e manjerona em torno da dimensão social dos seus clubes, a única resposta honesta, desinteressada e realista é a que é dada pelo mercado. Porque a este não importam as contas da paixão mas, unicamente, a rentabilidade. Raramente se enganam e nunca têm dúvidas. Assim se explica o contrato celebrado entre o Benfica e a NOS e a previsível melhoria de condições (embora Sporting e FC Porto se encontrem vinculados com a PPTV até 2018) dos restantes emblemas. Quer isto dizer, e foi o Benfica a colocá-lo a nu através de uma estratégia audaciosa que passou pela BTV, que os clubes têm recebido pelos direitos televisivos menos do que o mercado sugeria; e que há ainda margem de progressão. Que seria maior ainda com centralização... 

FC Porto, ao 'sprint'
No dia dois de Janeiro de 2016, em Alvalade, joga-se o Sporting-FC Porto mais aguardado dos últimos anos, com o título nacional de futebol como pano de fundo. Com os leões envolvidos numa guerra sem tréguas com o Benfica, não era difícil projectar, para a época natalícia, uma escalada envolvendo também o FC Porto, para apimentar o clássico à medida de Jorge Jesus e ao estilo de Bruno de Carvalho. Porém, o rastilho não foi acendido a partir de Alvalade mas sim do Dragão. O FC Porto decidiu regressar ao ciclismo, algo que se saúda, e fê-lo ganhando ao Sporting, num sprint renhido, a luta pela W52. Como vão reagir os leões a esta lança em África de Pinto da Costa, regressado por via velocipédica às grandes jogadas mediáticas que marcaram os melhores momentos do seu consulado?

As novas metas do Benfica, segundo LFV
«Os presidentes que me sucederem vão encontrar um Benfica mais credível, mais português e com dívida residual»
Luís  Filipe Vieira, Presidente do Benfica, in Expresso
É um bom exercício, do ponto de vista da análise, comparar o Benfica de 2003 e o de agora e revisitar os passos que foram dados por Luís Filipe Vieira ao longo dos últimos 12 anos. Lembram-se dos três pilares, financeiro, infraestrutural e desportivo? Pois a verdade é que a cada ano que passa o projecto se mostra mais sólido e fiável. E o mais difícil é sempre a gestão desportiva...

ÁS
Luís Filipe Vieira
O negócio com a NOS é suficientemente generoso para sustentar uma política de recuperação financeira que coloque o Benfica a salvo das limitações provocadas pelo serviço da dívida. E, ao mesmo tempo, podem ser reforçados os meios para um melhor enquadramento competitivo dos talentos do Seixal.
(...)

DUQUE
Pedro Proença
Silencioso perante o ruído da refrega entre Sporting e Benfica, contrária aos interesses da indústria do futebol; imponente face à negociação do Benfica com a NOS que sentenciou a centralização; incapaz de afirmar a autoridade da Liga de Clubes. Pedro Proença, sem dúvida um peixe fora de água nas funções que exerce...

A vida difícil de José
O Chelsea não atina. Depois de alguns resultados mais promissores a derrota de sábado passado, em casa, frente ao modesto Bournemouth, a poucos dias de receber o FC Porto, lançou novamente, os blues de Stamford Bridge num mar de dúvidas. É uma caso de estudo. Do céu ao inferno em poucos meses, ou como o campeão de Inglaterra luta pela permanência, dará, por certo, belas teses académicas. José Mourinho bem tenta encontrar a fórmula mágica mas por mais voltas que dê não acerta. Um desafio para os apostadores. Fica ou sai?

O regresso dos sevens em época de Rio/16
O Dubai foi palco do primeiro torneio da World Series de 2015/16: as Fiji dominadoras, Estados Unidos de top, Inglaterra e França muito mais fortes. Além dos clássicos Austrália e África do Sul e de uma Nova Zelândia que se prepara para ser reforçada com Sonny Bill Williams. Portugal? Jovem. Fraquinho. Luta com Japão e Rússia. Desce um..."

José Manuel Delgado, in A Bola